Mass Effect 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Pois é, o ideal mesmo é decidir qual caminho antes de criar seu personagem, daí vc vai em frente sempre de Paragon ou Renegade.
No Mass Effect vc sempre ganhava pontos de Paragon se escolhesse as frases da parte direita em cima e Renegade da parte direita de baixo. No ME2 deve ser assim também, mas é importante saber o que você está falando. Paragon sempre vai tentar botar panos quentes, sempre vai ser mais compreensível. Renegade sempre vai querer resolver tudo na ignorância, porrada, bala, sempre se mostrará insensível aos problemas dos outros.

Eu disse que é importante saber o que você está falando pois se for escolher sempre as frases da direita em baixo, algumas vezes você não iniciará missões, além de outras consequências. Por isso saber inglês é tão importante pra realmente jogar esse jogo.
 
Pessoal alguém daqui do topico que tenha conhecimento com alguma loja ou em foruns especializados que puder colher informações sobre o lançamento do ME 2 no Brasil seria interessante para todos nos, pq nem a EA do Brasil sabe dizer se o jogo será lançado aqui.
 
Então, esticando o assunto sobre Paragon/Renegade.
Veja na Screen abaixo a última barra desse Soldier. Cada classe tem a sua barra de especialização. No Mass Effect você só conseguia ir até o sexto quadrado, depois tinha que alcançar o Rank 20 pra receber a quest de especialização podendo seguir o Caminho de ShockTrooper ou Commando (no caso do Soldier)

Agora em Mass Effect 2 você precisa evoluir essa barra de especialização (no caso do Soldier a barra é Combat Mastery).
Pegando Rank 4 no Combat Mastery você escolhe a especialização da Classe, Commando ou Shocktrooper, as duas tem várias diferenças mas na Commando vc ganha bônus de 75% pra Paragon/Renegade, já em ShockTrooper o bônus é de 100%..

Todas as classes têm isso, então é importante evoluir primeiro a sua especialização da classe que tem vários bônus além desses que eu falei.

Aliás todas as skills também tem especialização pra escolher quando chegam ao máximo.
Mesmo chegando ao Rank 30 é impossível evoluir tudo ao máximo. Isso mesmo, em Mass Effect 2 você tem que planejar sua "Build".

Percebem a profundidade do jogo? Por isso que quando dizem que cagaram a parte RPG desse jogo eu nem me dou ao trabalho de comentar. Tem gente que tem um conceito completamente equivocado sobre o que é um jogo RPG.

me21g.jpg

Obs: esse char não é o meu, só achei ass no google pra mostrar as barras de skill.
 
Por isso que vale a pena jogar 2 vezes, um em cada "linha de pensamento" diferentes.
No caso ai em cima o cara ficou "em cima do muro" aqui o personagem tem 0 de renegade e 30 de paragon.
Quando chegar no final ele irá ser 100% paragon.
Dae depois eu começo a jogar só renegade.
 
Eu nao cheguei nem a jogar o Mass Effect 1. Tem algum problema jogar o 2 ou sao completamente independentes?
E como é o estilo do jogo? Mais pra RPG ou pra FPS?
Achei as screens mto bonitas!
 
duvidas basicas, como faz pra ver o level os estatus e as skills do meu personagem? eu não acho essa opção por aqui.
 
nao quero deixar de jogar essa obra prima,mas gostaria muito de jogar com controle,tem como?minha costa agradece

zerei sem pegar o coroa,,vou jogar de novo,apenas pra fazer completo td,alias,alguem soube concluir a missao da samara,akela azulzinha?eu nao conseguir responder as perguntas na sequencia correta,alguem poderia me ajudar nessa parte?
 
Última edição:
Eu nao cheguei nem a jogar o Mass Effect 1. Tem algum problema jogar o 2 ou sao completamente independentes?
E como é o estilo do jogo? Mais pra RPG ou pra FPS?
Achei as screens mto bonitas!

Não é FPS, é em Terceira Pessoa. O tiroteio tem um "feeling" de FPS, mas nem tanto.
Se vc não gosta de RPG, acompanhar história, não sabe inglês, você pode tentar jogar, mas com sérios riscos de não gostar.
Aconselho ver um video review do jogo.

duvidas basicas, como faz pra ver o level os estatus e as skills do meu personagem? eu não acho essa opção por aqui.

Aperta a tecla ESC e clica em SQUAD, é a primeira oção de cima no menu.
 
Terminei o jogo, muito bom. Queria agora iniciar uma nova campanha, mas a minha idéia era dar um New Game+ e mudar o sexo do personagem, porém parece não ser possível. :(
 
Terminei o jogo, muito bom. Queria agora iniciar uma nova campanha, mas a minha idéia era dar um New Game+ e mudar o sexo do personagem, porém parece não ser possível. :(

Tem alguma coisa errada ai. Ontem mesmo eu começei um novo com outro char e outras habilidades e foi tranquilo. Então na hora de fazer um load no save tem o comando "switch" onde vc pode optar pelos vários char criados.
 
pessoal que ta mais avançado no jogo, da uma dica ai, para que ser os metais que se pega nos planet com a sonda?
 
Tem alguma coisa errada ai. Ontem mesmo eu começei um novo com outro char e outras habilidades e foi tranquilo. Então na hora de fazer um load no save tem o comando "switch" onde vc pode optar pelos vários char criados.

Eu acho que o que ele quis dizer é que não dá pra mudar o sexo do personagem quando vc zera com ele e escolhe New Game/Import Mass Effect 2 Character pra começar um novo jogo no Level que vc zerou antes. Isso realmente não dá, continua com o mesmo sexo e a mesma classe. Só é possível mudar a aparência e escolher um bonus talent se houver algum destrancado.

Testei isso hoje.

pessoal que ta mais avançado no jogo, da uma dica ai, para que ser os metais que se pega nos planet com a sonda?

Esses minerais servem pra você usar no laboratório onde fica o Professor, você usa pra conseguir Upgrades de Arma/Nave/Armadura, etc...
 
Alguem ai pode me explicar como raqueia, não aquele de achar os botões iguais e interliga-los, e sim aquele que vai descendo a tela e tem que selecionar um texto pre definido, eu não consegui fazer até agora, tem algum botao para selecionar o texto, pois apertei todos que tenho aqui e não consegui selecionar o texto para raquear....alguem ai dá um help;;;;
 
Alguem ai pode me explicar como raqueia, não aquele de achar os botões iguais e interliga-los, e sim aquele que vai descendo a tela e tem que selecionar um texto pre definido, eu não consegui fazer até agora, tem algum botao para selecionar o texto, pois apertei todos que tenho aqui e não consegui selecionar o texto para raquear....alguem ai dá um help;;;;

Tu controla pelo WASD e aperta ESPAÇO pra escolher o conjunto de textos corretos, que estão de acordo com o mostrado a cima na tela.
 
Como não dá pra mudar o sexo no new game+ resolvi pegar um save na net do ME1 de um char feminino e com escolhas renegades, que seriam iguais as que eu faria caso tivesse feito um personagem maldoso no ME1. Vou jogar agora pra ver as diferenças ingame e aproveitar pra ser renegade também no ME2.

Coisa linda essa Miranda
miranda.jpg
 
Última edição:
Pra quem ainda não conhece, essa é a mulher que faz a voz da Commander Shepard em Mass Effect e Mass Effect 2, além de vários outros personagens de jogos.

jennifer_hale.jpg
 
Galera que JOGÃO.. estava meio desconfiado pois não tinha gostado muito do primeiro, esse além dos gráficos estarem melhores, o jogo está com mais ação e menos falação, rs. Está menos Rpg que o antigo. Nota 10 pro game!!
 
Pessoal, encontrei um site com algumas faces para o jogo, basta você entrar lá e copiar o código e colar quando for customizar seu personagem. Me ajudou um bocado porque eu tinha feito uma mulher e enquanto estava criando ela tinha ficado bonita na tela de customização, já ingame ficou horrível.
Tem poucas faces ainda, normal, mas daqui um tempo vai estar lotado.

O site é http://www.masseffect2faces.com/
 
Eu acho que o que ele quis dizer é que não dá pra mudar o sexo do personagem quando vc zera com ele e escolhe New Game/Import Mass Effect 2 Character pra começar um novo jogo no Level que vc zerou antes. Isso realmente não dá, continua com o mesmo sexo e a mesma classe. Só é possível mudar a aparência e escolher um bonus talent se houver algum destrancado.

Testei isso hoje.



Esses minerais servem pra você usar no laboratório onde fica o Professor, você usa pra conseguir Upgrades de Arma/Nave/Armadura, etc...

por gentileza, confirma minha teoria, eu tenho que encontra esse professor primeiro, e as atualizacões fica na nave ou em outro lugar?
 
Pessoal, to com problema em 3 quests, se alguem que ja resolveu ela puder ajudar...

A 1a é aquela do "cartão de crédito" de um Volus que foi roubado na citadel, a quest diz que eu tenho que achar o cartão, mas não tenho idéia de onde procurar.

A 2a é uma que diz que eu preciso achar alguem que esteja precisando de uma identidade falsa. Eu achei esse identidade em uma missão, mas também nao tenho ideia de onde achar alguem que precise dela.

E a 3a é a quest que a Liara passa pro cara quando agente vai la pedir informação pra ela. Aquela de hackear os terminais mandar as informações. Eu só achei 2 deles, e ja andei por Ilium inteiro, os 2 que eu achei estavam perto do lugar onde se pega o Taxi, preciso achar os outros.

Obrigado
 
mais umas fotinhas pra ilustrar o topico

masseffect2201001281904.jpg


masseffect2201001281904o.jpg


masseffect2201001281905.jpg


masseffect2201001281906.jpg


masseffect2201001281911.jpg


masseffect2201001281913.jpg


masseffect2201001281953.jpg


masseffect2201001281956.jpg
 
Estou com 30h30min de jogo e nem sequer fiz a missão do "IFF" ainda. Acho que tenho pelo menos mais 10 horas de jogo, estou aproveitando muito bem, fazendo tudo.

Ri bastate quando escutei a Tali gritar pela primeira: "Go for the optics, chichika, go for the optics!". Óbvia referencia ao clássico Baldur's Gate. :lol:
 
Steam liberou. Finalmente vou jogar. Quase uma semana depois dos pirateiros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo