• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Machinarium - [ TÓPICO OFICIAL ]

Poria ser um jogo de um filme neh, hehe, gostaria de assistir uma animaçao deste jogo
 
acabei de zerar o jogo.
posso dizer q é sensacional! divertido, carismático, viciante.. uma obra prima!
precisei de ajuda em algumas partes, pq apesar dos puzzles serem de certa forma faceis, tem uns q sao coisas q nem dava pra imaginar...

praticamente voltei no passado, qdo tinham akeles jogos tipo twinsens oddysey, full throttle, onde tinham jogos bons q vc n cansava de jogar..
mto bom mesmo
 
Aghhh empaquei naquela parte que tem q formar um triangulo de bolinhas verdes, girando 3 partes...nossa q raiva aquilo hahaha
 
show de jogo!!
putz ta osso passar da parte da estufa...
 
Eu me sinto muito burro jogando esse tipo de jogo, mas sempre adoro :lol:
Demais o joguinho, além de divertido eh muito bonito!
 
Aghhh empaquei naquela parte que tem q formar um triangulo de bolinhas verdes, girando 3 partes...nossa q raiva aquilo hahaha

Comecei a joga agora pouco e cheguei aí tb, primeira vez q empacou a bagaça, tá tenso! :ranting3:

Obs: Passei!!!!!
 
Última edição:
To na parte dos canos de água no chafariz da cidade, bem complexo. De resto, o jogo é uma maravilha, extremamente cativante, uma verdadeira obra.
 
Alguem ae pode me ajudar na parte do elevador, depois que vc dá as pilhas pra um robo grandão, preciso achar 2 lambadas, 1 eu consegue jogando terra no chão e pegando o robo que limpa, mas não sei onde está a segunda lampada, alguem pode me dar uma mão, Obrigado!
 
Alguem ae pode me ajudar na parte do elevador, depois que vc dá as pilhas pra um robo grandão, preciso achar 2 lambadas, 1 eu consegue jogando terra no chão e pegando o robo que limpa, mas não sei onde está a segunda lampada, alguem pode me dar uma mão, Obrigado!

Não precisa de duas.. usando só aquela do robo tu monta a imagem do 2 andar, a imagem dele tá atras da folha da planta, é uma estrela.. dai monta essa imagem e vai pro 2 andar.
 
Só pelas SS já é bem interessante.
Acho que o jogo deve ser bem legal.
 
Acabei de zerar, pra quem não jogou recomendo, é um prazer jogá-lo, pena q não saiam mais títulos deste gênero. Achei muito legal, a atmosfera é cativante, a trilha é ótima, (quase me levantei pra dança na música da bandinha, hehe), pena q é um pouco curto.
 
Animal, nossa, to me segurando para não acabar de uma vez, mtoooo bom. Jogo do ano rs.
 
Acabei de zerar, alguém sabe onde fica a pasta do save desse jogo, se é que há essa pasta, revirei o PC e não achei.
 
Alguem me ajuda, to bem no começo, primeiro lugar dentro lah onde tem q passa pelo policial, tah mudei o corrimão e agora ele ativa a alavanca lah de baixo para o carrinho passar, mas nao sei mais o q fazer =s
 
Alguem me ajuda, to bem no começo, primeiro lugar dentro lah onde tem q passa pelo policial, tah mudei o corrimão e agora ele ativa a alavanca lah de baixo para o carrinho passar, mas nao sei mais o q fazer =s

Vc tem q botar a posição dos botões ali em baixo em 2-A e depois subir no cano que irá se mexer e pegar aquele negócio dourado lá em cima, depois vc bota ele nos trilhos para fazer o carrinho virar. Aí pegue a roda do carrinho suba nela e aperte a alavanca.
 
Achei o save, está no caminho "Documents and Settings\"user"\Dados de aplicativos\Macromedia\Flash Player\#SharedObjects\********\localhost\Arquivos de programas\Machinarium\machinarium.exe, ele tem a extensão SOL, pra quem quiser guardar o save.
 
Última edição:
travei no elevador,dsci,sei q tem q pegar um trem pendurado em cima do cano,mas ele nao alcanca,como faco pra pegar ?eh na parte q tem o cozinheiro preso
 
travei no elevador,dsci,sei q tem q pegar um trem pendurado em cima do cano,mas ele nao alcanca,como faco pra pegar ?eh na parte q tem o cozinheiro preso

O "cozinheiro preso" é a tua robo-namorada :p
 
mas como faco pra pegar o cano pendurado?
 
Pessoal venho pedir a ajuda de vcs pq não sei oque fazer no jogo...

Cheguei em uma parte do jogo onde tenho que obter um som para um robo chave inglesa me ajudar para soltar a agua...
Mas eu consegui só duas chaves inglesas para mudar o fluxo de agua do poço e pelo que vi depois nos videos tutoriais era preciso 3 chaves, só que eu abri a agua antes de pegar a 3° chave no ralo...
e o save que eu tinha antes desse é bem no inicio do jogo então terei que fazer tudo novamente ou alguém passou dessa parte e fez exatamente como eu conseguiu passar.
E como sei que a 3° chave esta no ralo e não vejo qualquer forma de tirar a agua novamente aparece que fiquei paralisado no jogo.

Vou postar o video detonado do jogo estou exatamente no local á 2.55sec do video


Sim consegui encher a piscina e esse foi o problema fumanchu, enchi antes de pegar a chave do ralo
 
Acho que não vai ter como pegar a chave que ta no ralo, infelizmente =/

Fica a dica que quando você sabe o que fazer, é bem rapido o jogo. Ou seja, tu vai chegar ai rapidinho se começar tudo de novo, então nem esquente e começa denovo :)

Falo isso porque eu já reiniciei varias vezes o jogo até descobrir que era o Firefox/CCleaner que estavam apagando o meu save. kkkk
 
Então fuuu, mas cara foi horas jogando até chegar aqui e mesmo sabendo oque fazer será um tempo de jogo consideravel oque já desanima... foda....
O jogo não deveria deixar vc fazer algo que lhe impede de continuar... deve ter algo a se fazer.... não é possível
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo