Me perguntem coisas sobre computador

agentsmith disse:
Na ordem de preferência:
ASUS "A7N8X-E Deluxe"
ABIT "AN7"
MSI "K7N2 Delta2 Platinum"
na minha opinião entre as 3 vem abit AN7,K7N2 delta2 platinum depois asus a7n8x-E deluxe , o ruim da abit e depois na hora de vender pois os leigos raramente a conhecem , ja a asus e msi são mais conhecidas com tudo mais facil de vende-las
 
Xhycko disse:
Cara, e sobre a flutuacao da linha de 12v da Asus a7n8x-e ? Pq ela nao tem o conector adicional que a an7 tem (aquele que, no principio, era usado nas placas para p4, que tem um conector adicional de energia de 4 "pinos").

Dizem que as flutuacoes prejudicam o hd. Li em varios outros foruns q mesmo mudando a fonte a a7n8x-e padece de defeito no projeto. Isso procede? Ou alguem ai jah perdeu um HD por isso? O potencial de over é reduzido pela flutuacao?

P.S. - ainda iria de ABIT "AN7"... mas... a asus tem 2 plac de rede e tal, 6 usb, firewire e o diaboA4. As duas tem dual channel (5% de aumento em performace...)
Nunca ouvi falar de problema de flutuação que danificam o hd. Veja bem, não estou dizendo que vc está mentindo. Foda, né cara! Tem tanta mobo no mercado que não dá pra saber tudo... :eek:que:
 
cotonete disse:
na minha opinião entre as 3 vem abit AN7,K7N2 delta2 platinum depois asus a7n8x-E deluxe , o ruim da abit e depois na hora de vender pois os leigos raramente a conhecem , ja a asus e msi são mais conhecidas com tudo mais facil de vende-las

Bom. valeu penas opiniões Agente Smith e Cotonete.. mas a que mais chama a minha atenção é a "K7N2 delta2 Platinum", mesmo ela não tendo o famoso Sound Storm ouvi muito se dizer que junto com a AN7 e DFI são otimas pra OC na plataforma XP certo.. e sem contar que na hora de vender é mais facil por ser mais conhecida.. realmente!!
 
agentsmith disse:
Amigo, troque essa mobo por uma nforce2 da asus ou epox ou msi mesmo. Chipset nforce2 é o melhor para dar over. Não vou dizer com 100% de certeza, mas creio que não seja o processador. Vc não é o 1o a reclamar que não consegue dar over no processador com essa mobo.
Eu tenho um XP2400+ funcionando a 2.2GHz (11.5x200) numa epox8rda+
Tente aumentar o vcore do processador (sob seu risco) e mexer nas latências das memórias (sob seu risco). Se não der, já vá pensando em trocar essa mobo.

Agentsmith, primeiramente, parabéns pela iniciativa.

Voltando ao tópico, os bartons 3000 (como o do colega Fagner) são travados "de fábrica" no multi, independendo, portanto, do chipset da placa-mãe ou mesmo de qualquer configuração da bios.
Acho que ele quer saber como ligar as pontes do processador...

Mas a minha dúvida é a seguinte: vc acredita que a NVIDIA conseguirá resolver por drivers o problema físico da encodificação/decodificação de arquivos de vídeos WMV, WMV-HD e MPEG4 pela VPU (quebrada) da série 6800???

Grande abraço e feliz natal. ;)
 
insalação de segundo hd

instalei uma hd de 120 g em meu pc, que já possuia outra de 40 g, leitor de dvd e gravador de cd.
configurei a de 120 como master e a de 40 como slave.
as hds são reconhecidas pelo sistema; no gerenciamento de computador, gerenciamento de disco, ambas aparecem, contudo a master apresenta como drive c, o gravador de cd e o leitor de dvd estão como drives "e" e "f" , mas a hd slave não aparece como "d", e não é possivel o seu acesso, mesmo desabilitando o leitor de dvd.
como regularizar o acesso ao disco?
utilizo Windows xp
 
agentsmith disse:
Deixa eu expor um fato: todo hardware possui uma arquitetura física imutável. Vc não pode retirar da sua placa mãe um capacitor e faze-la funcionar com era antes dessa remoção. Mas se vc atualizar a BIOS dela, vc pode fazer com que seu sistema responda mais rapidamente, ou não! :ohgod: Se vc está satisfeito com seu pc, nem precisa atualizar a BIOS. Atualizar a BIOS significa acrescentar um código (mais especificamente um mini-programa) mais otimizado no hardware.
Computadores de marca, como HP e DELL, dificilmente possuem BIOS para download. Tbm, é difícil esses computadores apresentarem instabilidades.

Obrigado pelos elogios! ;)


Obrigado amigo,

Realmente, meu PC roda no limite sem problemas nenhum, não vou mecher mesmo nessa bios, era somente curiosidade pois nem sabia pra que serve atualizar uma bios.

Outra perguntinha básica

Se esse PC fosse seu e vc tivesse R$ 1300,00 para gastar nele , o que vc compraria, lembrando que as memos é uma original que veio no pc de 128MB sansung 266Mhz e outra 512Mb ITAUCOM 266MHz, e acho que essa minha mobo faiz dual , não tenho certeza mas é o que diz no site.

O que eu quero colocar mesmo é uma 6600GT 500/1000 vc acha que esse pc suporta, ele tem 1 slot AGP (8x), e 3 PCI e vale a pena colocar uma VGA dessas em meu PC ??


Abraços
 
Como?

SKINNER-BH71 disse:
Agentsmith, primeiramente, parabéns pela iniciativa.

Voltando ao tópico, os bartons 3000 (como o do colega Fagner) são travados "de fábrica" no multi, independendo, portanto, do chipset da placa-mãe ou mesmo de qualquer configuração da bios.
Acho que ele quer saber como ligar as pontes do processador...

Mas a minha dúvida é a seguinte: vc acredita que a NVIDIA conseguirá resolver por drivers o problema físico da encodificação/decodificação de arquivos de vídeos WMV, WMV-HD e MPEG4 pela VPU (quebrada) da série 6800???

Grande abraço e feliz natal. ;)

o que eh VPU?
todas 9800 tem isso?
:eek:que:

hehehe
falow
 
Amigo preciso de ajuda LG GSA 4081b

Amigo, tenho o gravador de DVD Multi da LG o GSA 4081b, e de uns tempos pra cá ele parou de ler cd´s e gravar, só lê e grava mesmo DVD´s, se você tiver uma resposta, por favor reply :D obrigado...
 
certo...

agentsmith disse:
Nunca ouvi falar de problema de flutuação que danificam o hd. Veja bem, não estou dizendo que vc está mentindo. Foda, né cara! Tem tanta mobo no mercado que não dá pra saber tudo... :eek:que:

Bem, mas:

O hd é alimentado pela linha de 12v da fonte (molex e tal)

Essa linha fica oscilando, por exemplo, de 12,40-> 12,50 , de 5 em 5 segundos.

Isso prejudica o HD? (tecnicamente falando, ou seja, uma inconstancia no fornecimento de energia prejudica, ou valores muito altos?)

E a falta de uma fonte boa ainda coloca placas de video + novas (r9800 e gf6xxx), que usam os molex, em perigo?

E se for fazer um casemod? (botar trocentos coolers...)

Isso é o maior problema da Asus a7n8x-e deluxe lah

Se procurar um pouco, principalmente no forumPCs, aqui tb na adrenaline, vais ver uns exemplos... Perguntei se procedia, ou se era mito, ou pq acontece... :eek:que:

Exemplos (busca rapida no google)
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=50247&highlight=12v
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=90938&highlight=a7n8xe+12v
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=87544&highlight=a7n8xe+12v
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=4403
http://www.adrenaline.com.br/forum/archive/index.php/t-40474.html
1o. paragrafo
http://www.xbitlabs.com/articles/mainboards/display/asus-a7n8xe-deluxe_5.html
 
Hj eh dia 25 gnt... xega d pensa em PC.. vamo curti... hehe... eh hj q as crianças enxe o saco dos pais incomodam e ja quebram seus presentes...
eh hj q os pinguça nem acordam pois beberam um pouco a mais ontem... eh hj!!!

Flw
 
SKINNER-BH71 disse:
Voltando ao tópico, os bartons 3000 (como o do colega Fagner) são travados "de fábrica" no multi, independendo, portanto, do chipset da placa-mãe ou mesmo de qualquer configuração da bios.
Acho que ele quer saber como ligar as pontes do processador...

Vai lah, quero ver quem mete os peito e faiz...

PinMod

http://www.ocinside.de/go_e.html?/html/workshop/pinmod/amd_pinmod.html
http://forums.overclockers.co.nz/showthread.php?s=&threadid=7041


Depois conta como foi :D

Flw
 
agentsmith disse:
Pode perguntar.
Tentarei responder com maior clareza possível, se eu souber um pouco do assunto. Pode ser coisas relacionadas a hw, sw, redes, programação, etc...

Começa! ;)

PS: se vc souber responder algumas perguntas, pode responder tbm. :D
Estou com uma mobo intel D815EPEA2 + pentium3 1GHz.
Instalando o XP pelo dos (i386\winnt.exe) a certa altura, parece ser no momento da identificação da controladora ide, o computador reinicia.
Alguém tem idéa do que esta acontecendo?
Obrigado.
 
Tulio_ disse:
o que eh VPU? todas 9800 tem isso? :eek:que: hehehe falow

Não, só a série 6800 AGP e algumas PCI-E. VPU significa Vídeo Processor Unit (Unidade de Processamento de Vídeo).



Xhycko disse:

Excelente dica, mas acho que é algo delicado demais pra um leigo fazer... :O


Abraços.
 
po!!me respodne ae agentsmith...
meu Sempron 2600+ eh equivalente a que Athlon XP?
 
agentsmith disse:
Pode perguntar.
Tentarei responder com maior clareza possível, se eu souber um pouco do assunto. Pode ser coisas relacionadas a hw, sw, redes, programação, etc...

Começa! ;)

PS: se vc souber responder algumas perguntas, pode responder tbm. :D

como eu resolvo isso
http://img133.exs.cx/img133/7300/pc8on.jpg
não consigo instalar varios arquivos 16bit ,
vou ter muito ganho de fps em jogos trocando minha geforce 4 mx 440 por uma fx5200 ?
to com uma placa mãe combo(dim e ddr) tenho 256mb de dim ,vc acha que eu devo trocar por um pente de mesmo valor ddr ou por mais 256mb de dim?
obrigado
 
SKINNER-BH71 disse:
Agentsmith, primeiramente, parabéns pela iniciativa.

Voltando ao tópico, os bartons 3000 (como o do colega Fagner) são travados "de fábrica" no multi, independendo, portanto, do chipset da placa-mãe ou mesmo de qualquer configuração da bios.
Acho que ele quer saber como ligar as pontes do processador...

Mas a minha dúvida é a seguinte: vc acredita que a NVIDIA conseguirá resolver por drivers o problema físico da encodificação/decodificação de arquivos de vídeos WMV, WMV-HD e MPEG4 pela VPU (quebrada) da série 6800???

Grande abraço e feliz natal. ;)
Bom, da nvidia eu não duvido de mais nada. Depois que eles lançaram a excelente série geforce6, superando as próprias FXs e as ATIsX800, eles podem fazer o que quiserem. Muitos drivers podem corrigir problemas de hardware não enviando requisições para registradores e endereços defeituosos, por exemplo. Porém há disperdício de recurso.
 
* F o s f a t O * disse:
Obrigado amigo,

Realmente, meu PC roda no limite sem problemas nenhum, não vou mecher mesmo nessa bios, era somente curiosidade pois nem sabia pra que serve atualizar uma bios.

Outra perguntinha básica

Se esse PC fosse seu e vc tivesse R$ 1300,00 para gastar nele , o que vc compraria, lembrando que as memos é uma original que veio no pc de 128MB sansung 266Mhz e outra 512Mb ITAUCOM 266MHz, e acho que essa minha mobo faiz dual , não tenho certeza mas é o que diz no site.

O que eu quero colocar mesmo é uma 6600GT 500/1000 vc acha que esse pc suporta, ele tem 1 slot AGP (8x), e 3 PCI e vale a pena colocar uma VGA dessas em meu PC ??


Abraços
Pode por, é um bom investimento.
Mas certifique-se de sua fonte ter uns 350W reais pra cima e espaço dentro do gabinete, já que as geforces6 são grandinhas.
 
agentsmith disse:
Bom, da nvidia eu não duvido de mais nada. Depois que eles lançaram a excelente série geforce6, superando as próprias FXs e as ATIsX800, eles podem fazer o que quiserem. Muitos drivers podem corrigir problemas de hardware não enviando requisições para registradores e endereços defeituosos, por exemplo. Porém há disperdício de recurso.

Brigadão, velho!! Já tava achando que a Matriz tinha te deletado... :D

Mas corrigir problemas de hardware não enviando requisições para registradores e endereços defeituosos seria o caso pra anular um bug, não??? Eu tô dizendo no sentido de ativar uma função que não funciona... Deixe-me pegar um exemplo da ATI 9600xt da Sapphire. Ela possui a função overdrive que cadencia o clock na proporção inversa da temperatura da GPU. O sensor é físico, encontrando-se em um "persevejo" na parte superior da placa. Ele é ativado via drivers (catalyst). Suponhamos que ele tenha um problema conceitual na sua fabricação que impeça os drivers de atuarem da forma como foram concebidos. Vc acredita que através de drivers remodelados poder-se-ia driblar esse problema???

Enfim, saquei que dá pra desativar funções problemáticas, mas e quanto a sua ativação???

Abraço.
 
Sei que é boba minha pergunta, mas como vc está disposto a responder qualquer tipo de perguna tal.. tomarei partido:
"É o seguinte, tenho em casa um CD RW, porém estou muito intrigado com uma coisa, utilizo o nero / ou o softwarezinho do windows mesmo para gravar dados no CD, mas surge um grandee problema! Eu não consigo apagar apenas 1 arquivo! Só dá para apagar tudo ou nada! Muitooooo ruim isso! Porque não dá para mover arquivos, deletar, fazer nada! Quando eu utilizava o Easy CD Creator, tinha uma opção de formatar o CD para que possa deletar e inserir arquivos no mesmo, porém agora com o Nero não consigo fazer isso mas nem que a vaca tussa! Teria como vc me ajudar?
Gostaria até sugestão de outro software para gravação de CD´s!
O easy cd creator vivia dando problemas, por isso resolvi migrar para o nero!
Agora, se existir outro software que faça isso, aceito sugestões!"
 
vamu la intao =)

Tava pensando em comprar um pc mas nao kerendo gastar mto..
keria um pc q desse pra jogar nos finais de semana e coisas assim...
intao com ajudar d algumas pessoas montei esse pc...
oq vc axa???

placa mae k7 abit na7 nforce2 ultra 400

CPU AMD PGA K7 XP-2600+ OEM 640K 333MH

placa de video VGA AGP 128 MSI GF4 TI4200-TD8X DUAL+T

hd sansung 80 gb 7200 s$

memoria DDR 512 MB 400 pc 3200 kingston

COOLER.MASTER HAC-L82 XP.3.2 XDREAM II

GAbinete Kit p4 satelite k02o7p 4 baias (preto) 4 em 1

monitor 17 aoc 7e blk 720g (preto)
 
SKINNER-BH71 disse:
Brigadão, velho!! Já tava achando que a Matriz tinha te deletado... :D

Mas corrigir problemas de hardware não enviando requisições para registradores e endereços defeituosos seria o caso pra anular um bug, não??? Eu tô dizendo no sentido de ativar uma função que não funciona... Deixe-me pegar um exemplo da ATI 9600xt da Sapphire. Ela possui a função overdrive que cadencia o clock na proporção inversa da temperatura da GPU. O sensor é físico, encontrando-se em um "persevejo" na parte superior da placa. Ele é ativado via drivers (catalyst). Suponhamos que ele tenha um problema conceitual na sua fabricação que impeça os drivers de atuarem da forma como foram concebidos. Vc acredita que através de drivers remodelados poder-se-ia driblar esse problema???

Enfim, saquei que dá pra desativar funções problemáticas, mas e quanto a sua ativação???

Abraço.

Drivers e atualização de BIOS podem ativar/desativar funções do hardware, bem como 'corrigir' defeitos.
 
biska disse:
Sei que é boba minha pergunta, mas como vc está disposto a responder qualquer tipo de perguna tal.. tomarei partido:
"É o seguinte, tenho em casa um CD RW, porém estou muito intrigado com uma coisa, utilizo o nero / ou o softwarezinho do windows mesmo para gravar dados no CD, mas surge um grandee problema! Eu não consigo apagar apenas 1 arquivo! Só dá para apagar tudo ou nada! Muitooooo ruim isso! Porque não dá para mover arquivos, deletar, fazer nada! Quando eu utilizava o Easy CD Creator, tinha uma opção de formatar o CD para que possa deletar e inserir arquivos no mesmo, porém agora com o Nero não consigo fazer isso mas nem que a vaca tussa! Teria como vc me ajudar?
Gostaria até sugestão de outro software para gravação de CD´s!
O easy cd creator vivia dando problemas, por isso resolvi migrar para o nero!
Agora, se existir outro software que faça isso, aceito sugestões!"
Amigo, creio que o nero não consiga fazer isso que vc quer. Pelo menos eu não sei se ele faz isso. Eu uso o nero pra gravar CDs de música e dados por inteiro, e não arquivos por arquivos.
Qdo eu usava o excdcreator, ele tinha essa função. Mas depois que lançaram o WinXP, começaram as instabilidades nas gravações.
Tente usar o próprio sw de gravação do winXP (que é da Roxio)
 
brunoeumemo disse:
Tava pensando em comprar um pc mas nao kerendo gastar mto..
keria um pc q desse pra jogar nos finais de semana e coisas assim...
intao com ajudar d algumas pessoas montei esse pc...
oq vc axa???

placa mae k7 abit na7 nforce2 ultra 400

CPU AMD PGA K7 XP-2600+ OEM 640K 333MH

placa de video VGA AGP 128 MSI GF4 TI4200-TD8X DUAL+T

hd sansung 80 gb 7200 s$

memoria DDR 512 MB 400 pc 3200 kingston

COOLER.MASTER HAC-L82 XP.3.2 XDREAM II

GAbinete Kit p4 satelite k02o7p 4 baias (preto) 4 em 1

monitor 17 aoc 7e blk 720g (preto)
Bom pc.
Tente apenas trocar a vga pra 9600xt.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo