• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Melhor modelo RX 580

Igor luis

Well-Known Member
Registrado
Estou na dúvida entre Rx 580 Sapphire Nitro 8gb por R$1000 ou Gigabyte Rx 580 4gb por R$800 ,ambas usadas. Queria uma placa fria e com bom fps. O modelo da poeercolor da cissa por 989 reais vi nos reviews do YouTube trabalhando muito quente.
 
Paguei 1050 na minha sapphire 8gb, extremamente fria, raramente passa dos 60º numa sala sem ar condicionado.
 
Estou na dúvida entre Rx 580 Sapphire Nitro 8gb por R$1000 ou Gigabyte Rx 580 4gb por R$800 ,ambas usadas. Queria uma placa fria e com bom fps. O modelo da poeercolor da cissa por 989 reais vi nos reviews do YouTube trabalhando muito quente.
Sapphire é muito mais negócio!
Pode ir nela sem medo.
 
e essa aqui por R$989??


Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 580 Red Dragon 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC
256 Bits, GDDR5, PCI-Express 3.0, Red Dragon

me assusta um pouco só o consumo de energia...

essa review aqui...
"With the RX 580 sporting a massive cooler courtesy of PowerColor's Red Devil sample, this is a fantastic result that was also very quiet during testing. the downside is that you not only need both a 6-pin and 8-pin power connector to power this monster, but the PCB is super-wide too at 131mm from connector to edge, while the cooler edges the total width from the connector to 141mm and about 157mm if you include the PCI bracket too."

preciso de um conector de energia de 6 pinos e um de 8 pinos pra uma RX580??

e ela é muito larga mesmo??? (com o cooler, 16cm de largura incluindo o slot PCI)
 
Posso estar falando besteira, mas um tempo atrás eu acompanhava reparos em VGA's e também mexi um pouco com isso (muito pouco, só dor de cabeça), e Sapphire acho que era uma das marcas que menos apareciam com defeito. Gigabyte tinha aos montes. Isso pode não dizer nada, pois é outra geração de placa e tal, mas eu comprei uma RX580 da Sapphire esses dias e gostei muito da construção dela, com backplate em alumíno, cooler bem robusto, bom trabalho das fans. Eu consideraria essa marca.
 
Posso estar falando besteira, mas um tempo atrás eu acompanhava reparos em VGA's e também mexi um pouco com isso (muito pouco, só dor de cabeça), e Sapphire acho que era uma das marcas que menos apareciam com defeito. Gigabyte tinha aos montes. Isso pode não dizer nada, pois é outra geração de placa e tal, mas eu comprei uma RX580 da Sapphire esses dias e gostei muito da construção dela, com backplate em alumíno, cooler bem robusto, bom trabalho das fans. Eu consideraria essa marca.

E será que ela roda de boa os fps da vida em high/144hz/FHD?
Pois estou na duvida se pego um RX580 devido ao meu monitor ter freesync e tb suportar 144hz.
 
No mercado livre tem um vendedor platina com msigaming e saphire nitro + ambas de 4g por 999 sem juros e frete grátis. Novas .
 
E será que ela roda de boa os fps da vida em high/144hz/FHD?
Pois estou na duvida se pego um RX580 devido ao meu monitor ter freesync e tb suportar 144hz.

Olha, eu não sei. Aqui só estou jogando Insurgency Sandstorn e CSGO. O primeiro é bem pesadinho, pra mim em UWFHD (2560x1080) no High fica entre 50~70fps. CSGO roda de boa, claro, tirando uns bugS malucos que não sei se é o jogo, se é o Windows, driver, etc, que o meu no momento está ficando em torno de 100FPS, mas antes estava rodando em torno 250FPS tranqulio.
 
Última edição:
Olha, eu não sei. Aqui só estou jogando Insurgency Sandstorn e CSGO. O primeiro é bem pesadinho, pra mim em UWFHD (2560x1080) no High fica entre 50~70fps. CSGO roda de boa, claro, tirando uns bugS malucos que não sei se é o jogo, se é o Windows, driver, etc, que o meu no momento está ficando em torno de 100FPS, mas antes estava rodando em torno 250FPS tranqulio.
Mas vc esta jogando em 60Hz?
 
Olha, eu não sei. Aqui só estou jogando Insurgency Sandstorn e CSGO. O primeiro é bem pesadinho, pra mim em UWFHD (2560x1080) no High fica entre 50~70fps. CSGO roda de boa, claro, tirando uns bugS malucos que não sei se é o jogo, se é o Windows, driver, etc, que o meu no momento está ficando em torno de 100FPS, mas antes estava rodando em torno 250FPS tranqulio.
Se em 75Hz esta assim, em 144Hz então ela vai peidar pra rodar, digo no caso do Insurgency Sandstorn.
Acho que a RX580 não vai me atender então.
 
e essa aqui por R$989??


Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 580 Red Dragon 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC
256 Bits, GDDR5, PCI-Express 3.0, Red Dragon

me assusta um pouco só o consumo de energia...

essa review aqui...
"With the RX 580 sporting a massive cooler courtesy of PowerColor's Red Devil sample, this is a fantastic result that was also very quiet during testing. the downside is that you not only need both a 6-pin and 8-pin power connector to power this monster, but the PCB is super-wide too at 131mm from connector to edge, while the cooler edges the total width from the connector to 141mm and about 157mm if you include the PCI bracket too."

preciso de um conector de energia de 6 pinos e um de 8 pinos pra uma RX580??

e ela é muito larga mesmo??? (com o cooler, 16cm de largura incluindo o slot PCI)
Amigo, o review que você postou é da red DEVIL e a placa por 989 é a red DRAGON, de igual entre elas só o vermelho. hehe
Esse modelo devil é um dos melhores do mercado, a quantidade de conectores de energia não é diretamente proporcional ao consumo. No fim ela consome o que os outros modelos de 580 consomem.
Essa versão red dragon já vi muitos relatos dizendo que aquece bastante e produz muito ruído.
 
Senhores, comprei a saphire 4g por 999 nova deve chegar Amanhã. Um amigo tá se desfazendo do PC e me ofereceu uma 1070 zotac com 1 ano de uso em troca da saphire que vou receber + 400 reais. Vale a troca ?
 
No mercado livre tem um vendedor platina com msigaming e saphire nitro + ambas de 4g por 999 sem juros e frete grátis. Novas .
Eae mestre,

Consegue enviar o link por MP?
Procurei lá no mercado livre mas não encontrei o anúncio.
 
Senhores, comprei a saphire 4g por 999 nova deve chegar Amanhã. Um amigo tá se desfazendo do PC e me ofereceu uma 1070 zotac com 1 ano de uso em troca da saphire que vou receber + 400 reais. Vale a troca ?

Fica com a nova, dar uma placa zerada por outra com um ano de uso não convém, esses 20% a mais de desempenho, podem sair caro. Tenho a RX 580 8Gb da Asus e estou muito contente, um amigo meu tem a 1070TI da Zotac (deve ser a mesma) e o desempenho nos games não é muito diferente, o seu amigo esta literalmente pagando pra se livrar dela, é o que eu faria :bat:
 
Última edição:
Senhores, comprei a saphire 4g por 999 nova deve chegar Amanhã. Um amigo tá se desfazendo do PC e me ofereceu uma 1070 zotac com 1 ano de uso em troca da saphire que vou receber + 400 reais. Vale a troca ?

Se ele está se desfazendo do PC , melhor já vender a 1070 de vez, não vejo porque esse trambique.
 
Eae mestre,

Consegue enviar o link por MP?
Procurei lá no mercado livre mas não encontrei o anúncio.
Desculpe a demora, https://produto.mercadolivre.com.br...apphire-nitro-radeon-rx580-4gb-_JM?quantity=1

Veja que ele tbm tem outros modelos inclusive o msi gaming x que é mais bonito, porém das rx580 pelo que pude apurar nesse e outros tópicos a sapphire é a melhor e que tem clock mais alto.
Comprei na sexta 9 da manhã, ele postou poucos horas depois, frete expresso, saiu do rio de janeiro na sexta de tarde chegou em vitoria da conqusita bahia ontem, hj de manhã o correio entregou.
Já tá instalada aqui e mais tarde vou dar uma jogada.
 
Fica com a nova, dar uma placa zerada por outra com um ano de uso não convém, esses 20% a mais de desempenho, podem sair caro. Tenho a RX 580 8Gb da Asus e estou muito contente, um amigo meu tem a 1070TI da Zotac (deve ser a mesma) e o desempenho nos games não é muito diferente, o seu amigo esta literalmente pagando pra se livrar dela, é o que eu faria :bat:
Exatamente, desfiz de uma 1060 3g pq meu objetivo era 1440p porém tive um contratempo e vou continuar no full hd por uns 6 meses, até pq meu monitor ainda é full hd.
Quando o ultrawide 29 lg bater promoção de novo compro o mesmo e apartir daí busco uma 1070ti ou 1080, a depender do preço rtx2060 ou vega 56
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo