[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Usava 100 Mega fibra no roteador archer C60 até dava pra aproveitar ficava entre 92 ~ 95 Mega, só que meu provedor resolveu mudar os planos, quem tinha 100 Mega foi pra 200. preciso comprar um roteador gigabit estou perdendo bastante coisa, estava dando uma olhada é vir o roteador "Archer C5" ele é gigabit queria saber se vale apena ? posso pagar 250 + ou - em um roteador novo, ele parece ser a mesma coisa que o meu só que com 1 antena a menos, porem tem portas gigabit, devo pegar esse roteador mesmo ou tem outras opções pela mesma faixa de preço ?
 
Usava 100 Mega fibra no roteador archer C60 até dava pra aproveitar ficava entre 92 ~ 95 Mega, só que meu provedor resolveu mudar os planos, quem tinha 100 Mega foi pra 200. preciso comprar um roteador gigabit estou perdendo bastante coisa, estava dando uma olhada é vir o roteador "Archer C5" ele é gigabit queria saber se vale apena ? posso pagar 250 + ou - em um roteador novo, ele parece ser a mesma coisa que o meu só que com 1 antena a menos, porem tem portas gigabit, devo pegar esse roteador mesmo ou tem outras opções pela mesma faixa de preço ?
Se não quiser buscar no exterior (Tenda, Xiaomi) creio que as opções nessa faixa de preço são C5 ou C6, não sei as diferenças técnicas em detalhes mas ambos devem ser similares ao C60 em termos de cobertura.

https://www.digitalcitizen.life/review-tp-link-archer-c6-v2-ac1200?page=1
 
Putz, de fato não vai adiantar mexer em muita coisa estando atrás de cgnat, mas isso também não quer dizer que a jogatina está arruinada para sempre, como você falou ali em cima na prática você já jogava antes e só sentiu alguma diferença que sabemos que pode ser causada pela EA/PSN/etc.

Mas já que você tem os contatinhos, dá uma chamada nos caras e veja se há a possibilidade de solicitar um "endereço ipv4 real" no seu circuito, alguns provedores cobram por isso, outros liberam após alguns questionamentos e outros simplesmente não fazem isso por questões técnicas ou burocráticas diversas.

Essa MHNET é conhecida mas não sei como eles se portam com essas solicitações, talvez valha a pena dar uma pesquisada no tópico de pequenos provedores (link) ou mesmo no de cgnat que te passei ali em cima :)

Então, entrei com contato com eles, me passaram pra central de atendimento e tal.
Mas pra minha surpresa quem me atendeu sabia o que eu estava querendo e foi bem direto. Problema que pra botar esse "IP fixo" que eles chamam, eles cobram 40 reais a mais. Ou seja, minha internet passaria para 140 reais por mês.

Por enquanto vou manter assim mesmo, não sei se vale esse valor a mais...
 
Usava 100 Mega fibra no roteador archer C60 até dava pra aproveitar ficava entre 92 ~ 95 Mega, só que meu provedor resolveu mudar os planos, quem tinha 100 Mega foi pra 200. preciso comprar um roteador gigabit estou perdendo bastante coisa, estava dando uma olhada é vir o roteador "Archer C5" ele é gigabit queria saber se vale apena ? posso pagar 250 + ou - em um roteador novo, ele parece ser a mesma coisa que o meu só que com 1 antena a menos, porem tem portas gigabit, devo pegar esse roteador mesmo ou tem outras opções pela mesma faixa de preço ?

eu fui no TP-LINK C6 pois alem de ele ter gigabit tbm, tem o tal do MU-MIMO, que pelo o q eu entendi ajuda bastante quem tem varios dispositivos conectados por WIFI..paguei 260 reais no ML esse roteador
 
Galera,

Preciso de um roteador com capacidade de 1200mpbs (tenho NET Virtua 120mb) que, estando num ponto central (Apto.com 170m2) consiga enviar o sinal com boa intensidade/velocidade, principalmente na banda 5ghz.

Atualmente tenho o modem/roteador da NET num quarto, onde chega o cabo principal, porém com sinal péssimo, ligado a um roteador na sala (ponto central) por um cabo ethernet, porém com apenas 300mbps de capacidade (na banda 2,4ghz).

Então, no caso, esse novo roteador seguirá o mesmo esquema.

No caso, prefiro algo na faixa dos R$150-250.

Ninguém poderia me dar uma dica?
 
Ninguém poderia me dar uma dica?

vc quer milagre. dar uma cobertura dessa com um investimento desse
De fato, eu estava com o mesmo comentário em mente, só acho que há algumas inconsistências nas unidades de medidas/requerimentos/especificações teóricas (1200mbps/120mb/300mbps/etc.).

De toda forma, entendi que o cenário tem dois equipamentos que de alguma forma milagrosa devem acabar "dividindo" a carga de dispositivos WiFi entre si, mas eu certamente investiria em um equipamento melhor/definitivo, que custa bem mais de 150~250 reais.

Enfim, @gb90 acho que TP-Link Archer C5 ou C6 devem atender relativamente bem nessa faixa de preço, eles tem porta gigabit e são dual-band (2.4/5ghz), mesmo sabendo que 170m² é bastante coisa para qualquer um deles.
 
O problema ai não é a área em si, é a dificuldade do sinal em 5GHZ atravessar paredes.

Moro em um apto de 105 m2 e uso 3 roteadores.
 
O problema ai não é a área em si, é a dificuldade do sinal em 5GHZ atravessar paredes.

Moro em um apto de 105 m2 e uso 3 roteadores.
Na verdade o problema também está na qualidade dos equipamentos.
Eu moro em um sobrado triplex de quase 200m² e tenho rede 5ghz na casa inteira com um único AP que deve custar menos que seus 3 roteadores juntos :true:
 
Eu tenho dois Archer C7 e um Dlink básico.

Mas o sinal de 5GHZ não atravessa duas paredes e eu uso muito a rede passando arquivos grandes a mais de 30MB/s.
 
De fato, eu estava com o mesmo comentário em mente, só acho que há algumas inconsistências nas unidades de medidas/requerimentos/especificações teóricas (1200mbps/120mb/300mbps/etc.).

De toda forma, entendi que o cenário tem dois equipamentos que de alguma forma milagrosa devem acabar "dividindo" a carga de dispositivos WiFi entre si, mas eu certamente investiria em um equipamento melhor/definitivo, que custa bem mais de 150~250 reais.

Enfim, @gb90 acho que TP-Link Archer C5 ou C6 devem atender relativamente bem nessa faixa de preço, eles tem porta gigabit e são dual-band (2.4/5ghz), mesmo sabendo que 170m² é bastante coisa para qualquer um deles.

Obrigado pela resposta, simplesmente uso as medidas fornecidas pelo próprio plano/equipamentos, o plano de internet indica em "megas" e os aparelhos em megabits.

Conforme minuciosamente explicado no meu post, eu uso dois aparelhos, um da própria NET (modem/roteador) que recebe aquele cabo coaxial (que impede a substituição por outros aparelhos melhores pois não possuem essa entrada), há um cabo ethernet de aproximadamente 15m que o liga a outro roteador, que fica na sala, esse roteador tem uma velocidade de 300mbps (2.4ghz), simplesmente gostaria de substituir esse roteador por um mais potente.

Eu uso um desktop ligado diretamente ao modem da NET, o que proporciona velocidade integral, esse roteador seria para o restante da casa, onde a família utiliza mais casualmente, youtube, netflix, etc.
 
Meu HUAWEI é bem fraquinho pra WIFI.. vou ver o modelo dele e coloco aqui, é pra fibra otica
 
Então, entrei com contato com eles, me passaram pra central de atendimento e tal.
Mas pra minha surpresa quem me atendeu sabia o que eu estava querendo e foi bem direto. Problema que pra botar esse "IP fixo" que eles chamam, eles cobram 40 reais a mais. Ou seja, minha internet passaria para 140 reais por mês.

Por enquanto vou manter assim mesmo, não sei se vale esse valor a mais...

Acho uma sacanagem isso, se sua internet for a radio ou cabiada RJ45 quase certeza que vai ser cgnat e vão cobrar pra mudar caso for possível, agora se for fibra eles não colocam por que não quer ou quer cobrar pra sair ganhado em cima do cliente, Quando mudei pra fibra na hora que instalaram já mandei mudar pro modo DMZ ai já colocaram IPV4 o IP da net já é fixo pro padrão, eles me perguntaram uns 3 vezes pra que eu queria isso falei que era pra jogos no pc e pra console, mais eles não liberaram querendo não fica tipo como se o cliente quisesse fazer alguma coisa ruim, uso pra criar servidores / liberar portas essas coisas.
 
Pessoal não sei se é o tópico correto mas vou postar e caso não for me avisem por favor.
Gostaria de uma indicação de placa de rede wifi para o meu computador pois não tenho idéia de qual comprar,o computador será utilizado para trabalho e também para jogos,ou seja,irei fazer muitos downloads.
Agradeço a ajuda.
 
Pessoal, consultando o ASN vi que meu provedor possui ipv6, assim como um ipv4 real. Fazendo um teste, em meu Desktop não conectar em IPV6, apenas em ipv4, como imagem abaixo:

VbInWdN.png


E curiosamente, meu celular conectado ao Wireless, funciona o ipv6, como imagem abaixo:

LFSUBgL.png


Estou utilizando um roteador TENDA AC10, que por sinal, possui uma estabilidade excelente para meu uso, e propaga um sinal 5G relativamente bom. Porém a firmaware do mesmo é bem fraquinha em comparação com TP link, Asus e demais.

Eu teria que fazer alguma configuração no meu computador para habilitar o ipv6? ou seria alguma configuração direto no roteador?

Preciso de "passo-a-passo" pois sinceramente, com redes sou bem leigo :)
agradeço desde já .
 
Pessoal, consultando o ASN vi que meu provedor possui ipv6, assim como um ipv4 real. Fazendo um teste, em meu Desktop não conectar em IPV6, apenas em ipv4, como imagem abaixo:

VbInWdN.png


E curiosamente, meu celular conectado ao Wireless, funciona o ipv6, como imagem abaixo:

LFSUBgL.png


Estou utilizando um roteador TENDA AC10, que por sinal, possui uma estabilidade excelente para meu uso, e propaga um sinal 5G relativamente bom. Porém a firmaware do mesmo é bem fraquinha em comparação com TP link, Asus e demais.

Eu teria que fazer alguma configuração no meu computador para habilitar o ipv6? ou seria alguma configuração direto no roteador?

Preciso de "passo-a-passo" pois sinceramente, com redes sou bem leigo :)
agradeço desde já .

Sobre o IPv6 no celular... Posso estar enganado, mas parece que você está usando a opção de "economia de dados" do Google Chrome, isso justifica o seu IPv6 no celular ser do AS Google. Pode ser um tunelamento de IPv6 sobre IPv4 feito pelo navegador.

Caso esteja enganado alguém me corrija, por favor.
 
Sobre o IPv6 no celular... Posso estar enganado, mas parece que você está usando a opção de "economia de dados" do Google Chrome, isso justifica o seu IPv6 no celular ser do AS Google. Pode ser um tunelamento de IPv6 sobre IPv4 feito pelo navegador.

Caso esteja enganado alguém me corrija, por favor.
Realmente, fui verificar e realmente estava com economia de dados ativado, irei entrar em contato com o provedor para ver o que dizem a respeito do ipv6.
 
Galera estou com 300/150 MB qual o melhor roteador ?
 
Galera estou com 300/150 MB qual o melhor roteador ?


Ambiente residencial ou comercial?
Se residência, qual tipo de construção?
Quantos m2 a residência?
O roteador vai ficar na "área" central residência?
Quantos devices?
Quantos devices no cabo?
Quantos devices no Wifi?
Os devices via cabo trabalham com gigabit?
Os devices via wifi operam AC?
Qual seu budget?

Aí da pra começar a tentar te ajudar...
 
Boa Noite, amigos.
Estou bastante interessado no DIR 878, por ser Gigabit, MU-MIMO, Dual core, etc.
Vi vários relatos por aqui, uns elogiando, outros criticando (mas vi que em um caso poderia ser um roteador com problema mesmo). Alguém pode me falar sobre o alcance e estabilidade dele? Na verdade eu só quero sibstituir o meu cansado WR841ND já que estou com 240MB de Net.
Ele me supre ou seria melhor um C5/C7? A Dlink é ruim?
Outra coisa, posso colocar o DIR 878 como acess point, com a desativação do DHCP?

Obrigado e desculpe o textão. Haha
 
Ambiente residencial ou comercial?
Se residência, qual tipo de construção?
Quantos m2 a residência?
O roteador vai ficar na "área" central residência?
Quantos devices?
Quantos devices no cabo?
Quantos devices no Wifi?
Os devices via cabo trabalham com gigabit?
Os devices via wifi operam AC?
Qual seu budget?

Aí da pra começar a tentar te ajudar...

Apartamento de 60 metros
4 dispositivos no cabo de rede
5 na wi-fi
O roteador vai ficar na sala
Todos trabalham em GIGABIT
Até 750 reais pode passar um pouco.
 
Apartamento de 60 metros
4 dispositivos no cabo de rede
5 na wi-fi
O roteador vai ficar na sala
Todos trabalham em GIGABIT
Até 750 reais pode passar um pouco.
Em 60m² o equipamento fornecido pelo provedor só não vai dar conta se estiver muito mal localizado.

Eu só precisei me preocupar com isso quando fui morar em uma casa 3x maior (em área e quantidade de pavimentos) :true:
 
É VivoFibra? Seu modem aceita bridge?
Sim
 
Em 60m² o equipamento fornecido pelo provedor só não vai dar conta se estiver muito mal localizado.

Eu só precisei me preocupar com isso quando fui morar em uma casa 3x maior (em área e quantidade de pavimentos) :true:

O modem da operadora é um lixo kkkkk, ping fica muito alto, cobertura de sinal é horrível, aquece muito.
 
Sim
 


O modem da operadora é um lixo kkkkk, ping fica muito alto, cobertura de sinal é horrível, aquece muito.
Ping alto para onde? Qual equipamento te forneceram?
 
@neo666
nas paginas anteriores falamos um pouco sobre o QoS e etc, onde inicialmente eu comentei sobre umas travadas que nao percebia com o roteador antigo.
Enfim, nesse final de semana joguei por varias horas, sem QoS ativo e etc e a performance foi igual ao roteador antigo, sem travadas.

Na madrugada o jogo (FIFA) ficou liso e sem delay, em compensação domingo a tarde fico com lag. Então aqui já vejo que não é problema do roteador ou até mesmo da minha internet, e sim dos servidores lixos da EA.

Com isso, também elimino a questão de pagar 40 reais a mais pra ter um IPV4 "real", pois se na madrugada ta rodando liso, é culpa dos servers da EA que nao aguentam de tarde.
Uma coisa que não fiz e quero ver depois em casa, não mexi nas configurações do meu modem, pra ver se da pra colocar em Bridge (se é que tem como fazer isso).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo