• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Um livro que me indicaram e eu li e achei muito bom, é Desculpa se te chamo de amor, do Federico Moccia.

No começo achei que seria mais um livro de romancinho adolescente, mas ate que me surpreendi, tem uma historia legal que acaba prendendo o leitor...bom tah ai..li e recomendo

Sinopse:

Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um "garoto" de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar... O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.
 
Galera, acabei de encomendar minha coleção do Tolkien. Então, qual livro eu começo O Hobbit ou Silmarillion?

Abraço!
 
Galera, acabei de encomendar minha coleção do Tolkien. Então, qual livro eu começo O Hobbit ou Silmarillion?

Abraço!
Pois é... Mas eu leria o Hobbit logo e já encaixaria a trilogia junto. Depois de engolir essas mil e poucas páginas eu leria o Silmarilion, apenas para complementar os nomes e citações dos versos, cantos que aparecem na história toda.
 
Pois é... Mas eu leria o Hobbit logo e já encaixaria a trilogia junto. Depois de engolir essas mil e poucas páginas eu leria o Silmarilion, apenas para complementar os nomes e citações dos versos, cantos que aparecem na história toda.

Ok. Valeu. Lerei nessa ordem. :yes:
 
Ok. Valeu. Lerei nessa ordem. :yes:

Cara eu discordo.

Opinião de quem leu todos os livros.

Antes de mais nada leia o Silmarilion, depois o Hobbit e por fim a triologia do Senhor dos Anéis.

Fazendo isso você entenderá muito melhor a história dos livros posteriores. :yes:
 
crimeecastigo.gif


Lendo Crime e Castigo de Fiódor Dostoiévski da coleção LESTE, editora 34, primeira tradução diretamente do original russo para o português.

"Publicado em 1866, 'Crime e Castigo' é a obra mais célebre de Dostoievski. Neste livro, Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petersburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria - grandes homens, como César ou Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Este ato desencadeia uma narrativa labiríntica que arrasta o leitor por becos, tabernas e pequenos cômodos, povoados de personagens que lutam para preservar sua dignidade contra as várias formas da tirania."
 
Não concordo com um tópico oficial para falar de Livros.

Cada livro é um universo. Não da pra misturar tudo num balaio de gatos.

Misturar auto-ajuda com história, suspense, ficção, drama, aventura...

Não dá. Cada livro deve ter um tópico só seu. Então que se crie uma sessão especifíca para livros ou deixe os tópicos livres.

Imagina se eu quero discutir um livro religioso no mesmo tópico que alguém está discutindo física avançada...
 
Vejo esse tópico como um lugar para as pessoas decidirem se vão ou não ler os livros e não para comentar as histórias dos mesmos. Porém sempre aparece alguém que posta sobre uma promoção ou algo assim.
 
Comprei dois livros recentemente, estou esperando chegar.


Metodo Kaizen e A arte da guerra.

Acabei de ler:

O Vendedor de Sonhos - Livro muito tenso que mostra certas coisas que não enchergamos.

A Cabana - Esse é bem bacana também, principalmente pra quem acredita na trindade
 
Melhor livro que jah li, não sei se jah comentarão sobre ele ou se conhessem..


Clock Work Orange

Mais conhessido como "Laranja Mecanica"..
 
Não concordo com um tópico oficial para falar de Livros.

Cada livro é um universo. Não da pra misturar tudo num balaio de gatos.

Misturar auto-ajuda com história, suspense, ficção, drama, aventura...

Não dá. Cada livro deve ter um tópico só seu. Então que se crie uma sessão especifíca para livros ou deixe os tópicos livres.

Imagina se eu quero discutir um livro religioso no mesmo tópico que alguém está discutindo física avançada...

Tomou muito soro ai ? :lol:

O tópico é para discutir quais os livros as pessoas curtem e indicam. Não é para discutir sobre as histórias de cada livro.

Pode haver sim, uma conversa básica sobre a história de determinado livro, com um foco voltado a indicações e gostos pessoais.

Eu acho que você entendeu o espírito da coisa, errado.
 
Acabei de ler o " DEUSES AMERICANOS" de Neil Gaiman. Levei mais de três meses pra ler o bichinho, mas valeu.
A história que parecia ser de terror no começo, ficou apenas como história fantástica e o final é muito legal.
Foi um dos livros mais estranhos que li.

E hoje peguei na biblioteca do Guarujá o livro "Deus: Uma ilusão" do Richard Dawkins.:evil:
Tenho que ler rápido porque minhas férias estão acabando.:ranting3:
 
Acabei de ler o " DEUSES AMERICANOS" de Neil Gaiman. Levei mais de três meses pra ler o bichinho, mas valeu.
A história que parecia ser de terror no começo, ficou apenas como história fantástica e o final é muito legal.
Foi um dos livros mais estranhos que li.

E hoje peguei na biblioteca do Guarujá o livro "Deus: Uma ilusão" do Richard Dawkins.:evil:
Tenho que ler rápido porque minhas férias estão acabando.:ranting3:

Muito bem; deixe sua impressão de "Deus..." para nós aqui.

Do Gaiman além de toda a série Sandman, que é fantástica, tenho "Coisas frágeis". Esse cara é bom.

Do Dawkins já li "O gene egoísta". Pelo título e pelas posições ferrenhas do autor, acredito que trata-se do mesmo tema. :)

Uma dica de um escritor americano contemporâneo não muito conhecido, mas que vale a pena: Chuck Palahniuk. O que acharem leiam, ele escreveu "O clube da luta", o livro que deu origem ao filme entre outros. :evil:
 
[pacman];5041848 disse:
Muito bem; deixe sua impressão de "Deus..." para nós aqui.

Do Gaiman além de toda a série Sandman, que é fantástica, tenho "Coisas frágeis". Esse cara é bom.

Do Dawkins já li "O gene egoísta". Pelo título e pelas posições ferrenhas do autor, acredito que trata-se do mesmo tema. :)

Uma dica de um escritor americano contemporâneo não muito conhecido, mas que vale a pena: Chuck Palahniuk. O que acharem leiam, ele escreveu "O clube da luta", o livro que deu origem ao filme entre outros. :evil:


O problema (no meu ponto de vista) é que o Neil Gaiman não se define. Ele não entra na categoria dos escritores de horror (King, Straub, Paul Wilson, Koontz) nem entra na categoria dos escritores de fábulas (Tolkien, Marion Zimmer). Sei lá. Parece pra mim escritor de histórias pra video game.


Quanto ao Dawkins, ele é muito radical. Se ele se direcionasse ao estilo do Carl Sagan seria bem melhor visto.
Mas no seu estilo truculento e um tanto arrogante, ele arrebanha mais inimigos que simpatizantes para sua causa.
 
Estou lendo a série Deixados para Trás.

21588317_4.jpg


A coleção Deixados Para Trás é uma das séries de ficção mais lidas no mundo. A coleção reúne ficção cristã, ação e suspense numa história baseada no Apocalipse bíblico.

Deixados para Trás Milhares de pessoas desaparecem misteriosamente. A resposta surge, quando descobrem que o juízo final chegou.

Não sou católico mas estou me amarrando na história, já estou no nono livro e acho que termino a série ainda este mes (outubro). Acho que como qualquer história é interessante você abrir a mente para novos mundos, e encaro esta série assim. Lógico que os religiosos encarariam de uma maneira diferente, mas isso não vem ao caso.

Vale lembrar que a serie é composta por 13 livros (inclusive esta/estava 99 no submarino) porém existem 3 livros prévios (que foram lançados entre o 12 e o 13) e trata da historia anterior ao primeiro livro, estes estou deixando para ler depois (até mesmo porque custa 40 reais/cada).

Então são 16 livros com 400pgs cada. (é pra quem gosta de ler)

[]s
Preda
 
Última edição:
COmprei o A Cidade do Sol do Khaled Hosseini no submarino por mísero 9,90. Uma ótima pedida pra quem ainda nao leu.

A_Cidade_do_Sol_1.jpg


Excelente livro. Tao bom ou até melhor que o caçador de pipas do mesmo autor. GOsto muito do estilo dele. Leitura simples mas que te prende e cativa do inicio ao fim sem cansar. Alternando suspenses, drama, romance e todos os tipos de sentimentos.

“A história dos homens não é diferentes da história das mulheres, embora possa parecer à primeira vista. A cidade do sol conta a história de Mariam e Laila. Duas mulheres muito diferentes que se encontram em meio ao caos da intolerância, das tradições distorcidas, da contra contra tudo o que genuinamente somos. São protagonistas unidas para sempre pelo desejo de superar o sofrimento e o medo, vencer a opressão e encontrara a felicidades. Um desejo sem cor, seco, raça ou credo.”
 
-Acabei de ler "As pequenas memórias" de José Saramago, ótimo exatamente pela beleza e sutileza das "pequenas memórias" do autor:

As%20Pequenas%20Mem%C3%B3rias.jpg


Quando escrevia O memorial do convento, livro que lhe deu notoriedade mundial, José Saramago começou a pensar num relato autobiográfico. Levou mais de vinte anos elaborando o projeto, cujo resultado são estas Pequenas memórias. O livro cobre os primeiros quinze anos de sua vida, do nascimento, em 1922, na aldeia da Azinhaga, Ribatejo, aos estudos na escola industrial de Lisboa, de onde sairá serralheiro mecânico. Relembra o convívio com o avô camponês, homem sábio e analfabeto, com quem aprendeu a cuidar dos porcos e observar a via Láctea. Fala da mudança para Lisboa, onde o pai vai trabalhar como guarda da segurança pública, e a família provinciana passará a morar em quartinhos de bairros populares, sempre no último andar, de aluguel mais barato. Em Lisboa, o menino tímido torna-se um adolescente contemplativo, que não perde os filmes do cine Piolho, na Mouraria. É bom aluno mas interrompe cedo os estudos, devido a dificuldades financeiras da família. Saramago permaneceu muito ligado ao menino que foi, e surpreendeu-se com a profusão de lembranças que guardava da infância e adolescência. Entre elas: o dia em que foi atacado pelo cão do vizinho, as mulheres que recorriam à bruxaria quando as coisas iam mal, a mãe que todo fim de inverno ia pôr no prego os cobertores em troca de um dinheirinho, o dia em que ele jogou no lixo o mapa onde acompanhava a guerra civil da Espanha, decepcionado com os jornais portugueses que só anunciavam as vitórias do general Franco. Outras rememorações revelam a fonte de inspiração de futuros romances: o passeio que fez a Mafra se desdobraria, meio século depois, no ambiente de O memorial do convento; as consultas aos cartórios, em busca das certidões do irmão Francisco, morto em criança, forneceriam material para o funcionário da Conservatória do registro civil de Todos os nomes. Garimpar os meandros da memória nem sempre foi fácil. Saramago revela ter sofrido ao escrever certos trechos deste livro, "porque algumas coisas que conto são dolorosas. Recordações familiares que não são agradáveis, que me tocaram negativamente; podia tê-las omitido, mas não podia dar uma visão idílica de tempos que de idílicos não tinham nada. Isso causou-me dor. E por vezes bloqueou-me".

-Começando a ler "Viver para contar" de Gabriel García Márquez, já de início hipnotizante como todos os livros do autor, exalando magia caribenha:

3159BB_1.jpg


"Viver para Contar é uma autobiografia do García Márquez, Nobel de Literatura, que narra sua vida na melhor tradição de seus emocionantes e perenes romances. Neste primeiro volume, acompanhamos as origens do realismo fantástico e da Colômbia, que ressurge na sua obra em uma narrativa comovente sobre o início de sua carreira."
 
Alguem já leu Universo numa casca de noz? é bom? to afim de comprar um livro bom, e uns professores falaram desse livro e fiquei curioso, vale a pena comprar esse livro?

vlw !!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo