Melhor VGA CxB para esta configuração

bebum51

Bebum gold edition
Registrado
Eae galera tranquilo? bem depois de muito pensar e pesquisar acabei montando um pc pra mim com a nova plataforma da intel (haswell) por enquanto bem básico nada fora do normal, gostaria de saber qual seria uma placa de video recomendada ( para jogos pesados, rodando em full HD com tudo no máximo de preferência para jogos atuais e quem sabe próximos lançamentos) que estou pensando em comprar daqui até o final do ano, quanto o melhor CxB melhor, segue a configuração adquirida.

Processador Intel Core I5-4670K Haswell 3.4Ghz 6MB L3 Cache LGA 1150 Quad-Core 4 Geração BX80646I54670K - BOX - garantia 3 anos
Placa Mae Gigabyte GA-Z87-D3HP, LGA 1150, Intel Z87 - BOX - garantia 12 meses
Memoria Kingston Hyper 8GB (2x4) DDR3 1600Mhz CL9, KHX1600C9D3LK2/8GX - BOX - garantia 1 anos
Fonte Cougar RX 500 80 Plus PFC Ativo, RX500 - BOX - garantia 3 meses
HD Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III 64Mb, WD10EZEX - BOX - garantia 3 meses
Gabinete Cougar Volant, 67M51 Black - BOX - garantia 3 meses
 
Última edição:
Levando em conta a capacidade da sua fonte, pegaria no máximo uma GTX 670... Mas se a fonte fosse um pouco mais potente dava pra levar uma GTX 780 na boa essa sua config.

Vai de 670, 660ti ou 7950 que estará bem servido.
 
Uma GTX 770 iria cair bem ai...
Ou teria de ser algo mais em conta?
 
Acho que essa fonte dele ia ficar muito sobrecarregada, ainda mais com OC no i5 4670k...

Boa observação, me faltou atenção na fonte...acredito então q a GTX 660 Ti seria a escolha mais viável, já q GTX 670 sugere fonte de 500W...vai saber o nível de over q ele pensa em fazer...a não ser q esteja disposta a trocar de fonte, ai seria outra conversa
 
Boa observação, me faltou atenção na fonte...acredito então q a GTX 660 Ti seria a escolha mais viável, já q GTX 670 sugere fonte de 500W...vai saber o nível de over q ele pensa em fazer...a não ser q esteja disposta a trocar de fonte, ai seria outra conversa

Galera por enquanto nada de over, quem sabe futuramente de início usaria ele em stock até ter grana para um WC no processador, da pra fazer um over razoável com essa fonte? , meu gasto seria no máximo 1k na placa de vídeo.
 
Última edição:
Acho que infelizmente vc comprou uma fonte fraca para sua config... Com 1.200 dá pra conseguir uma GTX 670, mas o melhor é mesmo é ficar numa 660ti, devido a fonte, com essa placa de video deve sobrar uma potencia razoavel pra fazer um over de leve.
 
Acho que infelizmente vc comprou uma fonte fraca para sua config... Com 1.200 dá pra conseguir uma GTX 670, mas o melhor é mesmo é ficar numa 660ti, devido a fonte, com essa placa de video deve sobrar uma potencia razoavel pra fazer um over de leve.

A fonte ta desequilibrando a config msm....
Seria bem legal colocar uma MSI GTX 660 Ti PE, iria ficar show de bola, ou msm uma Zotac
http://www.megamamute.com.br/Placa-de-Video-Nvidia-GeForce-GTX660TI-2GB-DDR5-PCI-Express-30-ZT-60802-10P-ZOTAC-353677.aspx/p?cbc=1
[URL="http://www.kabum.com.br/produto/33196/vga-zotac-geforce-2gb-gtx-660-ti-gddr5-dvi-hdmi-dp-pci-express-zt-60802-10p-/?tag=gtxf0"]http://www.kabum.com.br/produto/33196/vga-zotac-geforce-2gb-gtx-660-ti-gddr5-dvi-hdmi-dp-pci-express-zt-60802-10p-/?tag=gtxf0
http://www.ferrariimport.com.br/produto/667126/GTX660TI_2GB_GIGABYTE_OC.html
T[/URL]alvez encontre mais barato por ai, mas é só uma opinião ^^
 
Acho que infelizmente vc comprou uma fonte fraca para sua config... Com 1.200 dá pra conseguir uma GTX 670, mas o melhor é mesmo é ficar numa 660ti, devido a fonte, com essa placa de video deve sobrar uma potencia razoavel pra fazer um over de leve.



Tranquilo uma gtx 660ti da pra jogar com fps razoaveis? tipo travado nos 30 fps que é o que eu acho aceitável pra jogos, ao menos no note da assinatura.
 
Última edição:
Tranquilo uma gtx 660ti da pra jogar com fps razoaveis? tipo travado nos 30 fps que é o que eu acho aceitável pra jogos, ao menos no note da assinatura.

A 660ti aguenta tranquilo, claro dependendo o jogo, mas fica geralmente bem acima de 30 fps.
 
Tranquilo uma gtx 660ti da pra jogar com fps razoaveis? tipo travado nos 30 fps que é o que eu acho aceitável pra jogos, ao menos no note da assinatura.

Tranquilamente, ela é melhor q a GTX 580, vai rodar lindamente seus jogos:magico:
 
A 660ti aguenta tranquilo, claro dependendo o jogo, mas fica geralmente bem acima de 30 fps.

Valeu galera pelas opiniões, já que a área também serve para discussões a respeito de monitores queria saber se compensa pegar um desses pra finalizar o conjunto http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:36:803:40704 ou teria algo melhor na faixa até 500 reais? e eu tenho uma radeon hd 4670 ela é melhor que a intel onboard? da pra usar ela enquanto não arrumo a grana pra placa de video nova? XD
 
Última edição:
Se não fosse a fonte, seria bem interessante uma gtx 770 ou radeon 7970. Mas no seu caso acho que é melhor uma 7950 mesmo.
 
Cara...nvidia vs radeon.....ta que o desempenho seja melhor no caso mas vi que parece que as placas da radeon não rodam o phisyx faria muita diferença? tem algum outro fator que ''prejudique" a radeon ou é só conversa mesmo?

Physx é legal sim, mas pense nele como um complemento pros gráficos do jogo no máximo(ou em algo próximo disso). E se o game não tiver Phsyx, não vai ter diferença alguma pra rodar...
Sobre essa geração Geforce 600 vs Radeon 7000: As Radeons ficaram para trás quando sairam as Geforces 600, mas os drivers 12.7 e 12.11 Catalyst equilibraram o confronto entre as rivais.
No lançamento da GTX 660Ti, a mesma vencia por uma leve margem a 7950. Com a evolução dos drivers, a GTX 660Ti só fica entre 6-10% na frente da 7870, outra VGA que muito evoluiu desde então.
Considerando as VGAs dessas arquiteturas de ambas as empresas, dá pra dizer que, pelo menos até a GTX680 e descartando a HD7970, ambas as marcas estão parelhas em custo/benefício(nos EUA) e eficiência energética. Aqui no Brasil a Radeon 7970 e as GTX 670,680 e 660Ti estão hoje sem CxB...


Sua fonte aguenta mesmo até uma GTX Titan na config, mesmo assim eu não usaria uma fonte em 95% ou mais de carga. Até uma GTX 780 roda de boa aí. Mas nenhuma dessas VGAs vai ter CxB como essa 7950 Boost.
 
Physx é legal sim, mas pense nele como um complemento pros gráficos do jogo no máximo(ou em algo próximo disso). E se o game não tiver Phsyx, não vai ter diferença alguma pra rodar...
Sobre essa geração Geforce 600 vs Radeon 7000: As Radeons ficaram para trás quando sairam as Geforces 600, mas os drivers 12.7 e 12.11 Catalyst equilibraram o confronto entre as rivais.
No lançamento da GTX 660Ti, a mesma vencia por uma leve margem a 7950. Com a evolução dos drivers, a GTX 660Ti só fica entre 6-10% na frente da 7870, outra VGA que muito evoluiu desde então.
Considerando as VGAs dessas arquiteturas de ambas as empresas, dá pra dizer que, pelo menos até a GTX680 e descartando a HD7970, ambas as marcas estão parelhas em custo/benefício(nos EUA) e eficiência energética. Aqui no Brasil a Radeon 7970 e as GTX 670,680 e 660Ti estão hoje sem CxB...


Sua fonte aguenta mesmo até uma GTX Titan na config, mesmo assim eu não usaria uma fonte em 95% ou mais de carga. Até uma GTX 780 roda de boa aí. Mas nenhuma dessas VGAs vai ter CxB como essa 7950 Boost.


Valeu pela recomendação cara, pessoal no caso é minha fonte que tá segurando essa configuração...se eu colocar uma de 650w da pra fazer OC e um SLI de gtx 660ti pra algo futuro ou nem compensa? ou seria mais viável um crossfire de 7950?
 
Última edição:
A 7950 é uma placa boa, devia pegar ela se puder. :megusta:
 
Com essa fonte infelizmente vc terá a 670 ou 760 (ja vazada aguardando lancamento) como unicas escolhas.
Se pudesse trocar a fonte iria de 7970 ou 780.
 
Valeu galera pelas opiniões, já que a área também serve para discussões a respeito de monitores queria saber se compensa pegar um desses pra finalizar o conjunto http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:36:803:40704 ou teria algo melhor na faixa até 500 reais? e eu tenho uma radeon hd 4670 ela é melhor que a intel onboard? da pra usar ela enquanto não arrumo a grana pra placa de video nova? XD

Sobre a placa de video eu n sei, o monitor o pessoal recomenda bastante estes ips da LG.
 
Obrigado pela resposta de todos, acho que vou de ATI mesmo porque pelo que andei olhando no site da gigabyte a MB só suporta crossfire no caso então não seria vantagem pegar nvidia e não poder comprar outra placa igual para usar duas, ficarei com a 7950 mesmo e futuramente troco a fonte e compro uma outra 7950 para crossfire, quanto ao monitor vai ser o LG mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo