• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Maior elevador de barcos do mundo - Strépy-Thieu

KodiaK

know-it-all Member
Registrado
O Elevador de Strépy-Thieu é um duplo elevador de barcos, de tipo funicular, inaugurado em 2002 no Canal do Centro na Província do Hainaut, Valónia, Bélgica.

Vence um desnível de 73,15 m, o que o torna o maior elevador de barcos do mundo, enquanto não estiver concluído o elevador da Barragem das Três Gargantas, na China, o qual vencerá um desnível de 113 m.

A torre do elevador é em betão armado com 117 m de altura, 130 m de comprimento e 75 m de largura. Nela movem-se verticalmente, e de forma independente, dois caixões, cada um com 112,00 m de comprimento útil e 12,00 m de largura com capacidade para 3,35 a 4,15 m de altura de água, a que corresponde uma massa variável entre 7200 e 8400 toneladas.

Cada caixão é suportado por 144 cabos de aço de 85 mm de diâmetro — 32 cabos motores e 112 cabos de suspensão ligados a oito contrapesos. Quatro motores eléctricos por caixão accionam oito guinchos, permitindo vencer o desnível de 73,15 m em cerca de sete minutos. A duração total, incluindo a entrada e saída das embarcações e a abertura e fecho das comportas, eleva-se a cerca de 40 minutos.

O acesso a montante é feito por uma ponte-canal.
 

Attachments

  • 09160003.jpg
    09160003.jpg
    100.7 KB · Visitas: 331
  • 09160021.jpg
    09160021.jpg
    80.6 KB · Visitas: 340
  • strepy1.jpg
    strepy1.jpg
    60.9 KB · Visitas: 327
  • strepy2.jpg
    strepy2.jpg
    101.3 KB · Visitas: 329
  • strepythieu3.jpg
    strepythieu3.jpg
    84 KB · Visitas: 340
Cacetada. oO
 
apesar de ser muito foda, achei muito lerdo! imagina só, você com a cara pra cima 40 minutos, esperando seu barquinho descer ;T
 
apesar de ser muito foda, achei muito lerdo! imagina só, você com a cara pra cima 40 minutos, esperando seu barquinho descer ;T
Cara, tu imagina o peso disso tudo?

Se fosse rápido, não tinha força pra segurar a inércia do troço.
 
sem comentários, hoje em dia nada é impossivel para a engenharia, vejo aquele mega construções no discovery e fico facisnado
 
Eu vi outro no discovery, não era tão grande, mas me surpreendeu como saia barato operá-lo pelo consumo de energia..
 
Fotos 1, 2 e 4 são maquetes neh?

Nenhuma foto é maquete, o treco existe desde 2004.

Bicho vc tem que encher 8700 toneladas de água, 40 minutos é mais que necessário. Agora imagina levar 9000 toneladas a 115m de altura??? :eek:
 
Impressionante!
 
Imagina o da china então que vai ser maior que esse.

Ave maria... esse daí era só pra subir um morro... lá vai ser pra subir uma montanha?
 
Ave maria... esse daí era só pra subir um morro... lá vai ser pra subir uma montanha?

Lá vai ser eu acho que 175 metros a diferença, é o elevador da hidrélitra de 3 gargantas. A maior do mundo. :eek:
 
meu deus, quando vamos ter um desses no brasil? alias, temos 7mil km de litoral e mal usamos cabotagem, vários rios e nada, malha ferroviária sucateada, usamos o transporte de cargas mais caro e perigoso, viva!
 
meu deus, quando vamos ter um desses no brasil? alias, temos 7mil km de litoral e mal usamos cabotagem, vários rios e nada, malha ferroviária sucateada, usamos o transporte de cargas mais caro e perigoso, viva!

e quando criamos bons projetos eles acabam engavetados ou simplismente descartados!:ranting3:
vai entender? trem bala projeto brasileiro e Porto Alegre utiliza trens japoneses!:fist:
 
3 Gargantas não terá elevador, terá uma eclusa como a do canal do Panama, só que bem menor...



Eclusa do Canal do Panama

Panama_Canal_Gatun_Locks_opening.jpg
 
faltou o vídeo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo