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- Informações Iniciais
Data de Lançamento: 27 de Maio de 2008.
Desenvolvedora: BioWare
Distribuidora: Eletronic Arts
Gênero: Action-RPG / 3º Pessoa
Classificação: 17+ (Mature)
Plataforma: PC/Xbox360
Engine: UT3 engine
Demo: Não será lançado
Site Oficial: http://masseffect.bioware.com/
Onde Comprar: Saraiva, Submarino, Americanas, etc
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- História & Release Oficial
Mass Effect™ é um RPG de ficção científica criado pela BioWare, a aclamada produtora de jogos como Jade Empire™ e Star Wars®: Knights of the Old Republic™. Mass Effect tem uma história profunda, visual altamente imersivo e é um jogo exclusivo para o Xbox 360™.
No jogo, você é um dos primeiros seres humanos a vivenciar o início da colonização da galáxia. Entretanto, surge uma grande ameaça que pode destruir toda a civilização. Seu desafio inicial é convencer as pessoas de que essa ameaça realmente existe.
Viaje por todo o universo, explore cada ponto da galáxia e procure por pistas que vão ajudar a derrotar essa terrível ameaça.
Explore mundos desconhecidos: desvende um mistério que desafia a sua imaginação, ao viajar por planetas novos e inexplorados. Nestes planetas, você poderá participar de missões secundárias que se desenvolvem paralelamente à história principal. Conheça a vida dos extra-terrestres, com seus novos recursos, suas civilizações devastadas e suas poderosas tecnologias.
Lute em tempo real: Mass Effect tem um sistema de combate de equipes em tempo real. Você ficará imerso em uma batalha intensa, com perspectiva de terceira pessoa. Lute contra seus inimigos com armas de longo alcance, poderes bióticos, magias baseadas em ciência e tecnologia avançada. Tudo isso acompanhado de um visual incrível.
Customize o seu personagem: crie um personagem foto-realista e melhore as suas habilidades durante a progressão do jogo. O seu profundo sistema de recompensas vai ajudá-lo a se preparar para a invasão iminente. Mude a aparência do seu personagem com armas, equipamentos e armaduras recém-adquiridas e torne única a sua experiência de jogo.
Viva a nova geração: Mass Effect utiliza ao máximo o poder de processamento do Xbox 360 e oferece aos jogadores, gráficos foto-realistas em alta definição, diálogos com respostas que usam inteligência artificial e um universo gigantesco.
![bammerir7.jpg](http://img45.imageshack.us/img45/8373/bammerir7.jpg)
- Requerimentos
Minimum System Requirements for Mass Effect on the PC
Operating System: Windows XP or Vista
Processor: 2.4+GHZ Intel or 2.0+GHZ AMD
Memory: 1 Gigabyte Ram (XP) ; 2 Gigabyte Ram (Vista)
Video Card: NVIDIA GeForce 6 series(6800GT or better) ; ATI 1300XT or better (X1550, X1600 Pro and HD2400 are below minimum system requirements)
Hard Drive Space: 12 Gigabytes or 14 Gigabytes for French, German, Italian or Spanish versions.
Sound Card: DirectX 9.0c compatible sound card and drivers
Internet Connection
Recommended System Requirements for Mass Effect on the PC
Operating System: Windows XP or Vista
Processor: 2.6+GHZ Intel or 2.4+GHZ AMD
Memory: 2 Gigabyte Ram
Video Card: NVIDIA GeForce 7900 GTX or higher ; ATI X1800 XL series or higher
Hard Drive Space: 12 Gigabytes or 14 Gigabytes for French, German, Italian or Spanish versions.
Sound Card: DirectX 9.0c compatible sound card and drivers – 5.1 sound card
- Atualizações & Outros
- Bring Down the Sky
* Mais Detalhes:
Details:
* Introduces a new race: The vile batarians
* New achievement to unlock
* Explore a new uncharted world
* Find it on Xbox LIVE Marketplace for 400 MS points
* Approximately 90 minutes game time
* Available now
Story:
A batarian extremist group has hijacked a mobile asteroid station in the Asgard system, setting it on a collision course with the nearby colony world of Terra Nova. Only you, and the hand-picked crew of the Normandy, can save the millions of innocent civilians before the asteroid completes its deadly descent.
This first downloadable content pack further expands the Mass Effect universe and continues the adventures of Commander Shepard and the Normandy crew.
- Patch 1.02
Changelog:
The player will no longer become stuck in the Feros elevator
Quickslot abilities are now disabled in elevators
The pixilated bloom and DoF on Radeon x1650 and x1950 cards has been addressed
GPF crashes when playing Quasar have been addressed
The player's weapon will not auto fire if the fire button is released as an active loading screen appears
Low LOD on Garrus' face has been addressed
Reconfiguring the PRIMARY INTERACT key (Default set to E) to any other key will no longer make the ENTER key interact TWICE when used.
Player will not become stuck in his action station in elevators (primarily occurred in the Peak 15 elevators)
Occasional crash when encountering Rachni on UNC_73 has been addressed
Using the enter key to add and remove talent points will function properly
GUI: Pressing U when first getting control of Shepard and then pressing ESC to close it will not cause the player to lose all input functionality
Romance confrontation conversation will fire after 3rd planet complete
The player will no longer become stuck when using the Enter key rather than the primary interact key to initiate conversation with certain followers on the Normandy
Audio skipping during conversations has been addressed
Addressed cases where Realtec HD audio users were experiencing issues with cut off / crackling audio after patching the game to version 1.01
The issue regarding dynamic character shadows appearing grainy has been resolved.
Nihilus and all Turians are no longer missing their face markings
The issue of Garrus having no lighting on his face until a save is loaded has been addressed
The game will now create save files when "My Documents" is set to the root of a drive
-The issue where PCs with NVIDIA GeForce 8xxx and above video cards were experiencing random General Protection Fault crashes appears to have been fixed with the GeForce 182.06+ drivers. Please ensure when playing Mass Effect that all PC drivers are up to date.
* Changelog:
Update 1.01
* added some infrastructure support for additional downloadable content
* updated the image of the Batarian race in the codex
* fixed an issue where the center channel for hardware audio wouldn't play correctly sometimes
* fixed an issue where the hardware mouse pointer would disappear when first selected
* fixed an issue where Shepard did not auto-crouch when entering cover in some places
* fixed a tool-tip indicating a game restart is needed before enabling hardware or software audio if the option was changed
* fixed an issue where ambient conversation would not be heard from rear speakers sometimes
* fixed a text string to make it clearer on how to exit a vehicle
* fixed a text string so the tool top for dragging the map is clearer in French languages builds
Mass Effect Configuration Utility
* fixed a crash running on certain multi-core AMD systems
* fixed an issue where video RAM was not being reported properly on certain card
- Trailers & Vídeos
- Trailers:
- Gameplay:
- Reviews & Outros
* Versão PC
- IGN
![massgc8.jpg](http://img221.imageshack.us/img221/5071/massgc8.jpg)
- Gamespot
![imagemxd0.jpg](http://img71.imageshack.us/img71/8519/imagemxd0.jpg)
- Adrenaline
![semttuloym4.jpg](http://img354.imageshack.us/img354/6486/semttuloym4.jpg)
- Game Trailers - Nota 9,6
- PC Zone - Nota 9,2
- Videogamer - Nota 10
- Eurogamer - Nota 8
* Versão Xbox360:
* Entrevista para Xbox.com:
http://www.xbox.com/pt-BR/games/m/masseffect/20060522-devinterview.htm
Mass Effect chega com pompa
Depois de criar o jogo do ano de 2004, Star Wars®: Knights of the Old Republic™, a BioWare provou que é bem mais do que a produtora de um único sucesso, quando lançou o impressionante Jade Empire™, indo da galáxia da ficção científica de George Lucas à história mística da antiga China.
A BioWare está pensando alto novamente em seu mais novo projeto, Mass Effect™. A equipe do Xbox.com ainda nem colocou as mãos nele, mas estamos ansiosos para fazer isso. Casey Hudson, diretor de projetos de Mass Effect, nos concedeu alguns minutos para responder algumas perguntas. A Space e a BioWare já eram uma boa combinação e pelo jeito, a coisa vai ficar ainda melhor.
Bom ou mau, ele é o cara com a arma. A arma grande.
Xbox.com - Como foi o início de Mass Effect? Qual foi a idéia original? Como a estrutura de trabalho dessa idéia evoluiu com o tempo?
Casey Hudson - O conceito original foi fazer uma aventura que tivesse um alcance tremendo, com localizações e elementos de proporções imensas. Queríamos criar uma história épica baseada na imaginação da mais horrível ameaça à vida. A idéia foi colocar os jogadores no centro dessa história, criando uma experiência de RPG intensa, na qual eles enfrentariam decisões moralmente desafiadoras, para salvar a galáxia.
Xbox.com - O que os jogadores podem esperar do sistema de avanço e nível? Seria algo similar ao que você estabeleceu em Jade Empire?
Hudson - Mass Effect está na verdade mais perto do Knights of the Old Republic em termos de sistema de avanço e níveis. À medida em que os personagens forem ganhando experiência, o jogador pode aumentar seus talentos, habilidades e poderes. Aumentar esses atributos causará um impacto direto no desempenho do seu personagem.
Xbox.com - Em Mass Effect vamos ter um vasto mundo aberto com possibilidades de aventuras além da narrativa principal da história? Você poderia descrever os tipos de experiências que os jogadores poderão criar?
Hudson - Mass Effect acontece dentro de uma vasta galáxia cheia de planetas não mapeados, esperando para serem descobertos e explorados pelos jogadores. Além da história principal, os jogadores poderão visitar muitos planetas inexplorados em um veículo que cobre todos os tipos de terreno. Eles poderão descobrir vida alienígena, recursos, ruínas de civilizações e tecnologias poderosas.
Xbox.com - Você poderia nos contar algum detalhe da história? Por exemplo, qual é o fundamento da história quando a pessoa começa o jogo?
Hudson - É um ótimo conceito. O começo da história é o seguinte: no começo da história, aqueles que estudam as antigas ruínas alienígenas ouviram falar de uma lenda horrível. Diz a lenda, que a cada 50 mil anos, um portão se abre no espaço e uma raça de máquinas o atravessa colhendo civilizações orgânicas e tudo o que elas criaram. Eles estão no ano de 2183 e o portão está prestes a se abrir.
Xbox.com - Como funciona o combate em Mass Effect? É puramente em tempo real ou é mais uma mistura como a que foi oferecida em Old Republic, onde a pessoa pode dar pausa a qualquer minuto e executar comandos?
Hudson - Mass Effect emprega um sistema de combate tático, em tempo real e baseado em equipe. É como se o atirador fosse uma terceira pessoa, mas é definitivamente um RPG que inclui um sistema “target-lock” baseado nas habilidades do seu personagem. Além do uso de uma artilharia avançada e de alta tecnologia, o combate também incorpora os conceitos de "Biótica," uma forma de habilidade sobre-humana baseada em uma ciência que oferece infinitas possibilidades durante o combate.
Normalmente, você pode entrar no campo de batalha e deixar que os membros de sua esquadra lhe dêem cobertura usando suas próprias táticas. Você também pode pausar o jogo e acionar comandos específicos para movimentação.
Xbox.com - Como você controla ou influencia outros membros de seu grupo durante o combate? Eles são controlados por inteligência artificial ou você pode definir um comando específico para eles?
Hudson - Os jogadores têm um profundo nível de controle e de personalização durante o combate. Você pode escolher os membros de seu grupo e equipá-los com as armas e as armaduras que quiser. Você pode ajustar as táticas durante o vôo e até dar ordens específicas para movimentação, localização de inimigos e muito mais.
Xbox.com - Você pode escolher a aparência de seu personagem ou ela já vem pré-determinada?
Hudson - Um excelente sistema de customização de personagens iniciará o jogo, permitindo que os jogadores escolham entre uma variedade de aparências incríveis e realistas para os personagens. Você poderá ser homem ou mulher e ajustar detalhes finos, como por exemplo, as características faciais.
Xbox.com - Tanto o Jade Empire quanto o Knights of the Old Republic são conhecidos por seu sistema de "bem" e "mal". Será que podemos esperar algo parecido em Mass Effect e, em caso positivo, como isso evoluiu?
Hudson - Em Mass Effect, estamos optando por um método mais maduro nas escolhas do "bem" e do "mal". O perigo que eles vão enfrentar é tão grande que eles estão absolutamente motivados a detê-lo. Mas os humanos não estão familiarizados com o cenário galáctico e todos observam a forma como você age. Então, enquanto você estiver lutando para salvar a galáxia, você poderá fazer escolhas difíceis, egoístas ou com compaixão. Essas escolhas determinarão o futuro da humanidade na galáxia.
Xbox.com - A espaçonave está disponível? Se estiver, esperamos poder comprá-la ou melhorar a nossa própria espaçonave durante o jogo?
Hudson - Os jogadores estarão no comando de sua própria espaçonave, a Normandy. Essa nave permitirá que os jogadores explorem a galáxia, tanto para resolver mistérios do enredo principal, quanto para descobrir e aterrissar em planetas não explorados, asteróides e espaçonaves abandonadas. Essa fase não incluirá combates entre naves, mas haverá oportunidades de personalizar veículos, incluindo o veículo planetário que é usado para explorar a superfície de mundos não mapeados.
Xbox.com - Que aspectos deste jogo você poderia dizer que são "coisa de última geração”? Além de imagens incríveis, o que vocês estão fazendo com o Mass Effect que não é possível fazer nos sistemas atuais?
Hudson - Mass Effect tem um enorme elenco de “atores digitais” todos com expressões faciais e movimentos corporais que imitam os verdadeiros, além de um avançado sistema de diálogos que lhes dá personalidades cativantes. Você poderá interagir com outros personagens de uma maneira que nunca havia sido possível, principalmente com uma nova interface de diálogos que permitirá que você reaja instantaneamente a outros personagens, enquanto está conversando com alguém na vida real. Pela primeira vez, você poderá ter um diálogo, uma discussão em tempo real com as pessoas no jogo. Esse realismo, sem precedentes, ajuda a levar os jogadores para dentro da experiência da história, onde as interações com outros personagens acontecem em um nível emocional, visceral.
Xbox.com - Muito obrigado, Casey!
Depois de criar o jogo do ano de 2004, Star Wars®: Knights of the Old Republic™, a BioWare provou que é bem mais do que a produtora de um único sucesso, quando lançou o impressionante Jade Empire™, indo da galáxia da ficção científica de George Lucas à história mística da antiga China.
A BioWare está pensando alto novamente em seu mais novo projeto, Mass Effect™. A equipe do Xbox.com ainda nem colocou as mãos nele, mas estamos ansiosos para fazer isso. Casey Hudson, diretor de projetos de Mass Effect, nos concedeu alguns minutos para responder algumas perguntas. A Space e a BioWare já eram uma boa combinação e pelo jeito, a coisa vai ficar ainda melhor.
Bom ou mau, ele é o cara com a arma. A arma grande.
Xbox.com - Como foi o início de Mass Effect? Qual foi a idéia original? Como a estrutura de trabalho dessa idéia evoluiu com o tempo?
Casey Hudson - O conceito original foi fazer uma aventura que tivesse um alcance tremendo, com localizações e elementos de proporções imensas. Queríamos criar uma história épica baseada na imaginação da mais horrível ameaça à vida. A idéia foi colocar os jogadores no centro dessa história, criando uma experiência de RPG intensa, na qual eles enfrentariam decisões moralmente desafiadoras, para salvar a galáxia.
Xbox.com - O que os jogadores podem esperar do sistema de avanço e nível? Seria algo similar ao que você estabeleceu em Jade Empire?
Hudson - Mass Effect está na verdade mais perto do Knights of the Old Republic em termos de sistema de avanço e níveis. À medida em que os personagens forem ganhando experiência, o jogador pode aumentar seus talentos, habilidades e poderes. Aumentar esses atributos causará um impacto direto no desempenho do seu personagem.
Xbox.com - Em Mass Effect vamos ter um vasto mundo aberto com possibilidades de aventuras além da narrativa principal da história? Você poderia descrever os tipos de experiências que os jogadores poderão criar?
Hudson - Mass Effect acontece dentro de uma vasta galáxia cheia de planetas não mapeados, esperando para serem descobertos e explorados pelos jogadores. Além da história principal, os jogadores poderão visitar muitos planetas inexplorados em um veículo que cobre todos os tipos de terreno. Eles poderão descobrir vida alienígena, recursos, ruínas de civilizações e tecnologias poderosas.
Xbox.com - Você poderia nos contar algum detalhe da história? Por exemplo, qual é o fundamento da história quando a pessoa começa o jogo?
Hudson - É um ótimo conceito. O começo da história é o seguinte: no começo da história, aqueles que estudam as antigas ruínas alienígenas ouviram falar de uma lenda horrível. Diz a lenda, que a cada 50 mil anos, um portão se abre no espaço e uma raça de máquinas o atravessa colhendo civilizações orgânicas e tudo o que elas criaram. Eles estão no ano de 2183 e o portão está prestes a se abrir.
Xbox.com - Como funciona o combate em Mass Effect? É puramente em tempo real ou é mais uma mistura como a que foi oferecida em Old Republic, onde a pessoa pode dar pausa a qualquer minuto e executar comandos?
Hudson - Mass Effect emprega um sistema de combate tático, em tempo real e baseado em equipe. É como se o atirador fosse uma terceira pessoa, mas é definitivamente um RPG que inclui um sistema “target-lock” baseado nas habilidades do seu personagem. Além do uso de uma artilharia avançada e de alta tecnologia, o combate também incorpora os conceitos de "Biótica," uma forma de habilidade sobre-humana baseada em uma ciência que oferece infinitas possibilidades durante o combate.
Normalmente, você pode entrar no campo de batalha e deixar que os membros de sua esquadra lhe dêem cobertura usando suas próprias táticas. Você também pode pausar o jogo e acionar comandos específicos para movimentação.
Xbox.com - Como você controla ou influencia outros membros de seu grupo durante o combate? Eles são controlados por inteligência artificial ou você pode definir um comando específico para eles?
Hudson - Os jogadores têm um profundo nível de controle e de personalização durante o combate. Você pode escolher os membros de seu grupo e equipá-los com as armas e as armaduras que quiser. Você pode ajustar as táticas durante o vôo e até dar ordens específicas para movimentação, localização de inimigos e muito mais.
Xbox.com - Você pode escolher a aparência de seu personagem ou ela já vem pré-determinada?
Hudson - Um excelente sistema de customização de personagens iniciará o jogo, permitindo que os jogadores escolham entre uma variedade de aparências incríveis e realistas para os personagens. Você poderá ser homem ou mulher e ajustar detalhes finos, como por exemplo, as características faciais.
Xbox.com - Tanto o Jade Empire quanto o Knights of the Old Republic são conhecidos por seu sistema de "bem" e "mal". Será que podemos esperar algo parecido em Mass Effect e, em caso positivo, como isso evoluiu?
Hudson - Em Mass Effect, estamos optando por um método mais maduro nas escolhas do "bem" e do "mal". O perigo que eles vão enfrentar é tão grande que eles estão absolutamente motivados a detê-lo. Mas os humanos não estão familiarizados com o cenário galáctico e todos observam a forma como você age. Então, enquanto você estiver lutando para salvar a galáxia, você poderá fazer escolhas difíceis, egoístas ou com compaixão. Essas escolhas determinarão o futuro da humanidade na galáxia.
Xbox.com - A espaçonave está disponível? Se estiver, esperamos poder comprá-la ou melhorar a nossa própria espaçonave durante o jogo?
Hudson - Os jogadores estarão no comando de sua própria espaçonave, a Normandy. Essa nave permitirá que os jogadores explorem a galáxia, tanto para resolver mistérios do enredo principal, quanto para descobrir e aterrissar em planetas não explorados, asteróides e espaçonaves abandonadas. Essa fase não incluirá combates entre naves, mas haverá oportunidades de personalizar veículos, incluindo o veículo planetário que é usado para explorar a superfície de mundos não mapeados.
Xbox.com - Que aspectos deste jogo você poderia dizer que são "coisa de última geração”? Além de imagens incríveis, o que vocês estão fazendo com o Mass Effect que não é possível fazer nos sistemas atuais?
Hudson - Mass Effect tem um enorme elenco de “atores digitais” todos com expressões faciais e movimentos corporais que imitam os verdadeiros, além de um avançado sistema de diálogos que lhes dá personalidades cativantes. Você poderá interagir com outros personagens de uma maneira que nunca havia sido possível, principalmente com uma nova interface de diálogos que permitirá que você reaja instantaneamente a outros personagens, enquanto está conversando com alguém na vida real. Pela primeira vez, você poderá ter um diálogo, uma discussão em tempo real com as pessoas no jogo. Esse realismo, sem precedentes, ajuda a levar os jogadores para dentro da experiência da história, onde as interações com outros personagens acontecem em um nível emocional, visceral.
Xbox.com - Muito obrigado, Casey!
- Screenshots
In-Game
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![94490220080513screen007ji9.jpg](http://img401.imageshack.us/img401/2719/94490220080513screen007ji9.jpg)
![94490220080509screen005wn6.jpg](http://img50.imageshack.us/img50/4523/94490220080509screen005wn6.jpg)
![masseffectpc251280x760cv1.jpg](http://img49.imageshack.us/img49/7148/masseffectpc251280x760cv1.jpg)
![94490220080513screen001lg1.jpg](http://img207.imageshack.us/img207/2231/94490220080513screen001lg1.jpg)
![94490220080513screen002gj2.jpg](http://img133.imageshack.us/img133/9777/94490220080513screen002gj2.jpg)
![94490220080513screen004wc7.jpg](http://img133.imageshack.us/img133/592/94490220080513screen004wc7.jpg)
![93027920070918screen013ow6.jpg](http://img100.imageshack.us/img100/2708/93027920070918screen013ow6.jpg)
Papel de Parede
![masseffect_wallpaper_14_800x600.jpg](http://bioware.vo.llnwd.net/o1/masseffect/desktops/desktop_14/masseffect_wallpaper_14_800x600.jpg)
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