me ajudem a termeinar de montar esse pc, AMD FX-6300, Kingston HyperX 2 x4

Ferrar jamais, eu só citei esta fonte, pois já caguei em comprar uma mais fraca e não passou nem 1 mês e comprei peça nova e tive que comprar uma nova fonte, eu não estou dizendo que é obrigado a comprar uma fonte de 750w, eu disse que é recomendável pelo fato de ele não ficar com este pc para sempre, e aqui é um fórum, todos nós temos o direito de comentar onde achar preciso, eu comente para tentar ajudar, e não vou me "calar" porque você diz, Abraço.
Ele está montando um sistema básico, creio que não ira fazer SLI/Crossfire, e como você disse no começo do tópico, "digamos que mais pra frente ele compre uma vga mais potente, ele vai gastar dinheiro com uma nova fonte?" mesmo que ele faça isso, uma fonte de qualidade de 550W segura QUALQUER vga single do mercado com folga!
---
Recomendo:
OCZ ZT 550w
Corsair CX500
Seasonic 520w
XFX 550W Core Edition
entre outras...

Quanto a MB pegue a que o user
sid_brain indicou: GA-78LMT-S2
 
Última edição:
Ele está montando um sistema básico, creio que não ira fazer SLI/Crossfire, e como você disse no começo do tópico, "digamos que mais pra frente ele compre uma vga mais potente, ele vai gastar dinheiro com uma nova fonte?" mesmo que ele faça isso, uma fonte de qualidade de 550W segura QUALQUER vga single do mercado com folga!
---
Recomendo:
OCZ ZT 550w
Corsair CX500
Seasonic 520w
XFX 550W Core Edition
entre outras...

Quanto a MB pegue a que o user
cristiano89 indicou: GA-78LMT-S2


foi eu que criei o topico, só que essa placa é ate 1033mhs e eu comprei a memoria [h=1]8GB DDR3 1866MHz CL10 DIMM Kingston HyperX FURY que é 1866, EU QUERIA UMA QUE SUPORTASSE AS MEMORIA,S[/h]

QUAL A SUSGESTÃO DE MONTAR UM PC BARATO VC TERIA? EU NAO JOGO , MAIS VER VIDEOS FULL HD
 
https://www.youtube.com/watch?v=4ZHqSsWKK0I
foi eu que criei o topico, só que essa placa é ate 1033mhs e eu comprei a memoria 8GB DDR3 1866MHz CL10 DIMM Kingston HyperX FURY que é 1866, EU QUERIA UMA QUE SUPORTASSE AS MEMORIA,S



QUAL A SUSGESTÃO DE MONTAR UM PC BARATO VC TERIA? EU NAO JOGO , MAIS VER VIDEOS FULL HD
Me desculpe, eu me referia ao sid_brain, já editei :D
--
Quanto as memorias, não tem problema nenhum, oque vai acontecer é que as memorias vão ser setadas em 1333mhz!
Mais uma coisa, e o gabinete? vai reaproveitar algum?

@Edit
Processador: AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX = R$ ~329,00
RAM: Kingston HyperX FURY 8GB (2x4) 1866MHz = R$ ~199,99
MB: ASUS AM3+ M5A78L-M LX/BR = R$ ~180,00 (Vai rodar as memorias na frequência 1866MHz tranquilamente)
HD: Reaproveite o seu HD SAMSUNG, quando tiver mais uma grana, compre um novo!
VGA: AMD R7 250 = R$ ~260,00 (Passou um pouco, mas por 200 reais é tenso comprar algo de qualidade)
FONTE: Corsair CX430 = R$ ~165,00

Obs: veja essa vga rodando BF4 (https://www.youtube.com/watch?v=4ZHqSsWKK0I)
 
Última edição:
https://www.youtube.com/watch?v=4ZHqSsWKK0I
Me desculpe, eu me referia ao sid_brain, já editei :D
--
Quanto as memorias, não tem problema nenhum, oque vai acontecer é que as memorias vão ser setadas em 1333mhz!
Mais uma coisa, e o gabinete? vai reaproveitar algum?

@Edit
Processador: AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX = R$ ~329,00
RAM: Kingston HyperX FURY 8GB (2x4) 1866MHz = R$ ~199,99
MB: ASUS AM3+ M5A78L-M LX/BR = R$ ~180,00 (Vai rodar as memorias na frequência 1866MHz tranquilamente)
HD: Reaproveite o seu HD SAMSUNG, quando tiver mais uma grana, compre um novo!
VGA: AMD R7 250 = R$ ~260,00 (Passou um pouco, mas por 200 reais é tenso comprar algo de qualidade)
FONTE: Corsair CX430 = R$ ~165,00

Obs: veja essa vga rodando BF4 (https://www.youtube.com/watch?v=4ZHqSsWKK0I)

meu gabinete é um que ja vem com fonte embutida, mais vou pegar oiutro, ate uns 150 reais bonito , o carinha acina diz que essa MB da morte subIta
------------
com essa peças ei eu ja vi que a placa de video tem hdmi , DA LIGAR NA ENTRADA HDMI DA TV?
 
meu gabinete é um que ja vem com fonte embutida, mais vou pegar oiutro, ate uns 150 reais bonito , o carinha acina diz que essa MB da morte subIta
------------
com essa peças ei eu ja vi que a placa de video tem hdmi , DA LIGAR NA ENTRADA HDMI DA TV?
Sim, um bom gabinete e CxB é o HAF 912
 
Como já disse acima essa configuração máxima da memória em 1333Mhz é mentira, já que reconheceu as minhas em 1600 sem eu ter que mexer em nada na bios, e com over cheguei próximo dos 2000Mhz, eu fugiria dessa Asus, é mais cara e de pior qualidade do que a Gigabyte (e olha que sou fã da Asus heim) e outra coisa que tb já citei é que mesmo que vc não consiga setar a memória em 1866Mhz a diferença pra 1333Mhz é quase zero, a vga iria nessa que o Brunoronning citou
 
Última edição:
nessa faixa de preço ai ja da comprar o Notebook Dell Inspiron I14-3437-A30 que ja vem com tela

o que seria melhor?
 
nessa faixa de preço ai ja da comprar o Notebook Dell Inspiron I14-3437-A30 que ja vem com tela

o que seria melhor?

eu particularmente não gosto de notebooks, tenho um mas bem simples só pra internet e se precisar levar em algum lugar e se vc curte jogos essa placa de vídeo do note vai deixar a desejar já no pc se ela ficar ultrapassada é só comprar uma melhor e pronto vida nova ao pc já com o note quando ficar ultrapassado vc "joga fora"


overzinho com a GA78LMT-S2 olha a frequência das memórias
 
Como já disse acima essa configuração máxima da memória em 1333Mhz é mentira, já que reconheceu as minhas em 1600 sem eu ter que mexer em nada na bios, e com over cheguei próximo dos 2000Mhz, eu fugiria dessa Asus, é mais cara e de pior qualidade do que a Gigabyte (e olha que sou fã da Asus heim) e outra coisa que tb já citei é que mesmo que vc não consiga setar a memória em 1866Mhz a diferença pra 1333Mhz é quase zero, a vga iria nessa que o Brunoronning citou

e se precisar de um Haf912 Plus tenho um aqui heim
Dei uma pesquisada melhor, e realmente a GA78LMT-S2 é superior, não manjo muito de cpus/mb para amd!
--
Então irá ficar assim a config:
Processador: AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX = R$ ~329,00
RAM: Kingston HyperX FURY 8GB (2x4) 1866MHz = R$ ~199,99
MB: GA-78LMT-S2 = R$ ~120,90
HD: Reaproveite o seu HD SAMSUNG, quando tiver mais uma grana, compre um novo!
VGA: AMD R7 250 = R$ ~260,00 (Passou um pouco, mas por 200 reais é tenso comprar algo de qualidade)
FONTE: Corsair CX430 = R$ ~165,00
CASE: HAF 912
 
Última edição:
Dei uma pesquisada melhor, e realmente a GA78LMT-S2 é superior, não manjo muito de cpus/mb para amd!
--
Então irá ficar assim a config:
Processador: AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX = R$ ~329,00
RAM: Kingston HyperX FURY 8GB (2x4) 1866MHz = R$ ~199,99
MB: GA-78LMT-S2 = R$ ~120,90
HD: Reaproveite o seu HD SAMSUNG, quando tiver mais uma grana, compre um novo!
VGA: AMD R7 250 = R$ ~260,00 (Passou um pouco, mas por 200 reais é tenso comprar algo de qualidade)
FONTE: Corsair CX430 = R$ ~165,00
CASE: HAF 912

assino embaixo dessa config ai.
 
Ferrar jamais, eu só citei esta fonte, pois já caguei em comprar uma mais fraca e não passou nem 1 mês e comprei peça nova e tive que comprar uma nova fonte, eu não estou dizendo que é obrigado a comprar uma fonte de 750w, eu disse que é recomendável pelo fato de ele não ficar com este pc para sempre, e aqui é um fórum, todos nós temos o direito de comentar onde achar preciso, eu comente para tentar ajudar, e não vou me "calar" porque você diz, Abraço.

As fontes indicadas ao autor do tópico não são "fracas" e sim adequadas a configuração informada pelo mesmo. Tudo bem que você tenha tido uma experiência ruim com uma que com certeza não era adequada a sua configuração, isso não faz com todos tenha a famigerada "pontencialite aguda" sempre compram fontes com o dobro da potência adequada em nome do famoso "é melhor ter uma sobra para quem sabe em futuro fazer um up grade, isso já não tem fundamento pois atualmente o hardware consome cada vez menos energia, basta pegar uma VGA high-end de três gerações atrás e comparar com uma de hoje que uma boa fonte de 550W a 600W segura uma placa como uma R9 280X ou R9 290 com uma configuração top de CPU, memórias e tudo mais com sobras.
Não tenho nada contra você e peço desculpas pela forma que o citei nos comentários, mas sugiro que leia com atenção os tópicos dedicados sobre fontes aqui mesmo da Adrenaline(aliás foi lá que aprendi muito e tirei muitas dúvidas), e ainda peço ajuda pra mim e amigos e ajudo outros com o conhecimento lá adquirido. Hoje tenho uma fonte de Antec de 650W que até sobra para a minha configuração, mas só a comprei porque na época não encontrei a venda a Seasonic SII 520W ou outras similares na mesma faixa de potência e como ela estava em boa promoção quase do mesmo preço de uma de 550W(menos de 50 de diferença) peguei ela.
 
fonte va de zalman 500 w Fonte Zalman ATX 500W - ZM500-LE
apenas 160 reais na kabum
tem o 12v duplo

http://www.kabum.com.br/produto/34798/fonte-zalman-atx-500w-zm500-le

oltagens/Corrente:
- +12V1 / 20A
- +12V2 / 20A
- +5V / 15A
- +3,3 / 18A
- -12V / 0,3A
- +5VSB / 2A

Conectores:
- Conector ATX 20+4 pin: 1
- Conector EPS 4+4 pin: 1
- Conector PCI-E 6pin: 1
- Conector PCI-E 6+2 pin: 1
- Conector 4 Pin periféricos: 3
- Conector SATA Power : 6
- Conector Floppy: 1
 
Tudo bem, pode não haver aquela necessidade, mas é como eu disse, é melhor prevenir do que remediar, digamos que mais pra frente ele compre uma vga mais potente, ele vai gastar dinheiro com uma nova fonte ? meu pc não tem nada absurdo, e eu tenho uma fonte de 1200w, pois mais pra frente eu pretendo comprar 2 GTX780ti e fazer SLI, sendo que meu casemod tem suporte para 12 fan, Abraço.

O autor do tópico disse que não é pra jogos. è bom mesmo remediar e não ter dor de cabeça.
Mas veja, por experiencia própria.
Meu pc SALA da assinatura tinha uma GTX 275. Total de 465W ( mais do que está rotulado 430w) . E a fonte deu conta do recado tranquilamente , mesmo sendo uma CX 430. Ela suporta 548,8W na máxima.
REVIEW da FONTE http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430/2186/9

N
o caso dele, mesmo ele colocando uma GTX 780 , dá um total de 457W reais.

Neste site dá pra calcular todo o sistema completo sem erros :
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430/2186/9

 
o AMD A10 6800K Quad-Core 4.1GHz (4.4GHz Max Turbo) Socket FM2 não seria melhor que o FX + a placa de vídeo barata ?
------------
+ a MB MSI para AMD FM2-A55M-E33 Box seria uma opção melhor?
------------
------------
assino embaixo dessa config ai.
AMD A10 6800K Quad-Core 4.1GHz (4.4GHz Max Turbo) Socket FM2 não seria melhor que o FX + a placa de vídeo barata ?
------------
+ a MB MSI para AMD FM2-A55M-E33 Box seria uma opção melhor?


a
GA-78LMT-S2 nao tem HDMI
------------
O autor do tópico disse que não é pra jogos. è bom mesmo remediar e não ter dor de cabeça.
Mas veja, por experiencia própria.
Meu pc SALA da assinatura tinha uma GTX 275. Total de 465W ( mais do que está rotulado 430w) . E a fonte deu conta do recado tranquilamente , mesmo sendo uma CX 430. Ela suporta 548,8W na máxima.
REVIEW da FONTE http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430/2186/9

N
o caso dele, mesmo ele colocando uma GTX 780 , dá um total de 457W reais.

Neste site dá pra calcular todo o sistema completo sem erros :
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430/2186/9

me ajuda nesa duvida agora
 
Última edição:
o AMD A10 6800K Quad-Core 4.1GHz (4.4GHz Max Turbo) Socket FM2 não seria melhor que o FX + a placa de vídeo barata ?
------------
+ a MB MSI para AMD FM2-A55M-E33 Box seria uma opção melhor?
------------
------------
AMD A10 6800K Quad-Core 4.1GHz (4.4GHz Max Turbo) Socket FM2 não seria melhor que o FX + a placa de vídeo barata ?
------------
+ a MB MSI para AMD FM2-A55M-E33 Box seria uma opção melhor?


a
GA-78LMT-S2 nao tem HDMI
------------
me ajuda nesa duvida agora

Essa APU só vai se sair melhor se você não colocar uma vga boa ou usar a onboard.
A mobo nao precisa ter HDMI pois voce vai ligar o monitor na placa de video.
 
AMD A10 6800K Quad-Core 4.1GHz (4.4GHz Max Turbo) Socket FM2 não seria melhor que o FX + a placa de vídeo barata ?
------------
+ a MB MSI para AMD FM2-A55M-E33 Box seria uma opção melhor?


a
GA-78LMT-S2 nao tem HDMI
------------
me ajuda nesa duvida agora
FX 6300 + R7 250 tem mais desempenho, e quanto ao HDMI, você irá ligar na vga, não na placa mãe ;D
 
Última edição:
o AMD A10 6800K Quad-Core 4.1GHz (4.4GHz Max Turbo) Socket FM2 não seria melhor que o FX + a placa de vídeo barata ?
------------
+ a MB MSI para AMD FM2-A55M-E33 Box seria uma opção melhor?
------------
------------
AMD A10 6800K Quad-Core 4.1GHz (4.4GHz Max Turbo) Socket FM2 não seria melhor que o FX + a placa de vídeo barata ?
------------
+ a MB MSI para AMD FM2-A55M-E33 Box seria uma opção melhor?


a
GA-78LMT-S2 nao tem HDMI
------------
me ajuda nesa duvida agora

Vai depender de qual vga vc está se referindo pra APU A10 6800k se sair melhor que um FX + vga barata.
Exemplo : A10 6800k + vga X é muito mais forte que um FX 8150 + vga X . Mesmo sendo a mesma vga.

Essa APU só vai se sair melhor se você não colocar uma vga boa ou usar a onboard.
A mobo nao precisa ter HDMI pois voce vai ligar o monitor na placa de video.
Aliás, ela vai se sair melhor com uma vga simples em com Dual Grafics, ou seja, juntando forças com essa vga.

FX 6300 + R7 250 tem mais desempenho, e quanto ao HDMI, você irá ligar na vga, não na placa mãe ;D

O FX só será melhor com uma vga mais parruda.
Se colocarmos uma GTX 780 + APU A10 será melhor que um FX 8150 + GTX 780.
O negócio é colocar uma vga simples de entrada como a R7 240 ou 250 e botar memórias com Mhz maiores.

Vejam a análise deste assunto :
http://adrenaline.uol.com.br/biblio...us-mas-tem-excelente-poder-grafico.html?pg=05

http://adrenaline.uol.com.br/biblioteca/analise/739/amd-a10-6800k.html?pg=16
http://adrenaline.uol.com.br/biblio...us-mas-tem-excelente-poder-grafico.html?pg=05
 
o AMD A10 6800K Quad-Core 4.1GHz (4.4GHz Max Turbo) Socket FM2 não seria melhor que o FX + a placa de vídeo barata ?
------------
+ a MB MSI para AMD FM2-A55M-E33 Box seria uma opção melhor?
------------
------------
AMD A10 6800K Quad-Core 4.1GHz (4.4GHz Max Turbo) Socket FM2 não seria melhor que o FX + a placa de vídeo barata ?
------------
+ a MB MSI para AMD FM2-A55M-E33 Box seria uma opção melhor?


a
GA-78LMT-S2 nao tem HDMI
------------
me ajuda nesa duvida agora

cara como vc vai colocar uma vga off na mobo não precisa ter HDMI já que qualquer vga atual tem e é nela que vc vai ligar:joia:

sobre as APUs to meio por fora do desempenho
 
Essa APU só vai se sair melhor se você não colocar uma vga boa ou usar a onboard.
A mobo nao precisa ter HDMI pois voce vai ligar o monitor na placa de video.
a placa de vídeo ia ser de no máximo 250R$ + fx 6300 OU a A10 sem placa de vídeo Nenhuma . qual seria melhor FX6300+ AMD R7 250 OU APU A10 sem placa de vídeo?
------------
cara como vc vai colocar uma vga off na mobo não precisa ter HDMI já que qualquer vga atual tem e é nela que vc vai ligar:joia:

sobre as APUs to meio por fora do desempenho
FX 4300 é melhor que o fx6300??? diferença de dez reais. (AMD FX 4300 Black Edition 3.8GHz 8MB AM3+)
------------
só essa MB que ainda me da duvidas, por que queria uma na frequência 1866MHz . acho que vou comprar HD 500 novo melhor que desmontar pc atingo pra tirar, e um gabinete , abaixo de 150 reais,, nossa somando tudo fica muito alto o preço , , OBRIGADO MESMO A TODOS VCS QUE ME AJUDARAM E AJUDAM
 
Última edição:
Vai depender de qual vga vc está se referindo pra APU A10 6800k se sair melhor que um FX + vga barata.
Exemplo : A10 6800k + vga X é muito mais forte que um FX 8150 + vga X . Mesmo sendo a mesma vga.


Aliás, ela vai se sair melhor com uma vga simples em com Dual Grafics, ou seja, juntando forças com essa vga.



O FX só será melhor com uma vga mais parruda.
Se colocarmos uma GTX 780 + APU A10 será melhor que um FX 8150 + GTX 780.
O negócio é colocar uma vga simples de entrada como a R7 240 ou 250 e botar memórias com Mhz maiores.

Vejam a análise deste assunto :
http://adrenaline.uol.com.br/biblio...us-mas-tem-excelente-poder-grafico.html?pg=05

http://adrenaline.uol.com.br/biblioteca/analise/739/amd-a10-6800k.html?pg=16
Você não entendeu o objetivo do autor do tópico, ele quer saber se A10 6800k sem vga, ou seja usando somente a APU.
Ou se ele pega o FX 6300 + R7 250, entendeu? Nesse caso eu iria de FX 6300 + R7 250 por ter mais desempenho que a APU do A10!

a placa de vídeo ia ser de no máximo 250R$ + fx 6300 OU a A10 sem placa de vídeo Nenhuma . qual seria melhor FX6300+ AMD R7 250 OU APU A10 sem placa de vídeo?
------------
FX 4300 é melhor que o fx6300??? diferença de dez reais. (AMD FX 4300 Black Edition 3.8GHz 8MB AM3+)
Nesse caso o FX 6300 + R7 250, quanto a duvida entre FX 4300 e FX 6300:
Tire suas próprias conclusões: http://cpuboss.com/cpus/AMD-FX-6300-vs-AMD-FX-4300
 
Última edição:
a placa de vídeo ia ser de no máximo 250R$ + fx 6300 OU a A10 sem placa de vídeo Nenhuma . qual seria melhor FX6300+ AMD R7 250 OU APU A10 sem placa de vídeo?
------------
FX 4300 é melhor que o fx6300??? diferença de dez reais. (AMD FX 4300 Black Edition 3.8GHz 8MB AM3+)
------------
só essa MB que ainda me da duvidas, por que queria uma na frequência 1866MHz . acho que vou comprar HD 500 novo melhor que desmontar pc atingo pra tirar, e um gabinete , abaixo de 150 reais,, nossa somando tudo fica muito alto o preço , , OBRIGADO MESMO A TODOS VCS QUE ME AJUDARAM E AJUDAM

Eu iria de 6300 + R7 250.
Essa mobo suporta oficialmente memorias ate 1333, mas estou usando memorias 1600 e ela reconheceu tudo automaticamente, sem precisar mexer em nada.
 
De gabinete recomendo o Cougar Archon, melhor CxB de todos
 
a placa de vídeo ia ser de no máximo 250R$ + fx 6300 OU a A10 sem placa de vídeo Nenhuma . qual seria melhor FX6300+ AMD R7 250 OU APU A10 sem placa de vídeo?
------------
FX 4300 é melhor que o fx6300??? diferença de dez reais. (AMD FX 4300 Black Edition 3.8GHz 8MB AM3+)
------------
só essa MB que ainda me da duvidas, por que queria uma na frequência 1866MHz . acho que vou comprar HD 500 novo melhor que desmontar pc atingo pra tirar, e um gabinete , abaixo de 150 reais,, nossa somando tudo fica muito alto o preço , , OBRIGADO MESMO A TODOS VCS QUE ME AJUDARAM E AJUDAM

esquece esse 4300, por 10 de diferença ainda nem pensa, pega o 6300:fuckyeah:

cara como disse já algumas vezes a diferença entre memórias 1333 e 1866 pra jogos e uso cotidiano é quase 0 (zero), caso ela não reconheça suas memórias logo de cara como 1866 com uns pequenos ajustes ela já vai pros 1866 (mesmo não tendo necessidade)se não souber fazer esses ajustes o fórum está aqui justamente pra isso, ajudar.
 
o gabinete Cougar Archon é muito bonito mesmo, acho que ta fechando o meu pc, vou pegar algumas promoções, já que as memorias vão demorar a chegar , abrigado a todos que me ajudaram, vo pegar um HD no 500 giga, valeu sid_brain

hdr1 ao brunoronning

kk1914 mDuartte



blankc e a todos que postaram aqui, se me esqueci de algum , daqui a um mês eu termino de montar, vou ter uma Super maquina haueeee comparada a minha atual,
------------
a MB: GA-78LMT-S2 nã me convence, andei olhando vi no kabum um comentário que não é compatível com 1866mhz, tem alguma outra opção de ate uns 250 reais a não ser a da morte subta. eu não vou comprar a MB: GA-78LMT-S2 , então poderia sugerir uma outra, por favou, já pedi muito mais isso ta me encabulando . obrigato a todos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo