• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Logitech G403 +Scroll Ruim 3x seguidas.

Pennant

Preciso reaprender
Registrado
Fala galera,

Meu problema aqui é o seguinte, já efetuei RMA na logitech TRÊS vezes seguidas 2x por motivos de sensor ruim + scroll ruim e agora mais uma vez abro ticket na Logitech pelo scroll ruim, o que acontece é que, la atrás, quando fiz o primeiro RMA, o sensor do mouse começou a bugar, ele do nada dava 360 graus instantaneo na camera, porém nesse momento o scroll também começou a apresentar problemas tais qual, o ato de rolar a pagina era insuportável, descia 2 linhas e subia 5-6 as vezes, parecia que eu estava rolando para cima, enquanto no mouse rolava para baixo. Abri RMA e fui atendido (O RMA da logitech anda muito lento mas ainda assim perfeito). Me deram um G403 novinho, chegou em 2 dias (EUA -> Casa).

Até ai tudo ok, porém em um mês o mouse novo apresentou o mesmo problema, solicitei RMA de novo, dessa vez pediram pra quebrar o G403, feito, mouse novo em 2 dias (EUA - Casa) e cá esta ele, quando tirei da caixa e instalei no PC, o scroll já apresentava o mesmo problema de rolar pra baixo/cima e ele começar a rolar pro lado contrário, eu não acredito que seja sorte de TRÊS VEZES o mesmo problema assim, num espaço tão curto, estou até sem graça de abrir RMA na logitech (já o fiz) mas o que aparenta é até que estou me aproveitando da empresa e do seu jeito de fazer RMA. Porém é insuportável rolar qualquer pagina, dar zoom in/out em algum jogo, é tudo insuportável.

Formatei o PC achando que poderia ser algo e a mesma coisa.

O primeiro G403 durou bem por 1 ano, porém do segundo em diante a qualidade parece que caiu muito e fazer o terceiro RMA esta sendo duro, pensando em pegar o mouse novo e passa-lo adiante para então pegar um novo, o que sugerem? Apesar de que a pegada do G403 é perfeita pra mim...
 
Fala galera,

Meu problema aqui é o seguinte, já efetuei RMA na logitech TRÊS vezes seguidas 2x por motivos de sensor ruim + scroll ruim e agora mais uma vez abro ticket na Logitech pelo scroll ruim, o que acontece é que, la atrás, quando fiz o primeiro RMA, o sensor do mouse começou a bugar, ele do nada dava 360 graus instantaneo na camera, porém nesse momento o scroll também começou a apresentar problemas tais qual, o ato de rolar a pagina era insuportável, descia 2 linhas e subia 5-6 as vezes, parecia que eu estava rolando para cima, enquanto no mouse rolava para baixo. Abri RMA e fui atendido (O RMA da logitech anda muito lento mas ainda assim perfeito). Me deram um G403 novinho, chegou em 2 dias (EUA -> Casa).

Até ai tudo ok, porém em um mês o mouse novo apresentou o mesmo problema, solicitei RMA de novo, dessa vez pediram pra quebrar o G403, feito, mouse novo em 2 dias (EUA - Casa) e cá esta ele, quando tirei da caixa e instalei no PC, o scroll já apresentava o mesmo problema de rolar pra baixo/cima e ele começar a rolar pro lado contrário, eu não acredito que seja sorte de TRÊS VEZES o mesmo problema assim, num espaço tão curto, estou até sem graça de abrir RMA na logitech (já o fiz) mas o que aparenta é até que estou me aproveitando da empresa e do seu jeito de fazer RMA. Porém é insuportável rolar qualquer pagina, dar zoom in/out em algum jogo, é tudo insuportável.

Formatei o PC achando que poderia ser algo e a mesma coisa.

O primeiro G403 durou bem por 1 ano, porém do segundo em diante a qualidade parece que caiu muito e fazer o terceiro RMA esta sendo duro, pensando em pegar o mouse novo e passa-lo adiante para então pegar um novo, o que sugerem? Apesar de que a pegada do G403 é perfeita pra mim...

Não acho que vá fazer muita diferença, mas testa ele em um PC diferente, só pra tu ter um argumento a mais para o RMA caso te questionem sobre já ter feito 3 trocas.

Outra coisa é tu não é o único fazendo RMA do g403 por causa do scroll. No periféricos High End (grupo do Face), tem um pessoal que teve problema com isso.

Vi gente falando que isso foi apenas um lote defeituoso, mas vai saber...

Ver essa quantidade consideravelmente grande de RMA foi um dos pontos a mais de eu escolher definitivamente comprar um Deathadder Elite em vez do g403.
(a garantia foda da Logitech tem um peso grande na hora de escolher produtos, mas mesmo assim preferi arriscar no Elite)

.
 
Não acho que vá fazer muita diferença, mas testa ele em um PC diferente, só pra tu ter um argumento a mais para o RMA caso te questionem sobre já ter feito 3 trocas.

Outra coisa é tu não é o único fazendo RMA do g403 por causa do scroll. No periféricos High End (grupo do Face), tem um pessoal que teve problema com isso.

Vi gente falando que isso foi apenas um lote defeituoso, mas vai saber...

Ver essa quantidade consideravelmente grande de RMA foi um dos pontos a mais de eu escolher definitivamente comprar um Deathadder Elite em vez do g403.
(a garantia foda da Logitech tem um peso grande na hora de escolher produtos, mas mesmo assim preferi arriscar no Elite)

.

Testei em outro PC e a mesma coisa.

Porém venho testando outra coisa que aliviou um pouco.

Antes de ter um G403, eu tinha um DA 2013 (led verde) e o scroll dele parou de dar click, na ocasião eu joguei o clico do scroll pra um botão lateral e achei muito confortável e fui utilizando assim até quando deu, ai tive um G402 e mantive essa configuração de ter o click do scroll no botao lateral, apesar de os botões laterais do G402 não serem tão confortaveis, eu continuei a usar desse jeito (desacostumei a clicar com o scroll), ai veio o G403 que é parecido com o DeathAdder e continuei a usar o click no botao lateral (mais confortavel que o g402) e nunca tinha me dado nenhum problema na rolagem do scroll, agora decidir dar um reset em tudo no LGS e o scroll começou a rolar direito, raramente dando ação contrária, porém ainda da, só que comparado ao que estava antes. Vou manter meu pedido de RMA aberto, mas ainda continuarei efetuando testes, vou baixar um LGS bem antigo aqui pra ver se resolve.

Sobre o Grupo PHE eu fui banido (é uma história longa mas infelizmente por perder as screenshots não tenho como provar que o admin que me baniu foi quem começou a me ofender) então não tenho mais contato lá, tentei varias vezes pedir ao wetto e outros admins, mas "nada podem fazer" o que me deixou triste pois até parece que eu era um membro tóxico.
 
Cara, eu também, tenho 2 G403 na gaveta e um G603 na mesa, segundo G403 que deu pau aqui e pedi um G603. Acho que são os mesmos componentes internos que o G403, to torcendo pra não dar pau, se der vou trocar, vender e comprar outro mouse, to cansado já.
 
A partir do G403 a Logitech parou de usar o codificador ótico próprio pra começar a usar codificadores da Kailh. Se é problema de lote ou se Kailh continua com um controle de qualidade baixo não sabemos, mas todos sabemos que
após ela fazer isso os problemas com scroll dispararam e continuam até hoje, então duvido que seja problema de lote.

Mesmo com o RMA bom eu daria preferência pra outras marcas até que ela crie vergonhe na cara e volte a usar o codificador próprio ou bote pelo menos um TTC.
 
alguem sabe informar se o 703 tbm usa esse scroll problemático ?
 
Cara, eu também, tenho 2 G403 na gaveta e um G603 na mesa, segundo G403 que deu pau aqui e pedi um G603. Acho que são os mesmos componentes internos que o G403, to torcendo pra não dar pau, se der vou trocar, vender e comprar outro mouse, to cansado já.

Como assim você pediu? Comprou um ou pediu no RMA? Porque eu vou continuar com o RMA desse aqui pois o scroll continua ruim, mais leviano porém continua ruim e vir outro G403 ruim, eu vou acabar vendendo e partindo pra outra marca, mas eu gosto muito da pegada desse G403, o peso, textura, sabe, detalhes que "fazem sangrar" o pensamento de mudança. E eu nao quero voltar pra Razer + Bugnapse.
 
Como assim você pediu? Comprou um ou pediu no RMA? Porque eu vou continuar com o RMA desse aqui pois o scroll continua ruim, mais leviano porém continua ruim e vir outro G403 ruim, eu vou acabar vendendo e partindo pra outra marca, mas eu gosto muito da pegada desse G403, o peso, textura, sabe, detalhes que "fazem sangrar" o pensamento de mudança. E eu nao quero voltar pra Razer + Bugnapse.
Quando solicitei o RMA eu pedi pra trocarem por outro modelo de mouse, me deram umas opções, escolhi o 603.
 
Curioso. Sempre fui de Razer ( 1 copperhead e 2 DeathAdders) mas como eles sempre quebram na média de 2 dois anos de uso (copperhead desligava do nada, um deathadder afundou o botão lateral e o outro da duplo/triplo clique do nada). Dessa vez ia dar uma chance pra logitech, mas depois desse post não sei pra onde correr.
 
Tive problema com 3 G403 também, inclusive o último que eu recebi do RMA já até vendi.
 
Quando solicitei o RMA eu pedi pra trocarem por outro modelo de mouse, me deram umas opções, escolhi o 603.
Não sabia dessa, vou fazer isso, obrigado!

Curioso. Sempre fui de Razer ( 1 copperhead e 2 DeathAdders) mas como eles sempre quebram na média de 2 dois anos de uso (copperhead desligava do nada, um deathadder afundou o botão lateral e o outro da duplo/triplo clique do nada). Dessa vez ia dar uma chance pra logitech, mas depois desse post não sei pra onde correr.

Cara, meu G402 durou perfeito, fiz RMA dele porque eu acho que o gato mordeu o fio e deu ruim, a logitech me deu um G403 nesse RMA.

Antes disso eu tinha comprado um G403 que durou 1 ano mais e ai começou os problemas. O primeiro G403, fruto do RMA do G402 esta 100% sem problemas,
 
Alguem teve problema de uso com scroll do g403, fazendo uso moderado ? eu ja tive uns 30 mouses na vida e nunca nenhum deu problema com scroll, eu so uso para navegar, e mt pouco em jogos, basicamente não uso o click só rolagem.
Queria pegar um 403, mas com tanto relato ruim e tenso.
 
A duas semanas comprei um G Pro para jogar CSGO e o scroll também não é dos melhores em comparação ao meu velho Razer Naga Molten que usei por quase 6 anos.

Acabei de acionar o RMA do G Pro por que um dos botões laterais afunda as vezes não retorna para a posição original. Sinceramente me decepcionei com a Logitech,
 
A duas semanas comprei um G Pro para jogar CSGO e o scroll também não é dos melhores em comparação ao meu velho Razer Naga Molten que usei por quase 6 anos.

Acabei de acionar o RMA do G Pro por que um dos botões laterais afunda as vezes não retorna para a posição original. Sinceramente me decepcionei com a Logitech,


Isso pode acontecer com qualquer mouse, normalmente quando acontece a pessoa pega birra da marca.
Só acho valido quando é algo cronico que a empresa não corrige.
Não é comum, nunca tinha lido relato desse problema, tenho o g pro tbm e nunca deu nada.
Vc ainda ta bem coberto pela boa garantia da logitech, queria ver vc ter problema com empresas que nem tem RMA, ai sim vc se decepcionaria.
 
A logitech me ofereceu 3 opções - recusei as 3 - Primeira opção foi um G502, recusei porque os botões laterais não são confortaveis como o do G403. Então me ofereceram um G402, recusei por ser um retrocesso ao G403. Por ultimo um G PRO que recusei por ser menor que o G403 que cabe perfeito na minha mão, fiquei receoso de não gostar do G PRO ainda mais porque um amigo que tem disse que ele era pequeno mesmo, então decidir por outro G403, não sei o que faço, não sei se passo adiante e pego outro mouse, triste tudo isso...
 
Acabo de receber o QUARTO G403 e o que posso dizer é o seguinte, aparentemente vamos parar aqui, o scroll desse mouse, ele já parece diferente, bem mais "duro" faz mais barulho enquanto roda, não sei se eles mudaram por dentro, mas diferente dos outros 3 em que eu conectava no PC e já tinha o problema de ir e voltar, esse eu fiquei rodando um tempão e não deu um defeito, parece que é de um lote diferente, pelo menos o S/N desse é bem diferente do dos outros!. Vamos ver conforme o uso, se vai durar.
 
Tem que cuidar com uma coisa do G403: ao que parece existem DOIS problemas de scroll com ele. UM era problema dos primeiros lotes, que era o scroll "frouxo". É bem simples saber se o seu é dessa leva ou não, basta pegar o mouse e balançar, se ele fizer barulho de peça solta/batendo, é dos lotes antigos com o scroll "frouxo". Não sei se isso dava algum problema ou era só uma sensação de ruim/quebrado mas que funcionava OK, em todo caso, nos lotes seguintes ao lançamento foi rapidamente corrigido. O meu G403 a primeira coisa que fiz quando chegou a caixa foi chacoalhar e não tinha nada de frouxo, scroll bem firme, ou seja, não era dos primeiros lotes.

O segundo problema é relativo ao scroll Kailh não ser dos melhores, aí tá sendo na "loteria". O meu tá perfeito, mas como é possível ver muita gente não teve a mesma sorte. Mas na boa, agora ao ver que a Logitech já trocou o mesmo QUATRO vezes para um cliente com problemas, vai ser difícil ir pra outra marca. Mil vezes ter problema com produto e ser plenamente atendido do que "quase" nunca ter problema, mas quando ter ficar de mãos abanando e passando raiva.

P.S: Tô com um baita vontade de pegar um DA Elite, mas a má fama do RMA da Razer não me encoraja. Já pensei em pegar o G502 também, mas acho que no futuro vou pular direto pro G900.

P.S2: Tô com meu G403 perfeito há praticamente 8 meses.
 
Eu sou mais um que recebeu um G403 de RMA, mas no meu caso foi porque meu G400s começou a ter problemas no scroll.
O G400s ainda funciona bem, todos botões e sensor estão OK, o único problema dele é que o scroll pra baixo funciona quando quer e isso é muito ruim, tanto para navegar na web ou ler textos quanto trocar arma em FPS onde uso muito o scroll.
Então fiz RMA e eles me enviaram o G403, já to com ele uns 4 meses to gostando muito, e o scroll tá bem bom ainda, mas notei algo estranho ultimamente, principalmente no BF4 onde tenho uso intenso do mouse e todos seus botões. As vezes, tenho impressão do botão esquerdo fazer duplo clique, normalmente isso é percebido jogando e como tudo é muito rápido e frenético, as vezes não percebo até se fui eu que cliquei duas vezes, ashsahsah...
No uso normal não percebi isso, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha, ainda mais depois que vi este post de problemas com este mouse.
Vou ficar de olho agora.
 
Eu sou mais um que recebeu um G403 de RMA, mas no meu caso foi porque meu G400s começou a ter problemas no scroll.
O G400s ainda funciona bem, todos botões e sensor estão OK, o único problema dele é que o scroll pra baixo funciona quando quer e isso é muito ruim, tanto para navegar na web ou ler textos quanto trocar arma em FPS onde uso muito o scroll.
Então fiz RMA e eles me enviaram o G403, já to com ele uns 4 meses to gostando muito, e o scroll tá bem bom ainda, mas notei algo estranho ultimamente, principalmente no BF4 onde tenho uso intenso do mouse e todos seus botões. As vezes, tenho impressão do botão esquerdo fazer duplo clique, normalmente isso é percebido jogando e como tudo é muito rápido e frenético, as vezes não percebo até se fui eu que cliquei duas vezes, ashsahsah...
No uso normal não percebi isso, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha, ainda mais depois que vi este post de problemas com este mouse.
Vou ficar de olho agora.

Abre o G400s e limpa os espaços entre as aletas da rodinha.

500x1000px-LL-fb70d3a7_gg.png
 
Menos de um ano depois do ultimo mouse chegar, voltei a ter o mesmo problema, já solicitei o RMA e já foi autorizado o mesmo, lá vamos nós.
 
Menos de um ano depois do ultimo mouse chegar, voltei a ter o mesmo problema, já solicitei o RMA e já foi autorizado o mesmo, lá vamos nós.

Pede sem dó, se não quisessem perder grana com RMA que tirassem esse mouse cagado do mercado. Eu recomendaria pegar o G502 e vender ele.

É bom lembrar que a Kailh não tem nada a ver com isso, embora o codificador deles não seja tão bom como os da TTC/Alps, o G203 usa o mesmo codificador da Kailh do G403/G603/G703 e não tem problemas com scroll, o DA 2013 usava codificador da Kailh e também não tinha problema no scroll (só a rodinha que quebrava, mas isso não tem nada a ver com o codificador), o Aorus M3 também usa o codificador da Kailh e nada, enfim, são vários os mouses que usam codificador da Kailh e não tem problemas.
 
Pede sem dó, se não quisessem perder grana com RMA que tirassem esse mouse cagado do mercado. Eu recomendaria pegar o G502 e vender ele.

É bom lembrar que a Kailh não tem nada a ver com isso, embora o codificador deles não seja tão bom como os da TTC/Alps, o G203 usa o mesmo codificador da Kailh do G403/G603/G703 e não tem problemas com scroll, o DA 2013 usava codificador da Kailh e também não tinha problema no scroll (só a rodinha que quebrava, mas isso não tem nada a ver com o codificador), o Aorus M3 também usa o codificador da Kailh e nada, enfim, são vários os mouses que usam codificador da Kailh e não tem problemas.

Minha garantia acaba em fevereiro de 2019.
Dessa vez eles enrolaram pra aprovar meu RMA, disseram que o mouse não estava devidamente destruído, mesmo após essa imagem aqui

ECsaejY.jpg

tiveram coragem de dizer que o mouse não estava destruído totalmente.
 
E ainda tem gente aqui no fórum que teima comigo que o G403 não tem problemas algum no scroll...

Já vi caso de gente que recebeu 3 G403 e 3 G703 (que tem o mesmo erro de design) e todos deram problema no scroll.

Triste uma empresa como a Logitech manter 3 bombas no mercado.
 
Eu fiz RMA de 2 g403( o segundo foi o recebido no primeiro). na segunda vez peguei o g502
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo