Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

imagem.dll


Ontem terminei de ler o Filhos do Éden Parte 1, é incrível ver a mudança de narrativa comparado ao A Batalha do Apocalipse, esta bem mais fluido, sem precisar de 2 pag para descrever um local ou um acontecimento não relevante à historia. Gostei muito do livro, me prendeu bastante tanto que já estou procurando para comprar a parte 2 para ver a continuação da historia.
 
[pacman];1070103111 disse:
Ontem fui na Cultura aqui do shopping Bourbon comprar o novo do Milan Kundera e vi na prateleira de lançamentos o Condenada vol. 2, nem sabia que era uma obra dividida em volumes.

Sobre "A festa da insignificância", do Milan Kundera, eu não me considero digno de tecer comentários. Vou terminar de ler e reler para tentar assimilar um pouco da perfeição narrativa que esse autor impõe.

Nunca li nada dele pac, mas pelo seu depoimento e do que já ouvi e li de outras pessoas, parece ser imperdível.
Li um depoimento semelhante a este seu só que sobre outro livro, "A imortalidade".
 
Ouvi o nerdcast e fiquei bastante curioso sobre o Sandman, pessoa falou muito bem lá...

Mas fiquei bem confuso em relação aos volumes e achei os preços bem salgados. :nooo:
 
Ouvi o nerdcast e fiquei bastante curioso sobre o Sandman, pessoa falou muito bem lá...

Mas fiquei bem confuso em relação aos volumes e achei os preços bem salgados. :nooo:

Também fiquei interessado. Olhando no submarino tem 5 volumes, sendo que os 4 primeiros são os que contém as 75 edições, mas o preço não ajuda em nada :damn:
 
Sandman é bem carinho mesmo. Mas vale a pena, tô com os 4 volumes aqui. Há um tempo atrás postei uma promo em que todos estavam menos de R$ 90,00 aqui. Se eu não me engano até o Pac comprou.

O Dave Mckean humilha nas capas.

sandman.jpg


Uma das que mais gosto.
 
Sandman é bem carinho mesmo. Mas vale a pena, tô com os 4 volumes aqui. Há um tempo atrás postei uma promo em que todos estavam menos de R$ 90,00 aqui. Se eu não me engano até o Pac comprou.

O Dave Mckean humilha nas capas.

http://www.heroesonline.com/blog/wp-content/uploads/2011/10/sandman.jpg

Uma das que mais gosto.

E aquele negocio de volume definitivo que vem umas 600 pag? :camilo:


Eu fico muito receio, é um investimento alto e eu não curto muito quadrinhos. :haha:
 
E aquele negocio de volume definitivo que vem umas 600 pag? :camilo:


Eu fico muito receio, é um investimento alto e eu não curto muito quadrinhos. :haha:

Tanto a Marvel como a DC (no caso a Vertigo é DC) publicam no termino da série <quando famosas/bem-sucedidas>, edições em capa dura, cheio de extras, rascunhos e notas do autor. Isso é o que eles chamam de edição definitiva aqui no Brasil. No caso de Sandman, há 4 edições definitivas aqui no BR e uma quinta para sair só com spin-offs (o universo do Sandman é muito grande). Todas foram reeditadas e publicados pela Panini recentemente, cada uma tem algo em torno de 20 edições.

Quanto ao investimento, eu te digo pra ficar bem relax, se você não gostar tu consegues vender pelo mesmo preço que pagou facilmente em um Estante Virtual/Mercado Livre da vida. O volume 1 por exemplo atualmente está esgotado, vende muito bem. Faça isso que o Pac escreveu, compre o volume 1, leia, senão gostou venda.
 
Mas não necessariamente precisa começar pelo 01 né?. Como tem vários arcos fechados, da pra começar por outros de boa, acho eu - lógico que pode ter uma ou outra coisa de ed. antigas que você pode ficar perdido, mas já que a 1º ed. é difícil encontrar, vai direto pra outras e depois volta.

EDIT: Acabei de comprar o volume 1 por 35,00 mangos no ML haha mas é aquela versão preto e branco.
Pelas fotos ta em bom estado.
 
Última edição:
A série principal de Sandman deve-se começar pela edição 1 sim, o arco não é fechado, é contínuo. Só os spin-offs são fechados (até porque nem são escritos pelo Gayman). Se começar pela metade vai se perder, o volume 1 será reimpresso nos próximos meses (já foi confirmado). Todo ano sai.
 
Com 25 anos e tendo lido menos de 10 livros minha vida inteira, botei na cabeça a importância da leitura e estou indo bem até agora (de dois meses para cá), já li 1984, A Revolução dos Bichos, A Dança do Universo e estou lendo O Mundo Assombrado pelos Demônios.

Não estou indo com pressa, faço questão de tentar entender a leitura e não somente devorar páginas.

Terminando o atual, pretendo ler o Admirável Mundo Novo, Dia-D e Stalingrado, O Diário de Anne Frank e o Guia do Mochileiro das Galáxias (quase peguei na promo do submarino os 5 volumes por 19,90...).

É isso...finalmente em muitos anos venho sentindo prazer em ler, em entender os autores e apreciar a escrita deles.


[off-topic]. Assisti o filme 1984 (o último, de 1984)...sei lá, fugiu muito em alguns aspectos, mas, como sempre...é melhor ler o livro primeiro.
 
Com 25 anos e tendo lido menos de 10 livros minha vida inteira, botei na cabeça a importância da leitura e estou indo bem até agora (de dois meses para cá), já li 1984, A Revolução dos Bichos, A Dança do Universo e estou lendo O Mundo Assombrado pelos Demônios.

Não estou indo com pressa, faço questão de tentar entender a leitura e não somente devorar páginas.

Terminando o atual, pretendo ler o Admirável Mundo Novo, Dia-D e Stalingrado, O Diário de Anne Frank e o Guia do Mochileiro das Galáxias (quase peguei na promo do submarino os 5 volumes por 19,90...).

É isso...finalmente em muitos anos venho sentindo prazer em ler, em entender os autores e apreciar a escrita deles.


[off-topic]. Assisti o filme 1984 (o último, de 1984)...sei lá, fugiu muito em alguns aspectos, mas, como sempre...é melhor ler o livro primeiro.

1984 é um dos melhores livros já escritos, começou bem :bat:
 
1984 é um dos melhores livros já escritos, começou bem :bat:

:awesome:

Posso garantir que esse livro "mexeu" comigo hahaha. É angustiante ler e te faz pensar em muitas coisas...com certeza irei reler! Com o Animal Farm, fica ainda mais visível a posição de Orwell, mas acredito que de uma maneira mais sútil. Hoje eu escolheria ler o Animal Farm antes de 1984, acho que ficaria ainda mais interessante o entendimento.

Apesar de um não ser continuação do outro, me deu a sensação de que eles se complementam.
 
1984 é um dos melhores livros já escritos, começou bem :bat:

Todo mundo fala isso e nunca tive a oportunidade de ler. Comprei alguns livros que (digamos) esta quase sumindo do mercado como alguns de H.P Lovecraft e Allan Poe e umas promoções de Stephen King e HQs. O próximo da lista será este... já que as vezes aparece em promoção por R$ 20,00 ~ R$ 25,00. E, pelo o que dizem, vale a pena por este preço.

Queria comprar um Kobo Aura HD ou o Glo mesmo... mas tenho medo de não conseguir me acostumar.
 
Todo mundo fala isso e nunca tive a oportunidade de ler. Comprei alguns livros que (digamos) esta quase sumindo do mercado como alguns de H.P Lovecraft e Allan Poe e umas promoções de Stephen King e HQs. O próximo da lista será este... já que as vezes aparece em promoção por R$ 20,00 ~ R$ 25,00. E, pelo o que dizem, vale a pena por este preço.

Queria comprar um Kobo Aura HD ou o Glo mesmo... mas tenho medo de não conseguir me acostumar.

Cara, o 1984 vale a penar pagar R$100 ! Pode pagar o valor que encontrar pois lhe garanto que não vai se arrepender !
 
Eu li O Hobbit, O Senhor dos Anéis e o Silmarilion.

O Hobbit é leve pois é uma história mais infantil.

O Silmarilion é um livro de história, a história de tudo na Terra Média.

O Senhor dos Anéis eu terminei por obrigação...acho que nunca li um livro tão chato e demorado.
30 linhas pra descrever um lugar e 3 pra descrever uma batalha.
Destes ai, só não li o senhor dos aneis, comprei o livro de edição unica, comecei a ler e vi tanta enrolação que acabei deixando de lado, esta mesma enrolação que você citou em seu comentário.
Sem contar o tamanho do livro, é dificil ficar andando com ele para cima e para baixo... Está lá na minha estante, um dia animo a ler ele novamente...
 
Toda a obra do Orwell vale a pena ser lida, os ensaios dele são ótimos.
 
Um dos últimos livros físicos que irei comprar.

Tempo de desprezo - Andrzej Sapkowski

Pena que o tradutor morreu. :feelbad:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7698014/tempo-do-desprezo/?PAC_ID=25371

Espero que a Martins Fontes de seus pulos para continuar a tradução da saga. :feelbad:

Estava até considerando comprar um e-book, mas a maioria dos livros que quero ler não tem na amazon ou livraria cultura, e os que tem, tem o preço semelhante ao livro físico. :feelbad:


--------------------------------------


Pessoal, alguma dica para comprar livros mais baratos pela internet?

Na estante virtual os livros tem um frete absurdo! Coisa de 6, 8, 10 reais! Somando tudo o preço fica igual ou maior que o livro novo.
 
Estava até considerando comprar um e-book, mas a maioria dos livros que quero ler não tem na amazon ou livraria cultura, e os que tem, tem o preço semelhante ao livro físico. :feelbad:


--------------------------------------


Pessoal, alguma dica para comprar livros mais baratos pela internet?

Na estante virtual os livros tem um frete absurdo! Coisa de 6, 8, 10 reais! Somando tudo o preço fica igual ou maior que o livro novo.

No iba.com.br tem, mas é o mesmo preço que o físico.

No amazon acho que tem, mas as versões ingles e espanhol.
 
Acabou de chegar aqui! Semana que vem chega "A dança da morte" e "o talismã" de Stephen King e "Pilares da Terra

foto0674.jpg
 
No iba.com.br tem, mas é o mesmo preço que o físico.

No amazon acho que tem, mas as versões ingles e espanhol.

É mesmo...por enquanto não tenho a necessidade de um ebook reader, o principal seria o uso do dicionário embutido...mas vou esperar um pouco.


-------------------------------------------

Acabei de ler o Mundo Assombrado pelos Demônios do Carl Sagan. Posso dizer que fiquei com vontade e pretendo ler pelo menos mais 3 livros dele (Bilhões e Bilhões, Os Dragões do Éden e Contato). Gostei da escrita, das metáforas e exemplos que permitiram um entendimento muito melhor do livro. O que achei legal também é que ele "respondia" todas as dúvidas...quando apontava um exemplo, e eu pensava "ah ta, assim beleza...mas e se..."...aí pronto, na linha seguinte vinha a resposta hahaha.

Livro que me fez pensar, e atingiu o objetivo de me fazer uma pessoa mais cética e crítica. O ponto negativo foi que parecia ser meio repetitivo em algumas partes, mas talvez esse foi o modo dele consolidar a ideia que ele queria passar. Valeu muito a pena.

Agora vou ler o Guia do Mochileiro das Galáxias V.1 e depois A Caçada ao Outubro Vermelho (comprei por R$ 5 no sebo). :fovhappy:
 
Livros 1808 + 1822 + 1889 por R$55,16 nas americanas, vale a pena?

Creio que sim. Os 2 primeiros são ótimos e o terceiro deve ser também.

Tava querendo comprar o 1889, mas tá R$ 28 na Google Play. Acho absurdo pagar isso pela versão digital. É dar dinheiro pra oportunista. :damn:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo