[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Se não gosta da D-Link, então provavelmente também não vai gostar da Tenda porque ambos tem parceria com a Realtek e quase todos os roteadores atuais dos dois fabricantes usam controladores e firmwares da Realtek.

O Tenda AC10, por exemplo, usa o mesmo hardware do D-Link DIR-825.

Tem certeza?
Se não gosta da D-Link, então provavelmente também não vai gostar da Tenda porque ambos tem parceria com a Realtek e quase todos os roteadores atuais dos dois fabricantes usam controladores e firmwares da Realtek.

O Tenda AC10, por exemplo, usa o mesmo hardware do D-Link DIR-825.



Disseram um pouco acima que o tenda tinha processador de 1ghz, o Dir 825 não tem.

Reparei também que alguns modelos ( exemplo o Dir 842) usam placas da Qualcomm. Alguma questão entre qual é melhor?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de comprar um xiaomi ax1800 no aliexpress, 400 reais porém com cupom de 7 dolares foi pra 350 reais, pedi pro vendedor declarar como 'speaker' e abaixo de 50 dolares só por precaução (de tudo q eu já comprei lá acima de 50 dólares todos eles sempre declaram abaixo mesmo sem pedir), existe algum roteador melhor q esse nessa faixa de preço? ele tem processador da qualcomm IPQ6000 com 4 núcleos ARM A53 a 1.2ghz e um núcleo de processamento exclusivo de rede em 1.5ghz, 256mb RAM ddr3 1200mhz, wifi 6, mu-mimo, beamforming, wpa3, amplificadores de sinal Qorvo e suporta Mesh.
Violenta essa criança ein! O duro é o prazo de entrega
 
Última edição:
Existem algumas revisões diferentes do D-Link, algumas com atheros, as ultimas com Realtek.
CPU1 brandRadio1 chip1 brandRadio1 chip2 brand
D-Link DIR-825 rev A1UbicomAtherosAtheros
D-Link DIR-825 rev B1AtherosAtheros
D-Link DIR-825 rev D1RealtekRealtek
D-Link DIR-825 rev G1RealtekRealtek

Essa ultima revisão do Dlink possui:
CPU1Realtek RTL8197DN
CPU1 Speed660
Flash1 ChipBrand? Model?
Flash1 Size8 MB
Flash1 Max Firmware Size7995392 bytes
RAM1 Size64 MB


O Tenda possui uma revisão diferente do Realtek RTL8197
CPU1Realtek RTL8197FS;RTL8197FS, H5J04P2 GH23E4;
CPU1 Speed1 GHz
Flash1 ChipWinbond W25Q64VSIG
Flash1 Size8 MB
Flash1 Max Firmware Size7995392 bytes
RAM1 Size128 MB
RAM1 ChipRealtek RTL8197FS
 
O duro é você vai comprar e não sabe qual a recisão de hardware que os caras estão vendendo
 
Tplink C6 ou Asus RT-AC59U tem dual wan (LB/fail over simples), sabem dizer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de comprar um xiaomi ax1800 no aliexpress, 400 reais porém com cupom de 7 dolares foi pra 350 reais, pedi pro vendedor declarar como 'speaker' e abaixo de 50 dolares só por precaução (de tudo q eu já comprei lá acima de 50 dólares todos eles sempre declaram abaixo mesmo sem pedir), existe algum roteador melhor q esse nessa faixa de preço? ele tem processador da qualcomm IPQ6000 com 4 núcleos ARM A53 a 1.2ghz e um núcleo de processamento exclusivo de rede em 1.5ghz, 256mb RAM ddr3 1200mhz, wifi 6, mu-mimo, beamforming, wpa3, amplificadores de sinal Qorvo e suporta Mesh.
manda o link do ali se puder!
 
Tplink C6 ou Asus RT-AC59U tem dual wan (LB/fail over simples), sabem dizer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


manda o link do ali se puder!

usei o cupom CUPOMZEIROS515 para os $7 desconto, junto de outro cupom desconto de $1 do vendedor por trocar algumas moedas.
 
Acabei de comprar um xiaomi ax1800 no aliexpress, 400 reais porém com cupom de 7 dolares foi pra 350 reais, pedi pro vendedor declarar como 'speaker' e abaixo de 50 dolares só por precaução (de tudo q eu já comprei lá acima de 50 dólares todos eles sempre declaram abaixo mesmo sem pedir), existe algum roteador melhor q esse nessa faixa de preço? ele tem processador da qualcomm IPQ6000 com 4 núcleos ARM A53 a 1.2ghz e um núcleo de processamento exclusivo de rede em 1.5ghz, 256mb RAM ddr3 1200mhz, wifi 6, mu-mimo, beamforming, wpa3, amplificadores de sinal Qorvo e suporta Mesh.
Você falou com o vendedor antes de comprar, se ele colocava como speaker e abaixo de 50 dolares ou comprou e colocou no comentario da compra?
Esse vendedor Dtop Store to mandando mensagem pra ele desde 16/05 e ele não responde.

PS: Será que esse AX1800 tem alcance maior que um Mi Router 3?
 
Última edição:
Você falou com o vendedor antes de comprar, se ele colocava como speaker e abaixo de 50 dolares ou comprou e colocou no comentario da compra?

PS: Será que esse AX1800 tem alcance maior que um Mi Router 3?
Falei com ele nos 2 pra chamar atenção e ver se ele lembra, na hora de comprar quando aparece aquele balão de inserir comentário na hora da compra, e falei depois da compra, apertando dentro da página de compra finalizada 'contatar o vendedor', apesar de que pela minha experiência própria, a alfândega deve olhar a caixa pelo raio-x, vê como uma caixa de som e passar sem problemas.
 
Galera, tá acontecendo uma coisa muito estranha. Troquei o podem por um Intelbras RG 1200. configurei ele com o cabo que veio, ligado diretamente no Modem da Vivo (300MB). tudo certo, velocidade no wifi 300 MB - pelo pc, pelo celular Tbm. Agora que vem....

Quando eu coloquei ele ligado no cabo de rede do meu quarto, que é longo, a rede fica oscilando. Cai, volta, sai do ar, não fica 300 Mb. Porém, quando eu conecto o cabo de rede somente em um dispositivo, como notebook, Apple TV etc... e faço o teste de rede (cabo longo ligado diretamente no podem vivo), ele bate os 300 Mb e fica estável. =/

Voltei com o roteador Intelbras com o cabo curto para a sala do lado do Modem, e o roteador fica estável, sem oscilar a internet. Será que pode ser o cabo de rede longo ? Pq ele fica estável em todos os aparelhos e não no roteador, fazendo que reinicie ?

Acontece com todos os moedas Gigabit, não só no Intelbras, aconteceu no c6 tbm.

O que me parece ser estranho é se o cabo longo estivesse com problema, ele não transmitiria para o pc ou para a apple tbm os 300 MB, correto ? Se alguém puder ajudar, agradeço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, tá acontecendo uma coisa muito estranha. Troquei o podem por um Intelbras RG 1200. configurei ele com o cabo que veio, ligado diretamente no Modem da Vivo (300MB). tudo certo, velocidade no wifi 300 MB - pelo pc, pelo celular Tbm. Agora que vem....

Quando eu coloquei ele ligado no cabo de rede do meu quarto, que é longo, a rede fica oscilando. Cai, volta, sai do ar, não fica 300 Mb. Porém, quando eu conecto o cabo de rede somente em um dispositivo, como notebook, Apple TV etc... e faço o teste de rede (cabo longo ligado diretamente no podem vivo), ele bate os 300 Mb e fica estável. =/

Voltei com o roteador Intelbras com o cabo curto para a sala do lado do Modem, e o roteador fica estável, sem oscilar a internet. Será que pode ser o cabo de rede longo ? Pq ele fica estável em todos os aparelhos e não no roteador, fazendo que reinicie ?

Acontece com todos os moedas Gigabit, não só no Intelbras, aconteceu no c6 tbm.
 
Última edição:
Galera, tá acontecendo uma coisa muito estranha. Troquei o podem por um Intelbras RG 1200. configurei ele com o cabo que veio, ligado diretamente no Modem da Vivo (300MB). tudo certo, velocidade no wifi 300 MB - pelo pc, pelo celular Tbm. Agora que vem....

Quando eu coloquei ele ligado no cabo de rede do meu quarto, que é longo, a rede fica oscilando. Cai, volta, sai do ar, não fica 300 Mb. Porém, quando eu conecto o cabo de rede somente em um dispositivo, como notebook, Apple TV etc... e faço o teste de rede (cabo longo ligado diretamente no podem vivo), ele bate os 300 Mb e fica estável. =/

Voltei com o roteador Intelbras com o cabo curto para a sala do lado do Modem, e o roteador fica estável, sem oscilar a internet. Será que pode ser o cabo de rede longo ? Pq ele fica estável em todos os aparelhos e não no roteador, fazendo que reinicie ?

Acontece com todos os moedas Gigabit, não só no Intelbras, aconteceu no c6 tbm.

O que me parece ser estranho é se o cabo longo estivesse com problema, ele não transmitiria para o pc ou para a apple tbm os 300 MB, correto ? Se alguém puder ajudar, agradeço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Gente to achando que pode ser o cabo de rede, pq olha isso aqui:
 
h2q60b.jpg

Apple TV conecta no roteador

N1947x.jpg


Conexão pela sala estável =/


Y2Awzm.jpg


Tanto no wifi como em cabo, não cai a conexão, agora se conectar com o cabo de rede do meu quarto, ele desestabiliza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

isso aqui o quê? kkkk

Calma, tava vendo como postava com foto. hahahah

Vi um coitado que tentou postar foto add o caminho do PC dele. Foi triste e engraçado. hahahah

Melhor previnir.
 
Falei com ele nos 2 pra chamar atenção e ver se ele lembra, na hora de comprar quando aparece aquele balão de inserir comentário na hora da compra, e falei depois da compra, apertando dentro da página de compra finalizada 'contatar o vendedor', apesar de que pela minha experiência própria, a alfândega deve olhar a caixa pelo raio-x, vê como uma caixa de som e passar sem problemas.
Só não comprei, porque ele não responde.
Você pediu para colocar só speaker ou algo como speaker bluetooth audio?
Ele já enviou?

PS: Será que esse AX1800 tem alcance maior que um Mi Router 3?
 
Só não comprei, porque ele não responde.
Você pediu para colocar só speaker ou algo como speaker bluetooth audio?
Ele já enviou?

PS: Será que esse AX1800 tem alcance maior que um Mi Router 3?
Só pedi 'speaker', mas se for pedir pede oq vc escreveu ai, sim, comprei hoje de madrugada e ele já enviou hoje de manhã.
Com certeza ele tem alcance maior q o mi router 3 ou 4a/gigabit.
 
Só pedi 'speaker', mas se for pedir pede oq vc escreveu ai, sim, comprei hoje de madrugada e ele já enviou hoje de manhã.
Com certeza ele tem alcance maior q o mi router 3 ou 4a/gigabit.
Será que se pegar dois, é melhor vir junto ou separado?
Assim já faria uma rede mesh da hora.
Rastreio começa com LB?
 
Será que se pegar dois, é melhor vir junto ou separado?
Assim já faria uma rede mesh da hora.
Rastreio começa com LB?
Com certeza melhor vir separado, a questão é chamar menos atenção possível na alfândega, incluindo peso/tamanho da encomenda q passa nos olhos e máquinas deles, no caso de pedir separado eu aconselho a comprar separadamente em um intervalo de tempo, entre ele enviar 1 e só depois dele enviar 1 vc comprar outro, visto q muitos vendedores só ignoram o pedido de compras separadas pela comodidade e custo menor pra eles de enviarem tudo em uma caixa só de uma vez.
Sim, rastreio começa com LB e termina com SG, no caso ele está enviando de Singapura.
 
Gente to achando que pode ser o cabo de rede, pq olha isso aqui:
Mano é o cabo acontece o mesmo aqui comigo 9 cabo aqui é fraco sem malha nada bem vagaba de o download da 100 que minha banda.
Mas upload nele mal passa dos 85.
E no celular do wi-fi bate os 100.
Mano você pode mandar prints da tela de Wan no Rg1200 e do IPV6 por favor.
Só para ver se diferente do Tenda AC10.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, recentemente adquiri um tenda AC10 e, quando estou utilizando minha banda completa de 300mb, eu começava a perder a conexão momentaneamente. Daí decidir pingar pro roteador e descobri isso:

KU110xM.png


Tem momentos que até ele para de responder. O router realmente não dá conta de uma banda de 300mb? Se eu limito o download ele até se mantém estável nos 1ms, porém depois de um tempo começa a oscilar de novo. Já tentei as outras porta e cabos.
Voltei, fiz os testes aqui tambem demo RE3, injetei 300MB e suave, segue os prints apenas oscilou 2 pacote para 2ms.
Com cabo de rede em um notebook i7 de 3 geração.

 
Última edição:
Pessoal, que aparelhos vocês recomendam para fazer uma rede que tenha vários pontos com o mesmo SSID e senha em que os aparelhos troquem automaticamente para o sinal mais forte (sem precisar perder a conexão do sinal mais fraco antes da troca automática ocorrer)? Estou dando uma pesquisada mas só vem recomendações de marcas em que é necessário importar ou talvez muito caras para as nossas necessidades. A dúvida é: outro(s) roteador(es), repetidor de sinal ou troca pra rede mesh?

- Queremos troca automática entre os pontos usando o mesmo SSID.
- Nossa internet é de 70Mb. Ou seja, não precisamos necessariamente de aparelhos caros top de linha.
- Não entendo muito de redes. Aqui em casa temos um D-Link DIR-615 v.T1 que o provedor instalou e para aumentar o alcance do Wi-Fi para outra casa no mesmo quintal instalamos um TP-Link TD-W8961ND v3.1, mas não funciona pra expandir pegando o sinal do Wi-Fi do D-Link, a única forma que consegui fazer o TP-Link funcionar como AP foi levando um cabo da LAN do D-Link à porta 1 LAN do TP-Link e configurar nele (que eu me lembre, trocando seu IP fixo e desativando seu DHCP) uma rede com outro SSID.
- Ficou entre ok à +-, mas muito ruim porque os aparelhos não trocam entre os sinais ao nos movermos entre as casas ou o quintal.
- Queremos eliminar completamente o uso de cabos.
- A intenção é que funcione streaming de vídeo de FullHD à 4K no(s) ponto(s) secundário(s).
- Consigo a senha do provedor pra configurar a internet em qualquer modem/roteador, eliminando o D-Link que eles instalaram se isso estiver dentro da solução adequada, por outro lado ouvi dizer que se compro outros DIR-615 só precisaria colocar em modo AP pela função WDS, mas não sei se vale a pena, por ser um modelo antigo / limitado / etc...
 
Última edição:
Mano é o cabo acontece o mesmo aqui comigo 9 cabo aqui é fraco sem malha nada bem vagaba de o download da 100 que minha banda.
Mas upload nele mal passa dos 85.
E no celular do wi-fi bate os 100.
Mano você pode mandar prints da tela de Wan no Rg1200 e do IPV6 por favor.
Só para ver se diferente do Tenda AC10.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Voltei, fiz os testes aqui tambem demo RE3, injetei 300MB e suave, segue os prints apenas oscilou 2 pacote para 2ms.
Com cabo de rede em um notebook i7 de 3 geração.



Você testou com outros dispositivos na rede utilizando banda?
 
Você testou com outros dispositivos na rede utilizando banda?
A minha questão é que ... o mesmo cabo que vem e passa p apple tv 300 mb, nao funciona no roteador gigabit. Esse cabo que era ligado no roteador antigo, funciona de boa, passa os 100 mb p o roteador.

A questão é... o cabo pode estar danificado a ponto de nao suportar um roteador gigabit, mas suporta um roteador 100 mb ?

Por isso ele aceita somente a conexão direta do cabo, assim passa os 300mb p o equipamento (PC apple tv), se for p rotear ele nao funciona ? Alguém da uma luz ?
 
Acabei de comprar um xiaomi ax1800 no aliexpress, 400 reais porém com cupom de 7 dolares foi pra 350 reais, pedi pro vendedor declarar como 'speaker' e abaixo de 50 dolares só por precaução (de tudo q eu já comprei lá acima de 50 dólares todos eles sempre declaram abaixo mesmo sem pedir), existe algum roteador melhor q esse nessa faixa de preço? ele tem processador da qualcomm IPQ6000 com 4 núcleos ARM A53 a 1.2ghz e um núcleo de processamento exclusivo de rede em 1.5ghz, 256mb RAM ddr3 1200mhz, wifi 6, mu-mimo, beamforming, wpa3, amplificadores de sinal Qorvo e suporta Mesh.
Te falar que isso não garante ele passar pela alfândega, ainda mais pq agora eles estão apertando a fiscalização de modens/roteadores que é uma coisa de louco. Tomara que vc tenha sorte e poste aqui qualquer coisa.

PS: E tmb torça para que o vendedor tenha lido todas as suas mensagens à respeito da declaração do produto, pois a maioria nem liga e declaram do jeito que eles bem entenderem.
 
Te falar que isso não garante ele passar pela alfândega, ainda mais pq agora eles estão apertando a fiscalização de modens/roteadores que é uma coisa de louco. Tomara que vc tenha sorte e poste aqui qualquer coisa.

PS: E tmb torça para que o vendedor tenha lido todas as suas mensagens à respeito da declaração do produto, pois a maioria nem liga e declaram do jeito que eles bem entenderem.
Sim, eu sei disso, justamente por isso q escolhi esse roteador torre, visto q ele se disfarça como uma caixa de som aos olhos do fiscal caso ele venha olhar pelo raio-x, os fiscais não gostam de ver um quadrado cheio de antenas pelo monitor da máquina deles, por isso q grande parte dos roteadores são barrados e devolvidos, porém obviamente sempre tem um risco.
Em relação ao vendedor declarar oq eu pedi ou não, pelo menos na minha experiência de comprar no AliExpress, é q me parece q eles ‘não ligam’ pro q foi declarado nem pro valor declarado, visto q eles sabem q pode ser declarado como qualquer coisa ali e q geralmente o valor declarado não vai corresponder ao real devido a eles terem ideia de q os consumidores podem pedir pros vendedores declararem o valor q quiserem, mas ainda, obviamente se tratando da alfândega nada é certo já q eles tomam atitudes aleatórias tornando impossível descobrir o ‘padrao’ de análise deles.
 
Li as últimas 12 páginas e continuo sem ter uma ideia do que fazer. Preciso de uma solução para ter sinal numa área de 200m² (a casa em si tem 300m²). No momento to com um TL-WR841ND que não tá dando conta, e acredito que seja principalmente por conta da quantidade de dispositivos conectados - que seriam 16 no momento, entre celulares, videogames, TVs e computadores (torrent), com pelo menos 4 streamings ocorrendo ao mesmo tempo (netflix, youtube, prime).

Não quero gastar uns 300~350 num C6 e ele não dar conta do recado (se for o caso). O RT-AC59U que o pessoal falou aqui no tópico parece estar com problemas de estoque. Também citaram o RT-AC68U (que já dá uma boa elevada no preço), mas alguém aí disse que era um modelo de 2013 (embora tenham falado bem dele). Também li sobre o Deco M4, acredito que ele daria conta de cobrir a área, mas daria conta da carga com tantos dispositivos pendurados?

Que coisa complicada de se achar a resposta. O fato de morar nesse país, onde tudo é caro e vc tem que atirar no escuro só complica ainda mais as coisas.
 
Li as últimas 12 páginas e continuo sem ter uma ideia do que fazer. Preciso de uma solução para ter sinal numa área de 200m² (a casa em si tem 300m²). No momento to com um TL-WR841ND que não tá dando conta, e acredito que seja principalmente por conta da quantidade de dispositivos conectados - que seriam 16 no momento, entre celulares, videogames, TVs e computadores (torrent), com pelo menos 4 streamings ocorrendo ao mesmo tempo (netflix, youtube, prime).

Não quero gastar uns 300~350 num C6 e ele não dar conta do recado (se for o caso). O RT-AC59U que o pessoal falou aqui no tópico parece estar com problemas de estoque. Também citaram o RT-AC68U (que já dá uma boa elevada no preço), mas alguém aí disse que era um modelo de 2013 (embora tenham falado bem dele). Também li sobre o Deco M4, acredito que ele daria conta de cobrir a área, mas daria conta da carga com tantos dispositivos pendurados?

Que coisa complicada de se achar a resposta. O fato de morar nesse país, onde tudo é caro e vc tem que atirar no escuro só complica ainda mais as coisas.
vai pro mesh. 200mt é bastante coisa pra cobrir mesmo se conseguir colocar o roteador no centro da casa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo