Megaupload é fechado por acusação de pirataria.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vejam isso:


O TorrentFreak noticiou hoje que usuários que se sentiram lesados com o fechamento do MegaUploado planejam processar o FBI. A ideia do processo é que pessoas que tinham arquivos pessoais hospedados no site, ou seja, nada que infringisse qualquer lei de direito autoral, entrem com ação contra autoridades dos EUA.

Quem organiza a ação é o Partido Pirata da Califórnia em conjunto com partidos piratas de várias partes do mundo. Eles estudam brechas na lei que permitam uma ação coletiva contra os responsáveis pela desativação do site que era um dos maiores compartilhadores de arquivos do planeta.

Se levarmos em conta de que muitos guardam ali arquivos particulares, inclusive para fins de backup, os piratas não devem ter dificuldades em encontrar internautas prejudicados pelo fechamento do MegaUpload.

"Esta iniciativa é um ponto de partida para ajudar usuários de internet legítimos a se defenderem de abusos legais promovidos por aqueles que desejam trancar materiais culturais de forma agressiva para seu próprio ganho financeiro", alegam os piratas em declaração na página em que convocam internautas para se juntarem à causa.

De: César Fonte:TecMundo
 
E o jogo começa a virar:

425928_343321079020725_173208419365326_1281540_1781403149_n.jpg


Essa foto foi tirada essa semana, de politicos poloneses no parlamento polones, protestando contra o ACTA, no qual a UE está pressionado a polonia a assinar o acordo, para que siga para votação geral em junho (ou julho, não lembro).
 
O fileserve tá deletando os links sem qualquer denuncia, um link pra baixar serie não ficou 1 hora funcionando. Direção do site deve tá num cagaço imenso de ter o mesmo fim do MU

Eh engracado como os caras tem um controle anti-pirataria tao bom de uma hora para a outra...

Depender de torrent é uma porcaria.
Só cego não vê isso. :slap:

Torrent eh a melhor fonte de colecoes completas e lancamentos por uma boa margem, e o melhor, vem sempre no talo e virus-free.
Seguidamente uso ate trackers abertos...

O problema eh q torrents nao sao tao eficientes para arquivos pequenos, raros e especificos. Mas faz tempo q nao preciso de algo assim.

Mas ainda assim acho muuuuuuito melhor q ficar procurando links quebrados e sites com virus no Google.
 
Última edição:
Explicando o que acontecerá com os usuários que possuem conta premium.
------------


Pois é, acredito que será isso mesmo.
Não me lembro muito bem, mas acho que foi uns $110/$120... :feelbad:
Putz. Que prejú hein.

Infelizmente não vejo jeito de consertarem isso, a menos que o site volte a funcionar, o que parece que não vai acontecer tão já.

Os donos estão presos e confiscaram tudo o que encontraram de grana do MU. Com o site bloqueado, acho que nem que quisessem os donos conseguiriam resolver a situação dos usuários premium.
 
Última edição:
se o pagamento e feito por mes em vez de desconta na hora e so estornar
 
Vejam isso:


O TorrentFreak noticiou hoje que usuários que se sentiram lesados com o fechamento do MegaUploado planejam processar o FBI. A ideia do processo é que pessoas que tinham arquivos pessoais hospedados no site, ou seja, nada que infringisse qualquer lei de direito autoral, entrem com ação contra autoridades dos EUA.

Quem organiza a ação é o Partido Pirata da Califórnia em conjunto com partidos piratas de várias partes do mundo. Eles estudam brechas na lei que permitam uma ação coletiva contra os responsáveis pela desativação do site que era um dos maiores compartilhadores de arquivos do planeta.

Se levarmos em conta de que muitos guardam ali arquivos particulares, inclusive para fins de backup, os piratas não devem ter dificuldades em encontrar internautas prejudicados pelo fechamento do MegaUpload.

"Esta iniciativa é um ponto de partida para ajudar usuários de internet legítimos a se defenderem de abusos legais promovidos por aqueles que desejam trancar materiais culturais de forma agressiva para seu próprio ganho financeiro", alegam os piratas em declaração na página em que convocam internautas para se juntarem à causa.

De: César Fonte:TecMundo

Claro que eu também usava o Megaupload para baixar seriados e coisas do tipo, mas também todos os backups do meu TCC estavam lá (ainda bem que eu tinha outros backups :haha:).

Putz. Que prejú hein.

Infelizmente não vejo jeito de consertarem isso, a menos que o site volte a funcionar, o que parece que não vai acontecer tão já.

Os donos estão presos e confiscaram tudo o que encontraram de grana do MU. Com o site bloqueado, acho que nem que quisessem os donos conseguiriam resolver a situação dos usuários premium.

Pois é, um grande prejuízo... Mas eu estava gostando muito do serviço (baixava tudo no limite da minha conexão), não tenho (ou tinha) nenhuma reclamação. :joia:
 
Desconfio que com a queda do MU e a arregada do Fileserve/Filesonic, o movimento nos outros sites de armazenamento deve ter aumentado. Assinei o premium do Netload e tá bem lerdo pra baixar. Dificilmente está baixando a mais de 100k. :feelbad:
 
Desconfio que com a queda do MU e a arregada do Fileserve/Filesonic, o movimento nos outros sites de armazenamento deve ter aumentado. Assinei o premium do Netload e tá bem lerdo pra baixar. Dificilmente está baixando a mais de 100k. :feelbad:

Acho que os maiores que sobraram dos "menores" estão assim, e estão do mesmo jeito que o MU estava no inicio, lembram?
 
Acho que os maiores que sobraram dos "menores" estão assim, e estão do mesmo jeito que o MU estava no inicio, lembram?
Pois é. Assinei o Uploaded também, e está ainda pior que o Netload. Acho que houve uma corrida para esses sites de armazenamento "pequenos", e tá todo mundo upando/baixando neles. Aí vira essa lerdeza. :serious:
 
Isso está muito estranho, é muita coincidência. Os EUA estão tentando recuperar dinheiro perdido na crise econômica.

Não sei se eles são os maiores exportadores de conteúdo do mundo, mas se eles forem estão tentando obrigar a pagar pelo conteúdo, para que possa obter renda de algum lugar.

Me cheira a desespero, com medo de uma nova recessão enxugar de tudo quanto é lado, mas isso pode acabar agravando a situação.
 
Estou tendo que rever meus conceitos aqui. Não usava torrent há mais de quatro anos. Agora estou voltando aos poucos. A velocidade para baixar torrents aqui está muito melhor que a dos sites de armazenamento.

E outra: mesmo assinando os sites ainda estão ruins de baixar devido à procura que aumentou muito desde a queda do MU.

TPB tá bem bacana. Tomara que não caia em breve. :nooo:
 
Estou tendo que rever meus conceitos aqui. Não usava torrent há mais de quatro anos. Agora estou voltando aos poucos. A velocidade para baixar torrents aqui está muito melhor que a dos sites de armazenamento.

E outra: mesmo assinando os sites ainda estão ruins de baixar devido à procura que aumentou muito desde a queda do MU.

TPB tá bem bacana. Tomara que não caia em breve. :nooo:

TPB não cai, pq e protegido pelo Parlamento Sueco (está no IDC deles) e pelo Partido Pirata.

Eu vivo falando pra esse povo, mas ninguem ouve... Torrent não é mais akela porcaria que era antigamente não mas ninguem ouve...

Isso está muito estranho, é muita coincidência. Os EUA estão tentando recuperar dinheiro perdido na crise econômica.

Não sei se eles são os maiores exportadores de conteúdo do mundo, mas se eles forem estão tentando obrigar a pagar pelo conteúdo, para que possa obter renda de algum lugar.

Me cheira a desespero, com medo de uma nova recessão enxugar de tudo quanto é lado, mas isso pode acabar agravando a situação.

Bem lembrado, e acho que ninguem tocou nesse assunto ainda. E ainda temos o fato de que temos eleições esse ano, em Outubro, nos EUA. Então, esperem mais encheção de saco até lá...
 
TPB não cai, pq e protegido pelo Parlamento Sueco (está no IDC deles) e pelo Partido Pirata.

Eu vivo falando pra esse povo, mas ninguem ouve... Torrent não é mais akela porcaria que era antigamente não mas ninguem ouve...



Bem lembrado, e acho que ninguem tocou nesse assunto ainda. E ainda temos o fato de que temos eleições esse ano, em Outubro, nos EUA. Então, esperem mais encheção de saco até lá...
Tive olhando aqui, já tem site de torrent que foi fechado pela Justiça americana. Mas deve ter sido site criado no território americano. Acho que não podem sair fechando sites situados em outros países. Ou podem? :hmm:
 
Tive olhando aqui, já tem site de torrent que foi fechado pela Justiça americana. Mas deve ter sido site criado no território americano. Acho que não podem sair fechando sites situados em outros países. Ou podem? :hmm:

depende muito, eles teriam que invadir um servidor suíço.

provavelmente começaria a 3 Guerra.
 
Prejuízo quem teve fui eu, que upei 4 TB pro Megaupload 24 horas por dia, 7 dias por semana, por pelo menos 1 ano, e não vou recuperar nem 10% disso...

Poderia recuperar uma parte se esse trio de sites voltasse a funcionar:
Multiupload.com - upload your files to multiple file hosting sites!
UploadKing.com - free file storage & hosting
Uploadhere.com - free file storage & hosting

Mas o infeliz do dono colocou tudo em "manutenção" depois da queda do Megaupload e consequente debandada dos demais.

A ironia é que eu estava tirando tudo do Megaupload pra colocar em outro site.
 
Se seu objetivo for upar arquivos, eu recomendaria usar o Minus.com porque lá até agora não expiram, e não cobram por isso, é de graça.

Se for baixar, tem sempre alguma alternativa, apesar do prejuízo enorme...

Agora voltar, acho bastante remota a possibilidade. O TorrentFreak informou que há uma séria possibilidade que até o fim de semana os dados sejam destruídos:
MegaUpload User Data Soon to be Destroyed | TorrentFreak

E por falta de pagamento aos servidores onde foram enviados.

Arquivos do Megaupload poderão ser apagados na quinta-feira

Os arquivos armazenados pelo site de compartilhamento de arquivos Megaupload, fechado em uma operação do FBI sob acusação de pirataria, podem começar a ser apagados na quinta-feira. Uma carta arquivada na sexta-feira pela Procuradoria dos Estados Unidos afirma que as empresas Carpathia Hosting Inc. e Cogent Communications Group, contratadas pelo Megaupload para armazenamento, têm permissão para começar a apagar os dados nesta semana.

A carta diz que o governo copiou alguns dados dos servidores, mas não os tomou fisicamente. Segundo o documento, agora que os mandados de busca foram executados, os dados não poderão ser acessados. O Megaupload afirma que milhões de usuários têm dados pessoais armazenados no serviço, como fotos de família e documentos. O advogado da companhia afirma que a empresa está trabalhando com os promotores para manter os dados. Além disso, o Megaupload espera manter as informações para que possa se defender das acusações na Justiça.

O Megaupload contrata servidores externos para armazenar seus próprios dados, mas paga uma taxa para isso. Mas o avogado da companhia, Ira Rothken, afirma que o governo congelou as contas da empresa, e por isso o Megaupload não está conseguindo pagar pelos datacenters.

Entenda o caso

As autoridades dos Estados Unidos, incluindo o FBI (polícia federal americana), tiraram o Megaupload e outros 18 sites afiliados do ar na noite do dia 19 de janeiro (horário de Brasília) por considerar que o site faz parte de "uma organização delitiva responsável por uma enorme rede de pirataria virtual mundial". O Megaupload teria causado mais de US$ 500 milhões em perdas ao transgredir os direitos de propriedade intelectual de companhias. As autoridades norte-americanas consideram que por meio do site, que conta com 150 milhões de usuários registrados, e de outras páginas associadas, ingressaram cerca de US$ 175 milhões.

Em resposta ao fechamento do Megaupload, o grupo de hackers Anonymous bloqueou temporariamente o site do Departamento de Justiça, do FBI e o da produtora Universal Music, entre outros na noite de 19 de janeiro, horário de Brasília. De acordo com os hackers, foi o maior ataque já promovido pelo grupo, com mais de cinco mil pessoas ajudando.

No dia 20 de janeiro na Nova Zelândia, noite de 19 de janeiro no Brasil, a polícia neozelandesa realizou uma operação na qual confiscou dos detidos e do Megaupload bens avaliados em US$ 4,8 milhões, além de US$ 8 milhões depositados em contas abertas em diversos bancos do país. Nesta operação, Kim Schmitz, mais conhecido por Dotcom, fundador do Megaupload, e os outros três envolvidos, foram presos. Desde então, outros acusados de participar do negócio, alguns fugitivos, vêm sendo presos ao redor do mundo. Dotcom, que teve o pedido de fiança negado, está preso desde o dia 20 de janeiro na Nova Zelândia e deve permanecer até o dia 22 de fevereiro, quando termina o prazo do pedido de extradição para os Estados Unidos.

Megaupload Ltd., e outra empresa vinculada ao caso, a Vestor Ltd, foram indiciadas pela câmara de acusações do Estado da Virgínia (leste) por violação aos direitos autorais e também por tentativas de extorsão e lavagem de dinheiro, infrações penalizadas com 20 anos de prisão. Embora tenham participado da operação, as autoridades da Nova Zelândia não devem apresentar acusações formais contra o site.

O anúncio do fechamento do Megaupload ocorreu em meio a uma polêmica nos Estados Unidos sobre dois projetos de lei antipirataria, o Sopa (Stop Online Piracy Act), que corria na Câmara dos Representantes, e o Pipa (Protect Intelectual Property Act), que era debatido no Senado, contra as quais se manifestou, entre muitos outros, o site Wikipédia, interrompendo seu acesso no dia 18 de janeiro, e o Google mascarando seu logo. O protesto foi chamado de apagão ou blecaute pelos manifestantes.
Eu não recomendava comprar conta premium antes, e agora, recomendo menos ainda.

Use o http://www.alldebrid.com pra isso ou o http://www.zettapremium.com/ se quer baixar só do Rapidshare/WUpload.
 
Última edição:
Se seu objetivo for upar arquivos, eu recomendaria usar o Minus.com porque lá até agora não expiram, e não cobram por isso, é de graça.

Se for baixar, tem sempre alguma alternativa, apesar do prejuízo enorme...

Agora voltar, acho bastante remota a possibilidade. O TorrentFreak informou que há uma séria possibilidade que até o fim de semana os dados sejam destruídos:
MegaUpload User Data Soon to be Destroyed | TorrentFreak

E por falta de pagamento aos servidores onde foram enviados.

Eu não recomendava comprar conta premium antes, e agora, recomendo menos ainda.

Use o AllDebrid: High quality unrestrained downloader, universal access, maximum connection speed. pra isso ou o ZettaPremium v1.5 - Start se quer baixar só do Rapidshare/WUpload.

2 gb por arquivo esse Minus.com mais e o risco de cair
não vale apena tira meus dados do 4shared e upar la
so eu entra que nada e deletado por 3 messes la basta voce acessar ou alguem baixar um arquivo que renova todos
 
2 gb por arquivo esse Minus.com mais e o risco de cair
não vale apena tira meus dados do 4shared e upar la
so eu entra que nada e deletado por 3 messes la basta voce acessar ou alguem baixar um arquivo que renova todos
Um dia você pode ter os arquivos deletados no 4shared se esquecer de logar, é possível. Ou ainda se eles deletarem ao bel-prazer, como reportaram recentemente que vinham fazendo.

O 4shared era mais um que beneficiava quem tinha muitos downloads, ou seja, da mesma laia que o Fileserve/Filesonic/etc. Acabaram com isso depois que o Megaupload foi derrubado.

O Minus.com é modesto, tem limite de 2 GB/arquivo e 10 GB/conta, mas dá pra criar várias.

E a vantagem é não expirar mesmo, se ninguém baixar. Não tem outro que não expire. O Partage-facile.com era assim, mas recentemente passou a expirar, pois o objetivo deles é empurrar o serviço pago.

O Minus não tem modalidade paga, e nunca foi visado, então acho bem mais difícil "cair".
 
Um dia você pode ter os arquivos deletados no 4shared se esquecer de logar, é possível. Ou ainda se eles deletarem ao bel-prazer, como reportaram recentemente que vinham fazendo.

O 4shared era mais um que beneficiava quem tinha muitos downloads, ou seja, da mesma laia que o Fileserve/Filesonic/etc. Acabaram com isso depois que o Megaupload foi derrubado.

O Minus.com é modesto, tem limite de 2 GB/arquivo e 10 GB/conta, mas dá pra criar várias.

E a vantagem é não expirar mesmo, se ninguém baixar. Não tem outro que não expire. O Partage-facile.com era assim, mas recentemente passou a expirar, pois o objetivo deles é empurrar o serviço pago.

O Minus não tem modalidade paga, e nunca foi visado, então acho bem mais difícil "cair".
perguntei a eles e eles disseram que meus arquivos não estão prejudicando a politica deles
meu upload e baixo 50k não rola baixar e mandar tudo pra la se tivesse uma forma deles importarem ai ate daria pra usar eles como espelho mais como não tem fico no 4shared mesmo.
no 4shared da pra mapear como uma unidade de rede então e bem melhor pois mapiei pelo celular e tenho muito mais espaço e da pra baixar/enviar sem esperar
 
Não acho que os datacenters irão deletar os dados ainda.. ia dar muita publicidade negativa para eles, além de virarem possíveis alvos dos anonymous
 
perguntei a eles e eles disseram que meus arquivos não estão prejudicando a politica deles
meu upload e baixo 50k não rola baixar e mandar tudo pra la se tivesse uma forma deles importarem ai ate daria pra usar eles como espelho mais como não tem fico no 4shared mesmo.
no 4shared da pra mapear como uma unidade de rede então e bem melhor pois mapiei pelo celular e tenho muito mais espaço e da pra baixar/enviar sem esperar
Não sei qual é o teu caso, mas o meu a quantidade de dados era absurda porque eu salvava de rips à DVDs e Blu-rays-full (eu convertia pra Matroska e só tirava faixas adicionais tipo espanhol)... E a média de tamanho por DVD é 5-6 GB e Blu-ray, 30-40 GB. Uma temporada de seriado em DVD pode gastar uns 50 GB e em BD, 150 GB por exemplo.

Com um upstream de 1 Mbps o cara só envia no máximo uns 8 GB/dia, 250 GB/mês, e isso se deixar 24/7 enviando, sem desligar o PC. E todo mundo que usa ADSL tem essa limitação aí pra baixo.

Acima disso (de up), só se for VDSL/VDSL2/Fibra Óptica.

Não acho que os datacenters irão deletar os dados ainda.. ia dar muita publicidade negativa para eles, além de virarem possíveis alvos dos anonymous
Vindo dos EUA se pode esperar qualquer coisa...

K9qNV.gif

bb67L.gif
dBbYX.gif
WlG2V.gif

Wh9qG.gif


Uma montagem que fiz... :coolface:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo