• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

M4a785-m + pii 550 be

waves

GOR™ WaVeS
Registrado
Ae galera, to pra compra 1 processador novo, sera q eu consigo habilitatar os 2 nucleos que vem no Black 550 desabilitados com essa MB "Asus M4A785-M"???? Ou voces acham mais vantagem pegar 1 X4 620????? Valeu
 
Olha se voce irá conseguir desabilitar os núcleos ele eu nao sei mas vai ficar igual ao x4 620 mesmo com os 2 núcleos.
 
Vou mandar vir entao pra ver qual é!! hehehe E que o poder do Sharingan do Rickelite me ajude!!1 heheuheueh AMATERASU
falowwww
 
Não acho vantajoso comprar um processador x2, pra tentar desabilitar 2 nucleos atraves do ACC de certas placas mãe, pois esse processador se tornou um dual core na fabtrica, justamente por ter os 2 nucleos com defeito. Não é garantido que vc conseguirá desbloquear os outros 2 nucleos com o ACC desta placa. Acho melhor comprar o x3e aí sim tentar desbloquear o quarto nucleo. Um tweak baseado na ativação do ACC no BIOs das placas mãe permite a reanimação dos núcleos adormecidos, mas, obviamente, sem nenhuma garantia de sucesso. No entanto, a AMD desmentiu formalmente esta intenção de querer eliminar este tweak. Um representante da companhia informou que para a AMD isso é “algo muito benigno, que permite ao usuário ter uma chance de ganhar um pouco mais de performance”. A companhia também não teme a autoconcorrência, com usuários que poderão pensar que eles poderão economizar comprando um Phenom II X2 para em seguida transformá-lo num X4, pois segundo a companhia será preciso ter muita “sorte” para achar um processador onde os 2 núcleos funcionam perfeitamente e numa boa freqüência (algumas vezes um núcleo se mostra reativável, mas somente baixando muito sua freqüência).
 
Tecnicamente falando, sua mobo eh capaz de liberar os nucleos por ter o ACC, mas o CPU pode estar com estes nucleos defeituosos, deixando o sistema instavel ou ate msm nao desbloqueando-os. Se vc desbloquea-los, ficara com desempenho identico a um PII X4 955BE, pela metade do preço.






vlwzxx..
 
Que blzzzz heinnnn

Pois é galera, axo q dei sorte no PII X2 550BE, agora vou deixar a tarde toda passando um stress test pra ver se ta tudo ok!!!
Abraços
 

Attachments

  • PII 550@4 nucleos.jpg
    PII 550@4 nucleos.jpg
    85 KB · Visitas: 153
Sorte

Pois é, aki foi batata, nao tive dificuldade alguma!!! :lol: Quad na veia!! hehehe
Segue abaixo a SS do stress teste!! abraços

 
pra mim tb libero facil os 4 cores e estavel... só com uns pequenos ajustes
 
Quais seriam esses pequenos ajustes que vc se refere man???
 
Mete over aí waves pra ver aonde chega ^^

E que massa heim! 100 dólares por um quad :p
 
Showw de bola hein, economiza um dinheiro bom com esse processo.
 
Valew brother....PCzão agora.
Um amigo nosso aki do Fórum tem um acho que rodando @ 3800 como x4....muito brutal.
Eu na época fiquei com medo de pegar o 550BE e fui de X3 720.... me ferrei, pois o 720 habilitava o 4º núcleo mas o Windows subia bugado. Sorte minha que apareceu um user querendo trocar um X4 810 nele e acabei trocando.
Dei sorte nesse 810 que desbloqueei o L3 de 4mb para 6mb e mais o over de 3400, virou um X4 965 um pouco mais forte por causa do NB Speed que to usando (2620) hehehe.
Parabéns ae :thumbs_up
 
aqui consegui liberar também, deixei prime95 por 5 horas e não deu nada
o meu sobe over até 3.5, só que sobe a temperatura um pouco, más ele reinicia depois de 1 hr..
mais deixo ele em 3.3... já esta ótimo

sobre o cara ai de cima falando de over no x3 720
3.2 já é muito bom, ele vem stock com 2.8 cara
3.4 pra que ? ganhar 5 fps ? qual diferença, vc joga por fps ou diversão?
mais tudo bem, faça o que bem entender ;)
 
SHow cara...queria saber se esse processo é possivel com um x3 425?Alguem daqui ja testou isso nele, to trocano meu combo e to quase pegandoasus M4A785-M +x3 425, minha dúvida e se ivisto melhor e pego x2 555be e tento a sorte nele.
 
SHow cara...queria saber se esse processo é possivel com um x3 425?Alguem daqui ja testou isso nele, to trocano meu combo e to quase pegandoasus M4A785-M +x3 425, minha dúvida e se ivisto melhor e pego x2 555be e tento a sorte nele.

Pela lógica é possível sim o desbloqueio do 4° núcleo do X3 425, porém é meio loteria desbloquear o s núcleos adormecidos dos Phenons II X2 e X3, a grande maioria parece ter sucesso nesse procedimento, mas já vi casos que o unlock não funcionou, de qualquer forma boa sorte com o unlock. :music:
 
Os Phenom II X2 550 e 555 são quase que 99% desbloqueáveis. Eu até hoje não vi um que não tenha sido. Muito bom isso.

Pegar um 555 black edition, desbloquear os quatro nucleos, meter um over pra 3.6ghz, tá de boa sossegado até a chegada dos Zosmas.

falow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo