[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pq o roteador WR841N já faz MIMO, deveria dar mais do que você consegue.

802.11n sempre faz uso de MIMO, é uma característica do padrão.

Para esses roteadores AC, eu precisaria comprar um adaptador USB para conectar no Notebook? Meu notebook é um Vostro 5470.

Não precisa. O roteador trabalha com 802.11n retroativamente.

Então, do local que eu estou, aparecem outras 7 redes sem fio. Não sei se é isso que gera uma diminuição na velocidade... E não, eu estou bem próximo ao roteador, coisa de 1m-1,5m no máximo.
Refiz o teste pelo Simet e a velocidade deu 40mb/s, Já foi um avanço, embora não chegue aos 50mb/s ainda.

Muito provavelmente. Pode ser que tenha algum canal livre, instale o Wi-fi Analyzer que ajuda nisso. Mas se a maioria dos canais estiver ocupado (ou houver o uso de canais sobrepostos), aí acho que só 5 GHz para resolver.
 
802.11n sempre faz uso de MIMO, é uma característica do padrão.

Realmente, lendo sobre o padrão N, MIMO é uma característica do padrão. Agora como fazer MIMO com uma antena? Existem muitos roteadores N com uma antena, apesar que eles não serem tão comuns mais. Esses roteadores são apenas 150 Mb, enquanto os com duas antenas 300 Mb (por isso imaginei que precisavam de duas antenas para fazer MIMO).

Eu encarei a pergunta de se é necessário comprar um adaptador para usar um roteador AC, imaginando que a pergunta era para o padrão AC, não para se conectar ao roteador. Você pode se conectar sem problemas ao roteador utilizando o padrão N, mas não vai ter as vantagens do AC.

Na realidade os roteadores AC são BGN+AC, pq o AC é apenas 5 GHz, enquanto BGN 2,4 GHz, e o N poderia operar em 5 GHz, mas ai depende do dispositivo e roteador suportarem.

Muito provavelmente. Pode ser que tenha algum canal livre, instale o Wi-fi Analyzer que ajuda nisso. Mas se a maioria dos canais estiver ocupado (ou houver o uso de canais sobrepostos), aí acho que só 5 GHz para resolver.

No passado eu fazia isso e tals, agora eu fico um pé atrás, pq a maioria dos roteadores são configurados para escolher os canais automaticamente, logo fazendo isso, você garante que está tudo certo naquela hora. Quando os outros roteadores forem reiniciados, eles irão preenchendo canais vazios... Faz muito diferença hoje em dia fazer isso?
 
Realmente, lendo sobre o padrão N, MIMO é uma característica do padrão. Agora como fazer MIMO com uma antena? Existem muitos roteadores N com uma antena, apesar que eles não serem tão comuns mais. Esses roteadores são apenas 150 Mb, enquanto os com duas antenas 300 Mb (por isso imaginei que precisavam de duas antenas para fazer MIMO).

Esses roteadores 150 Mb usam apenas 20 MHz de largura de banda, enquanto os de 300 Mb usam 40 MHz.

Eu encarei a pergunta de se é necessário comprar um adaptador para usar um roteador AC, imaginando que a pergunta era para o padrão AC, não para se conectar ao roteador. Você pode se conectar sem problemas ao roteador utilizando o padrão N, mas não vai ter as vantagens do AC.

Na realidade os roteadores AC são BGN+AC, pq o AC é apenas 5 GHz, enquanto BGN 2,4 GHz, e o N poderia operar em 5 GHz, mas ai depende do dispositivo e roteador suportarem.

O wifi do referido notebook já é um N capaz de operar em 5 GHz, só não é AC.

No passado eu fazia isso e tals, agora eu fico um pé atrás, pq a maioria dos roteadores são configurados para escolher os canais automaticamente, logo fazendo isso, você garante que está tudo certo naquela hora. Quando os outros roteadores forem reiniciados, eles irão preenchendo canais vazios... Faz muito diferença hoje em dia fazer isso?

Boa consideração.
 
Se o uso for básico, navegação, uso de celular e etc ... em teoria qualquer dos dois vai te atender muito bem, este tp-link eu conheço tanto que vou vender os 3 que estavam na casa da minha mãe.

Agora se o uso for grande e precisar de acesso a distâncias grandes da base, nenhum deles vai te atender.

Agradeço a resposta
Na verdade vai ser para uso domestico mesmo,para um apartamento.
Acabei optando pelo modelo da tp link, ainda estou esperando chegar. Qual a sua opiniao sobre este aparelho? Devo apenas fazer uma instalação comum, para utiliza-lo no lugar do aparelho da operadora de internet que ja esta instalado, certo?
 
Última edição:
Agradeço a resposta
Na verdade vai ser para uso domestico mesmo,para um apartamento.
Acabei optando pelo modelo da tp link, ainda estou esperando chegar. Qual a sua opiniao sobre este aparelho? Devo apenas fazer uma instalação comum, para utiliza-lo no lugar do aparelho da operadora de internet que ja esta instalado, certo?


Se eu entendi a sua pergunta, vamos lá.

1) Se for NET o teu provedor vai depender,no meu sogro foi só clonar o mac adress do modem, lá é o pacote bem simples e usa aquele modem da motorola.

Se for nos pacotes novos com NOW, acho que tem que deixar o roteador da NET em bridge mas ai tem que pesquisar, eu nunca mexi nesses ai.

Aqui é Vivo fibra mas somente internet, então é configurar o PPOE e ser feliz, se for nos pacotes da Vivo que usa roteador próprio, tem que pesquisar.
 
Esse roteador TP-LINK - Archer C3200 e bom, ou tem coisa melhor no preço dele de 700 a 800 reais??

O uso vai ser jogos no PC
 
Esse roteador TP-LINK - Archer C3200 e bom, ou tem coisa melhor no preço dele de 700 a 800 reais??

O uso vai ser jogos no PC
 
Finalmente (23 dias depois) chegou meu C7 da Black Friday da Soraiva. Tenho algumas dicas de configuração. Alguem pode me ajudar?

Meu Modem VDSL é um MitraStar DSL-2401HN e apos uma rapida pesquisa, não vi tutorial disponivel para desbloquea-lo e configurá-lo em bridge.

Plano B foi pegar um SAGEMCOM FAST 5350 que estava jogado por aqui e desbloqueá-lo atraves de um tutorial.

Wi-fi do modem desligado, modem em Bridge (devo desligar o DHCP, ou isso é feito automaticamente ao coloca-lo em bridge?)

Cabo saindo do modem na porta Ethernet 1 para WAN do C7, feita configuraçao rapida PPPOE. Mas mesmo assim minha conexao nao passa de 25 MB no wifi (tenho 50MB)

Estou fazendo algo errado?
 
Saiu uma nova atualização para Archer C7 v4 -> 1.0.5 Build 20171101 rel.37754(5553)
 
Comprei um ASUS RT-N300, 300MBPS,ANTENAS ,2 x 5DBI, 3-EM-1, para usar de repetidor, e recomendo. :bat:

Range do sinal aumentou consideravelmente, mesmo aumentando o numero de paredes comparado à posição do outro repetidor WA850RE da Tplink.
 
Vou pagar 209 em um archer C2, vale a pena?
 
Vou pagar 209 em um archer C2, vale a pena?

Se eu fosse você compraria um Xiaomi Router 3G, se estiver procurando um roteador para servidor:

https://wikidevi.com/wiki/TP-LINK_Archer_C2_v1.x
https://wikidevi.com/wiki/Xiaomi_MiWiFi_3G

Compare o hardware deles... verá que o Archer C2 vem com um modelo da MediaTek que esta com problemas, inclusive colocamos aqui nesse tópico algo falando sobre ele.
O que diferencia a Xiaomi do TP-Link, é firmware de fábrica da TP-Link que é estável, e no Xiaomi terá que migrar para o LEDE (antigo OpenWRT) ou PADAVAN (estável porém sem QoS).
 
Se eu fosse você compraria um Xiaomi Router 3G, se estiver procurando um roteador para servidor:

https://wikidevi.com/wiki/TP-LINK_Archer_C2_v1.x
https://wikidevi.com/wiki/Xiaomi_MiWiFi_3G

Compare o hardware deles... verá que o Archer C2 vem com um modelo da MediaTek que esta com problemas, inclusive colocamos aqui nesse tópico algo falando sobre ele.
O que diferencia a Xiaomi do TP-Link, é firmware de fábrica da TP-Link que é estável, e no Xiaomi terá que migrar para o LEDE (antigo OpenWRT) ou PADAVAN (estável porém sem QoS).

Então, não é pra servidor e não tem esse por aqui, não preciso de 3g.
Qual poderia ser? Gosto de Tp link, mas não tem c5 v2 por perto.
 
Então, não é pra servidor e não tem esse por aqui, não preciso de 3g.
Qual poderia ser? Gosto de Tp link, mas não tem c5 v2 por perto.
3g significa que é gigabit. Eu uso esse roteador e recomendo.
 
Prezados,
Preciso comprar um modem Router novo. Uso Velox 15mb Adsl. Estava pensando no TP link ac 750 VR200. Alguém sabe dizer se este modem e bom?
Meu anterior era um w8968, só que infelizmente um raio "matou" ele.
 
Recentemente, a Virtua aumentou minha velocidade pra 120Mb, sem custo adicional. D: Uso o um Linksys WRT54G2 até hoje e ele não suporta essa velocidade. Pega uns 65MB no máximo. Aqui em casa, o Wi-Fi não chega direito até um dos quartos, então acabei botando um repetidor de sinal no caminho, o que deixou o Wi-Fi meio instável pra casa inteira, mas "resolveu" o problema.

Quero comprar um roteador novo, então o ideal é algum modelo que tenha alcance um pouco maior - pra me livrar do repetidor - e que suporte os 120MB - pelo menos no cabo. Não quero gastar muito também. Tava pensando em, no máximo, R$150,00. O que me recomendam?

PS: Se não for querer demais, esses roteadores tem padrão de furação? O meu WRT54G2 tá preso na parede. Seria muito bom poder aproveitar os furos. D:
 
Última edição:
Recentemente, a Virtua aumentou minha velocidade pra 120Mb, sem custo adicional. D: Uso o um Linksys WRT54G2 até hoje e ele não suporta essa velocidade. Pega uns 65MB no máximo. Aqui em casa, o Wi-Fi não chega direito até um dos quartos, então acabei botando um repetidor de sinal no caminho, o que deixou o Wi-Fi meio instável pra casa inteira, mas "resolveu" o problema.

Quero comprar um roteador novo, então o ideal é algum modelo que tenha alcance um pouco maior - pra me livrar do repetidor - e que suporte os 120MB - pelo menos no cabo. Não quero gastar muito também. Tava pensando em, no máximo, R$150,00. O que me recomendam?

PS: Se não for querer demais, esses roteadores tem padrão de furação? O meu WRT54G2 tá preso na parede. Seria muito bom poder aproveitar os furos. D:

Por esse valor que você quer gastar, a unica opção é o archer c2, porém, eu não acho um bom investimento... melhor dar um jeito(guardar grana por exemplo) e pegar um roteador mais top na faixa dos 400-600 pila com um bom processador, antenas melhores e etc! Pois tenho um(archer c2) e ele engasga com a minha internet 80/8 da sumicity, por engasgar eu digo que o cpu fraco dele da mediatek não consegue gerenciar a conexão quando a mesma está sobre uso intenso! O ping do roteador sobe absurdamente e eu perco até acesso a interface web dele... Estou usando ele em gigabit com cabos cat 6e.

Quanto ao alcance, o archer c2 tem um alcance ok(não vai muito longe), porém, eu vivo em uma casa de madeira(estilo essa -> https://casaeconstrucao.org/wp-content/uploads/2015/09/casa-de-madeira-43.jpg <- com paredes de ''troncos") que oferece bem menos interferência no wifi, permitindo que ele vá mais longe, além, de ter só umas 3 redes envolta de vizinhos, portanto muitos canais sem interferência! Agora no seu caso ai tem que ver, vai depender do posicionamento do roteador, até onde você quer que o sinal dele chegue, quantas barreiras tem no caminho como paredes, se ai é abarrotado de redes wifi de vizinhos que causam interferência umas nas outras e etc! Não existe uma formula magica... Quanto a repetir wifi... é a pior coisa que alguém pode fazer! Caso precise estender a sua rede wifi, a melhor coisa é puxar um cabo do roteador principal até um roteador\acess point que vai servir de "extensor" do wifi.
 
Por esse valor que você quer gastar, a unica opção é o archer c2, porém, eu não acho um bom investimento... melhor dar um jeito(guardar grana por exemplo) e pegar um roteador mais top na faixa dos 400-600 pila com um bom processador, antenas melhores e etc! Pois tenho um(archer c2) e ele engasga com a minha internet 80/8 da sumicity, por engasgar eu digo que o cpu fraco dele da mediatek não consegue gerenciar a conexão quando a mesma está sobre uso intenso! O ping do roteador sobe absurdamente e eu perco até acesso a interface web dele... Estou usando ele em gigabit com cabos cat 6e.

Quanto ao alcance, o archer c2 tem um alcance ok(não vai muito longe), porém, eu vivo em uma casa de madeira(estilo essa -> https://casaeconstrucao.org/wp-content/uploads/2015/09/casa-de-madeira-43.jpg <- com paredes de ''troncos") que oferece bem menos interferência no wifi, permitindo que ele vá mais longe, além, de ter só umas 3 redes envolta de vizinhos, portanto muitos canais sem interferência! Agora no seu caso ai tem que ver, vai depender do posicionamento do roteador, até onde você quer que o sinal dele chegue, quantas barreiras tem no caminho como paredes, se ai é abarrotado de redes wifi de vizinhos que causam interferência umas nas outras e etc! Não existe uma formula magica... Quanto a repetir wifi... é a pior coisa que alguém pode fazer! Caso precise estender a sua rede wifi, a melhor coisa é puxar um cabo do roteador principal até um roteador\acess point que vai servir de "extensor" do wifi.
Rapaz, não dá ruim usar fogão não? hehe
 
Por esse valor que você quer gastar, a unica opção é o archer c2, porém, eu não acho um bom investimento... melhor dar um jeito(guardar grana por exemplo) e pegar um roteador mais top na faixa dos 400-600 pila com um bom processador, antenas melhores e etc! Pois tenho um(archer c2) e ele engasga com a minha internet 80/8 da sumicity, por engasgar eu digo que o cpu fraco dele da mediatek não consegue gerenciar a conexão quando a mesma está sobre uso intenso! O ping do roteador sobe absurdamente e eu perco até acesso a interface web dele... Estou usando ele em gigabit com cabos cat 6e.

Quanto ao alcance, o archer c2 tem um alcance ok(não vai muito longe), porém, eu vivo em uma casa de madeira(estilo essa -> https://casaeconstrucao.org/wp-content/uploads/2015/09/casa-de-madeira-43.jpg <- com paredes de ''troncos") que oferece bem menos interferência no wifi, permitindo que ele vá mais longe, além, de ter só umas 3 redes envolta de vizinhos, portanto muitos canais sem interferência! Agora no seu caso ai tem que ver, vai depender do posicionamento do roteador, até onde você quer que o sinal dele chegue, quantas barreiras tem no caminho como paredes, se ai é abarrotado de redes wifi de vizinhos que causam interferência umas nas outras e etc! Não existe uma formula magica... Quanto a repetir wifi... é a pior coisa que alguém pode fazer! Caso precise estender a sua rede wifi, a melhor coisa é puxar um cabo do roteador principal até um roteador\acess point que vai servir de "extensor" do wifi.

Brigadão pelas dicas!

Cara, acho 400-600 reais demais pra gastar num roteador. :X Vou ter que me virar com uns ~200 reais mesmo. O C20 é melhor do que o C50? Em questão de performance, esses modelos são inferiores ao meu atual WRT54G2? Eu não tenho muito do que reclamar dele. Único problema é a questão da velocidade máxima mesmo. Putz, vou ter que comprar cabo gigabit também... Curioso que eu liguei o PC diretamente no modem bosta da NET e peguei ~110MB.

A minha casa nem é grande. O problema é que tem muitos obstáculos entre o roteador e esse ponto específico, aí o Wi-Fi chega cagado lá. Repetidor é um lixo mesmo, porém era a solução mais prática na época... :X Pra ter ideia, o repetidor tá na cozinha (cheio de gordura já, pqp). Tem 12 redes (contando a minha) no alcance do meu celular no momento também...

tRkKvcB.png
 
Última edição:
Brigadão pelas dicas!

Cara, acho 400-600 reais demais pra gastar num roteador. :X Vou ter que me virar com uns ~200 reais mesmo. O C20 é melhor do que o C50? Em questão de performance, esses modelos são inferiores ao meu atual WRT54G2?

Qualquer um desses 3 roteadores, ou seja, archer c2, c20 e c50 são superiores ao seu WRT54G2, o seu é um roteador ultrapassado preso ainda na tecnologia G... Realmente eu tinha esquecido do C50, entre todos, o modelo mais novo dele é superior aos outros! Portanto acredito que seria a melhor aquisição na faixa de preço que você procura:

Archer-C50(EU)-3_normal_1512396146003o.jpg


Porém, tem que ser esse modelo mais novo de 4 antenas... e não o antigo de 2 antenas!

Eu não tenho muito do que reclamar dele. Único problema é a questão da velocidade máxima mesmo. Putz, vou ter que comprar cabo gigabit também... Curioso que eu liguei o PC diretamente no modem bosta da NET e peguei ~110MB.

Não precisa comprar cabo gigabit rsrs, pois o cabo de rede mais utilizado atualmente que é o cat 5e suporta gigabit, como você mesmo testou ai... esse cabo que você usou para conectar no modem da net, provavelmente é um cat 5e ou acima pois funcionou gigabit... Basta olhar no cabo que vai ter isso escrito nele, ou seja, qual é o modelo dele...

A minha casa nem é grande. O problema é que tem muitos obstáculos entre o roteador e esse ponto específico, aí o Wi-Fi chega cagado lá. Repetidor é um lixo mesmo, porém era a solução mais prática na época... :X Pra ter ideia, o repetidor tá na cozinha (cheio de gordura já, pqp). Tem 12 redes (contando a minha) no alcance do meu celular no momento também...

tRkKvcB.png

É por ai está congestionado! Portanto a rede 2.4 Ghz vai sofrer interferências... melhor coisa que você pode fazer então, após comprar o roteador novo e colocar ele no canal 7 ou no 8 que pelo visto é o menos problemático ou deixar o roteador escolher o canal automaticamente... Lembrando que para você tentar conseguir a velocidade total da sua internet no wifi, você vai ter que usar a largura de banda do wifi em 40mhz ou acima, porém, isso também aumenta o problema da interferência entre redes.
 
Qualquer um desses 3 roteadores, ou seja, archer c2, c20 e c50 são superiores ao seu WRT54G2, o seu é um roteador ultrapassado preso ainda na tecnologia G... Realmente eu tinha esquecido do C50, entre todos, o modelo mais novo dele é superior aos outros! Portanto acredito que seria a melhor aquisição na faixa de preço que você procura:

Archer-C50(EU)-3_normal_1512396146003o.jpg


Porém, tem que ser esse modelo mais novo de 4 antenas... e não o antigo de 2 antenas!

Esse aqui, né? V3. https://www.boadica.com.br/produtos/p152970

Se bobear, vou amanhã de manhã no Centro comprar. :)


Não precisa comprar cabo gigabit rsrs, pois o cabo de rede mais utilizado atualmente que é o cat 5e suporta gigabit, como você mesmo testou ai... esse cabo que você usou para conectar no modem da net, provavelmente é um cat 5e ou acima pois funcionou gigabit... Basta olhar no cabo que vai ter isso escrito nele, ou seja, qual é o modelo dele...

Eu não sei a situação dos demais cabos. Preciso testar. Seria ideal pegar essa velocidade no PS4 também.


É por ai está congestionado! Portanto a rede 2.4 Ghz vai sofrer interferências... melhor coisa que você pode fazer então, após comprar o roteador novo e colocar ele no canal 7 ou no 8 que pelo visto é o menos problemático ou deixar o roteador escolher o canal automaticamente... Lembrando que para você tentar conseguir a velocidade total da sua internet no wifi, você vai ter que usar a largura de banda do wifi em 40mhz ou acima, porém, isso também aumenta o problema da interferência entre redes.

Eu fiquei monitorando um pouco, porque tava bem instável e os melhores canais pareciam ser o 6 e o 7. Mudei pro 6 até.


Cara, brigadão mesmo por toda ajuda. :)
 
Esse aqui, né? V3. https://www.boadica.com.br/produtos/p152970

Se bobear, vou amanhã de manhã no Centro comprar. :)

Não pode ser o V3 e nem nenhum dos modelos do C50, leia abaixo \/
 
@Veda

Tem um detalhe importante que eu tinha esquecido de verificar... o Archer c50 não é gigabit, portanto você não vai conseguir pegar velocidade total nele!!!!!!!!!! Portanto a unica escolha na sua faixa de preço que eu vejo é o archer c2 realmente, pois ele sim é gigabit!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Pessoal,

Estou para cancelar a internet e permanecer com a minha internet do celular (Tim beta 20gb), existe algum roteador que consegue se conectar usando o chipo 4gb sem a necessidade de um pc ?
 
Alguem do forum usa o GT-AC5300?

Abs
 
Esse roteador TP-LINK - Archer C3200 e bom, ou tem coisa melhor no preço dele de 700 a 800 reais??

O uso vai ser jogos no PC
 
Esse roteador TP-LINK - Archer C3200 e bom, ou tem coisa melhor no preço dele de 700 a 800 reais??

O uso vai ser jogos no PC

Vai de Archer 3150, mais novo, mais recurso.
 
Comprei um e2500-br por 139,00 no Walmart, na esperança de melhorar o sinal wifi la de casa, mas fazendo apenas a configuração básica pelo cd de instalação dele, o sinal ficou exatamente igual ao meu Tecnicolor td5130 da GVT com 6 anos de uso.
Mesmo o linksys tendo gerado duas redes, uma 5ghz e outra 2.4 ficou tão ruim quanto o technicolor que deve custa 20 reais.
Não sei se tem alguma outra coisa/configuração que eu possa fazer?
Ou melhor devolver e comprar um melhor? se eu devolver estou disposto a gastar mais do que somente os 139,00 pra resolver definitivamente o problema de wifi lá de casa.
O que vocês recomendam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo