• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Me Ajudem a recuperar backup do whatsapp

REPLEX

New Member
Registrado
Olá. Estou tentando recuperar um backup do whatsapp. Olhei alguns tutoriais mas não obtive sucesso.

O que se passa é o seguinte:

Antes de tentar qualquer coisa, naveguei até a pasta onde ficam armazenados os backups locais do wpp e fiz uma cópia dos arquivos. Ok. Eu não fazia backup pelo drive, apenas local mesmo no meu aparelho.

Desinstalei e instalei novamente o wpp, só que ele sempre pergunta APENAS se eu quero fazer o backup pelo drive e nunca pelo local. Mesmo os arquivos estando lá na pasta.
 
Bem, vamos do início, seu celular é Android ou IPhone?

Pelo jeito Android, você fez backup no Google drive?
 
Saudações pessoal, deixa eu desenterrar aqui porque tô com um problemão relativo a backup do Whatsapp...

Desde outubro de 2021 meu Whatsapp não faz backup no Google Drive e faz apenas localmente. Não sei se parou de fazer porque meu Google Drive encheu, mas o fato é que mesmo eu indo lá e deletando o backup do Drive, o espaço livre não mudou e continua constando que o último backup é de outubro de 2021 . Quando tento fazer o backup manualmente, o WhatsApp trava e de tempo em tempo o app faz backup local.

Indo lá na pasta do WhatsApp na sub pasta "Databases" eu vejo 3 arquivos de 7,92gb com nome "msgstore...". O último é de 08 de março agora (os outros são dos dias 7 e 8 Isso seria o backup local?

Recentemente adquiri um novo aparelho e estou com medo de perder minhas conversas. Tanto o aparelho antigo quanto o novo são Android (ambos Samsung).

Aliás, já faz um tempo que meu Whatsapp não tá 100% (as vezes fica com lentidão pra visualizar mídias salvas, além da questão do backup), mas tá dando pra usar.

O que fazer hein?

Edit... Vi que tem uma opção lá de arquivar todas as conversas. Isso resolveria ou facilitaria algo?
 
Opção de arquivar pelo visto não serve pra nada.
Meu último backup do Google tem 13gb,as a pasta backup do Whatsapp no meu aparelho tem 3 arquivos de tamanho igual (7,92gb).

Ja que parece que ninguém sabe como posso resolver isso, será que se eu passar o WhatsApp pro aparelho novo e depois voltar ele pro aparelho antigo eu conseguiria usar normalmente?
Ou será que ele não conseguiria ler os arquivos e eu perderia tudo do mesmo jeito?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo