[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

192.168.0.1 endereço interno de lan
enquanto 177.xxx era um endereço externo

voce pode usar qualquer site showmyip
ou acessar 192.168.0.1 e vai estar la
 
Me dizem um bom roteador até uns 400 reais.

Fui tentar colocar OpenWrt e matou o meu C9. Ele liga, depois fica piscando a luz power por uns 15 segundos e apaga.

Estou na duvida entre os: Arches C60, C7 ou tem outros melhores nessa faixa?

Nessa faixa de preço o melhor é o C7. O C9 aceita mais DDWRT da v1 a v4. O openWRT só funciona na v1. Se instalar a versão errada da pau mesmo. Acho que você deu mole em ter instalado firmware alternativo no C9. O sistema stock tem boas funcionalidades.
 
Galera bom dia;
O tp-link Archer c7 ainda e um dos melhores roteadores para residencia ?
Tenho fibra 50/20, e estou querendo trocar meu roteador que e um tp-link wr740n e estou tendo muito problema de dns e algumas perdas de pacote.
O que vcs me indicam para jogos e stream ?
Faixa de preço ate 500R$.
 
Galera bom dia;
O tp-link Archer c7 ainda e um dos melhores roteadores para residencia ?
Tenho fibra 50/20, e estou querendo trocar meu roteador que e um tp-link wr740n e estou tendo muito problema de dns e algumas perdas de pacote.
O que vcs me indicam para jogos e stream ?
Faixa de preço ate 500R$.

Indicaria o Archer C9, por 80,00 a mais você compra ele no mercado livre. Processador dual core, alcance Wireless um pouco melhor. O C7 não é ruim, mais tem 5 anos de existência no mercado. Se o orçamento está curto, entre 400~500 o C7 é o melhor da categoria.
 
Tenho internet de 8mega da vivo e tão cedo chegara fibra na minha região
Queria um roteador com USB para armazenar downloads diretamente e com controle de banda QoS
Sei que o roteador do momento Archer c7 tem isso
Ele funcionará para mim nessa minha pequena internet Adsl da vivo? Ou seria indicado um outro modelo?
 
Indicaria o Archer C9, por 80,00 a mais você compra ele no mercado livre. Processador dual core, alcance Wireless um pouco melhor. O C7 não é ruim, mais tem 5 anos de existência no mercado. Se o orçamento está curto, entre 400~500 o C7 é o melhor da categoria.

Olá amigo obrigado pela resposta, na vdd tenho um orçamento até maior um pouco coloquei 500 como parâmetro vou dar uma olhada no c9, qual versão e a melhor ?
 
Olá amigo obrigado pela resposta, na vdd tenho um orçamento até maior um pouco coloquei 500 como parâmetro vou dar uma olhada no c9, qual versão e a melhor ?

A v5 é a mais atual, até comprei e estou esperando chegar, preferir ele do que o C7. Irei utilizar mais conexão wireless no local. Outra opção que você acha custando quase o mesmo preço, é o ubiquiti UAP-AC-LR. Mais ele é só um acess point wi-fi. No seu caso voce irá querer jogar, então ligar console/Pc e afins direto no roteador é melhor. Neste caso o ubiquiti não seria o ideal para você.
 
192.168.0.1 endereço interno de lan
enquanto 177.xxx era um endereço externo

voce pode usar qualquer site showmyip
ou acessar 192.168.0.1 e vai estar la
Obrigado pelas informações, porém eu não estou conseguindo ativar o ipv6 no router, sendo que no modem o ipc6 funcionava do boa, algum palpite para eu habilitar ele no c9 ?
 
Tenho internet de 8mega da vivo e tão cedo chegara fibra na minha região
Queria um roteador com USB para armazenar downloads diretamente e com controle de banda QoS
Sei que o roteador do momento Archer c7 tem isso
Ele funcionará para mim nessa minha pequena internet Adsl da vivo? Ou seria indicado um outro modelo?

Funcionara sim. Porém o C7 custa 450,00 sendo que o mesmo é roteador gigabit. Se você pensa em aumentar o link futuramente acima de 100mb, já estará com o roteador no local preparado para isso. Agora se você irá ficar com esses 8mb por um bom tempo, olha outros roteadores mais barato que não seja gigabit e possui porta USB com controle de Qos. O problema é achar um roteador com porta USB. Nos TP-Link só vejo disponível nos modelos C2 pra cima que seria roteadores gigabit.
 
A diferença é que a partir da V4, a interface de configuração muda, e as 3 antenas externas passou a ser dual band 2.4ghz e 5ghz. Nas versões anteriores V1, V2, V3 são 3 antenas internas de 2.4ghz e somente as externas é 5ghz. Priorize os modelos V4 e V5 as especificações são as mesmas. Detalhe é que somente a V4 tem firmware DD WRT disponível no momento. Se você conhece esse firmware e quer usar no lugar do sistema da TP-Link compra o V4. Caso contrario vai de V5.
 
O que voces tem a dizer do Archer C9. Vale apena desembolsar uns 150,00 e pega logo por conta do chip Broadcom dual core ? A porta porta USB 3.0 irei nem usar. Inicialmente estava indo para o lado do C7. Espaço tem 66m2.

Obrigado pela resposta Rafael.
Acabei pegando o V4 até porque não achei a V5 no mercado livre, mas não pretendo colocar a DD WRT e vi também que mesmo na original dá pra baixar torrent.
Também achei a interface do DD WRT dificil de mexer, após ter comprado o C7 eu acabei passando a FW para o antigo que tenho aqui (WR740N só pra testar.
 
Funcionara sim. Porém o C7 custa 450,00 sendo que o mesmo é roteador gigabit. Se você pensa em aumentar o link futuramente acima de 100mb, já estará com o roteador no local preparado para isso. Agora se você irá ficar com esses 8mb por um bom tempo, olha outros roteadores mais barato que não seja gigabit e possui porta USB com controle de Qos. O problema é achar um roteador com porta USB. Nos TP-Link só vejo disponível nos modelos C2 pra cima que seria roteadores gigabit.

Obrigado Rafael
Vou analisar a situação ou se achar alguma promo pego o c7 msm.
 
Tô com 100mb de internet e perguntando umas páginas atrás me recomendaram o Archer c2. Dando uma pesquisada aqui achei o dlink dir 825, que foi o roteador gigabit mais barato que encontrei. Alguém tem informações sobre o mesmo se é bom? Pois na net não encontrei muitas opiniões de usuários sobre o mesmo.
 
Opa! Estou precisando colocar um switch gigabit (10/100/1000) aqui em casa. Recentemente peguei Net de 120Mb, porem o meu PC passa por um roteador antes de se conectar no modem e o roteador que tenho é de 10/100 apenas. Se fosse uma diferença de apenas uns ~5mb nem me daria ao trabalho, mas pelo testes notei, a diferença é de uns ~25Mb a menos de internet no meu PC.
Se eu ligar o meu PC direto no modem da Net pego os 120Mb ou até mais tranquilamente, mas se ligar ele em um roteador linksis 10/100 que tenho aqui, ele pega só uns 95Mb de conexão.

Um switch de 5 portas já estaria ótimo para mim. A questão é que em uma faixa de preço de uns R$100 me deparei com os seguintes modelos da TP-Link: TL-SG1005D (por R$80+frete) e TL-SG105 (por R$92+frete).

https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-4763_TL-SG1005D.html
https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-4763_TL-SG105.html

A questão é: Alguém sabe a diferença entre esses dois modelos?
Vi que o pessoal aqui no tópico falou que o TL-SG1005D é um bom modelo de switch nessa faixa de R$100. Mas em relação ao TL-SG105, tem algo a mais nesse modelo para ele ter essa diferença de R$12? Ou é só mesmo por ser de aço e ter um design mais "empresariar"?
 
Opa! Estou precisando colocar um switch gigabit (10/100/1000) aqui em casa...

Tenho o TL-SG1005D v8 e gostei bastante dele. Ele internamente conta até com dissipador no chipset e quase não consome nada (não aquece fácil). Imagino que a diferença seja apenas no design sim.

Na época adquiri no Kabum por cerca de 80 reais.
 
Nessa faixa de preço o melhor é o C7. O C9 aceita mais DDWRT da v1 a v4. O openWRT só funciona na v1. Se instalar a versão errada da pau mesmo. Acho que você deu mole em ter instalado firmware alternativo no C9. O sistema stock tem boas funcionalidades.

Atualmente então os melhores são C7 ou C9?
 
Opa! Estou precisando colocar um switch gigabit (10/100/1000) aqui em casa. Recentemente peguei Net de 120Mb, porem o meu PC passa por um roteador antes de se conectar no modem e o roteador que tenho é de 10/100 apenas. Se fosse uma diferença de apenas uns ~5mb nem me daria ao trabalho, mas pelo testes notei, a diferença é de uns ~25Mb a menos de internet no meu PC.
Se eu ligar o meu PC direto no modem da Net pego os 120Mb ou até mais tranquilamente, mas se ligar ele em um roteador linksis 10/100 que tenho aqui, ele pega só uns 95Mb de conexão.

Um switch de 5 portas já estaria ótimo para mim. A questão é que em uma faixa de preço de uns R$100 me deparei com os seguintes modelos da TP-Link: TL-SG1005D (por R$80+frete) e TL-SG105 (por R$92+frete).

https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-4763_TL-SG1005D.html
https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-4763_TL-SG105.html

A questão é: Alguém sabe a diferença entre esses dois modelos?
Vi que o pessoal aqui no tópico falou que o TL-SG1005D é um bom modelo de switch nessa faixa de R$100. Mas em relação ao TL-SG105, tem algo a mais nesse modelo para ele ter essa diferença de R$12? Ou é só mesmo por ser de aço e ter um design mais "empresariar"?

Tenho o TL-SG1005D v8 e gostei bastante dele. Ele internamente conta até com dissipador no chipset e quase não consome nada (não aquece fácil). Imagino que a diferença seja apenas no design sim.

Na época adquiri no Kabum por cerca de 80 reais.
Também uso um TL-SG1005D há cerca de um ano conectando um PC e um NAS ao meu roteador que fica em outro pavimento e zero problemas, nem varia a latência.

Nunca precisei nem reiniciar o equipamento, tenho VIVO Fibra (300/150) e frequentemente copio arquivos bem grandes entre o PC e o NAS, custo-benefício excelente.
 
Tenho o TL-SG1005D v8 e gostei bastante dele. Ele internamente conta até com dissipador no chipset e quase não consome nada (não aquece fácil). Imagino que a diferença seja apenas no design sim.

Na época adquiri no Kabum por cerca de 80 reais.

Também uso um TL-SG1005D há cerca de um ano conectando um PC e um NAS ao meu roteador que fica em outro pavimento e zero problemas, nem varia a latência.

Nunca precisei nem reiniciar o equipamento, tenho VIVO Fibra (300/150) e frequentemente copio arquivos bem grandes entre o PC e o NAS, custo-benefício excelente.
Acabei comprando o TL-SG1005D por estar R$12 mais barato e por ter um design parecido com o meu WRT120N, já que vou deixar um do lado (ou em cima) do outro. :haha:

Vlw pelas dicas e feedbacks. :bat:

EDIT: Apenas complementando. Aparentemente a principal diferença do TL-SG1005D e TL-SG105, é que o TL-SG105 é L3 e tem uma interface de configuração. O TL-SG1005D é L2 e não possuir uma interface para configuração.

Confesso de que fiquei tentado a cancelar a compra do TL-SG1005D e comprar o TL-SG105 pela opção de interface. Mas a preguiça de cancelar a compra, pagar R$12 a mais e futuramente ter que configurar o switch falou mais alto. :bwahaha:
 
Última edição:
Consegui recuperar meu C9 mas vai ter que ficar com OpenWRT. Ele não volta de jeito nenhum para as Stocks. Mas o Wireless não está funcionando, tem que baixar e configurar manualmente. E não sei se vai ficar bom ou volta ao normal.

Existe muita diferença do C7 para o C9?
O C7 tem aquele sistema que abrange todos os discutidos conectados na Wi-Fi, liberando conexão igual para todos? Ou existe algum gabinete até uns 500 reais.

Será que consigo vender esse C9 com Open?
 
Desses roteadores que estão sendo citados aqui, algum possui Smart Queue Management?
 
Galera meu modem da net 120mb humax hgb10r-02 meu ip era 177.xxxxx ao colocar ele em Bridge e usar o roteador tp c9 nele, meu ip mudou para 191.xxx.
Alguém sabe dizer como deixar com o primeiro ip 177.xxx.xxx ?
Obrigado pelas informações, porém eu não estou conseguindo ativar o ipv6 no router, sendo que no modem o ipc6 funcionava do boa, algum palpite para eu habilitar ele no c9 ?
IPs iniciando em 177, 191 ou qualquer outro não fazem diferença, o importante é não ser 164.x.x.x.x (CGNAT).

Sobre o IPv6, vc não conseguiu ativar no roteador? Como vc configurou? Qual erro aparece? Não recebe a designação?

Lembre-se que cada alteração nas configurações v6 implica em uma reinicialização da placa de rede ou roteador, de preferencia ambos, ainda mais na NET que tudo é uma novela.

Desses roteadores que estão sendo citados aqui, algum possui Smart Queue Management?
Provavelmente qualquer um compatível com OpenWRT.
 
Entao galera eu tirei o meu modem Humax do modo Bridge.
E a velocidade ta vindo no talo via wifi do TP LINK Archer 3200.

O Humax ficou assim:
4612006687.png

Porem nao consigo desligar o wifi do humax.
 
Galera um amigo meu mora num apt de 90-100m2 e me pediu ajuda pra instalar um roteador wifi na casa pq o wifi do modem net 'e uma bosta total (nao e surpresa pra ninguem)
Eu sugeri o TL-WR941HP porem ele disse que aquelas antenas sao muito feias (e realmente nem iria caber no movel dele).
O meu amigo nao e poweruser e nem sabe configurar um roteador.
Ele perguntou se havia algum modelo sem antena externa e eu so consegui me lembra ro Ubiquiti.

Pensei em comprar um tplink ou d-link.

Q tal esse AP da TP Link modelo EAP 115

EAP115-01_1484098067680j.jpg


Pessoal sugere algum ?
 
Última edição:
Atualmente então os melhores são C7 ou C9?

No meu ponto de vista sim, nessa faixa de 400~600 são os melhores roteadores de mesa Gigabit comparado a outras marcas (Dlink, Intelbras...) Os Tp-Link possui amplo suporte a DDWRT e OpenWRT. Sendo o C9 compatível mais com o DDWRT.

Só precisa ficar esperto se deseja comprar o Archer C9 somente para expansão de rede Wireless. Porque neste caso surge outra boa opção como o UAP-AC-LR por 620,00. Se deseja ligar equipamentos via cabo de rede, ligar impressora na porta USB para transforma-la em Wi-Fi, ou conectar HD para transmitir ou baixar conteúdo, para essa finalidade os roteadores C7 ou C9 é os mais indicados.
 
Entao galera eu tirei o meu modem Humax do modo Bridge.
E a velocidade ta vindo no talo via wifi do TP LINK Archer 3200.

O Humax ficou assim:
4612006687.png

Porem nao consigo desligar o wifi do humax.
 
Galera um amigo meu mora num apt de 90-100m2 e me pediu ajuda pra instalar um roteador wifi na casa pq o wifi do modem net 'e uma bosta total (nao e surpresa pra ninguem)
Eu sugeri o TL-WR941HP porem ele disse que aquelas antenas sao muito feias (e realmente nem iria caber no movel dele).
O meu amigo nao e poweruser e nem sabe configurar um roteador.
Ele perguntou se havia algum modelo sem antena externa e eu so consegui me lembra ro Ubiquiti.

Pensei em comprar um tplink ou d-link.

Q tal esse AP da TP Link modelo EAP 115

EAP115-01_1484098067680j.jpg


Pessoal sugere algum ?

É estranho você conseguir velocidade full via Wi-Fi no roteador com o Humax em modo router, visto que esse modem é taxado como um dos melhores pelo o pessoal do Topico da Net Virtua quando ele está em modo bridge. O que está parecendo é uma limitação de MAC. Você clonou o MAC do seu Notebook no roteador da Tp-Link ? Fazendo isso ele passa a informação para o modem que só existe uma maquina conectado nele. Se você conectar o restante das coisas no roteador ficará tudo invisível por trás do modem. É para isso que existe a funcionalidade clone mac address. Mais enfim, se trabalhar com modem roteado não é o problema para você deixa ele assim. Verifica o ping depois como está nessa sua ligação. Porque se você joga online pode haver problemas com alguns jogos nesse sistema (modem roteado + roteador DHCP).

Sobre a sugestão de roteador de teto, priorize só o Ubiquiti modelos Lite ou LR, que são bons para essa finalidade. Outra marca só se for roteador de mesa.

Sua situação com o Wireless do modem Humax, joga a pergunta no tópico dedicado Net Virtua HFC/fibra, que o pessoal te ajuda. Tem usuários que usa diversos modelos de modem, inclusive esse e podem te da um auxilio melhor.
 
No meu ponto de vista sim, nessa faixa de 400~600 são os melhores roteadores de mesa Gigabit comparado a outras marcas (Dlink, Intelbras...) Os Tp-Link possui amplo suporte a DDWRT e OpenWRT. Sendo o C9 compatível mais com o DDWRT.

Só precisa ficar esperto se deseja comprar o Archer C9 somente para expansão de rede Wireless. Porque neste caso surge outra boa opção como o UAP-AC-LR por 620,00. Se deseja ligar equipamentos via cabo de rede, ligar impressora na porta USB para transforma-la em Wi-Fi, ou conectar HD para transmitir ou baixar conteúdo, para essa finalidade os roteadores C7 ou C9 é os mais indicados.
Eu já tenho um C9 mas deu algum problema que só consigo usar o OpenWRT nele mas não estou conseguindo configurar a Wifi(não mostra nas configurações a opção Wireless, acho que tem que baixar pacote, não sei como faz). Acho que vou tentar vender esse C9 por micharia e pegar um C7 e deixar Stock mesmo.
 
O C7 tem aquela tecnologia MIMO? Que destina o sinal aonde estão os dispositivos conectados na wifi?
 
Eu já tenho um C9 mas deu algum problema que só consigo usar o OpenWRT nele mas não estou conseguindo configurar a Wifi(não mostra nas configurações a opção Wireless, acho que tem que baixar pacote, não sei como faz). Acho que vou tentar vender esse C9 por micharia e pegar um C7 e deixar Stock mesmo.
 
O C7 tem aquela tecnologia MIMO? Que destina o sinal aonde estão os dispositivos conectados na wifi?

Da uma olhada no Youtube, tem muito tutorial auxiliando de como voltar com o sistema stock nesse Archer C9. A mais tutorial de DDWRT to Stock do que o OpenWRT que você instalou nele. Mais tem fóruns do Open.. auxiliando também.
 
Da uma olhada no Youtube, tem muito tutorial auxiliando de como voltar com o sistema stock nesse Archer C9. A mais tutorial de DDWRT to Stock do que o OpenWRT que você instalou nele. Mais tem fóruns do Open.. auxiliando também.
Eu já tentei voltar para Stock usando TFTDP e não foi. Virei a noite de sábado tentando inúmeras coisas e nada.

Sabe dizer se o C7 tem Mimo?
 

Users who are viewing this thread

  • sLk
Voltar
Topo