Mais um premiado 4890 xfx 1gb ¬¬!!(RMA RESOLVIDO :D)

Eu tô muito em dúvida se a minha tá zuada ou não. No 3DMark, se eu coloco no perfil "performance", a pontuação da GPU passa de 10 mil. Se eu deixo no mesmo perfil, mas aumento a resolução do teste pra 1680x1050, a pontuação já chegou a 6 mil e pouco. Fora que eu vi, no orkut, umas fotos que um cara colocou, comparando a BIOS da placa, aberta no RBE, da capada e da normal, e a minha era igual a BIOS da normal.
 
Eu tô muito em dúvida se a minha tá zuada ou não. No 3DMark, se eu coloco no perfil "performance", a pontuação da GPU passa de 10 mil. Se eu deixo no mesmo perfil, mas aumento a resolução do teste pra 1680x1050, a pontuação já chegou a 6 mil e pouco. Fora que eu vi, no orkut, umas fotos que um cara colocou, comparando a BIOS da placa, aberta no RBE, da capada e da normal, e a minha era igual a BIOS da normal.

Acho que esse negócio de bios não é que determina se a placa é capada ou não.

Eu peguei recentemente uma 5850 da XFX e a bios dela aberta pela RBE também não tem a mensagem do cable error e tb não é possível editar as voltagens através daquele botão.

Então pra tirar a dúvida procurei outra BIOS da 5850 na net, achei uma no guru3d e vi tb que era igualzinha a minha.

O PCB dessas placas ainda são todos referência, produzidos pela AMD, acho difícil que minha XFX tenha vindo com defeito. O PCB dela é preto mas foi fabricado pela AMD, tem o logo na parte de encaixe..

No entanto continuo sem conseguir saber o que é que faz vc conseguir ou não editar as voltagens lá no RBE.

Se alguém pudesse explicar, mas acho dificil...
 
Última edição:
O que faz habilitar o botão é o programa reconhecer dentro do BIOS um script de inicialização do controlador de voltagem, o tal Volterra VT1165.

Essas XFXs capadas nao tem esse controlador por isso o botão fica desabilitado.

Sobre as 58xx, o desenvolvedor ainda não disponibilizou uma versão compatível.
O chip é o mesmo mas dentro do BIOS a inicialização dele é diferente nessas placas.
 
O que faz habilitar o botão é o programa reconhecer dentro do BIOS um script de inicialização do controlador de voltagem, o tal Volterra VT1165.

Essas XFXs capadas nao tem esse controlador por isso o botão fica desabilitado.

Sobre as 58xx, o desenvolvedor ainda não disponibilizou uma versão compatível.
O chip é o mesmo mas dentro do BIOS a inicialização dele é diferente nessas placas.

Muito obrigado pela explicação,

Tinha essa dúvida a um tempão :)
 
o pessoal fica dizendo coisa com coisa,tipo vi no site xfx que ja tem os modelos com pcb preto,ai to pra testa uma xfx hd4890,mas antes da critica botarei num pc tudo novo,ai verei se é ou não é,ou pessoal nao entende nada ou alguem ta revoltado com tudo isso,em breve colocarei a respeito de capadas ou nao capas,ou xfx pretas etc......
 
tipo eu conhecia os modelo ati com a pcb vermelha,ai agora modelo com pcb pretos,claro se isso nao afeta o desempenho ate vai,mas agora se compra uma e vier com desempenho de 4870,ai ja uma fraude,pelo menos no site ja tem esses modelo pcb preto,agora fica por contas do usuarios,dize se e bom ou nao .....
 
porra essa ***** ta com problema aqui tbm, nao eh tao serio mas ta me tirando do serio

o cooler dela começou a roncar!

ai perdi meia hora pra abrir ela e tirar todos parafusos e vou olhar em baixo do adesivo do cooler e tem como se fosse um lacre rebitado, nao consigo tirar pra lubrificar!!

alguem ja tentou fazer isso? poderia me dar uma mão?? senao vou me obrigar a comprar outro cooler par ela
 
Oi gente que absurdo isso tenho uma 8800gs da xfx e acho os componentes dela mto bons mesmo.Ja forcei a bixinha ao limite varias vezes jogando a uns 100 graus.
agora com cooler bom nao passa de 85.
To afimzaum de troca de vga agora q peguei pc novo e to nakele empase.

5850 = 900 reais
4890 = 600 reais!

Queria pega dx11 mas pelo visto ta mto caro, a 5770 é fraca pra dx11, e pega ela pra roda dx10 prefiro pega a 4890.
Que q vcs recomendam, to loco pra pegar essa 4890 da xfx pois as 4890 de outras marcas tão mais caras 100 reais, dai fica com o memso preco de uma gtx260 da nvidia...
aí... aí... procurar xfx 4890 de pcb vermelho não é facil não.Alguem poderia postar o modelo das de pcb vermelho tipo zdfc, ou zsfc sei la....
 
Galera alguem pode me dizer qual é essa tal do PCB preto? pq existem 3 modelos da XFX e nunca vi nehum com o PCB vermelho, e outra coisa, esse novo modelo que tem da HD 4890 da XFX Lindão, n tem aqueles cooles que parece caixinha de tic tac, eh tipo um enorme dissipador,ela tbm eh das bixada, ou essa ta livre? ah procurei aki, o medlo que eu falei que eu achei legal é o XFX Radeon HD 4890 HD 489X ZSFC.
 
Última edição:
Amigo abilaunken, eu vi uma XFX HD 4890 do modelo problematico do PCB preto no site da DHCP,uma loja muito famosa aqui em Belo Horizonte,só que o da foto do site é o PCB vermelho , mas de qualquer forma se quiser ligar pra lá e perguntar tai o site
www.dhcp.com.br
 
Poxa cara vlw, pelo o que eu pesquisei pela net o modelo problemático é o ZDFC! Mesmo tendo gente q tem esse modelo e reportou esta normal é o que mais da problema.
Tinha me decidido pela ZSFC, agora to bolado com 1 coisa .. o consumo.
Minha fonte é de 500w da wisecase performance e tem apenas 1 conectopr 6 pin nativo, eu sei que a placa deve vir com algum adptador mas ainda to em duvida se vai funcionar beleza.
Afinal a 4890 sao 2 de 6pin ou 1 de 6 e outro de 8?
Queria saber se minha fonte aguentaria pq pro meu orcamento não rola de ter q compra outra fonte.

Isso me lembra a uns 8 anos atras, quando eu tava em duvida entre uma gforce4ti e uma fx5600!
Peguei a gf4ti pq ela era mais cavala, mas depois me dei mal por causa do dx8!
Agora a historia se repete com a 4890 e a 5770!Mesma historia, mas o dx9 é o dx9!E a gf4ti funcionou mto bem até a chegada de oblivion que memso assim com oldblivion eu conssegui jogar, mas qualidade de imagem mto inferior é claro.

Acho que eu vou de ZSFC, se eu parcela em 3x fica 200 por mes.Mas ai comeca akela a ganancia, uma 5850 parcelada em 3x sai por 300 por mes.:boring: Mas ainda acho muito caro.E ficaria 3 meses na mendigagem, mas acho que é esse o impasse de todo mundo atualmente.
Não acho que a 5850 seja tão boa pra justificar esse preco, e a 4890 ta otima ja o problema é a temp vs energia pra minha fonte.
 
eu acho q sua fonte eh fraca, mas posso estar errado, afina la serie 4 consome mais que a serie 5, geralmente elas vem com 2 conectores de 6 pinos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo