• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Melhor placa mãe para i5 - 750 (?)

skacilda

New Member
Registrado
Estou interessado em um computador com o processador i5 - 750 2,66Ghz, entretanto estou com dúvidas sobre qual placa mãe comprar.

Já li em diversos fóruns que as placas mãe da intel são de baixa qualidade e placas mãe da ASUS ou GigaByte são superiores, mas na loja onde fui comprar o vendedor me recomendou comprar uma placa mãe da intel (DP55WB), por ser da mesma marca do processador e possuir uma maior compatibilidade com o mesmo.

Minha dúvida é: qual a melhor placa mãe para esse processador?

obs: pretendo colocar incialmente 4GB DDR3, e uma placa de vídeo 9500GT 1GB. Não pretendo fazer overclock nem usar o computador para jogos pesados.
 
cara rodar vai funcionar sim. e bem lgl com essas placas mae da propria intel.
placa ame mais cara é pra quem vai fazer over, sli, nao quer nenhuma travadinha ali aki.

a placa mae da intel lga da seria i5 nao é ruim nao, vai ter engo flando q é um lixo pq eles so conhecem tudo do bom e do melhor. :thumbs_up
 
Vai de intel mesmo, qual a finalidade do pc?
Pq i5 750 + 9500gt aqui no forum :fist::fist::fist::fist::fist:
 
INTEL LIXO?
aff, nem axo nao kra O.O
tem altas intel legalzinha sim!
=D
so que eu do preferencia pra gigabyte ;D
pega uma gigabyte p55 =D
 
bom...eu particularmente nao iria de intel...axo as mobos deles mto "Limitadas"...mas é pra cada um...

gosto mto do modelo EVO da ASUS P557D e da Biostar Tpower I55 excelentes placas.....
agora um modelo top é da eVga P55 FTW200....que beira uns 800~900 dinheiros!!!
 
INTEL LIXO?
aff, nem axo nao kra O.O
tem altas intel legalzinha sim!
=D
so que eu do preferencia pra gigabyte ;D
pega uma gigabyte p55 =D

Qual Gigabyte P55 você recomenda ?
Eu tambem estou c a mesma duvida, mas como vou fazer OC, estou pensando em pegar uma Asus P7P55D LE, q acha ? :)
 
bom...eu particularmente nao iria de intel...axo as mobos deles mto "Limitadas"...mas é pra cada um...

gosto mto do modelo EVO da ASUS P557D e da Biostar Tpower I55 excelentes placas.....
agora um modelo top é da eVga P55 FTW200....que beira uns 800~900 dinheiros!!!

NA faixa de 500 mangos, a melhor eh a P7P55D Le mesmo ? tem alguma de outra marca boa nessa faixa de preço ?

abç
 
A minha comprei no paraguay, na época era a placa mais top da asus para este soquete, pensava em um futuro over no processador, no momento não vejo necessidade de fazer over, veja este link http://www.legionhardware.com/document.php?id=869, me parece que atualmente não está compensando fazer over para a maioria dos jogos, pelo menos para este processador que estou usando, que fique bem claro. Eu aconselho no momento pegar uma placa mãe confiavel, sem muita firulas. As melhores marcas, na minha opinião, são EVGA, Asus, Gigabyte e Biostar.
Espero ter ajudado.
 
Última edição:
Investir em um processador desse porte com uma placa mãe top dessa pr colocar uma 9500GT vc esta de zuação, vai usar esse pc pr que ?

Se for pr jogos pode tirar o cavalinho da chuva pq não vai rolar, ai pode reduzir o processador, placa mãe e pegar uma placa de video boa.
 
corra dessa placa mãe intel,o over dela é zero .pode ir sossegado de biostar tpower p55,de msi p55.asus ou gygabyte!a da minha assinatura é um otimo custo beneficio!
 
Eu peguei tem 2 semanas, uma MSI P55-CD53 para colocar em um i5 750 em uma empresa que presto consultoria e gostei da placa. Paguei R$ 360 pela Officer, e pelo que pude perceber, ela é fabricada aqui no Brasil pela Digitron, assim como as Gigabyte, além de ter recursos bacaninhas.
 
a Asrock p55 extreme vale a pena?
 
NA faixa de 500 mangos, a melhor eh a P7P55D Le mesmo ? tem alguma de outra marca boa nessa faixa de preço ?

abç

cara nessa faixa eu pegaria uma Biostar Tpower I55 por 550!!!
só um conselho cara....aki na placa mae..maioria costuma economizar pra sobrar dinheiro e investir na VGA, pensando que tendo suporte ao socket do processador já roda....né bem assim nao...a menos que queira ter um pc positivo vá em frente e compre essas DPGsei la das quantas da Intel.....
Invista bem na sua placa-mae....!!!
 
Última edição:
cara nessa faixa eu pegaria uma Biostar Tpower I55 por 550!!!

Obrigado pela resposta :D

Aproveitando, eu ouvi falar bem dessa Biostar, apesar de nunca ter tido uma placa assim e nem ter mexido em uma...

Alguem tem boas indicações da MB MSI P55-GD65 ?

vlw
 
Obrigado pela resposta :D

Aproveitando, eu ouvi falar bem dessa Biostar, apesar de nunca ter tido uma placa assim e nem ter mexido em uma...

Alguem tem boas indicações da MB MSI P55-GD65 ?

vlw
otima placa as placas msi com chipset p55 vieram muito boas com botão oc genie.estão otimas de overclock,pode ir sem medo.msi ta show!
 
o pessoal ta forçando, o cara nao vai fazer over nem nada, e ainda vai colocar uma 9500gt, imaginem qual vai ser o uso dele? pra que uma mobo top?
 
otima placa as placas msi com chipset p55 vieram muito boas com botão oc genie.estão otimas de overclock,pode ir sem medo.msi ta show!

Eu achei agora um review que mostra bastante as funcionalidades dessa placa, achei meio estranho esse botao OC Genie, mas parece interessante...

vlw

edit: kct agora vi uma da EVGA: EVGA P55 LE, ta cada vez mais dificil escolher uma , rs
 
Última edição:
Acho que vou na Asrock P55 Extreme, não pretendo fazer OC extremo(3.6~4Ghz acho que tá + do que bom) + quem sabe um futuro SLI ou Xfire, uma boa placa por um ótimo preço. Placa é o que não falta, daqui pra lá, quando eu for comprar, posso até mudar minha opinião porém por enquanto estou de olho na P55 Extreme.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo