[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Fiquei na duvida entre um Archer C7 ou C9. Por 120,00 de diferença, peguei um C9 v5 devido o processador ser dual core Broadcom, e também por ter outras características como abertura para dissipar o calor. Vi alguns feedback no ML de compradores satisfeitos referente ao sinal wireless, principalmente com paredes no meio do caminho. Analisarei o produto e postarei o feedback aqui depois.

Outro detalhe, o C7 é tratado como produto obsoleto lá fora, e o mesmo foi substituído pelo C8. Não levei muito em consideração, porque pulei essa versão no ato da compra. Se não fosse o C9 seria o C7.

Uap LR da ubuquiti é parecido com o C9 em termos de preço, devido não querer instalar canaleta até o teto não comprei.
Não conheço o C9 mas saí de um Archer C3150 para um UAP-AC-LR e foi como sair da linha discada para a banda larga, tanto desempenho quanto cobertura ficaram sensivelmente melhores.

Eu gastei menos de 10 reais numa canaleta e foi a parte mais fácil do processo de instalação, ela ficou super discreta num corredor e ainda liberei espaço no rack da sala onde antes ficava o roteador que não cobria a casa toda justamente por isso (localização ruim).

Localização é um ponto fundamental para um equipamento desse tipo, no caso dos Unifi o resultado final vale qualquer eventual dor de cabeça na instalação.

[]´s
 
Não conheço o C9 mas saí de um Archer C3150 para um UAP-AC-LR e foi como sair da linha discada para a banda larga, tanto desempenho quanto cobertura ficaram sensivelmente melhores.

Eu gastei menos de 10 reais numa canaleta e foi a parte mais fácil do processo de instalação, ela ficou super discreta num corredor e ainda liberei espaço no rack da sala onde antes ficava o roteador que não cobria a casa toda justamente por isso (localização ruim).

Localização é um ponto fundamental para um equipamento desse tipo, no caso dos Unifi o resultado final vale qualquer eventual dor de cabeça na instalação

No meu caso o modem da operadora fica no rack da sala que esta no ponto principal de um APT que tem 66m2 espaço total. Para instalar o UAP teria que posicionar ele entre as duas luminárias da sala levando uns 3mts de canaleta do ponto até ele. Outro detalhe é que quero passar o modem para bridge, e acho que o UAP só tem porta LAN para expandir o sinal e precisa já receber o link roteado na sua entrada.

Levando em consideração que o C9 irá ficar no ponto principal do ambiente, só irei utilizar 5ghz e acredito que obterei 120mb da Net Virtua em todos os cantos. Sem contar a tecnologia Beamforming que direciona o sinal para um equipamento especifico. Baseando no comentário de compradores que o sinal atravessa 30mts com paredes fácil, na minha atual situação só um notebook que ficara no segundo quarto e tem menos que 30mts de distancia. O resto (celulares, box) ficara próximo do router. Falta mesmo eu deixar o meu relato aqui é claro, para confirmar isso mesmo se atravessa a parede recebendo 120mb full hehe.
 
Galera preciso de um roteador potente que cobre uma area de 150m2 de dois andares... estou em duvidas se compro um dual band como o Archer C7 ou o TL-WR941HP que e so 2.4Ghz mas tem um alcance superior.

Qual voces me recomendariam ? existe outra opcao melhor ?
 
Galera preciso de um roteador potente que cobre uma area de 150m2 de dois andares... estou em duvidas se compro um dual band como o Archer C7 ou o TL-WR941HP que e so 2.4Ghz mas tem um alcance superior.

Qual voces me recomendariam ? existe outra opcao melhor ?
 
Galera preciso de um roteador potente que cobre uma area de 150m2 de dois andares... estou em duvidas se compro um dual band como o Archer C7 ou o TL-WR941HP que e so 2.4Ghz mas tem um alcance superior.

Qual voces me recomendariam ? existe outra opcao melhor ?
 
Galera preciso de um roteador potente que cobre uma area de 150m2 de dois andares... estou em duvidas se compro um dual band como o Archer C7 ou o TL-WR941HP que e so 2.4Ghz mas tem um alcance superior.

Qual voces me recomendariam ? existe outra opcao melhor ?

Esse TL-WR941HP de 8dbi ou o UAP LR, são os únicos que recomendaria para esse tipo de situação, apesar de não ter usado nenhum desses dois. O C7 baseando em comentários de quem comprou ele no ML, atende até 120m2 1 térreo. Entre paredes já cai uns 30% da velocidade na conexão wireless. Neste caso eu não compraria. o UAP seria interessante, ficaria no teto pegando os dois andares.
 
Esse TL-WR941HP de 8dbi ou o UAP LR, são os únicos que recomendaria para esse tipo de situação, apesar de não ter usado nenhum desses dois. O C7 baseando em comentários de quem comprou ele no ML, atende até 120m2 1 térreo. Entre paredes já cai uns 30% da velocidade na conexão wireless. Neste caso eu não compraria. o UAP seria interessante, ficaria no teto pegando os dois andares.
Eu pesquisei aqui e vi que essa da tplink tem suporte ate 100 mbps.
La em casa eu tenho 240mbps e no futuro irei aumentar.
Qual modem seria mais jogo eu comprar ? O UAP ne ?

Tava na duvida entre esses dois aqui
uap.png


Custa 631 aqui no rj https://www.boadica.com.br/pesquisa...931&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=
 
Última edição:
Eu pesquisei aqui e vi que essa da tplink tem suporte ate 100 mbps.
La em casa eu tenho 240mbps e no futuro irei aumentar.
Qual modem seria mais jogo eu comprar ? O UAP ne ?
Se você tem alguma possibilidade mesmo que remota de instalá-lo em algum local centralizado (e no teto) sem duvida qualquer Unifi (até o Lite) será melhor ou pelo menos equivalente a qualquer roteador na faixa dos 1000 reais -ou mais- custando pouco mais da metade disso.

Sei que não adianta eu ficar enfeitando o negocio mas uso um Unifi (UAP-AC-LR) aqui na empresa há quase 3 anos com média de 30~40 dispositivos simultâneos e com bastante tráfego em uma área bem grande e nunca tivemos qualquer incomodo, foi justamente por esse motivo que comprei um exatamente igual para usar em casa e valeu cada centavo.

O único contra (que não é necessariamente um contra) é que ele é um Access Point e não um Roteador, dessa forma, todo o roteamento continuará sendo feito pelo equipamento que você já tem (próprio ou da operadora) que por pior que seja ainda conseguirá fazer um bom trabalho no roteamento via cabo.

Infelizmente muita gente acaba "amaldiçoando" e até condenando um equipamento com desempenho WiFi fraco/não satisfatório como se ele fosse generalizadamente ruim, e não é bem assim. Os modems da NET são um bom exemplo disso.
 
Tem Mi Router 3g por 300,00 no ML.
Um caso a se pensar mesmo. Pelo menos pra mim o Padavan no Mi Router 3 tem se mostrado bem estável.
 

Fiz uma pesquisa rápida e o C2 está bem carinho também, na casa dos 300,00, mas por ser nacional, fica dúvida se vale a pena investir em algo de "nicho" como o Mi Router 3g ou pegar esse C2, que querendo ou não, é um aparelho com suporte melhor e mais amigável, fora que tem questão de uma garantia melhor.
Sim, ai que está a dúvida.
Perguntei no tópico do Mi 3 e por enquanto ninguém respondeu quanto a questão da rede de convidados deles. Este por enquanto é o único quesito a mais do C2 que tem um gerenciamento deste muito bom.
 
Se você tem alguma possibilidade mesmo que remota de instalá-lo em algum local centralizado (e no teto) sem duvida qualquer Unifi (até o Lite) será melhor ou pelo menos equivalente a qualquer roteador na faixa dos 1000 reais -ou mais- custando pouco mais da metade disso.

Sei que não adianta eu ficar enfeitando o negocio mas uso um Unifi (UAP-AC-LR) aqui na empresa há quase 3 anos com média de 30~40 dispositivos simultâneos e com bastante tráfego em uma área bem grande e nunca tivemos qualquer incomodo, foi justamente por esse motivo que comprei um exatamente igual para usar em casa e valeu cada centavo.

O único contra (que não é necessariamente um contra) é que ele é um Access Point e não um Roteador, dessa forma, todo o roteamento continuará sendo feito pelo equipamento que você já tem (próprio ou da operadora) que por pior que seja ainda conseguirá fazer um bom trabalho no roteamento via cabo.

Infelizmente muita gente acaba "amaldiçoando" e até condenando um equipamento com desempenho WiFi fraco/não satisfatório como se ele fosse generalizadamente ruim, e não é bem assim. Os modems da NET são um bom exemplo disso.
Estou nesse momento aqui numa loja no centro do rj vendo roteadores. No box aqui o cara só tem AP da ubiquiti. Como que chega energia no AP? Pq ele só tem entrada Ethernet.
E qual é o nome dos roteadores da ubiquiti? No site eu não entendi direito só achei ap.
 
Eu pesquisei aqui e vi que essa da tplink tem suporte ate 100 mbps.
La em casa eu tenho 240mbps e no futuro irei aumentar.
Qual modem seria mais jogo eu comprar ? O UAP ne ?

Mais jogo seria o UAP, já que seu link é acima de 100 Mbps. E outra ele é um AP, como o amigo citou. Sobre o equipamento da operadora ser ruim, dependendo do modelo no cabo funciona bem. Agora o wireless pode condenar, não é atoa que comprei um Archer C9.
 
Estou nesse momento aqui numa loja no centro do rj vendo roteadores. No box aqui o cara só tem AP da ubiquiti. Como que chega energia no AP? Pq ele só tem entrada Ethernet.
E qual é o nome dos roteadores da ubiquiti? No site eu não entendi direito só achei ap.
Ele vem com fonte PoE e a alimentação vai pelo cabo de rede, isso facilita a instalação pois você coloca a fonte onde quiser, não precisando ficar junto com o AP.

Os roteadores da Ubiquiti são os EdgeRouters, o mais popular e com bom custo-benefício é o EdgeRouter X.

Vi que você está de decidindo entre o UAP-AC-LR e o PRO, além do preço a diferença entre ambos é que o Pro tem uma velocidade teórica maior mas uma antena mais fraca, já o LR (Long-Range) tem maior alcance e também tem uma excelente velocidade, vai da sua necessidade.

PS: Certifique-se que seja "UAP-AC-xxx" pois existem muitos vendedores com modelos "UAP-xxx" no estoque (mais antigos que não são dual-band/5ghz).
 
Tava pensando em comprar esse
4_EE59543-07_B9-4_A5_E-_B4_DA-52647_E425_DD1.jpg

Fera compra ubiquiti UAP Lite ou LR. Se for TP-link vai de Archer C9 produto de mesa. Se fosse pra colocar equipamento no teto eu escolheria o ubiquiti na hora.
 
Infelizmente muita gente acaba "amaldiçoando" e até condenando um equipamento com desempenho WiFi fraco/não satisfatório como se ele fosse generalizadamente ruim, e não é bem assim. Os modems da NET são um bom exemplo disso.

Os modem da Net Virtua são bons, mais dependendo no modelo funciona melhor em modo bridge (estável). Na minha casa instalaram um Arris tg862 super estável no cabo posso deixar em modo router que não apresenta nenhum problema. Agora o Wireless além de ser só 2.4ghz é ruim com força. Perto dele faço 70mb, depois de duas paredes chego a receber 5mb. Detalhe que o plano é de 120mb. Então fui obrigado a comprar um roteador para ter uma conexão Wi-Fi de qualidade. Caso o C9 que comprei não apresente uma qualidade satisfatória, eu devolvo e pego o UAP LR.

Vale lembrar que a fonte (modem) precisa ser boa para usar com um router ou AP pessoal, eu não me importo muito com o Wi-Fi de modem de operadora, até porque eles garante a velocidade contratada só no cabo. Pelo menos no cabo, o modem Net Virtua aqui está maravilhoso.
 
Esses UAP-AC-LR são Gigabit? Comprando um desses, eu teria que ter um hub também, mas se a qualidade for boa mesmo, é mais um caso a se pensar.
E só por curiosidade, como eu usaria um desses junto com um modem vivo fibra?
 
Última edição:
Esses UAP-AC-LR são Gigabit? Comprando um desses, eu teria que ter um hub também, mas se a qualidade for boa mesmo, é mais um caso a se pensar.

São Gigabit todos eles. O que diferencia dos modelos é a taxa de transferência de cada banda e a quantidade de antenas. Por exemplo o LR tem 3x antenas em 2.4ghz e 2x antenas em 5ghz. O UAP-AC-PRO além de possui taxa maior de 1.300/mbps em 5ghz oferece 3x antenas nas duas bandas, de fato é o melhor comparado ao Lite e LR.

No geral todos eles são bons, basta escolher qual atende as suas necessidades. Se você ira transferir muito arquivo localmente, se os seus dispositivos tiver 3x antenas internas o Pro é mais negocio do que o Lite e LR. Não precisa comprar hub, basta o modem ter porta Gigabit.
 
Esses UAP-AC-LR são Gigabit? Comprando um desses, eu teria que ter um hub também, mas se a qualidade for boa mesmo, é mais um caso a se pensar.
E só por curiosidade, como eu usaria um desses junto com um modem vivo fibra?
Todos são gigabit. Para usar com o modem da VIVO não tem mistério, basta desativar o WiFi e automaticamente o Unifi assume a bronca, ficando o modem da VIVO apenas responsável pelo roteamento por cabo.

Caso não tenha portas sobrando no modem da VIVO basta plugar um switch em uma delas e expandir, existem boas opções na faixa dos 70~100 reais com 5 ou 8 portas gigabit.

PS: Desativar o WiFi do modem da VIVO não é algo obrigatório mas é interessante para evitar poluir o ambiente com algo que não será mais usado. Se eventualmente não houver possibilidade de fazer isso por alguma restrição de firmware ou coisa que o valha basta trocar a senha ou simplesmente não usar, na pratica não faz diferença.
 
Bom eu comentei com o meu pai que eu estava pesquisando o melhor router/ap la pra minha casa
E o cara me manda um whatsapp falando que ja tinha comprado um router novo.
"Archer AC3200" da TP-Link.

Ok instalei o bagulho aqui em casa e pluguei o cabo ethernet dele no PC e o speedtest ta ridiculo. O q pode estar causando isso ?

IMG_4840.jpg


IMG_4837.jpg

IMG_4838.jpg
 
Bom eu comentei com o meu pai que eu estava pesquisando o melhor router/ap la pra minha casa
E o cara me manda um whatsapp falando que ja tinha comprado um router novo.
"Archer AC3200" da TP-Link.

Ok instalei o bagulho aqui em casa e pluguei o cabo ethernet dele no PC e o speedtest ta ridiculo. O q pode estar causando isso ?

IMG_4840.jpg


IMG_4837.jpg

IMG_4838.jpg
:mas:

Provavelmente o maldito HomeCare que aplica um QOS na conexão o tempo todo e sem vc dar permissão. Esse foi um dos motivos de eu vender um C3150 com menos de um mês de uso.

Da TP-Link hoje só tenho/uso os switches domésticos, os roteadores mais novos acabaram se resumindo em firmwares bugados e sem possibilidade de uso de alternativos, gerência ruim e reboots de tempos em tempos por instabilidade.

Se puder pegue seu dinheiro de volta.
 
:mas:

Provavelmente o maldito HomeCare que aplica um QOS na conexão o tempo todo e sem vc dar permissão. Esse foi um dos motivos de eu vender um C3150 com menos de um mês de uso.

Da TP-Link hoje só tenho/uso os switches domésticos, os roteadores mais novos acabaram se resumindo em firmwares bugados e sem possibilidade de uso de alternativos, gerência ruim e reboots de tempos em tempos por instabilidade.

Se puder pegue seu dinheiro de volta.
Qual router entao vc recomendaria ?

Aqui em casa tenho 240 mbps e dois andares no apt.
Eu precisaria de dois a tres AC.
Dois no andar de baixo e talvez um no andar de cima.

Eu tambem nao entendi muito bem esse lance do Ubiquiti.
No centro so tem o AP deles e nao tem router.

Eu poderia conectar o AP da Ubiquiti (por exemplo modelo UAP-AC-LR) e conseguiria deixa-lo em bridge?
 
Última edição:
Pega logo um UAP-AC-PRO no lugar disso ai. Não sou mestre em roteador, mais na boa, não gastaria um alto valor no roteador de mesa acima de um Archer C9. Paguei 595,00 já acho muito. Se for pra colocar um monstro com alta abrangência de sinal, já compro o Ubiquiti mais top que tiver.
 
Pega logo um UAP-AC-PRO no lugar disso ai. Não sou mestre em roteador, mais na boa, não gastaria um alto valor no roteador de mesa acima de um Archer C9. Paguei 595,00 já acho muito. Se for pra colocar um monstro com alta abrangência de sinal, já compro o Ubiquiti mais top que tiver.
Acredito q eu nao estou entendendo ao certo.
Se eu pego o AC-Pro e so preciso pluga-lo diretamente no modem (humax) da NET ?
 
QUal é a diferenca entre esses dois aqui

c6ddbc58aab994137ada498cdb318957.png
766989d454cf5044fe0f27acd527e0b0.png
 
Acredito q eu nao estou entendendo ao certo.
Se eu pego o AC-Pro e so preciso pluga-lo diretamente no modem (humax) da NET ?

Isso, o modem só precisa esta no modo roteador. Desliga o Wi-Fi dele e pluga o cabo no UAP.

Desses modelos ai, só conheço pelo nome UAP-AC-PRO. No proprio site da Ubiquiti tem ele la comparado com outros modelos. Esse outro nome ai desconheço. Esse Pro você acha por R$ 820,00 reais no ML.
 
Qual router entao vc recomendaria ?

Aqui em casa tenho 240 mbps e dois andares no apt.
Eu precisaria de dois a tres AC.
Dois no andar de baixo e talvez um no andar de cima.
Perguntando isso de novo você me dá uma puta sensação de que estou falando sozinho a tarde toda :haha::thinking:

Ok, segue o meu cenário:

Minha conexão é VIVO Fibra (300/150) e moro em sobrado de 3 andares e pouco mais de 200m², com um UAP-AC-LR sozinho no meio da casa eu tenho cobertura 5ghz com média de 250~270Mbps para a internet à partir de qualquer dispositivo WiFi 5ghz.

Eu particularmente não recomendo o UAP-AC-Pro em virtude do preço e por ele ser mais focado em velocidade alta numa área menor que o LR (por ter antenas de menor potência). Se você quiser dar uma caprichada outro cenário possível pode ser instalando um UAP-AC-Lite por andar.

Se você já tem o roteador da NET e não precisa de nada avançado não faz sentido você plugar outro roteador atrás dele e deixá-los num mesmo local físico eventualmente ruim, pense por outro viés e busque alternativas que efetivamente resolvam o seu problema.
 
Isso, o modem só precisa esta no modo roteador. Desliga o Wi-Fi dele e pluga o cabo no UAP.

Desses modelos ai, só conheço pelo nome UAP-AC-PRO. No proprio site da Ubiquiti tem ele la comparado com outros modelos. Esse outro nome ai desconheço. Esse Pro você acha por R$ 820,00 reais no ML.
Provavelmente o com preço menor é o UAP-PRO, modelo mais antigo, falei sobre isso mais cedo neste post.
 
Última edição:
Perguntando isso de novo você me dá uma puta sensação de que estou falando sozinho a tarde toda :haha::thinking:

Ok, segue o meu cenário:

Minha conexão é VIVO Fibra (300/150) e moro em sobrado de 3 andares e pouco mais de 200m², com um UAP-AC-LR sozinho no meio da casa eu tenho cobertura 5ghz com média de 250~270Mbps para a internet à partir de qualquer dispositivo WiFi 5ghz.

Eu particularmente não recomendo o UAP-AC-Pro em virtude do preço e por ele ser mais focado em velocidade alta numa área menor que o LR (por ter antenas de menor potência). Se você quiser dar uma caprichada outro cenário possível pode ser instalando um UAP-AC-Lite por andar.

Se você já tem o roteador da NET e não precisa de nada avançado não faz sentido você plugar outro roteador atrás dele e deixá-los num mesmo local físico eventualmente ruim, pense por outro viés e busque alternativas que efetivamente resolvam o seu problema.
Desculpas irmao. Eu poderia ter prestado mais atencao mesmo.
Mas obrigado de verdade pela ajuda e queria tbm agradecer por vc ser solicito e muito educado online.


Vc disse sobre colocar um ac-lite por andar.
O ac-lite se conectaria atraves do wifi ?

Pq nao tenho cabo ethernet na casa inteira. Alias ate tenho alguns cabos mas o switch ta todo fodido e o cabo ta velho. Moro perto da praia, a maresia come tudo.
 
Desculpas irmao. Eu poderia ter prestado mais atencao mesmo.
Mas obrigado de verdade pela ajuda e queria tbm agradecer por vc ser solicito e muito educado online.


Vc disse sobre colocar um ac-lite por andar.
O ac-lite se conectaria atraves do wifi ?

Pq nao tenho cabo ethernet na casa inteira. Alias ate tenho alguns cabos mas o switch ta todo fodido e o cabo ta velho. Moro perto da praia, a maresia come tudo.
Relaxa cara, tamo tudo em casa, só não seja precipitado :D

Bem, existe a possibilidade de fazer um dos Unifi "conversar" com o outro por WiFi mas isso é uma alternativa emergencial e não recomendada para o melhor funcionamento de ambos, eles não são repetidores e sim Access Points, ou seja, preferencialmente eles devem se conectar por cabo ao seu roteador (no caso o da NET) ou a um switch (gigabit) que por sua vez está ligado ao roteador.

Na verdade essa foi a maior dificuldade para instalar o Unifi lá em casa pois o coloquei no teto de drywall de um corredor mais central no andar intermediário justamente com o objetivo fazer o sinal cobrir a casa toda e o resultado final valeu muito a pena.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo