• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Megamamute] ASUS Strix GTX970 - R$1.348,20

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Nesse preço ta valendo mais esperar a AMD RX 480, não ? Apesar de que a 970 é uma puta placa boa tbm
 
Boa promo, mas tb acho que vale mais esperar a R480. Pessoal tá desovando os estoques da série anterior no bazar e nas lojas.
Padrão agora vai ser 8gb x 4gbs da geração anterior. No futuro fará mais diferença.
 
Pois bem, eu aproveitaria essa desova, a RX 480 não surrou a 970, como esperado.. É capaz do preço da 970 subir novamente, já que ela não vai ter concorrente direta, a não ser a própria RX480, que deverá se manter na faixa dos R$1400,00.
 
Eu to achando que o preço das 970 não caem mais não, principalmente pelo que o amigo Leonardo falou. A 480 não foi tudo aquilo que cogitaram.
 
a RX 480 é mais vantagem, primeiro, vga nova, arquitetura nova, potencial de sobrevida muito maior... o fato dela não ter surrado uma 970 é justamente os drivers.
O mesmo ocorria com a 390 e hoje, quem é quem ta na frente em quase todos os games, tirando os jogos com nvidia shit works ? :haha:
 
Sei não, to achando que a serie 9xx da nvidia ainda vai bater de frente com essa série 4xx da AMD. Entre a 970 e a 480 eu iria de nvidia. Comprei essa mesma placa por 1500 em uma promo do shoptime. Placa fria do kct, dificilmente vi ela passando de 60º.

Ja a 480 se vc ver os testes, a temp media dela é de 80º com o cooler referencia. Se fazer um overzin vira torradeira.
 
Sei não, to achando que a serie 9xx da nvidia ainda vai bater de frente com essa série 4xx da AMD. Entre a 970 e a 480 eu iria de nvidia. Comprei essa mesma placa por 1500 em uma promo do shoptime. Placa fria do kct, dificilmente vi ela passando de 60º.

Ja a 480 se vc ver os testes, a temp media dela é de 80º com o cooler referencia. Se fazer um overzin vira torradeira.
Tá comparando custom com referência?

Tente realmente se enganar achando que fez um bom negócio, doi menos.
 
Justamente, a RX480 não é melhor que a 970 tecnicamente e o suporte da nvidia é MUITO melhor. Comprei hoje uma 970 mini por 1.199,00.

Pelo que o pessoal fala é justamente ao contrário a questão do suporte.

Gerações passadas perdem suporte à drivers e o nvidia works caga seus desempenhos, vide o que falam da GTX 780ti.
 
Tá comparando custom com referência?

Tente realmente se enganar achando que fez um bom negócio, doi menos.

To comparando mesmo, pq só o que tem hoje no mercado são rx 480 com cooler referência. Quando sair uma custom com refrigeração melhor vai estar na casa dos 1700 certeza. Cada um tem seu ponto de vista, mas que a rx 480 atual esquenta isso é uma realidade.

01-Infrared-Metro-Last-Light-4K.png


Fonte da imagem: http://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-480-polaris-10,4616-10.html

Não me doi nada saber que o que comprei ainda bate de frente com os lançamentos atuais. Agora, se essa RX 480 fosse a gtx 970 killer que o pessoal tanto especulava (menor preço, maior desempenho, mais fria) ai eu queimava minha língua. Não sou fanboy, sou realista, minhas ultimas placas foram AMD. E convenhamos essa RX480 não é tudo aquilo que prometeram.
 
Justamente, a RX480 não é melhor que a 970 tecnicamente e o suporte da nvidia é MUITO melhor. Comprei hoje uma 970 mini por 1.199,00.

Não sei sobre o suporte da NVidia, parei de usar na FX5500, mas não tenho do que reclamar da AMD.
Minha R9 280x tá dando muito mais caldo do que eu esperava. Inclusive com tecnologias que eu nem esperava que ela teria quando comprei(Vulkan).
Quando sai um novo driver, quando desempenho não melhora fica na mesma. Nunca vi cair.
 
Já tive essa placa, foi a VGA mais fria e silenciosa que eu já tive.
 
To comparando mesmo, pq só o que tem hoje no mercado são rx 480 com cooler referência. Quando sair uma custom com refrigeração melhor vai estar na casa dos 1700 certeza. Cada um tem seu ponto de vista, mas que a rx 480 atual esquenta isso é uma realidade.

01-Infrared-Metro-Last-Light-4K.png


Fonte da imagem: http://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-480-polaris-10,4616-10.html

Não me doi nada saber que o que comprei ainda bate de frente com os lançamentos atuais. Agora, se essa RX 480 fosse a gtx 970 killer que o pessoal tanto especulava (menor preço, maior desempenho, mais fria) ai eu queimava minha língua. Não sou fanboy, sou realista, minhas ultimas placas foram AMD. E convenhamos essa RX480 não é tudo aquilo que prometeram.
A RX480 não é o que prometeram. Isso não quer dizer que exista algum mísero motivo para se comprar uma GTX 970, pois a RX 480 supera em todos os sentido e vai melhorar ainda nos próximos meses. O fato das custom serem mais caras é fruto da sua imaginação. A maior parte das custom da GTX 1070 são mais baratos que as de referência.
 
Pera lá. O pessoal tá discutindo sem nem ao menos se contradizerem.

O fato do preço não descer mais que isso não significa que a RX 480 não é a melhor compra.

A RX 480 é a melhor compra em todos os quesitos, mas também não acho que a 970 vai descer mais o preço que isso. Só ver o posicionamento da marca lá fora.
 
Em 2014 se não me engnao, troquei uma HD 7850 por a GTX760... 2 meses depois lançaram a GTX 970 por 500 reais a mais o que eu tinha pago na 760...
Mês pessado vendi a 760 e to esperando, não posso fazer a mesma besteira essa vez :melior::haha:
 
A RX480 não é o que prometeram. Isso não quer dizer que exista algum mísero motivo para se comprar uma GTX 970, pois a RX 480 supera em todos os sentido e vai melhorar ainda nos próximos meses. O fato das custom serem mais caras é fruto da sua imaginação. A maior parte das custom da GTX 1070 são mais baratos que as de referência.

Embora não seja tudo o que disseram, meio decepcionante até, a RX ainda é mais negócio que a GTX, quanto ao preço da referência x custom, é um caso a parte, pois a FE da NVIDIA tem como objetivo não deixar faltar no mercado e não concorrer com as parceiras (teoricamente), já a AMD não tem nada disso, então, não posso afirmar nada, mas é bastante provável que as custom da RX venham mais caras.
Obs. Duvido que o preços da GTX abaixe para menos de 1k esse ano.
 
Nessa questão de gtx970 ou rx480 hoje estou pendendo pro lado negro da força pelo uso do freesync
 
Esse cara trabalha lá só pode, os links dele são todos do megamamute e geralmente os preços nem são tão atrativos.

Já falei isso 293482304 vezes. Só verificar as ultimas atividades dele, tudo tópico da megamamute no forsale.
 
Pessoal, a RX 480 é a linha intermediária da AMD, feita pra ser concorrente da futura GTX 1060 (e da GTX 970, comparando-se gerações diferentes). Ela não é estupidamente mais rápida que a GTX 970 como alguns sonhadores esperavam, mas a vantagem dela não é o desempenho, e sim o custo benefício: U$ 199 por uma placa mais rápida do que as que custam no mínimo U& 260 (preço atual da 970 lá fora). A estratégia da AMD foi começar pela linha intermediária pra não bater de frente com os lançamentos high-end da Nvidia, ficando assim com o mercado de até U$ 300 só pra ela.

Imaginem ela chegando aqui por cerca de R$ 990, com 4 GB de verdade, arquitetura nova e suporte às tecnologias mais recentes, e desempenho cerca de 10% maior que a 970 e vocês teriam noção de como comprar uma 970 de quase 2 anos de idade a R$ 1300 não vale a pena em nenhum quesito. É claro que aqui no Huehue os caras iriam capitalizar no hype e no lançamento, infelizmente destruindo totalmente o propósito da placa.

Mesmo assim, ainda acho que se a ideia for comprar uma GPU de 1000 a 1500 reais, vale a pena aguardar mais uns meses e ver em quanto o preço da 480 estabiliza (e por quanto a 1060 chega por aqui). Não vale a pena comprar placa velha nessa faixa de preço, não.
 
Pessoal, a RX 480 é a linha intermediária da AMD, feita pra ser concorrente da futura GTX 1060 (e da GTX 970, comparando-se gerações diferentes). Ela não é estupidamente mais rápida que a GTX 970 como alguns sonhadores esperavam, mas a vantagem dela não é o desempenho, e sim o custo benefício: U$ 199 por uma placa mais rápida do que as que custam no mínimo U& 260 (preço atual da 970 lá fora). A estratégia da AMD foi começar pela linha intermediária pra não bater de frente com os lançamentos high-end da Nvidia, ficando assim com o mercado de até U$ 300 só pra ela.

Imaginem ela chegando aqui por cerca de R$ 990, com 4 GB de verdade, arquitetura nova e suporte às tecnologias mais recentes, e desempenho cerca de 10% maior que a 970 e vocês teriam noção de como comprar uma 970 de quase 2 anos de idade a R$ 1300 não vale a pena em nenhum quesito. É claro que aqui no Huehue os caras iriam capitalizar no hype e no lançamento, infelizmente destruindo totalmente o propósito da placa.

Mesmo assim, ainda acho que se a ideia for comprar uma GPU de 1000 a 1500 reais, vale a pena aguardar mais uns meses e ver em quanto o preço da 480 estabiliza (e por quanto a 1060 chega por aqui). Não vale a pena comprar placa velha nessa faixa de preço, não.

Finalmente alguém fez algum comentário inteligente.
Não têm comparação, a placa é melhor e, se aqui não fosse o Hu3zil com esse hype de lançamento, a faixa de de preço seria até R$1.200,00 (e estou sendo beeeeem generoso com o lucro do lojista). Sem contar que a tendência é melhorar ainda mais com os drivers.
Não faz o mínimo sentido pegar uma GTX970 atualmente.

Ela esquentar não é um argumento válido, pois é a placa referência.
E, se os boatos da frequência das customs forem verdadeiro a 970 vira um peso de papel caro.
 
cara cada um compra a que preferir a rx 480 e gtx 970 tem o mesmo desempenho praticamente (longe da 980 que os sonhadores afirmavam que ela teria o mesmo desempenho) tenho um note nvidia e no pc AMD ambas atualmente estão bem de drivers esse negocio de falar dos drivers da nvidia é papo pq a amd está com driver legal faz no maximo 2 anos a nvidia sempre teve drivers bons tive nvidia desde 2006 peguei uma amd em 2014 quase vendi ela pelo excesso que tinha de tearing (coisa que nunca tive com nvidia) depois ela melhorou...

Do mais a 480 atual anda queimando pciE então fiquem espertos com essa de custo beneficio ou vão perder a placa mãe.
 
RX 480 foi feita para custar 1000,00 (4GB) - 1200,00 (8GB) aqui, mas estão metendo a faca por causa da performance que fica de 970-980.

De qualquer forma a 480 só vai ficar legal com temperatura melhor, oc e 8 pinos para energia. o ruim é que o consumo vai ficar 200w+ com oc.

970 querendo ou não é esse o preço, ela é $270-$300
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo