• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Mega Drive vs. Super Nintendo: Qual foi melhor?

Mega Drive vs. Super Nintendo: Qual foi melhor?


  • Total de votos
    37
Hoje eu portei tudo para Android, como uso na Smart TV uso o APP mais simples que o Retroarch que se chama " ClassicBoy" o melhor que roda tudo perfeitamente.
vou pesquisar sobre, valeu.
 
qual roda melhor no emulador hoje ?
e qual é o melhor emulador para o Mega Drive e para o SN?
Mega Drive roda em qualquer batata. SNES também é fácil de emular, mas alguns dispositivos mais fraquinhos podem ter alguns problema de performance ou de compatibilidade com aqueles jogos que usam chip e tal.

Eu uso o Retroarch pra emular tudo que é console da quinta geração pra trás. Nele, eu uso as cores bsnes e Snes9x pra emular SNES e Genesis Plus GX pra emular o Mega.
 
Pra mim o melhor é o Mega Drive disparado, tive SNES também, mas não foi tão empolgante quanto o Mega (antes do Mega tive um Odyssey então o pulo para o Mega foi enorme)...curto mais o Mega porque ele puxou muitos jogos do arcade que eu já jogava também como o Afterburner, Super Monaco GP, OutRun, Golden Axe...era como ter um fliperama em casa...

Claro que SNES sempre terá ótimos jogos na minha memória como o Mario Kart, Top Gear 2, Sunset Riders, Star Fox e o mais top de todos, o Black Thorne (que apesar de ter versões pra Mega esses últimos, não é a mesma coisa)...mas troco na hora qualquer um deles pelo Sonic 1,2,3, Golden Axe 1,2, Altered Beast, Road Rash 1,2,3, OutRun 1,2, Lotus 1,2, Streets of Rage 1,2,3, QuackShot, MoonWalker....SNES só ganhava disparado pra mim em jogos de luta como o Street Fighter ou Mortal Kombat, mas é mais porque tinha mais botões do que pelo console em si (pega o Desert Strike, muito mais fácil jogar no SNES do que no Mega Drive, mas é puramente pelo controle com botões a mais)...
 
Pra mim o melhor é o Mega Drive disparado, tive SNES também, mas não foi tão empolgante quanto o Mega (antes do Mega tive um Odyssey então o pulo para o Mega foi enorme)...curto mais o Mega porque ele puxou muitos jogos do arcade que eu já jogava também como o Afterburner, Super Monaco GP, OutRun, Golden Axe...era como ter um fliperama em casa...

Claro que SNES sempre terá ótimos jogos na minha memória como o Mario Kart, Top Gear 2, Sunset Riders, Star Fox e o mais top de todos, o Black Thorne (que apesar de ter versões pra Mega esses últimos, não é a mesma coisa)...mas troco na hora qualquer um deles pelo Sonic 1,2,3, Golden Axe 1,2, Altered Beast, Road Rash 1,2,3, OutRun 1,2, Lotus 1,2, Streets of Rage 1,2,3, QuackShot, MoonWalker....SNES só ganhava disparado pra mim em jogos de luta como o Street Fighter ou Mortal Kombat, mas é mais porque tinha mais botões do que pelo console em si (pega o Desert Strike, muito mais fácil jogar no SNES do que no Mega Drive, mas é puramente pelo controle com botões a mais)...

Vou te falar, sempre é uma difícil decisão escolher entre eles mesmo hehehehehhee
 
Melhor videogame foi o Snes mesmo, o videogame de locadora como todos falavam, mas o Mega também é um bom videogame.
 
Última edição:
Na minha opinião:
Super Nintendo é nota 10
Mega Drive é nota 9,5

Super Nintendo foi meu primeiro video game, nunca sairá do meu coração.
Mega Drive eu era doido para ter, acho que por causa do Sonic, mas não foi possível ter os 2.

Sonic e Mario são personagens eternos, morrem os consoles (Nintendo e Sega), mas Sonic e Mario estarão sempre por aí.
 
Não tive mega driver, fui do master system direto pro snes, só fui ter mega mais tarde.
snes era o padrão na epoca, todos os estudios faziam jogos para o snes, você tinha poucos exclusivos no mega driver que realmente faziam o console valer a pena, ideal pra quem era rico na epoca era ter os dois :D
Mas como precisei escolher fui só no snes e não me arrependo. Só Super Metroid, Serie DK, chrono trigger e Yoshi's Island já valem mais que toda biblioteca do mega driver juntos. Primeira vez que vi DK rodando na minha frente quase chorei, era absurdo de tão bom, só fui ter sensação igual anos depois ao ver o Mario64 e Zelda Ocarina of Time.




Hoje eu portei tudo para Android, como uso na Smart TV uso o APP mais simples que o Retroarch que se chama " ClassicBoy" o melhor que roda tudo perfeitamente.
Funciona bem mano?
Tenho muito receio em fazer uma central retro-games e usar android, acho que falta um pouco de praticidade, principalmente pra configurar joypad etc.
Estou namorando um raspery PI pra usar com batocera, esse já vi muita gente usado e fica como eu imagino para uma central retrogames
 
Última edição:
Mega Drive porque eu tive que vender meu Master, minha Caloi BMX e vender pipa, rabiola e cortante (cerol) pra comprar. Mas, principalmente, Super Monaco GP. Às vezes ainda jogo, devo ter umas 5.000 horas, metade anotando os password e consertando aquela caixa com duas garras. Acho que chamava comutador de antena...

Não lembro as circunstâncias, mas meu irmão ganhou um SNES e nunca curti muito. Já tava com uns pelo no saco e pensava na Chun-Li mais no banheiro do que na frente da TV.
 
É até um pecado fazer essa comparação. Mega drive - Sega sem dúvidas!
 
Mega espanca o super famicom. Se fosse bom as máquinas de Arcade e o Neo Geo utilizariam o Ricoh 5A22 no lugar do Motorola 68000. Nintendo mentiu também prometeu retro com o Famicom e ficou na promessa. Mas de toda forma foi o último console decente da Nintendo, porque depois disso foi só ladeira abaixo. Agora o Famicom 8 bits, esse sim é um console de respeito, ports decentes de jogos de arcade (foi por isso que comprei no fim dos anos 80 e não por conta de Mario) e explorado ao limite.
 
Tecnicamente: Mega Drive
Qualidade dos jogos: SNES

Ainda que a 'Blast Tecnology' da Sega fosse jogada de marketing, em especificações técnicas o Genesis (Mega Drive) era superior mesmo, lembro da diferença nas cores em mesmos jogos. A Nintendo na época tinha as produtoras de games como aliadas, os jogos mais legais eram os do SNES. Comparando com a qualidade gráfica do Genesis, o SNES sempre parecia meio opaco, apagado... enquanto o Genesis era um luminoso de neon bem estilo anos 90. Agora, como neste mundo não se vive de especificações técnicas, mas de experiências de jogos, sem dúvidas, escolheria o SNES.
 
Última edição:
Na minha experiencia:
SNES para jogos single-player e Mega Drive para multiplayer.
Sério mesmo?? porque nas locadoras era de longe o SNES para jogos multi, jogos de luta, briga de rua e futebol, o SNES era praticamente o videogame de locadora. Já o Mega quando tinha era mais jogos single mesmo.
 
Sério mesmo?? porque nas locadoras era de longe o SNES para jogos multi, jogos de luta, briga de rua e futebol, o SNES era praticamente o videogame de locadora. Já o Mega quando tinha era mais jogos single mesmo.

Realmente na locadora que eu frequentava era assim mesmo... o SNES dominava a parada toda heheheh... Tinha apenas 1 Mega Drive e os demais era só SNES (tinha 3 ou 4) e depois vieram os NEO-GEO (ficavam 2 consoles em uma sala separada).

A sala dos NEO-GEO era meio restrita... Acredito que na epoca os consoles de NEO-GEO eram bem caros, então essa sala não tinha livre acesso para entrar e sair a vontade. O dono da locadora ficava sempre de olho. E tambem tinha a questão do cuidado com o equipamento né... As x a galera não estava muito preocupado se o console ia cair da mesa ou não.
 
Realmente na locadora que eu frequentava era assim mesmo... o SNES dominava a parada toda heheheh... Tinha apenas 1 Mega Drive e os demais era só SNES (tinha 3 ou 4) e depois vieram os NEO-GEO (ficavam 2 consoles em uma sala separada).

A sala dos NEO-GEO era meio restrita... Acredito que na epoca os consoles de NEO-GEO eram bem caros, então essa sala não tinha livre acesso para entrar e sair a vontade. O dono da locadora ficava sempre de olho. E tambem tinha a questão do cuidado com o equipamento né... As x a galera não estava muito preocupado se o console ia cair da mesa ou não.

Neo Geo era o sonho de consumo de todos rs, Super Nintendo custava U$ 200 e o Neo Geo U$ 750.
 
O Mega foi melhor por um tempo, mas chegou um ponto de vida dos dois consoles que o Mega já dava sinais que estava defasado e o SNES ainda saia jogos impressionantes.
Como a SEGA do Japão ficou totalmente perdida nesta época, enquanto a Nintendo ainda lançava games pro SNES, tinha vários RPGs saindo, jogos de luta, etc

Eu só tive Mega e só jogava o que conseguia na locadora, gostava mais do som dos jogos do Mega e do controle do aparelho.
Mas eu percebi duas coisas...
1) Teve um momento que os jogos do Mega ficaram feios, tentando deixar os personagens maiores, eu não gostei
2) Foi uma onda de sair jogo para os dois consoles, e claro, com menos canais de som e menos cores, as conversões sofriam no Mega.
 
Hoje eu portei tudo para Android, como uso na Smart TV uso o APP mais simples que o Retroarch que se chama " ClassicBoy" o melhor que roda tudo perfeitamente.
Lembro até hoje quando meu pai me deu o super nintendo. Ele chorando de felicidade ao ver minha alegria. Na minha opinião ele foi mellhor devido a qualidade dos games

Você usa o Daijisho com esse emulador? O meu aqui não detecta fica pedindo pra instalar o Retroarch

Gosto demais de ver as capinhas antes de jogar, me sinto em uma locadora rsrs, e tem titulo que eu lembro que gosto somente olhando a capa kkkkk
 
Última edição:
Lembro até hoje quando meu pai me deu o super nintendo. Ele chorando de felicidade ao ver minha alegria. Na minha opinião ele foi mellhor devido a qualidade dos games

Você usa o Daijisho com esse emulador? O meu aqui não detecta fica pedindo pra instalar o Retroarch

Gosto demais de ver as capinhas antes de jogar, me sinto em uma locadora rsrs, e tem titulo que eu lembro que gosto somente olhando a capa kkkkk

Essas lembranças são ótimas, eu adoro lembrar também, meu irmão ganhando o Atari, eu ganhando o Master System e depois o Top Game e tal. Foi bom demais.
 
Tecnicamente: Mega Drive
Qualidade dos jogos: SNES

Ainda que a 'Blast Tecnology' da Sega fosse jogada de marketing, em especificações técnicas o Genesis (Mega Drive) era superior mesmo, lembro da diferença nas cores em mesmos jogos. A Nintendo na época tinha as produtoras de games como aliadas, os jogos mais legais eram os do SNES. Comparando com a qualidade gráfica do Genesis, o SNES sempre parecia meio opaco, apagado... enquanto o Genesis era um luminoso de neon bem estilo anos 90. Agora, como neste mundo não se vive de especificações técnicas, mas de experiências de jogos, sem dúvidas, escolheria o SNES.
Isso da cor depende da produtora que tá fazendo o jogo. Lembro que o Maui Mallard do Snes tem cores com contrastes fortes.
 
Isso da cor depende da produtora que tá fazendo o jogo. Lembro que o Maui Mallard do Snes tem cores com contrastes fortes.

Eu acho a melhor versão do jogo, mesmo com o Mega ter a fama de jogos bons da Disney, mas esse ficou muito bom no Snes.
 
Ambos são excelentes consoles; ambos protagonizaram a maior rivalidade gamística da história; ambos tiveram uma grande base instalada no mercado americano (o mais importante do globo); ambos possuem excelentes exclusivos; ambos possuem excelentes e carismáticos mascotes (Sega com Sonic e Nintendo com Mario)... Mas quando se trata de escolher entre um dos dois, fico com o SNES sem pensar duas vezes.

Seus exclusivos me atraem mais: Super Mario World, Super Metroid, Donkey Kong Country, Chrono Trigger, Super Castlevania IV (o Bloodlines do Mega Drive é bom, mas não chega aos pés do IV na minha opinião)...

E como recordar é viver: fiquem aqui com este comercial americano dos anos 90, quando a rivalidade do Mega Drive e Super Nintendo estava no auge:
 
Tecnicamente: Mega Drive
Qualidade dos jogos: SNES

Ainda que a 'Blast Tecnology' da Sega fosse jogada de marketing, em especificações técnicas o Genesis (Mega Drive) era superior mesmo, lembro da diferença nas cores em mesmos jogos. A Nintendo na época tinha as produtoras de games como aliadas, os jogos mais legais eram os do SNES. Comparando com a qualidade gráfica do Genesis, o SNES sempre parecia meio opaco, apagado... enquanto o Genesis era um luminoso de neon bem estilo anos 90. Agora, como neste mundo não se vive de especificações técnicas, mas de experiências de jogos, sem dúvidas, escolheria o SNES.
As especificações técnicas do Mega são maiores mesmo? Até onde eu sempre soube, eram do SNES. O Mega só ganhava no processador e perdia no resto. Todavia, o Mega foi o console que tive na época, várias versões até.
 
Meu pai me deu um SNES, mas quando ia até as locadoras ficava sempre querendo jogar no Mega. Sempre gostei mais dos ecossistemas da Sega.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo