• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Estou pensando em pegar algum desses livros:

O Homem que calculava; R$ 21,50
A Trilogia da Herança; promo submarino xD R$ 34,90
Rainbow 6; comparado aos outros esse tá bem carinho xD R$ 69,00
ou HP; Tem uma promo legal tbm no submarino (79,00) mais nunca li um livro da série...

Gostaria que me indicassem algum desses que vale a pena pegar =D
Vlz

Sairus, peguei a trilogia da herança nessa mesma promoção ai, e to curtindo MUITO!! Eu que já sou fã de histórias épicas, esse me conquistou! Tem até um post aqui pelo tópico de alguém que achou melhor até que a série do Senhor dos Anéis.
Fizeram até um filme do 1º, mas dizem que é muito fraco em relação ao livro, então acho que nem vale a pena ver.


E agora que vi o Harry Potter. Vou muito fã da série (tanto dos livros quanto dos filmes), mas te garanto que os livros são muitíssimo superiores aos filmes. O primeiro livro é uma leitura mais simples, mas depois melhora bastante, fica bem mais elaborado. Nem classifico como algumas partes infanto-juvenil, pois dúvido que um muleque consiga absorver tudo de alguns trechos.

Resumindo: Série HP vale a pena, os livros são melhores que os filmes, e os livros vão ficando cada vez melhores.
 
Acabei de terminar Rainbow Six, e amanhã vou matar a saudade/vontade de matar alguns poligonos no Lockdown. Muito bom o livro, valeu cada centavo gasto, cada página.

Tem alguns erros de português, na tradução, mas tudo bem.

esplicou.jpg


E algumas partes engraçadas:

IMG_1847.jpg


Esse ano, li R6 e De Casa em Casa, outro livro literalmente FODA, apesar de curto.

IMG_1849.jpg


E agora, estou entre eles esses três. Na real, todos serão lidos, mas não sei a ordem ainda, haha.

IMG_1848.jpg
 
Pessoal minha primeira aparicao neste tópico e vim postar uma opiniao ;D

Bom,depois de muito escutar de O Diário de Anne Frank ,peguei agora e adorei,um história de superação,sofrimento,e tudo que uma guerra deve impactar nas pessoas.

Recomendo muito o livro,e se alguém ainda não leu vale a pena.


Abraço
 
Cara, esses livros aí Tom Clancys parecem ser excelentes!! =D

Mas ngm me respondeu, vale a pena ler O PISTOLEIRO do Stephen King????
 
Todos dizem que O Pistoleiro é o mais chato e meio que um "teste de paciência" para que você chegue nos outros livros e veja uma história excelente..eu por exemplo tenho o pistoleiro+nem li ainda, pq sei da fama dele e quero estar preparado psicologicamente para passar por esse "martírio" hHUAuhAUHa
+nao desanime não, leia ele e dê as caras no resto da série que pelo que já li a respeito vc não vai se arrepender :)
 
Estou terminando de ler "As Crônicas de Artur" do Bernard Cornwell.
São 3 livros: O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur.
Recomendadíssimo =)
 
Cara, esses livros aí Tom Clancys parecem ser excelentes!! =D

Mas ngm me respondeu, vale a pena ler O PISTOLEIRO do Stephen King????

Vale sim cara, muito gente não gosta e acha chato e tal, mas eu achei bem legal.

talvez seja porque ja estou acostumando com excesso de detalhes depois de ler a maioria dos livros de Tolkien.

mas vale a pena sim.:yes:
 
Nos úlitmos tempos lí "Mais pesado que o céu", uma biografia ÓTIMA de Kurt Cobain e também "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor". É bem feminista, mas tem coisas boas. Se você sabe ignorar as frases explícitas de "as mulheres são melhores, os homens são uns cavalos", dá pra tirar MUITA coisa boa, e tem partes engraçadas.
Agora estou na metade de "A Cabana" e to gostando... isso tudo nos últimos 45 dias xD
 
Alguém aí já leu As crônicas de Nárnia?

Que a história é boa eu sei, me baseando pelos filmes., mas queria opiniões se a leitura é rica, envolvente, ou se é simples e infantil.
 
Terminei de ler essa semana:

O UNICO SOBREVIVENTE por Marcus Lutrell, Patrick Robinson
36a7edc3-807f-4bec-9d52-2e4ed478473e.jpg


Resumindo: Conta a trajetória de um SEAL (elite das Forças Especiais americanas, provavelmente top 5 no mundo inteiro), família, treinamento e uma operação que deu completamente errado porque eles seguiram "o coração" deles e não o manual militar, com medo de represália do publico e imprensa a meio mundo de distância, longe das balas.

Apesar do "texanismo" absoluto (ser patriota, ainda mais sendo membro das Forças Especiais, normal. Mas o amor ao Texas chega a incomodar), é um relato bem emocionante. Na parte em que ele narra a morte dos membros do esquadrão eu cheguei a lacrimejar bastante...

Enfim, acho que vou partir para outro Tom Clancy agora.
 
Terminei de ler O Legado dos Templários hoje, é um bom livro. Não é ao nível de Best-Seller, mas é bom.

Tambem hoje comprei dois;

- House of Night: Marcada
- As Cronicas de Nárnia (pelo preço, deve valer a pena).

* Alguem ja leu a trilogia Millenium? Tava pensando em comprar o Vol 1, mas não sei se vou gostar...
 
Terminei de ler O Legado dos Templários hoje, é um bom livro. Não é ao nível de Best-Seller, mas é bom.

Tambem hoje comprei dois;

- House of Night: Marcada
- As Cronicas de Nárnia (pelo preço, deve valer a pena).

* Alguem ja leu a trilogia Millenium? Tava pensando em comprar o Vol 1, mas não sei se vou gostar...

se bem que hoje em dia ser best-Seller é mal sinal né XD
 
Aê galera, tem como ler O Silmarillion e O Hobbit sem ler a trilogia Senhor dos Anéis?

Eu já assisti os filmes mas faz um tempão.

Pretendo ler até o final do ano:

O Único Sobrevivente
De casa em casa em fallujah
Rainbow 6
Caçada ao outubro vermelho
O Iluminado
A Cabana
O cemitério - Do stephen king
Anjos e Demônios

Queria ver se é possível por esses dois na lista...

Abraço.
 
Aê galera, tem como ler O Silmarillion e O Hobbit sem ler a trilogia Senhor dos Anéis?

Com certeza, tanto é que nesses dois livros são explicados os acontecimentos anteriores ao que conta no Senhor dos Anéis.

Se for comprar os livros recomendo entrar no submarino.com que está R$ 13,00 cada livro.
 
Aê galera, tem como ler O Silmarillion e O Hobbit sem ler a trilogia Senhor dos Anéis?

Eu já assisti os filmes mas faz um tempão.

Pretendo ler até o final do ano:

O Único Sobrevivente
De casa em casa em fallujah
Rainbow 6
Caçada ao outubro vermelho
O Iluminado
A Cabana
O cemitério
Anjos e Demônios

Queria ver se é possível por esses dois na lista...

Abraço.

Comecei a ler não faz muito tempo. O livro que despertou o meu lado leitor foi Dom Casmurro por causa do colégio e valeu a pena, curti muito, depois li O Vendedor de Sonhos, O Caçador de Pipas, País Bandido e to lendo agora A Erva do Diabo, que por sinal ta meio chatinho mas tem umas partes engraçadas.

Vocês poriam mais algum livro na lista que eu fiz?

Valeu pst :yes:
 
Um muito bom também, é Crepusculo, você começa a ler e não consegue parar, leitura totalmente envolvente, sem comentários.. Altamente recomendado!

E pessoal, esse "Anjos e Demonios" como funciona?
 
Um muito bom também, é Crepusculo, você começa a ler e não consegue parar, leitura totalmente envolvente, sem comentários.. Altamente recomendado!

E pessoal, esse "Anjos e Demonios" como funciona?

To na metade do livro e, na minha humilde opnião, to achando muito empolgante, a leitura é rápida, simples e te prende muito. Díficil quando eu vou lê-lo e menos de 40 páginas não vão de uma vez.

EDIT: Os melhores tópicos do fórum são os mais mortos, esse e o de filmes... =/
 
Alguém aí já leu As crônicas de Nárnia?

Que a história é boa eu sei, me baseando pelos filmes., mas queria opiniões se a leitura é rica, envolvente, ou se é simples e infantil.

Não tive resposta, mas a promoção do submarino me conquistou: Volume único por 15 reais. Não tem como perder essa.

Um muito bom também, é Crepusculo, você começa a ler e não consegue parar, leitura totalmente envolvente, sem comentários.. Altamente recomendado!

Esse não da tanto pra levar em consideração que seja bom. Boa parte das pessoas que me comentaram esse livro, classificaram como fraco.
Com exceção das fãs estéricas/bobinhas que eu nem levo em consideração.
 
Super coleção! Essa eu pego com certeza!



Cada volume avulso da coleção custa hoje R$ 24,90

Apenas o volume 01 da coleção custa hoje R$ 12,90

Comprando os 30 volumes da coleção você pagaria R$735,00

Assinando já, você garante um desconto de 18%. O preço com desconto de 18% para pagamento à vista R$ 599,00

No cartão de crédito ou débito em conta você parcela sem juros em 10x de R$ 59,90

Mais detalhes:
http://www.colecaosegundaguerra.com.br/
 
Livro que eu li recentemente:

"Idade Média: O que não nos ensinaram" - Régine Pernoud



Pra variar, outra obra-prima dessa premiada historiadora, ninguém menos que a responsável pelos Arquivos Nacionais franceses. Uma historiadora de verdade, que consultou e trabalhou sobre os originais, não um professorzinho qualquer de história que se vê por ai.

É difícil fazer um resumo do livro de tão amplo que é, mas o primeiro capítulo, em que ela faz uma comparação entre a arte da "Renascença" e a medieval, já vale pelo livro inteiro. "Renascença é decadência", o fim da arte-invenção medieval, seja românica ou gótica, para uma arte-IMITAÇÃO, que achava normal copiar originais da Antiguidade (não os etruscos, não Creta, mas especificamente o Parthenon ou Vênus de Milo), uma vez que consideravam a padrão da Beleza. E pensar que essa mania de copiar se estendeu por 4 séculos :slap::slap:

Ainda, ela destrói muitos mitos, como o que os islâmicos na península ibérica introduziram os filósofos clássicos na Europa (quando na verdade se basearam em material que já existia nas bibliotecas espanholas muito antes), ou que a migração de bibliotecas de Bizâncio provocaram o "Renascimento". Ela desmistifica o senhor feudal malvado que só destroí as plantações dos camponeses, e dos servos que só serviam para jogar pedras nos lagos para espantarem os sapos que incomodavam o senhor feudal (picaretagem dita no século XVII contra a "Idade Média"). Também faz uma comparação entre o servo medieval e o escravo da Antiguidade, e porque retornou a escravidão no século XVI. O capítulo sobre a mulher na Idade Média é outra pérola. E pensar que na Idade Média as mulheres votavam, tinham direito a propriedade, eram profissionais, tanto públicas quanto privadas, e, com a reutilização do Direito Romano no séculos posteriores, a mulher foi perdendo gradativamente seus direitos. Ela ainda fala sobre as guerras, doenças, Inquisição, bruxaria (que nunca foi tão comum como na época dos "iluminados"), etc. Enfim, LIVRÃO.

Já vou atrás dos outros livros dela em português:

- JOANA D'Arc, a mulher forte
- Luz sobre a idade média
- O mito da idade media
- A mulher no tempo das catedrais
- A mulher nos tempos das cruzadas
- Os templários
 
Última edição:
lendo "Coraçao das Trevas" - Joseph Conrad
o livro que inspirou o filme "Apocalypse Now"
que por sinal eh o filme que eu mais gosto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo