Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Gostei da proposta então vamos lá :awesome:

Minha meta eram 18 livros, mas li apenas 13 :feelbad:

Dentre eles, os meus destaques são:

- O pequeno príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
- As vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky)
- Princesa mecânica (Cassandra Clare)

Nenhum livro difícil de ler, leituras rápidas e leves :megusta:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora proponho algo diferente:

- Cite um livro que irá ler em 2014.
- Cite um livro que com certeza indique a leitura.

Só para agitar um pouco mais o tópico :haha:

Os que eu li em 2013

A Escolha Dos Três
As Terras Devastadas
Mago e Vidro
Lobos de Calla
Canção de Susannah
A Torre Negra

- Stephen King

On The Road - Jack Kerouac
Cai o Piano - Agatha Christie
O Natal de Poirot - Agatha Christie
Contato - Carl Sagan
A Mulher Mais Linda da Cidade - Charles Bukowski
O Psicopata Americano - Bret Easton Elli
Dragão Vermelho - Thomas Harris
O Silêncio dos Inocentes - Thomas Harris

o ano foi do king :haha:


- Cite um livro que irá ler em 2014.
- Cite um livro que com certeza indique a leitura.


- Duna - Frank Herbert ( Estou maluco para ler este :money:)

- Um que tenho certeza que merece é Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago
 
Os que eu li em 2013

A Escolha Dos Três
As Terras Devastadas
Mago e Vidro
Lobos de Calla
Canção de Susannah
A Torre Negra

- Stephen King

On The Road - Jack Kerouac
Cai o Piano - Agatha Christie
O Natal de Poirot - Agatha Christie
Contato - Carl Sagan
A Mulher Mais Linda da Cidade - Charles Bukowski
O Psicopata Americano - Bret Easton Elli
Dragão Vermelho - Thomas Harris
O Silêncio dos Inocentes - Thomas Harris

o ano foi do king :haha:


- Cite um livro que irá ler em 2014.
- Cite um livro que com certeza indique a leitura.


- Duna - Frank Herbert ( Estou maluco para ler este :money:)

- Um que tenho certeza que merece é Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago

King realmente merece destaque :awesome:
To pegando as sugestões de todo mundo que está respondendo :fovhappy:
 
Agora proponho algo diferente:

- Cite um livro que irá ler em 2014.
- Cite um livro que com certeza indique a leitura.

Só para agitar um pouco mais o tópico :haha:

Algo que lerei com certeza esse ano:

- Neuromancer (William Gibson)
- Duna (Frank Herbert)
- Série Fundação (Isaac Asimov)
- Sandman (não é livro, mas é leitura, então...)
 
Acho que em 2013 eu devo ter lido uns 7~10. Eu parei de contar quando percebi que estava muito preocupado com a quantidade de livros que estava lendo e não realmente tirando proveito deles. :poker:

Agora estou lendo Deuses Americanos - Neil Gaiman.

Estou impressionado como ele não tem seu devido lugar na mídia(exceto pelos mais iniciados) enquanto só o que se fala em "poters", "crespuculos", "formulas prontas" e etc. Falo isso pq ele é contemporâneo e segue um estilo mais tranquilo*, bem fluido. :hmm:






* Leia-se estilo diferente de Saramago e etc..
 
Última edição:
Acho que em 2013 eu devo ter lido uns 7~10. Eu parei de contar quando percebi que estava muito preocupado com a quantidade de livros que estava lendo e não realmente tirando proveito deles. :poker:

Agora estou lendo Deuses Americanos - Neil Gaiman.

Estou impressionado como ele não tem seu devido lugar na mídia(exceto pelos mais iniciados) enquanto só o que se fala em "poters", "crespuculos", "formulas prontas" e etc. Falo isso pq ele é contemporâneo e não e segue um estilo mais tranquilo*, bem fluido. :hmm:






* Leia-se estilo diferente de Saramago e etc..

Neil Gaiman é muito bom, um dos meus autores contemporâneos preferido. To com Deuses Americanos aqui na fila, e Sandman me falta terminar, mas ele realmente manda muito bem
 
Livros que li em 2013:

Assassin's Creed: Renascença; Assassin's Creed: Irmandade; Assassin's Creed: A Cruzada Secreta - Oliver Bowden
Olhai Os Lírios Do Campo - Érico Veríssimo
Manifesto Do Nada Na Terra Do Nunca; 50 Anos à mil - Lobão
Por que virei à direita - três intelectuais explicam sua opção pelo conservadorismo - João Pereira Coutinho, Luiz Felipe Pondé, Denis Rosenfield
O Vendedor de Sonhos; O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos; O Semeador de Ideias - Augusto Cury
Sob A Redoma - Stephen King ♥
O Ditador - Sidney Sheldon
O Pacto - Joe Hill.

Também teve "O Capital - Karl Marx" que acabei abandonando...

Em 2014 terminei de ler "O Clã dos Magos - Trudi Canavan" e já estou na página 100 do "A Aprendiz" também da Trudi, depois tenho o último livro da trilogia para ler.

Tenho a trilogia Dragões do Éter para ler, e também a Revolução De Atlas...
 
King realmente merece destaque :awesome:
To pegando as sugestões de todo mundo que está respondendo :fovhappy:

eu também estou dando uma olhada :lol2:


Acho que em 2013 eu devo ter lido uns 7~10. Eu parei de contar quando percebi que estava muito preocupado com a quantidade de livros que estava lendo e não realmente tirando proveito deles. :poker:

Agora estou lendo Deuses Americanos - Neil Gaiman.

Estou impressionado como ele não tem seu devido lugar na mídia(exceto pelos mais iniciados) enquanto só o que se fala em "poters", "crespuculos", "formulas prontas" e etc. Falo isso pq ele é contemporâneo e segue um estilo mais tranquilo*, bem fluido. :hmm:

* Leia-se estilo diferente de Saramago e etc..

Deuses americanos foi o livro que realmente que jogou na leitura, ja tinha lido uns 3 livros antes dele, porém este me fez ficar vibrado até o fim!
 
Última edição:
hmfz.jpg


Comprei hoje, leitura bem rápida, o livro é fininho, lerei assim que terminar Fundação
 
Última edição:
Acho que em 2013 eu devo ter lido uns 7~10. Eu parei de contar quando percebi que estava muito preocupado com a quantidade de livros que estava lendo e não realmente tirando proveito deles. :poker:

Agora estou lendo Deuses Americanos - Neil Gaiman.

Estou impressionado como ele não tem seu devido lugar na mídia(exceto pelos mais iniciados) enquanto só o que se fala em "poters", "crespuculos", "formulas prontas" e etc. Falo isso pq ele é contemporâneo e segue um estilo mais tranquilo*, bem fluido. :hmm:

* Leia-se estilo diferente de Saramago e etc..

Neil Gaiman é excelente, ele nunca foi popular mesmo, talvez por iniciar escrevendo quadrinhos, um negócio que aqui no BR não é tão popular como essas coisas aí que você citou, há quem diga que uma certa obra dele (Livros da Magia) a J.K Rowling copiou para criar Harry Potter, o cara nem quis processá-la mas se você lê, claramente aparenta ser uma cópia. O que importa mesmo é qualidade e não quantidade, não adianta o cara ler 20 livros e ler só porcaria.
 
Pôurra!

Tive que ler este livro na 6ª ou 7ª série. Pensa num trauma.

Nunca vi o filme, que na época passava duas vezes por ano no SBT. :haters:

Cresci vendo o filme

Não sei se no livro tem, mas a cena que o Artax, cavalo do Atreyu, fica preso na areia movediça, pqp :bua::bua::bua::bua:
 
Eu li ano passado:

Deus, um delírio
O Gene Egoísta
O Delírio de Dawkins
A Revolução dos Bichos
1984
As Aventuras de Pi
TWD: A Ascensão do Governador
TWD: O Caminho para Woodbury
Assassin's Creed: Revelações
Assassin's Creed: Renegado
O Pistoleiro
O Menino do Pijama Listrado
A Travessia
Admirável Mundo Novo
O Pequeno Príncipe
Metro 2033

16 livros. Acho que está bom, levando em conta que alguns dessa lista são bem densos (Metro 2033, O Gene Egoísta e até mesmo 1984).

Metas para esse mês:

Terminar:

Incógnito (Estou estendendo essa leitura há meses)
Mentes Perigosas (livro bem não-sei-nada-de-nada-me-explica sobre psicopatas)
Tempo de Esperas (livro muito bom!)

Faltam menos de cem páginas de cada...

Começar (e, se possível, terminar esse mês):

As Intermitências da Morte
Até o dia em que o cão morreu
Capitães da Areia
 
Eu li ano passado:

Deus, um delírio
O Gene Egoísta
O Delírio de Dawkins
A Revolução dos Bichos
1984
As Aventuras de Pi
TWD: A Ascensão do Governador
TWD: O Caminho para Woodbury
Assassin's Creed: Revelações
Assassin's Creed: Renegado
O Pistoleiro
O Menino do Pijama Listrado
A Travessia
Admirável Mundo Novo
O Pequeno Príncipe
Metro 2033

16 livros. Acho que está bom, levando em conta que alguns dessa lista são bem densos (Metro 2033, O Gene Egoísta e até mesmo 1984).

Metas para esse mês:

Terminar:

Incógnito (Estou estendendo essa leitura há meses)
Mentes Perigosas (livro bem não-sei-nada-de-nada-me-explica sobre psicopatas)
Tempo de Esperas (livro muito bom!)

Faltam menos de cem páginas de cada...

Começar (e, se possível, terminar esse mês):

As Intermitências da Morte
Até o dia em que o cão morreu
Capitães da Areia
Baitas literaturas aí no meio.

Dou um destaque à primeira referência no tópico de ATÉ O DIA EM QUE O CÃO MORREU. Grande livro do Galera, ideal pra ler antes do "Barba Ensopada de Sangue".

:vinho:
 
Eu li ano passado:

Deus, um delírio
O Gene Egoísta
O Delírio de Dawkins
A Revolução dos Bichos
1984
As Aventuras de Pi
TWD: A Ascensão do Governador
TWD: O Caminho para Woodbury
Assassin's Creed: Revelações
Assassin's Creed: Renegado
O Pistoleiro
O Menino do Pijama Listrado
A Travessia
Admirável Mundo Novo
O Pequeno Príncipe
Metro 2033

16 livros. Acho que está bom, levando em conta que alguns dessa lista são bem densos (Metro 2033, O Gene Egoísta e até mesmo 1984).

Metas para esse mês:

Terminar:

Incógnito (Estou estendendo essa leitura há meses)
Mentes Perigosas (livro bem não-sei-nada-de-nada-me-explica sobre psicopatas)
Tempo de Esperas (livro muito bom!)

Faltam menos de cem páginas de cada...

Começar (e, se possível, terminar esse mês):

As Intermitências da Morte
Até o dia em que o cão morreu
Capitães da Areia

Capitães da Areia é muito bom. Leia antes que os outrps da fila. :joia:
 
Baitas literaturas aí no meio.

Dou um destaque à primeira referência no tópico de ATÉ O DIA EM QUE O CÃO MORREU. Grande livro do Galera, ideal pra ler antes do "Barba Ensopada de Sangue".

:vinho:

Eu conheci o Galera através de você quando recomendou o Barba Ensopada de Sangue. Esses dias estava vendo uns vídeos do youtube e vi sobre Até o dia em que o cão morreu. Foi amor a primeira vista: capa bonita + curto + estória que parece muito interessante.

Paulo Leminski foi através de você que eu conheci também. Já tinha ouvido falar dele, mas depois que você postou o booktrailer de Vida, foi que realmente fui atrás de conhecê-lo. Resultado: Vida e Toda Poesia devidamente comprados. :son:

Barba já está aqui, esperando sua vez.

Capitães da Areia é muito bom. Leia antes que os outrps da fila. :joia:

Desses livros obrigatórios para o vestibular, sem dúvida Capitães da Areia e Vidas Secas foram os que mais me interessaram. :megusta:
 
Eu conheci o Galera através de você quando recomendou o Barba Ensopada de Sangue. Esses dias estava vendo uns vídeos do youtube e vi sobre Até o dia em que o cão morreu. Foi amor a primeira vista: capa bonita + curto + estória que parece muito interessante.

Paulo Leminski foi através de você que eu conheci também. Já tinha ouvido falar dele, mas depois que você postou o booktrailer de Vida, foi que realmente fui atrás de conhecê-lo. Resultado: Vida e Toda Poesia devidamente comprados. :son:

Barba já está aqui, esperando sua vez.
Conheci o Galera em 1999 (ou 2000?), quando publiquei dois contos num e-zine de literatura de Porto Alegre e região em que ele também publicava. [R]Não existe mais, chamava-se nao-til.com[/R]. TÁ ONLINE. À NOITE VOU PROCURAR MEUS TEXTOS. Ele também escrevia pra outro fanzine, por email, o CardosOnline. Outro que escrevia no COL era o Daniel Pellizzari, que talvez te agrade. Último livro dele é o "Digam a Satã que o Recado foi Entendido"; recebeu excelentes críticas, mas não o li ainda.


Aqui algumas colunas do Pellizzari: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/danielpellizzari/


:yes:
 
Última edição:
Li pouca coisa ano passado, uns 10 livros talvez, não me lembro bem. De cabeça sei que li :
Tormenta de Espadas (G.R.R. Martin);
Sob a Redoma (Stephen King);
Coisas Frágeis (Neil Gaiman);
2001 - Uma Odisséia no Espaço (Arthur C. Clarke);
Nas Montanhas da Loucura (H.P. Lovecraft);

Não lembro os outros agora :poker:

Destes aí "Nas Montanhas da Loucura" é o bicho.
H.P. Lovecraft impera.
Quanto à lista de livros não sou de seguir não. Como não compro livros pego o que tiver à mão nas bibliotecas.
Geralmente sai coisa boa.
 
Conheci o Galera em 1999 (ou 2000?), quando publiquei dois contos num e-zine de literatura de Porto Alegre e região em que ele também publicava. [R]Não existe mais, chamava-se nao-til.com[/R]. TÁ ONLINE. À NOITE VOU PROCURAR MEUS TEXTOS. Ele também escrevia pra outro fanzine, por email, o CardosOnline. Outro que escrevia no COL era o Daniel Pellizzari, que talvez te agrade. Último livro dele é o "Digam a Satã que o Recado foi Entendido"; recebeu excelentes críticas, mas não o li ainda.


Aqui algumas colunas do Pellizzari: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/danielpellizzari/


:yes:

Já tinha visto você comentar sobre esse livro mas apenas agora me aprofundei um pouco sobre o mesmo. Parece interessante, já está reservado para as próximas compras.

Quero ler mais autores brasileiros. Se você reparar ano passado não li NENHUM! Dá até vergonha isso. Tem uma porrada de títulos interessantes em um país que quase ninguém lê e eu que gosto e poderia me adentrar mais na literatura brasileira só leio gringo. :cereal:

Mas da nada não, esse ano tentarei compensar o atraso. A propósito, além do Galera e do Pellizzari, tem mais algum autor vivo brasileiro que você me recomenda?

Valeu cara!

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a camilo79 novamente.
 
Última edição:
Estou lendo
WUNDERKIND_1346885626P.jpg

http://www.skoob.com.br/livro/264374-wunderkind


E gostando. Livro muito bom, a tradução é boa e não tem nada de sessão da tarde. Não sei se sou eu que estou ficando bom e tirar mensagens das coisas, mas fiz altas analogias até agora. Muito bom, o livro trás sempre essa ideia que nada é de graça, tudo tem um preço. Que não existe todo bom ou todo mal, apenas uma mistura, dentre outras. Enfim, gostei muito do jeito do cara de escrever, apesar que o universo tem muitos detalhes sem serem devidamente explicados (ainda), a história em si não é a mais original, mas o universo é.


"Poderoso e perturbador, Wunderkind mistura terror, mitologia e mistério em um livro surpreendente de um autor de estilo inovador e visionário.'' - ótima descrição a do skoob. O livro, independente de você gostar ou não, simplesmente desperta atenção.
 
Livros que li em 2013

Li em 2013 somente a torre negra, que não é tão "somente" assim, li os livros: O pistoleiro, A esolha dos três, As terras devastadas, Mago e vidro e estou lendo agora Lobos de calla.
Minha velocidade está meio lenta mas é porque tenho um filho de 2 anos e outro de 5 meses, então tempo é escasso pra mim, mas esse ano pretendo terminar a série e ler mais livros que estão no meu GOBO.

São eles: 1984, a menina que roubava livros, 50 anos a mil entre outros.
 
Eu li só dois livros: The Phoenix Project e Sherlock Holmes a Study in Scarlet.
Pretendo terminar os outros livros da série esse ano e ler O Guia do mochileiro das Galáxias
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo