• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[MagazineLuiza] VAIO Fit SVF14A15CBB i5 - 6GB RAM - VGA dedicada - 2.069,10 no bolet

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
eu gostei das features desse note... claro que não é uma nova safra, o processador ainda é 3 geração, mas ele tem uma boa confi e preço bem razoável perante a concorrencia...

primeira coisa que faria era botar um ssd...

o ativ 6 fode a tela mesmo, maior pecado...


sinceramente... dentre todos os que eu compraria nessa faixa de 2000/2500

1) seria esse sony agora
2) ativ 6
3) dell latitude
4) dell vostro

Já tenho um SSD e um drive de Blu-ray sobrando. Pelo que pesquisei vai ser difícil encontrar um notebook que compense tanto. O Vostro 5470 é muito leve e bonito (já testei um), mas, possui uma tela bem ruim e o teclado poderia ser bem melhor.

A única coisa que achei estranho foi não ter nenhum review desse modelo na internet. De qualquer jeito pretendo comprá-lo e se der tudo certo, depois faço um review.
 
Já tenho um SSD e um drive de Blu-ray sobrando. Pelo que pesquisei vai ser difícil encontrar um notebook que compense tanto. O Vostro 5470 é muito leve e bonito (já testei um), mas, possui uma tela bem ruim e o teclado poderia ser bem melhor.

A única coisa que achei estranho foi não ter nenhum review desse modelo na internet. De qualquer jeito pretendo comprá-lo e se der tudo certo, depois faço um review.

se decidir pelo ativ 6... ele ta por 2159 na luiza tambem...
 
Vc postou um review de um notebook diferente desse modelo. Esse que vc postou tem touch screen e placa de vídeo diferente.:bwahaha:
Vc realmente leu o que eu postei???
Já disse que o modelo não é exatamente o mesmo ( e sim parecido), mas existe uma chance bem grande de os componentes serem semelhantes (assim como acontece com as TVs vendidas aqui e lá fora).
E a placa de vídeo é a mesma, só muda a quantidade de memória de vídeo ( e quer saber? Pelo jeito só existe GT 735M com DDR3 64bits!)
Se vc quiser informação mais confiável que isso é só alguém fazer um teste sério e honesto do modelo exato vendido aqui, porém o consumidor brasileiro não tem o mínimo interesse nisso (vou falar mais logo abaixo).
Pra quem tem dúvidas, é só assistir a análise feita pelo tecmundo.

Ta certo que é o modelo com i7, mas é tudo série U...
Não cara, tecmundo não, esse é mais um review mal feito típico que só serve pra confundir o consumidor!
Até o momento em que digito esse post, não existe nenhum review confiável de notebooks feitos no Brasil!
Esse tecmundo não testou a tela do notebook com um colorímetro e o autor do review simplesmente não tem a mínima ideia do que está fazendo ao tentar verificar a taxa de contrastes da tela utilizando um teste pra calibragem de monitor no "olhômetro" do Lagon!
Ele tb não postou print do GPU-Z pra confirmar a memória/bus/clock da GPU (DDR3 64bits?) e o teste de temperaturas é bem duvidoso.
Enfim, confie mais no review do nbcheck que eu citei (mesmo não sendo o mesmo modelo exato!) ou compra no achismo, que vai dar qse no mesmo que se basear nesse review do tecmundo "baixaki" :no:
 
Última edição:
Vc realmente leu o que eu postei???
Já disse que o modelo não é exatamente o mesmo ( e sim parecido), mas existe uma chance bem grande de os componentes serem semelhantes (assim como acontece com as TVs vendidas aqui e lá fora).
E a placa de vídeo é a mesma, só muda a quantidade de memória de vídeo ( e quer saber? Pelo jeito só existe GT 735M com DDR3 64bits!)
Se vc quiser informação mais confiável que isso é só alguém fazer um teste sério e honesto do modelo exato vendido aqui, porém o consumidor brasileiro não tem o mínimo interesse nisso (vou falar mais logo abaixo).

Não cara, tecmundo não, esse é mais um review mal feito típico que só serve pra confundir o consumidor!
Até o momento em que digito esse post, não existe nenhum review confiável de notebooks feitos no Brasil!
Esse tecmundo não testou a tela do notebook com um colorímetro e o autor do review simplesmente não tem a mínima ideia do que está fazendo ao tentar verificar a taxa de contrastes da tela utilizando um teste pra calibragem de monitor no "olhômetro" do Lagon!
Ele tb não postou print do GPU-Z pra confirmar a memória/bus/clock da GPU (DDR3 64bits?) e o teste de temperaturas é bem duvidoso.
Enfim, confie mais no review do nbcheck que eu citei (mesmo não sendo o mesmo modelo exato!) ou compra no achismo, que vai dar qse no mesmo que se basear nesse review do tecmundo "baixaki" :no:

O que você escreveu é o que mais resume a maioria dos testes feitos por esses "sites" e "blogs" de tecnologia. É muito difícil mesmo encontrar análises com qualidade de produtos e ainda mais de notebooks.

Nesse ponto, os reviews especializados de próprios consumidores muitas vezes são os melhores (tirando os que ficam "apaixonados" pelo produto, é claro).

Já decidi que vou comprar esse note, porque é o que melhor me atende. Não preciso de algo muito potente e sei que com o ssd que vou instalar irá melhorar bastante.

O Vostro 5470 poderia ser uma escolha razoável, se tivesse ao menos alguma versão com teclado retroiluminado e uma tela com resolução ao mínimo aceitável (já testei um e a tela é extremamente ruim).

O Samsung Ativ Book 6 padece do mesmo problema e não possui sequer leitor de DVD (algo que no Vostro compensa por pesar apenas 1,52kg e ser bastante fino), mesmo tendo processador e placa dedicada um pouco melhores.

Encontrei perguntas sobre esse Vaio Fit 14 em outros fóruns brasileiros, mas ninguém ainda fez um review desse note.

E pelo que vi até agora, a linha 2014 do Sony Vaio será focada em telas Full Hd com touch. Mas, placa de vídeo dedicada não está em nenhuma dos novos modelos que serão lançados na quarta-feira.

Pelo menos nesse aspecto, alguma empresa evolui. O que mata é o preço.
 
Última edição:
o problema é esse processador, acho que o ativ 6 estava mais legal.
 
Windows pirata é coisa de *** mesmo...

Microsoft estava vendendo o 8 a R$29,90...

Tudo quanto é curso e faculdade se inscrevendo no MSDNAA e dando licença pros alunos!

Licença MSDN não é licença para uso particular... E somente para testes. Universidades usando o programa da Microsoft erroneamente.
 
Vou fazer Prós/Contra vs o Ativ Book 6

Está no spoiler

AB6
- Memória de 8GB direto
- Processador
- VGA
- HDD 1TB (250GB a mais)
- 4 USBs
- Saída D-Sub (nada que um adapt não resolva)

VAIO Fit
- Tela HD+ (1600x900)
- DVD (possivelmente pode-se colocar um caddy e botar um SSD ou HDD original lá)
- Peso
- Bateria (mesmo sem testes, o processador ULV usa menos que o M padrão)

Dois detalhes, a Sony não ajuda e eu não achei nem no site oficial se tem suporte a 16GB como o AB6 ou se é 1600MHz

O foda é que essa tela do AB6 é um ponto muito contra. Agora que peguei um monitor de 23", uso o notebook como segundo monitor, mas HD+ é bem melhor (eu tinha no meu Chronos Series 7). E eu peguei o AB6 por R$1760. Então pra mim foi a melhor opção disparada.
 
Última edição:
tô em duvida aqui entre esse Sony, o Ativ Book 6 e o Dell Inspirion 14, é pro meu irmão ele faz eng, civil o note dele já é muito antigo tá lerdando demais, mas pelo que vejo a vantagem do ativ book seria a placa de video mais forte então
 
tô em duvida aqui entre esse Sony, o Ativ Book 6 e o Dell Inspirion 14, é pro meu irmão ele faz eng, civil o note dele já é muito antigo tá lerdando demais, mas pelo que vejo a vantagem do ativ book seria a placa de video mais forte então

Placa e processador. E um pouco mais de memória direto.
 
Vc realmente leu o que eu postei???
Já disse que o modelo não é exatamente o mesmo ( e sim parecido), mas existe uma chance bem grande de os componentes serem semelhantes (assim como acontece com as TVs vendidas aqui e lá fora).
E a placa de vídeo é a mesma, só muda a quantidade de memória de vídeo ( e quer saber? Pelo jeito só existe GT 735M com DDR3 64bits!)
Se vc quiser informação mais confiável que isso é só alguém fazer um teste sério e honesto do modelo exato vendido aqui, porém o consumidor brasileiro não tem o mínimo interesse nisso (vou falar mais logo abaixo).

Não cara, tecmundo não, esse é mais um review mal feito típico que só serve pra confundir o consumidor!
Até o momento em que digito esse post, não existe nenhum review confiável de notebooks feitos no Brasil!
Esse tecmundo não testou a tela do notebook com um colorímetro e o autor do review simplesmente não tem a mínima ideia do que está fazendo ao tentar verificar a taxa de contrastes da tela utilizando um teste pra calibragem de monitor no "olhômetro" do Lagon!
Ele tb não postou print do GPU-Z pra confirmar a memória/bus/clock da GPU (DDR3 64bits?) e o teste de temperaturas é bem duvidoso.
Enfim, confie mais no review do nbcheck que eu citei (mesmo não sendo o mesmo modelo exato!) ou compra no achismo, que vai dar qse no mesmo que se basear nesse review do tecmundo "baixaki" :no:

Não é aquele review que analisa tudo, mas é o que temos, então o que podemos fazer?? Garanto que pelo review do tecmundo vc acaba conseguindo algumas informações que nem o site do fabricante te daria, quanto menos outros site do tipo submarino e etc, mesmo sem ser servir como referencia já da pra ter uma noção melhor de como é o notebook. ;)
 
Não é aquele review que analisa tudo, mas é o que temos, então o que podemos fazer?? Garanto que pelo review do tecmundo vc acaba conseguindo algumas informações que nem o site do fabricante te daria, quanto menos outros site do tipo submarino e etc, mesmo sem ser servir como referencia já da pra ter uma noção melhor de como é o notebook. ;)

Os melhores reviews no Brasil, são feitos mesmo por usuários (e não sites "especializados"). Exceto claro, aqueles usuários que acham "tudo positivo".

De qualquer forma já paguei o notebook e só espero agora o envio. Quando ele chegar posso fazer um review e tirar todas as dúvidas. Qualquer coisa peguntem e me ajudem.
 
Última edição:
Os melhores reviews no Brasil, são feitos mesmo por usuários (e não sites "especializados"). Exceto claro, aqueles usuários que acham "tudo positivo".

De qualquer forma já paguei o notebook e só espero agora o envio. Quando ele chegar posso fazer um review e tirar todas as dúvidas. Qualquer coisa peguntem e me ajudem.


massa, qualquer coisa devolve, tem 7 dias pra isso! :awesome:
 
massa, qualquer coisa devolve, tem 7 dias pra isso! :awesome:

Duvido muito devolver. Não tem nenhum outro note no Brasil com essas configurações por 2 mil reais. Fora que é um Vaio. O Design dele é perfeito. Já até separei o ssd e o serial do Windows e Office que comprei ano passado. E vou pedir o reembolso do Windows que vem nele (o que tenho é o 8.1 Pro, sendo que ele vem com o W8 simples ). :fuckyeah:
 
Só lembrando que se o Windows, Office e AV não vieram discriminados na NFe, vai ser um parto pedir reembolso, apesar de possível.
 
Alguém sabe quanto tempo MagazineLuiza demora para enviar os produtos ?
 
Alguém sabe quanto tempo MagazineLuiza demora para enviar os produtos ?

A entrega é em até 7 dias após a confirmação do pagamento.

Ontem paguei o boleto que é do Bradesco. Paguei no Itaú ontem e hoje pela manhã recebi a confirmação de pagamento e que vai chegar em até 7 dias úteis. Tô no aguardo agora.

Fora que quero ver logo a nota fiscal e pedir reembolso do Windows.
 
Só lembrando que se o Windows, Office e AV não vieram discriminados na NFe, vai ser um parto pedir reembolso, apesar de possível.

Já pensei sobre isso. Se for assim, quando a nota fiscal sair já ligo lá pedindo o reembolso do produto.

E qualquer coisa, já entro no Procon e na Justiça. Pois, já separei meu ssd e as licenças que comprei do Windows 8.1 pro e Office que comprei ano passado.
 
Quanto ao reembolso: eu não uso windows nem pretendo usar.

Nem tudo é BRBR huehuehue. Por esse pensamento que ações como essa de venda casada passam batidas. Mas pelo que vi quem devolve o windows é a Dell. O pessoal do Vaio embaçam pra caramba dependendo do valor da licença pode nem valer a pena mesmo :trollfail:.

No mais continuo acreditando que por aqui esse ainda é o melhor custo benefício nessa faixa de valor. Pesquisando lá fora dá pra encontrar coisa bem melhor. Chega a ser triste :feelbad:.
 
Nossa serio pedir reembolso do windows..... quanta mesquinharia....

concordo, é cada uma que vejo aqui

meu pedido deu pau digitei a data de validade do cartão errada :fuuu: mas acabei de ligar lá e resolveu
bom eu tenho um vaio a 2 anos, SA35GB só alegrias joguei um SSD nele e ainda hoje está dando contra tranquilo, esse já vou dar a dica pro meu irmão providenciar um SSD também assim que der
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo