• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Load Balance - TP-link TL-R470T+

Qual seu roteador Load Balance atual?


  • Total de votos
    8
  • Enquete Fechada .
Eu li bem esse post, encontrei diversas informações curiosas e muito debate sobre o assunto "load balance", gostei muito, mais não encontrei o problema que venho passando.
Acredito que não era para eu estar passando por esse problema, pelo menos, olhando as especificações do meu aparelho, eu acredito que ele faria o que preciso.

Eu possuo um Load Balance TP-Link TL-R470T+ v1.1, esta atualizado com a última firmware, sempre usei ele com dois links, Oi e NET, ambos com 10Mb. Hoje, assinei um link de fibra ótica com 50Mb.
Ao colocar esse novo link, só consigo chegar aos 10Mb de velocidade.
Já fiz todos os testes possíveis, os três links juntos, apenas um de cada vez, testei em todas as portas, troquei cabos, resetei o aparelho, reconfigurei tudo, não há nenhuma limitação configurada e etc.
Ligando o modem desse link de 50Mb diretamente ao micro, eu recebo os 50Mb, ligando ele a um retador que tenho, ele me dá os 50Mb, mais quando ligo seja o modem ou até mesmo o modem ao roteador e ao load balance, eu só recebo os 10Mb.

Eu posso estar enganado, mais eu entendo que esse aparelho trabalha até 100Mb e não compreendo porque não recebo o link inteiro.
Como disse, testes já fiz todos, eu queria era saber se alguém já passou por isso. Ou se alguém possui um cenário como o meu, tenha o TL-R470T+ v1.1 e que funcione com mais de 10Mb.

Será que alguém teria passado por uma experiência como essa e pode me dar uma luz sobre isso ser um bug, estar certo ou errado, eu enganado quem sabe.
Espero conseguir descobrir o que esta acontecendo.

Outra coisa que andei lendo nesse post e achei legal deixar aqui é sobre os testes no SpeedTest, eu nunca recebi um total de 20Mb nesses testes, que pudesse representar a união de meus links Oi e NET de 10Mb, isso antes desse meu novo link de 50Mb. Vi muito gente mostrando resultados com essa junção. Não sei se isso já seria uma limitação, um problema ou se eu nunca soube configurar ele para que isso pudesse ocorre.
 
Eu li bem esse post, encontrei diversas informações curiosas e muito debate sobre o assunto "load balance", gostei muito, mais não encontrei o problema que venho passando.
Acredito que não era para eu estar passando por esse problema, pelo menos, olhando as especificações do meu aparelho, eu acredito que ele faria o que preciso.

Eu possuo um Load Balance TP-Link TL-R470T+ v1.1, esta atualizado com a última firmware, sempre usei ele com dois links, Oi e NET, ambos com 10Mb. Hoje, assinei um link de fibra ótica com 50Mb.
Ao colocar esse novo link, só consigo chegar aos 10Mb de velocidade.
Já fiz todos os testes possíveis, os três links juntos, apenas um de cada vez, testei em todas as portas, troquei cabos, resetei o aparelho, reconfigurei tudo, não há nenhuma limitação configurada e etc.
Ligando o modem desse link de 50Mb diretamente ao micro, eu recebo os 50Mb, ligando ele a um retador que tenho, ele me dá os 50Mb, mais quando ligo seja o modem ou até mesmo o modem ao roteador e ao load balance, eu só recebo os 10Mb.

Eu posso estar enganado, mais eu entendo que esse aparelho trabalha até 100Mb e não compreendo porque não recebo o link inteiro.
Como disse, testes já fiz todos, eu queria era saber se alguém já passou por isso. Ou se alguém possui um cenário como o meu, tenha o TL-R470T+ v1.1 e que funcione com mais de 10Mb.

Será que alguém teria passado por uma experiência como essa e pode me dar uma luz sobre isso ser um bug, estar certo ou errado, eu enganado quem sabe.
Espero conseguir descobrir o que esta acontecendo.

Outra coisa que andei lendo nesse post e achei legal deixar aqui é sobre os testes no SpeedTest, eu nunca recebi um total de 20Mb nesses testes, que pudesse representar a união de meus links Oi e NET de 10Mb, isso antes desse meu novo link de 50Mb. Vi muito gente mostrando resultados com essa junção. Não sei se isso já seria uma limitação, um problema ou se eu nunca soube configurar ele para que isso pudesse ocorre.

Eu não uso o meu a bastante tempo porém quando usava ele me entregava 94Mb (limitação da porta fast ethernet) sem nenhum problema.

Tenta replicar essa configuração abaixo no seu, deixando desmarcado essas 2 opções:

4RV445B.jpg

Dessa forma ele "somará" as velocidades disponíveis, só para efeito de teste.

Dependendo da sua configuração, ele está usando um dos dois links de 10Mb que você possui e deixando o resto de backup, caso o primário caia.
 
Eu não uso o meu a bastante tempo porém quando usava ele me entregava 94Mb (limitação da porta fast ethernet) sem nenhum problema.

Tenta replicar essa configuração abaixo no seu, deixando desmarcado essas 2 opções:

4RV445B.jpg

Dessa forma ele "somará" as velocidades disponíveis, só para efeito de teste.

Dependendo da sua configuração, ele está usando um dos dois links de 10Mb que você possui e deixando o resto de backup, caso o primário caia.

O meu aparelho é o da versão 1.1, não tenho essas opções, qual é a sua versão?
Eu também acredito que a minha limitação é de 100Mb por causa da porta ethernet, mais infelizmente na prática, isso não ocorre.
Eu acredito que na WAN, o link de 50Mb fica limitado a 10Mb, isso logo na entrada, só não sei porque motivo, pelo menos não vi nada que me mostre que isso ocorre, mais é a minha sensação.
Não estou usando 10Mb de uma conexão e deixando as outras como backup, até porque nos testes que fiz, já deixei apenas a conexão de 50Mb em funcionamento e mesmo assim obtenho apenas 10Mb para usar.
 
^^ Amigo verificou nas opções do load balance os status das portas wan e Lan, se estão 100Mb full duplex? Já que sua versão é antiga, dá uma geral no site da tplink, veja os firmware e baixe o user guide para configurar o load balance . O meu é o 480t v8 e já usa a interface que o colega de cima postou.

https://www.tp-link.com/br/download/TL-R470T%2B.html escolha sua versão
 
O meu aparelho é o da versão 1.1, não tenho essas opções, qual é a sua versão?
Eu também acredito que a minha limitação é de 100Mb por causa da porta ethernet, mais infelizmente na prática, isso não ocorre.
Eu acredito que na WAN, o link de 50Mb fica limitado a 10Mb, isso logo na entrada, só não sei porque motivo, pelo menos não vi nada que me mostre que isso ocorre, mais é a minha sensação.
Não estou usando 10Mb de uma conexão e deixando as outras como backup, até porque nos testes que fiz, já deixei apenas a conexão de 50Mb em funcionamento e mesmo assim obtenho apenas 10Mb para usar.

bem estranho isso, não estou em casa agora mas tenho quase certeza que o meu é a v1, foi comprado em 2014 se não me falhe a memória.

Os menus do seu são muito diferentes? Os emuladores que tem no site da tp link pra esse modelo não diferem muito porém são da v4, v5 e v6

https://www.tp-link.com/br/emulators.html - Selecione "Empresarial" na busca.
 
^^ Amigo verificou nas opções do load balance os status das portas wan e Lan, se estão 100Mb full duplex? Já que sua versão é antiga, dá uma geral no site da tplink, veja os firmware e baixe o user guide para configurar o load balance . O meu é o 480t v8 e já usa a interface que o colega de cima postou.

https://www.tp-link.com/br/download/TL-R470T%2B.html escolha sua versão

As portas, estão em auto negociação, mais nos testes que fiz, cheguei a colocar essa opção e não mudou nada.
Olha, estou com a última versão sim e já utilizo o load balance a muito tempo, tenho o manual dele comigo já, na verdade é como escrevi, teste já fiz todos, estou querendo encontrar alguém que pode estar com a mesma limitação e me confirme isso.
Estou acreditando que pode ser um defeito, mais pode ser alguma limitação da versão, por mais que acredito mesmo que 100Mb é que deveria ser o limite.
 
bem estranho isso, não estou em casa agora mas tenho quase certeza que o meu é a v1, foi comprado em 2014 se não me falhe a memória.

Os menus do seu são muito diferentes? Os emuladores que tem no site da tp link pra esse modelo não diferem muito porém são da v4, v5 e v6

https://www.tp-link.com/br/emulators.html - Selecione "Empresarial" na busca.

Como estou usando a última firmware lançada e sua tela é diferente da minha, dificilmente sua versão é a mesma que a minha, v1.1.
Os menus são diferente sim, tanto que não tenho nem as tais duas opções que me mostrou.
Esse link dos emuladores, eu não conhecia, fiquei muito impressionado, achei muito legal poder analisar os aparelhos dessa maneira. Pena, realmente, que não tem a minha versão para eu poder ver se está igual eu tenho aqui e para você poder ver.

https://static.tp-link.com/resources/document/TL-R470T_V1.0_User_Guide.pdf

Nesse link acima, dá para baixar o manual da minha versão, na página 30 tem a minha tela aquivalente a sua.
Por mais que analisando pelo emulador, o meu não tem diversas abas que existem nas outras versões.
 
RESOLVIDO!!!
Parece brincadeira, mais a dica é a seguinte, dar reset no aparelho duas vezes.
Durante os testes que fiz, eu fiz muita coisa, inclusive um reset, é chato, depois é preciso reconfigurar tudo, mais eu tinha feito. Como estava buscando uma confirmação de uma possível limitação ou bug do aparelho, procurei ajuda em vários lugares e ando pesquisando muito sobre o assunto.
Achei essa dica por aí, não queria fazer por achar que seria perda de tempo, porque dois resets solucionariam, um é o bastante, mais por falta de opção, eu fiz, em sequencia, reseta ele e depois reseta novamente, em sequência. Reconfigurei e tá lá, 50Mb na WAN1, funcionando beleza!
Acho que não tem explicação, era algum bug, pois eu estava certo ao acreditar que nada impediria ele de funcionar pelo menos até 100Mb.
Agora estou com os 50Mb funcionando como eu queria.
Obrigado pela atenção de todos, obrigado em especial aos que me deram alguma luz e é isso, fica a dica aí, se alguém tiver algo de estranho ocorrendo com seu load balance, dê um reset duplo! kkk
 
Olha eu tenho esse modem. Velocidade dos links ok!

Mas uma coisa me deixa irritado, é que trabalhar com dois links ao mesmo tempo parece que da um LAG muito grande. Por exemplo, para abrir uma página por completo leva mais tempo. Me parece que a página é carregada duas vezes pelos dois links, em vez de um. As vezes me da uma agonia ver aquele circulo na aba girando mostrando que ainda ta carregando.

E fora que tou com problema no tweeter ele não carrega aqui com os dois links. Tipo quando tem Algum link do twitter aqui no forum ele não carrega, e página fica vários minutos carregando. Isso não acontece quando só tem um link ligado.

Alguém tem uma configuração (pelo amor de deus) para passar aí que posso resolver esse LAG na hora de carregar as páginas?
 
eu tenho um outro problema:

Tenho duas conexões ADSL. As duas eu deixo em PPOE nesse roteador.

Passado alguns minutos, as vezes horas, da problema sempre na wan 2. Ela para de funcionar e não me da mais acesso nem ao modem da oi. Porém o wan 1 continua de boa.

Mesmo eu tirando o cabo de rede da wan 2 e colocando de volta não funciona (ela reconhece que ta conectado), nem reiniciando esse router volta ao normal.

Tive uma ideia para tirar inverter os modens, onde antes era o wan1 eu passei para wan2. E como mágica as duas conexões voltaram a funcionar, isso me fez para de pensar que o problema era no modem da oi.

Porém passado de novo alguns minutos parou de funcionar a wan2... O problema é nesse router mesmo. Não sei o que pode ser.

Estou duvidando que esse router não consegue gerenciar 2 conexões PPoe... antes eu tinha três conexões e nem uma delas era PPoe nesse router e sempre funcionou bem, porém tive que largar 2 conexões, que não convém falar o pq agora, e fiquei só com adsl que transformei PPOE. E sempre funcionou bem na wan1 sem ter dado qualquer problema ou travamento. Agora que tenho mais uma conexão ADSL e transformei ela em PPOE esse router se comporta dessa forma.

Será que tem alguma solução?
 
lendo o log desse aparelho encontrei isso:
2018-09-16 15:52:40 <4> : WAN2: IP address is 192.168.1.2, MASK is 255.255.0.0. It's in the same subnet with WAN1(192.168.2.2/255.0.0.0)

alguém sabe o que ta querendo dizer???????
 
Olha eu tenho esse modem. Velocidade dos links ok!

Mas uma coisa me deixa irritado, é que trabalhar com dois links ao mesmo tempo parece que da um LAG muito grande. Por exemplo, para abrir uma página por completo leva mais tempo. Me parece que a página é carregada duas vezes pelos dois links, em vez de um. As vezes me da uma agonia ver aquele circulo na aba girando mostrando que ainda ta carregando.

E fora que tou com problema no tweeter ele não carrega aqui com os dois links. Tipo quando tem Algum link do twitter aqui no forum ele não carrega, e página fica vários minutos carregando. Isso não acontece quando só tem um link ligado.

Alguém tem uma configuração (pelo amor de deus) para passar aí que posso resolver esse LAG na hora de carregar as páginas?
 
eu tenho um outro problema:

Tenho duas conexões ADSL. As duas eu deixo em PPOE nesse roteador.

Passado alguns minutos, as vezes horas, da problema sempre na wan 2. Ela para de funcionar e não me da mais acesso nem ao modem da oi. Porém o wan 1 continua de boa.

Mesmo eu tirando o cabo de rede da wan 2 e colocando de volta não funciona (ela reconhece que ta conectado), nem reiniciando esse router volta ao normal.

Tive uma ideia para tirar inverter os modens, onde antes era o wan1 eu passei para wan2. E como mágica as duas conexões voltaram a funcionar, isso me fez para de pensar que o problema era no modem da oi.

Porém passado de novo alguns minutos parou de funcionar a wan2... O problema é nesse router mesmo. Não sei o que pode ser.

Estou duvidando que esse router não consegue gerenciar 2 conexões PPoe... antes eu tinha três conexões e nem uma delas era PPoe nesse router e sempre funcionou bem, porém tive que largar 2 conexões, que não convém falar o pq agora, e fiquei só com adsl que transformei PPOE. E sempre funcionou bem na wan1 sem ter dado qualquer problema ou travamento. Agora que tenho mais uma conexão ADSL e transformei ela em PPOE esse router se comporta dessa forma.

Será que tem alguma solução?
 
lendo o log desse aparelho encontrei isso:
2018-09-16 15:52:40 <4> : WAN2: IP address is 192.168.1.2, MASK is 255.255.0.0. It's in the same subnet with WAN1(192.168.2.2/255.0.0.0)

alguém sabe o que ta querendo dizer???????
Não entendo porque esse log está aparecendo mencionando IPs de WAN1/2 se as conexões estão com PPPoE, isso não faz muito sentido. Quem está fazendo a discagem para estabelecer a conexão é o R470 ou os modems?

Se for a primeira opção você não deveria ter nenhum IP configurado nas interfaces de WAN, somente login e senha do provedor. Não use IP estático/dinâmico e nem nada disso, use a opção PPPoE em ambas as interfaces.

Acho que você está comendo bola na configuração do equipamento ou no conceito de funcionamento da tua infra.
 
Não entendo porque esse log está aparecendo mencionando IPs de WAN1/2 se as conexões estão com PPPoE, isso não faz muito sentido. Quem está fazendo a discagem para estabelecer a conexão é o R470 ou os modems?

Se for a primeira opção você não deveria ter nenhum IP configurado nas interfaces de WAN, somente login e senha do provedor. Não use IP estático/dinâmico e nem nada disso, use a opção PPPoE em ambas as interfaces.

Acho que você está comendo bola na configuração do equipamento ou no conceito de funcionamento da tua infra.

Sim o R470 ta configurado para PPOE e os modens em brigde.

amigo eu não configurei IP na wan. O IP que recebo é o IP passado pela rede da OI.

O IP que ta configurado é no Secondary Connection. Para me ter acesso a área administrativa dos modens. Veja abaixo como ta cada wan:
Screen_Shot_09-16-18_at_11.24_PM.png


Screen_Shot_09-16-18_at_11.25_PM.png


Tirando o secondary connection eu não mexo nos outros IP das Wan's.

Antes de ti responder eu resolvi trocar subnet da wan 2 (troquei tbm no modem). E depois disso consegui acesso de volta a WAN 2.

Porém com outro problema, eu não consigo acessar mais a interface administrativa do modem da WAN 1. Ela ta funcionando normal, mas perdi acesso agora ao modem dessa WAN.
 
Sim o R470 ta configurado para PPOE e os modens em brigde.

amigo eu não configurei IP na wan. O IP que recebo é o IP passado pela rede da OI.

O IP que ta configurado é no Secondary Connection. Para me ter acesso a área administrativa dos modens. Veja abaixo como ta cada wan:
Screen_Shot_09-16-18_at_11.24_PM.png


Screen_Shot_09-16-18_at_11.25_PM.png


Tirando o secondary connection eu não mexo nos outros IP das Wan's.

Antes de ti responder eu resolvi trocar subnet da wan 2 (troquei tbm no modem). E depois disso consegui acesso de volta a WAN 2.

Porém com outro problema, eu não consigo acessar mais a interface administrativa do modem da WAN 1. Ela ta funcionando normal, mas perdi acesso agora ao modem dessa WAN.
Tá aí o problema cara, ao configurar um IP secundário nas portas WAN invariavelmente vc bagunça o roteamento de/para internet pois não há um gateway nelas, e mesmo que haja ele não terá acesso à internet porque o modem está em bridge.

Acessar a interface administrativa de um modem em bridge não é um cenário comum e se vc realmente precisa disso talvez seja mais conveniente configurar fazer por rota estática.

Outra alternativa é usar os modems como eles "devem ficar" (roteando) e ativar a DMZ em ambos, mas isso eventualmente pode acabar criando um NAT duplo.

PS: Sugiro não utilizar a velocidade em que os modems estão conectados e sim a velocidade "correta" (512, 1024, 10240, 15360, etc.), isso pode até minimizar bufferbloat caso não tenha QOS ativo.
 
Tá aí o problema cara, ao configurar um IP secundário nas portas WAN invariavelmente vc bagunça o roteamento de/para internet pois não há um gateway nelas, e mesmo que haja ele não terá acesso à internet porque o modem está em bridge.

Acessar a interface administrativa de um modem em bridge não é um cenário comum e se vc realmente precisa disso talvez seja mais conveniente configurar fazer por rota estática.

Outra alternativa é usar os modems como eles "devem ficar" (roteando) e ativar a DMZ em ambos, mas isso eventualmente pode acabar criando um NAT duplo.

PS: Sugiro não utilizar a velocidade em que os modems estão conectados e sim a velocidade "correta" (512, 1024, 10240, 15360, etc.), isso pode até minimizar bufferbloat caso não tenha QOS ativo.
o problema era que eu estava colocando o subnet errada de um modem na configuração. Desde ontem os modens agora podem ser acessados. Não era isso que vc disse.

Em relação em acessar o modem é para saber o como ta os níveis de sinais da linha, uma vez que o esse equipamento não informa esses detalhes. Pois tu sabendo isso pode deduzir os motivos de quedas constantes, por exemplo.

Em relação as velocidades eu coloco as velocidades de cada perfil utilizados pela oi nos modens. Que é mostrado nos status dos modens: 5Mbps (Download: 5665 Upload: 580) 15Mbps (Download: 16995 Upload: 1150). Não uso velocidades de speedtest, por exemplo. Pois as velocidades não são constantes (como todos que tem oi ou já sofreram com a oi sabem).
 
Olá pessoal, estou com algumas dúvidas sobre a função de unir links e balanceamento de carga, eu tenho um roteador TP-Link TL-R470T+, a alguns meses atrás eu fiz o teste de juntar dois links de 50 Mbps, realmente deu certo, até o próprio speedtest apresentava resultados com as velocidades somadas, o porém desse aparelho é que ele só vai até o padrão 100 Mbps, hoje eu estou com dois links de 100 Mbps e não consigo executar a mesma função nesse aparelho, por óbvio eu pensei ser da própria limitação do hardware (Padrão 10/100), então eu decidi pesquisar um pouco mais e procurar um aparelho que consiga unir links acima de 100 Mbps, pensei "bom, provavelmente vou ter que usar um aparelho que suporte o padrão Gigabit". Recentemente eu comprei um TP-Link TL-ER5120 V3.0, esse bem mais robusto, todas as portas funcionam com o padrão 10/100/1000, mas estou tendo bastante dificuldade para configura-lo, apesar das configurações dos dois aparelhos serem bem parecidas, mas não faço ideia do porque não estou conseguindo unir os dois links.
 
Inclusive, pra somar os links no TL-R470T+ é super simples, eu precisei apenas desmarcar as duas opções do menu Advanced > Load Balance "Enable Aplication Optimized Routing" e "Enable Bandwidth Based Balance Routing" e pronto, os links já estão somados, porém, é aquilo que eu disse, limitação do aparelho (Suporta portas padrão 10/100 Mbps).
 
Só pra esclarecer, os testes realizados no TP-Link TL-R470T+ e TL-ER5120 foram feitos no modo PPPOE, por padrão, o TL-ER5120 vem configurado com as seguintes opções ativadas Transmition > Load Balancing > General "Enable Load Balancing" e em Basic Settings "Enable Application Optimized Routing", fiz alternâncias entre essas opções, mas nada surtiu efeito, a velocidade de download e testes de velocidade deram resultados como se estivesse usando apenas um único link, realmente estou pra entender o que está faltando configurar.
 
Olá pessoal...ja pesquei bastante e não consegui chegar a uma solução...tenho esse tp link tl-r470t+ com uma internet de 240 da net... acontece que quando uso direto do modem uso os 240...mas quando uso o r470t+ a velocidade máxima é 100...ja vi aqui que ele trabalha com velocidade máxima de 100...ja atualizei firmware e nenhum deles altera isso...então a questão é: há alguma configuração nesse aparelho que faça ele utilizar os 240 ou somente um novo como o er-5120, segundo vi aqui no forum? ou então colocando outro link pra somar? desde já obrigado, boas festas a todos e fiquem com Deus.
 
Olá pessoal...ja pesquei bastante e não consegui chegar a uma solução...tenho esse tp link tl-r470t+ com uma internet de 240 da net... acontece que quando uso direto do modem uso os 240...mas quando uso o r470t+ a velocidade máxima é 100...ja vi aqui que ele trabalha com velocidade máxima de 100...ja atualizei firmware e nenhum deles altera isso...então a questão é: há alguma configuração nesse aparelho que faça ele utilizar os 240 ou somente um novo como o er-5120, segundo vi aqui no forum? ou então colocando outro link pra somar? desde já obrigado, boas festas a todos e fiquem com Deus.
As portas do R470T+ são 10/100 e não 10/100/1000 (gigabit), não é questão de configuração e nem firmware.

Para poder usar os 240Mbps só com o equipamento da operadora ou migrando para outro roteador que tenha portas gigabit, como o ER5120, Edgerouter ou Mikrotik.
 
As portas do R470T+ são 10/100 e não 10/100/1000 (gigabit), não é questão de configuração e nem firmware.

Para poder usar os 240Mbps só com o equipamento da operadora ou migrando para outro roteador que tenha portas gigabit, como o ER5120, Edgerouter ou Mikrotik.

É...falei tmbm com o pessoal da tp-link...o cara me falou basicamente isso...

valeu pela ajuda... feliz ano novo pra vo6...
 
Usei um tempo o R470T+ aqui em casa, quando tinha um link ADSL 2MB + Radio 30MB, e funcionava legal. No caso, como um link era muito maior que o outro, eu deixava o de 2MB como backup, e não somando as bandas, mas já usei para somar 2MB + 4MB que tinha antes e funcionava bem também.

Agora que passaram fibra aqui no bairro e contratei 150MB, o TpLink não tem mais utilidade, mas o gerenciamento de banda dele, quando eu usava, é um dos melhores que eu já vi comparando com roteadores domésticos/baixo custo.
 
alguém sabe o que quer dizer:

Note:
1. To make "Bandwidth Based Balance Routing" take effect, please first configure WAN bandwidth on "Network"->"WAN" page.
2. The WAN port traffic ratio will be equal to the preset bandwidth ratio of each WAN port after "Bandwidth Based Balance Routing" of the port is enabled.
3. If the bandwidth ratio of WAN1 and WAN2 is set as 2:1, the traffic ratio of WAN1 and WAN2 will approximate 2:1 after "Bandwidth Based Balance Routing" of WAN1 and WAN2 is enabled.
4. "Bandwidth Based Balance Routing" cannot be applied to the secondary connection of dual-access.


explique em um exemplo, pois ainda não entendi o que isso quer dizer
 
alguém sabe o que quer dizer:

Note:
1. To make "Bandwidth Based Balance Routing" take effect, please first configure WAN bandwidth on "Network"->"WAN" page.
2. The WAN port traffic ratio will be equal to the preset bandwidth ratio of each WAN port after "Bandwidth Based Balance Routing" of the port is enabled.
3. If the bandwidth ratio of WAN1 and WAN2 is set as 2:1, the traffic ratio of WAN1 and WAN2 will approximate 2:1 after "Bandwidth Based Balance Routing" of WAN1 and WAN2 is enabled.
4. "Bandwidth Based Balance Routing" cannot be applied to the secondary connection of dual-access.


explique em um exemplo, pois ainda não entendi o que isso quer dizer

https://www.tp-link.com/de/support/faq/715/

No site tem um exemplo com imagens
 
Alguém sabe o roteador gigabit com load balance mais em conta hoje em dia?
 
Olá pessoal.

Algum herói desbravador doméstico aqui já testou este produto?

Funciona mesmo somando a velocidade de 2 WANs pra alguns protocolos? O preço é tentador, menos de 200 conto...

To pensando em adicionar a Live Tim 50/30 junto com meu Virtua 30/2 e manter também meu router por trás (Asus RT 56u).

http://www.tp-link.com/lk/products/details/?model=TL-R470T+


abs
Olha, sobre somar a velocidade eu não sei, mas eu tenho aqui um 3011uias-rm que pega a maior velocidade de cada, ou seja, se a velocidade de upload de uma operadora é 100up e 50down e a da outra é 50up e 100down ela vai utilizar os 100 de upload de uma e os 100 de download da outra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo