• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mais um novato em Linux. Qual distribuição?

Hellkiri

...
Registrado
Li muitos tópicos de gente novato usando Linux mas ainda não consegui chegar numa conclusão de qual é o melhor pra eu. Então resolvi criar esse tópico.

Quero uma distribuição boa pra iniciante com conhecimento mínimo, que fique legal no meu PC e que caiba num HD de 10GB. E também dou preferência por um que seja instalado no HD. Andei procurando o Kurumin e num sei se entendi errado mas parece que ele roda a partir de um CD ou de uma imagem emulado.

O único contato que tenho com Linux é na faculdade, onde uso o Gentoo ou FreeBSD. Também tenho um CD do Conectiva aqui, mas é bem velho. E por causa de uma professora carrasca pra caramba (leia-se Cláudia Nalon :ranting3: ) tou tendo que ir pro Linux. :boring:

Grato! :thumbs_up
 
eu comecei com o ubuntu! achei muito simples e facil de utilizar!
o cd eu pedi pelo site! chegou em 15 dias abraços!
 
Recomendo o fedora. Pra mim é a melhor distro q tem.


Suse muito bom tbem, só o sistema de atualizaçao q acho meio ruim
 
Dei uma olhadinha do Fedora e no Ubuntu. Só que o Fedora é 5CDs ou 1DVD. Acho que vai ficar meio grande pra colocar num HD de 10GB. Já o Ubuntu é 1CD apenas.

Acho que vou pegar o Ubuntu. Tou baixando a versão 6.06 via torrent.
 
Dei uma olhadinha do Fedora e no Ubuntu. Só que o Fedora é 5CDs ou 1DVD. Acho que vai ficar meio grande pra colocar num HD de 10GB. Já o Ubuntu é 1CD apenas.

Acho que vou pegar o Ubuntu. Tou baixando a versão 6.06 via torrent.
ubuntu ja ta na versao 6.10.

O negocio do fedora é q ele ja vem completão, ja o ubuntu, vc vai ter q pegar muito programa pra instalar
 
Dei uma olhadinha do Fedora e no Ubuntu. Só que o Fedora é 5CDs ou 1DVD. Acho que vai ficar meio grande pra colocar num HD de 10GB. Já o Ubuntu é 1CD apenas.

Acho que vou pegar o Ubuntu. Tou baixando a versão 6.06 via torrent.

Meu fedora tá instalado numa partição de 4GB..
E a ultima versão do ubuntu é a 6.10, não a 6.06...
 
É que eu não tinha achado a 6.10 pra baixar em torrent.

Pensei que o Fedora tava grandão por causa dos extras mesmo. Mas esses extras são úteis ou tem muita coisa inútil?

Todavia, vou testar o Fedora também. Espero que até fim de semana eu descida qual usar =D
 
Em um HD de 10Gb cabe um Linux tranquilo.

O Fedora, a última vez que instalei usou 5GB. :)
 
Mas esses extras são úteis ou tem muita coisa inútil?

Depende do ponto de vista... pra mim (como usuário doméstico), pacotes de desenvolvimento e serviços como DNS, DHCP, etc.. são "inúteis", pois não os utilizo, sendo assim, não instalo...
uma coisa que eu não gosto do ubuntu é exatamente o fato de ser apenas 1 cd. assim, tudo o que você vai instalar ele baixa "800" dependências... o que acaba deixando o sistema no HD grande também..
 
É que eu não tinha achado a 6.10 pra baixar em torrent.

Pensei que o Fedora tava grandão por causa dos extras mesmo. Mas esses extras são úteis ou tem muita coisa inútil?

Todavia, vou testar o Fedora também. Espero que até fim de semana eu descida qual usar =D
Pro pessoal de servidor e desenvolvimento de software o fedora nao tem coisa inutil.

Vem com uma penca de bilbioteca, pacotes para servidores etc
 
pensa assim.. dentro dos extras tem todas as libs para a maioria das coisas que tu vai querer instalar futuramente.. logo.. para nao ter que ficar baixando dependencia depois.. esses 4gb são salvadores.. sem falar que sempre vem coisa interessante
eu como slacker.. odeio.. ODEIO..dependencias..
 
Resolvi baixar só o Fedora mesmo. Vou lá comprar os DVD pra gravar e instalo ele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo