• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[MEDIA CENTER PC] Configuração ideal para XBMCBuntu - Hardware

Você usa XBMCBuntu


  • Total de votos
    4
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

gugajedi

InfraGeek
Registrado
Olá pessoal,

Estou pensando em montar um Media Center PC rodando o XBMCBuntu, mas não tenho idéia do Hardware que usar, não sei se escolho um hardware arrojado ou algo com bom custo benefício. Dei uma olhada em blogs e foruns gringos e vi várias configurações, mas em 99% das configurações, não encontro o hardware em lojas brasileiras e nem mesmo na St. Ifigência (Centro de São Paulo). Então vim aqui perguntar para meus amigos veteranos qual hardware eu poderia usar para montar um bom XBMC - MEDIA CENTER PC para rodar a Versão XBMCBuntu diretamente.

Eu gostaria de perguntar para vocês quais as melhores configurações nos itens abaixo:
  • Configuração Básica (custo x benefício)
  • Configuração Média (custo x qualidade)
  • Configuração Máx (qualidade e hardware ideal)
Vocês sabem me dizer o que se encaixa melhor no quesito compatibilidade de placas de vídeo e driver de som para o XBMCBuntu?

Obrigado pela ajuda pessoal!!! :awesome:
 
Aconselho a procurar alguma placa mini itx se deseja algo compacto: alguma com chipset z68 ou z77.
 
Aconselho a procurar alguma placa mini itx se deseja algo compacto: alguma com chipset z68 ou z77.

Quais são as melhores, você sabe? Seira bom uma com vídeo onboard e saída HDMI, eu vi uma da AsRock em um fórum gringo, porém não acho para vender no Brasil.
 
Nesse site tem alguns modelos:

Pirilampo Net - A Loja do Vagalume!!!

Só achei essas placas nesse site e no mercadolivre, mais pode optar por Intel Desktop Board DH67CF ou Intel BOXDH61AG, Intel DH61DL, Intel BOXDH61DLB3 se quiser algo mais barato, o vídeo vai depender do processador escolhido.
 
Última edição:
Nesse site tem alguns modelos:

Pirilampo Net - A Loja do Vagalume!!!

Só achei essas placas nesse site e no mercadolivre, mais pode optar por Intel Desktop Board DH67CF ou Intel BOXDH61AG, Intel DH61DL, Intel BOXDH61DLB3 se quiser algo mais barato, o vídeo vai depender do processador escolhido.

Dei uma olhada nos modelos, porém não consegui encontrar informações sobre a VGA onboard, e se a saída HDMI suporta tranquilamente tocar filmes em HD (720p e 1080p) com folga.
 
Como falei, video onboard nesses chipsets depende do processador e não da placa-mãe, então você tem que vê o vídeo integrado do processador para vê essa informação.

No artigo da wikipedia logo abaixo, você pode vê quais processadores são suportados por esse chipsets:

LGA 1155 - Wikipedia, the free encyclopedia

As placas que te mandei são compatíveis tanto com Ivy Bridge, quanto com o processadores da arquitetura anterior a Sandy Bridge, quanto ao vídeo integrado, você pode caçar por HD 4000 graphics ou HD 2500 graphics quando o processador for Ivy Bridge ou por HD 3000 graphics ou HD 2000 graphics quando for Sandy Bridge, mas fique atento que alguns processadores da arquitetura Sandy Bridge não tem vídeo integrado, mas para facilitar sua vida, dê uma olhada nos artigos da wikipedia abaixo, eles indicam qual a video integrado tem no processador, no caso dos Ivy Bridge e Sandy Bridge (no caso dos sandy, também indicam que processadores não tem vídeo integrado).


Ivy Bridge (microarchitecture) - Wikipedia, the free encyclopedia
Sandy Bridge (microarchitecture) - Wikipedia, the free encyclopedia

Mas não aconselho a colocar um processador Ivy Bridge numa placa mãe da arquitetura Sandy Bridge, apesar de ser compatível, já o contrário não vejo problema (placa mãe Ivy Bridge e processador Sandy Bridge) que aí no futuro você troca o processador numa boa para um mais forte se quiser.
 
Ao meu ver, a ASRock Z77E-ITX seria a melhor opção.
A mesma já conta com um codec de áudio profissional juntamente à saída óptica, WiFi integrado, USB 3.0, mSata e opções para overclock.
Dificilmente encontrará uma ITX melhor que esta.

Pirilamponet - 466 (?)
ML - 729
 
O site pirilampo pelo jeito importa a placa para você, mas uma coisa é certa, esse vendedor do mercado livre está metendo a faca no preço dessa placa, ela está mais cara que placas que custam bem mais que ela lá fora, por exemplo está mais cara que uma Extreme6 que custa 30 dólares a mais.
 
Última edição:
Que processador você recomenda para assistir vídeos 1080p tranquilamente nessa placa? 1 ou 2Gb de ram? Vou rodar apenas o XBMCBuntu?

Vocês sabem se rola alguma incompatibilidade com driver's?

Ao meu ver, a ASRock Z77E-ITX seria a melhor opção.
A mesma já conta com um codec de áudio profissional juntamente à saída óptica, WiFi integrado, USB 3.0, mSata e opções para overclock.
Dificilmente encontrará uma ITX melhor que esta.

Pirilamponet - 466 (?)
ML - 729
 
Acredito que a questão dos drivers seja tranquila.

Quanto ao processador, pegue qualquer i5 da nova geração que estará muito bem servido.

Como a memória está muito em conta, seria bem mais interessante adquirir um pente de 4 ou 8Gb.
 
Acredito que a questão dos drivers seja tranquila.

Quanto ao processador, pegue qualquer i5 da nova geração que estará muito bem servido.

Como a memória está muito em conta, seria bem mais interessante adquirir um pente de 4 ou 8Gb.

O que você acha dessa config:

Z77E-ITX
Core i5 3470
HyperX blu 2 GB DDR3

TOTAL: R$1.106,64

O que achei ruim é que esse site "PirilampoNet" tem muita reclamação o ReclameAqui. E não acho essa placa em nenhum outro local.
 
Também não sei o que dizer sobre a loja.

Segue links de outra loja. Dê uma conferida:

i5 3450
ASRock Z77 ITX
8 Gb Corsair

O valor sai um pouco mais alto, mas acho que é mais garantido.

essa loja ai é bem havaliada aqui no adrena?


eu sou ressabiado depois que tive problemas com uma loja desconhecida!
------------
Que tal essa configuração para começar:
 
Processador e memória compre na Kabum e na ********************, pois os preços deles estão bem menores que essa loja e são mais conceitudos, compre só a placa mãe já que não tem em outro lugar.
 
Só posso dizer que é uma placa topo de linha em formato ITX e tem mais recursos que você vai usar, mas já tem wifi e suporta uma placa de vídeo mais rápida, a placa é o melhor que dá para comprar por aqui.
 
Só posso dizer que é uma placa topo de linha em formato ITX e tem mais recursos que você vai usar, mas já tem wifi e suporta uma placa de vídeo mais rápida, a placa é o melhor que dá para comprar por aqui.

Eu queria montar 3 modelos de MCPC:

1- Modelo simples (para minha familia: Mãe e Avós)
2- Modelo intermediário (mara minha namorada, amigos)
3- Modelo avançado (para mim :awesome:)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo