[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Manos, pergunta que eu acho interessante: vale a pena ter 2 planos de internet contratados?

Sei que pode soar absurdo, mas a explicação é a seguinte:

Tenho 2 planos aqui, mas 1 deles é porque sou assinante da NET TV, e aí acreditem, para o plano de TV sair mais barato, tinha que por a NET Virtua junto (sendo que eu já tinha LIVE TIM). Se eu não contratasse a Virtua, o Plano de TV separado iria sair mais caro do que contratando COMBO.

Só que na época eu queria uma velocidade alta de Upload e a única que proporcionava isso era a Live TIM.

Hoje em dia eu não preciso mais de um grande Upload. 10 Mbps pra mim já está bom.

Eu vejo como vantagem de ter 2 planos o fato de você poder trocar de conexão quando uma cair, mas ultimamente o Live TIM tem caído bastante. Tem dia que fica toda hora caindo e voltando, caindo e voltando. Fora que o Live TIM nesse anos todos não evoluiu quase nada perante as outras operadoras. Queria cancelar, mas to com pena de perder a vantagem do Internet FULL TIME, já que quando uma cai, uso a outra e nunca fico sem. O problema é que às vezes a VIRTUA também cai, fora uns Traffinc Shaping que a NET gosta de fazer, principalmente no YouTube.

Perguntas parecidas são: 2 planos com velocidade 50 Mbps ou 1 único plano com 100 Mbps?

E aí, o que vocês iriam preferir? Além disso, alguém experimenta problemas com quedas como eu?

Espera pra ver se a live tim vai disponibilizar ftth na sua região. O grande gargalo da live tim é o cobre!
 
Manos, pergunta que eu acho interessante: vale a pena ter 2 planos de internet contratados?

Sei que pode soar absurdo, mas a explicação é a seguinte:

Tenho 2 planos aqui, mas 1 deles é porque sou assinante da NET TV, e aí acreditem, para o plano de TV sair mais barato, tinha que por a NET Virtua junto (sendo que eu já tinha LIVE TIM). Se eu não contratasse a Virtua, o Plano de TV separado iria sair mais caro do que contratando COMBO.

Só que na época eu queria uma velocidade alta de Upload e a única que proporcionava isso era a Live TIM.

Hoje em dia eu não preciso mais de um grande Upload. 10 Mbps pra mim já está bom.

Eu vejo como vantagem de ter 2 planos o fato de você poder trocar de conexão quando uma cair, mas ultimamente o Live TIM tem caído bastante. Tem dia que fica toda hora caindo e voltando, caindo e voltando. Fora que o Live TIM nesse anos todos não evoluiu quase nada perante as outras operadoras. Queria cancelar, mas to com pena de perder a vantagem do Internet FULL TIME, já que quando uma cai, uso a outra e nunca fico sem. O problema é que às vezes a VIRTUA também cai, fora uns Traffinc Shaping que a NET gosta de fazer, principalmente no YouTube.

Perguntas parecidas são: 2 planos com velocidade 50 Mbps ou 1 único plano com 100 Mbps?

E aí, o que vocês iriam preferir? Além disso, alguém experimenta problemas com quedas como eu?

Passei por uma experiência semelhante por um tempo na casa dos meus pais. Eles sempre assinaram gvt 10mb (internet e telefone fixo) e a Tv a cabo da Net. Ele tentou fazer um combo de tv quando virou Vivo, mas os caras não quiseram ir lá instalar uma antena no prédio (a tv era por satelite e o adsl so ia ate 15mb) disseram que só instalariam se outras pessoas assinassem. Então ele adicionou mais canais no plano da Net, mas o preço dobrava!

Mas se fizesse o combo com o telefone e internet a diferença ficava em torno de 30 reais.. então ele assinou e por um tempo convivi com duas internets.

Fiz alguns testes nas duas e usei o modem/roteador em load balance a maior parte do tempo. Depois testei em failover mas as conexões quase não caíam, era mais aquela renovação de ip a cada 48h da vivo.

Aí no carnaval a vivo caiu e não voltou. Ficou quase duas semanas os atendentes enrolando as visitas (já tinham feito isso antes, e quando meu pai mudou de endereço eles ficaram quase um mês pra ir instalar a internet). E aí meu pai cancelou e ficou só com a net.

Eu acho muito oneroso ter dois links. E pra uma residência acho desnecessário também, mas a experiência do “quanto mais melhor” bem legal. Se bem que os links eram 10mb e 15mb, nem dava pra fazer um estrago.

Hoje ele assina 60mb na dele e eu 60mb na minha.

Acho que só não vale pelo preço mesmo.
 
Espera pra ver se a live tim vai disponibilizar ftth na sua região. O grande gargalo da live tim é o cobre!

É daqueles planos de 100 e 150 Mbps? Já tentei assinar e não tem disponível aqui ainda. O máximo é 90 Mbps e to achando caro. Live TIM tem 90 Mb por 149,90, mesmo preço da VIVO de 200 Mb... :haha:

No caso, minha vontade era a de cancelar o serviço da Live TIM e aumentar minha velocidade da NET de 35 Mb pra 240 Mb.

Mas já desisti dessa ideia, pois tenho 6 pontos adicionais (+1 principal) gratuitos em casa, que a NET forneceu 3 anos atrás. Sim, tenho 7 pontos em casa e não pago absolutamente nada a mais. Aí pra trocar de plano eles falam que eu vou passar a ser cobrado pelos pontos adicionais. Dá vontade de cancelar tudo, só de raiva.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Eu curti mais o C3150 por ser mais "forte" a banda 2.4Ghz, o AC3200 é 600Mbps - Li bastante sobre eles, o 3150 é mais novo e tem recursos que me agradaram. Mas os dois são excelentes.

Detalhe o AC3200 não tem suporte MUMIMO que dá um gás legal.
 
Meu adorei esse roteador c3150, muito estável, rápido, bem acabado com muito recurso e ao mesmo tempo fácil de usar. Atualização de firmware ficou mais fácil ainda, como tinha o C7 vc apontava o firmware e fazia a atualização. Nesse vc procura e se achar ele já atualiza se quiser e já mostra o que é melhorado. Achei muito louco.

No meu apartamento tinha pontos que ficava bem ruim o sinal, agora fica no talo o tempo todo...kkkk

Essa técnologia smart conect é muito louca, muda a frequência do sinal pra qual estiver menor interferência, e o direcionamento automático pra potencializar o sinal pro lado que tem mais dispositivos conectados. Eu vi que desce um pouco o sinal do Wi-Fi e depois de 5 segundos já fica Full.

Valeu o investimento.
Tu acabou me influenciando, comprei :allgoods:

https://produto.mercadolivre.com.br...dual-band-mu-mimo-tp-link-archer-c3150-v2-_JM chega semana q vem veremos como é o bichinho!
 
  • Curtir
Reações: wmh
  • Curtir
Reações: wmh
Roteador Tp Link TL-WR840N 2 antenas 300Mbps ou Multilaser RE163 3 antenas 300Mbps?
Estou para comprar um novo roteador para usar em casa, um apartamento, atuamente uso um technicolor que recebi quando contratei o serviço de internet. Minha internet tem a velocidade de 15Mb da operadora vivo.
Estou na duvida entre os dois modelos citados acima, que estao na mesma faixa de preço entre 85 e 75 reais, o multilaser esta mais barato que o tp link, considerando tambem o frete para entrega. Sem o frete fica em torno de 65 a 75 reais.
Poderiam me dizer qual seria um investimento melhor? Considerando que o multilaser tem 3 antenas significa que ele seria melhor que o tp link? Gostaria tambem, se possivel, opinioes pessoais de quem tiver ou ja tenha tido experiencia com algum desses modelos. Tambem estou aceitando opinioes de outros que estejam nessa faixa de preço.
Ambos tem atenas fixas com 5dBi e 2.4Ghz de banda.
Desde ja agradeço atenção.


Se o uso for básico, navegação, uso de celular e etc ... em teoria qualquer dos dois vai te atender muito bem, este tp-link eu conheço tanto que vou vender os 3 que estavam na casa da minha mãe.

Agora se o uso for grande e precisar de acesso a distâncias grandes da base, nenhum deles vai te atender.
 
Estou na dúvida se compro um archer c7 por 370 reais no mercado livre ou se gasto 80 reais a mais e compro um c8.

No momento estou apenas com uma internet da vivo de 10mb, preciso de uma qualidade melhor de sinal wireless e um roteador que não fique caindo a conexão a todo momento.

Também sou adepto a sugestões de roteadores mais baratos.
 
Alguém tem um Xiaomi Mi Router 3G, comparando com a versão em o G, ele tem rede com fio gigabit, usb 3.0, o dobro de memória RAM, processador dual core.

Pelo que vi ele não vem com interface em inglês, enquanto o sem o G tem.

O preço pelo hardware está muito bom, talvez o software fique devendo...
 
Eu não sei se posso fazer esse tip ode pergunta aqui... ou seria melhor criar um topico...
Seguinte:

Comprei um Archer C7 v4, pois o Powerbox da GVT Sagemcom 2764 estava com WiFi péssimo.

Fiz o desbloqueio do Sagemcom, coloquei ele para operar em modo bridge. Liguei a saida ethernet do sagecom na entrada wlan do C7.
Entrei no setup do C7, coloquei PPoE, o login da GVT ( turbonet@turbonet e gvt25). Porem não conecta a internet. Fica dizendo que o cabo ethernet nao ta conectado.

Alguem sabe o que devo fazer?
 
hahaha.. comprei nesse cara, ele fica em Presidente Prudente, comprei um Archer C2, C7, o Archer t4u, pensa em um cara rápido pra enviar o produto. Mas adorei esse roteador.

Forte demais o alcance do Wifi, só to me adaptando com aquela configuração do Smart Connect mas ta de boa! :)
Duro q chegou com a rosca de uma das antenas toda amassada, ela não rosqueava até o final.. devolvi ontem. Aparentemente o vendedor parece correto, vamos ver.
 
Bom dia, possuo um belkin n600db, ele é excelente porem estou enfrentando alguns problemas; do nada a rede 5ghz dele para de funcionar e tem que reiniciar o roteador, nisso sou obrigado a deixar ela desligada e usar apenas a 2.4ghz, e as vezes o próprio roteador reseta aleatoriament.
Nao troquei ele ate hj apesar da raiva pois a principal característica dele é a USB que suporta impressora e deixa a minha hp 3535 velha de guerra com uma sobrevida se tornando uma impressora wifi.

Gostaria de uma indicação de roteador que possua essa característica de deixar a impressora na rede wireless, que seja bom custo x beneficio e possua rede 5ghz.
Orçamento ate uns R$ 300.
 
Pessoal... tenho dado uma caçada aqui e queria ver se estou certo nas ideias

Bom... eu até então usava um DLink 804... dualband... mas q é um verdadeiro lixo! E a 2 dias ele resolveu começar a reiniciar a todo momento... o q me enfureceu e arranquei ele daki... e voltei pro modem/roteador Technicolor da Tim... o alcance do roteador até é bonzinho mas tem umas coisas muito ruins nele... como por exemplo eu não posso mudar o DNS (o padrão da Tim é meio lerdo)... eeeeeee o pior de todos... ele simplesmente não conecta sozinho! Já por duas vees estou sem internet... reinicio ele e nada... entro nas configs dele e ele ta como "desconectado"... clico em conectar e ele conecta! :apelo:

Enfim... estou pensando em trocar logo ele... e tava querendo gastar algo por volta dos 300 conto (menos ou pouquinhozinho mais)... e estou na duvida entre 3 pelo q pesquisei.... todos da TPLink pq essa tranqueira aki só comprovou q dlink não presta mesmo (já é o segundo ruim q pego e não irei voltar ao mesmo erro)

O Primeiro serio o Archer C60... achei interessante separar as antenas... são 5... 3 pra 2.4ghz e talz... maaaaaaaas no site Routechart comparei ele... e ele é o q tem menor potencia... 17dbm... sem falar q tem só 64mb de RAM

O Segundo seria o C7... vi já muitos relatos deles... falam q é bom e tudo mais... porém já é meio antiguinho e eu não consegui encontrar as diferenças do V2 para o V4 por exemplo (vejo muita gente perguntando por essas versões)

e o Terceiro q é o mais novo de todos (2016) q é o C1200... processador mais rapido q os outros (900mhz contra 720 e 750)... 128mb de RAM igual o C7 mas tem 16mb de Flash contra 8mb dos outros... e 23dBm igual o C7... POREM ele fica atras na velocidade (300 + 867 Mbps contra 450 + 1300 Mbps do C7)... porta Gigabit tbm num é tão prioritário pra mim... uma vez q tenho Tim fibra de 35mb e não me vejo fazendo upgrade pra mais por curto espaço de tempo

Enfim... eu to inclinado a ir no C1200... mas a diferença pro C7 não é muita... e ai? Minha prioridade mesmo é potencia do sinal e estabilidade... não uso funções de torrent ou controle de banda nem nada disso
 
Bom dia, possuo um belkin n600db, ele é excelente porem estou enfrentando alguns problemas; do nada a rede 5ghz dele para de funcionar e tem que reiniciar o roteador, nisso sou obrigado a deixar ela desligada e usar apenas a 2.4ghz, e as vezes o próprio roteador reseta aleatoriament.
Nao troquei ele ate hj apesar da raiva pois a principal característica dele é a USB que suporta impressora e deixa a minha hp 3535 velha de guerra com uma sobrevida se tornando uma impressora wifi.

Gostaria de uma indicação de roteador que possua essa característica de deixar a impressora na rede wireless, que seja bom custo x beneficio e possua rede 5ghz.
Orçamento ate uns R$ 300.
alguém ? :/
 
Encomendei um Archer c7, mas estava pesquisado e vi que já é um pouco antigo, ainda vale a pena?
 
Galera, me tirem uma dúvida aqui...

Eu estou querendo comprar um roteador Archer C60 da TP-Link aqui para casa, só que o modem que eu tenho aqui é bem antigo (além disso, ele é um modem e roteador ao mesmo tempo), e acredito que a velocidade da internet esteja sendo prejudicada por conta dele. Será que se eu usar esse modem velho meu para liga-lo ao Archer C60 pode comprometer a qualidade do sinal ou algo parecido? Ou isso não tem nada a ver? Ou eu deveria comprar um modem zero para tirar melhor proveito da situação?
 
Galera, me tirem uma dúvida aqui...

Eu estou querendo comprar um roteador Archer C60 da TP-Link aqui para casa, só que o modem que eu tenho aqui é bem antigo (além disso, ele é um modem e roteador ao mesmo tempo), e acredito que a velocidade da internet esteja sendo prejudicada por conta dele. Será que se eu usar esse modem velho meu para liga-lo ao Archer C60 pode comprometer a qualidade do sinal ou algo parecido? Ou isso não tem nada a ver? Ou eu deveria comprar um modem zero para tirar melhor proveito da situação?

Você vai precisar colocar esse modem em modo bridge pra poder usar o TP-link.

Se eu fosse você compraria logo um modem/router no mesmo aparelho. *Desde que você não pretenda mudar de tecnologia* (estou supondo que você usa ADSL, certo?).
 
Você vai precisar colocar esse modem em modo bridge pra poder usar o TP-link.

Se eu fosse você compraria logo um modem/router no mesmo aparelho. *Desde que você não pretenda mudar de tecnologia* (estou supondo que você usa ADSL, certo?).

Tem algum modelo na faixa de 200-250 reais que você recomenda?
Acho que uso ADSL mesmo (não entendo muito sobre o assunto kk)
 
Aqui também achava que era problema do modem, mas descobri que é o roteador.
 
Pessoal, boa tarde!
Tenho em minha residência uma Internet Vivo ADSL 50MB/s (com 5mb/s de upload), instalada num modem Pace V5471 e Roteador TPLINK WR841N (modo Router, pois tenho pacote de TV da Vivo).
Atualmente, consigo atingir entre 25-38 MB/s via WiFi, estando bem próximo do roteador.
Minha dúvida é: Se eu adquirisse um roteador melhor (EX.: Archer C7), seria possível aumentar a velocidade alcançada via WiFi, até atingir eventualmente 50MB/S?
OBS.: Via cabo, eu consigo atingir sem problemas a velocidade total contratada.
 
Pessoal, boa tarde!
Tenho em minha residência uma Internet Vivo ADSL 50MB/s (com 5mb/s de upload), instalada num modem Pace V5471 e Roteador TPLINK WR841N (modo Router, pois tenho pacote de TV da Vivo).
Atualmente, consigo atingir entre 25-38 MB/s via WiFi, estando bem próximo do roteador.
Minha dúvida é: Se eu adquirisse um roteador melhor (EX.: Archer C7), seria possível aumentar a velocidade alcançada via WiFi, até atingir eventualmente 50MB/S?
OBS.: Via cabo, eu consigo atingir sem problemas a velocidade total contratada.

Sim, conseguiria. Não precisa ir nem tão longe, qualquer um com AC já pegaria facilmente essa velocidade.
 
Pessoal, boa tarde!
Tenho em minha residência uma Internet Vivo ADSL 50MB/s (com 5mb/s de upload), instalada num modem Pace V5471 e Roteador TPLINK WR841N (modo Router, pois tenho pacote de TV da Vivo).
Atualmente, consigo atingir entre 25-38 MB/s via WiFi, estando bem próximo do roteador.
Minha dúvida é: Se eu adquirisse um roteador melhor (EX.: Archer C7), seria possível aumentar a velocidade alcançada via WiFi, até atingir eventualmente 50MB/S?
OBS.: Via cabo, eu consigo atingir sem problemas a velocidade total contratada.
Sim, conseguiria. Não precisa ir nem tão longe, qualquer um com AC já pegaria facilmente essa velocidade.
Agradeço imensamente a resposta!
Para esses roteadores AC, eu precisaria comprar um adaptador USB para conectar no Notebook? Meu notebook é um Vostro 5470.
Aproveitando a deixa, você poderia recomendar algum roteador AC um pouco mais em conta, para que eu pudesse substituir meu WR841N? Preferencialmente inferior a R$ 200,00. Não sou um usuário exigente... apenas jogo com pouca frequência, baixo filmes e assisto streaming e navego normalmente.
Valeu!
 
Agradeço imensamente a resposta!
Para esses roteadores AC, eu precisaria comprar um adaptador USB para conectar no Notebook? Meu notebook é um Vostro 5470.
Aproveitando a deixa, você poderia recomendar algum roteador AC um pouco mais em conta, para que eu pudesse substituir meu WR841N? Preferencialmente inferior a R$ 200,00. Não sou um usuário exigente... apenas jogo com pouca frequência, baixo filmes e assisto streaming e navego normalmente.
Valeu!

Aparentemente seu notebook só suporta o padrão N (http://topics-cdn.dell.com/pdf/vostro-5470_owner's manual_en-us.pdf), não é muito prático usar um adaptador USB.

Em casa, com um Archer C20 eu consigo mais de 100 Mbps (11 MB/s) em N (2,4) e AC, acredito que onde você mora deva ter mais redes Wi-Fi que atrapalham bastante, ou você está longe? Pq o roteador WR841N já faz MIMO, deveria dar mais do que você consegue. Eu não consigo afirmar que um roteador melhor vai conseguir muito mais velocidade que o seu atual em N, talvez as outras pessoas aqui no fórum possam ajudar mais.

Sobre modelos, eu gostei bastante do Archer C20, muito estável, 2 antenas 2,4 e 1 antena 5 GHz, estava por 100 reais no Walmart, enquanto o C2 tem portas gigabit e USB e você acha por 200 reais no mercado livre (sem nota, provavelmente sem garantia).
 
Aparentemente seu notebook só suporta o padrão N (http://topics-cdn.dell.com/pdf/vostro-5470_owner's manual_en-us.pdf), não é muito prático usar um adaptador USB.

Em casa, com um Archer C20 eu consigo mais de 100 Mbps (11 MB/s) em N (2,4) e AC, acredito que onde você mora deva ter mais redes Wi-Fi que atrapalham bastante, ou você está longe? Pq o roteador WR841N já faz MIMO, deveria dar mais do que você consegue. Eu não consigo afirmar que um roteador melhor vai conseguir muito mais velocidade que o seu atual em N, talvez as outras pessoas aqui no fórum possam ajudar mais.

Sobre modelos, eu gostei bastante do Archer C20, muito estável, 2 antenas 2,4 e 1 antena 5 GHz, estava por 100 reais no Walmart, enquanto o C2 tem portas gigabit e USB e você acha por 200 reais no mercado livre (sem nota, provavelmente sem garantia).
Então, do local que eu estou, aparecem outras 7 redes sem fio. Não sei se é isso que gera uma diminuição na velocidade... E não, eu estou bem próximo ao roteador, coisa de 1m-1,5m no máximo.
Refiz o teste pelo Simet e a velocidade deu 40mb/s, Já foi um avanço, embora não chegue aos 50mb/s ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo