[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Uso 200mb vivo fibra já faz bastante tempo, e já faz algum tempo q n estou satisfeito com a qualidade do Wi-Fi. Alguém pode recomendar um roteador com um bom custo x benefício para eu usar como ponte nesse modem da vivo?
 
Pessoal, meu WDR3600 começou a morrer após quase 7 anos de uso. O Wifi 5Ghz já não funciona e ele tem travado constantemente.

Pretendo gastar até R$ 500,00 em um bom roteador Wifi no padrão AC para usar em conjunto com uma ONU Fibra com Link de 100 Mb/s. Qual roteador vocês recomendam?

Pesquisei mas parece que o mercado parou no tempo nos últimos 2 anos, somente os mesmos equipamentos requentados são lançados. Ainda em 2020 tem roteador com 8MB de Flash e 64MB de Ram com processador monocore de 500Mhz!
 
Pessoal, meu WDR3600 começou a morrer após quase 7 anos de uso. O Wifi 5Ghz já não funciona e ele tem travado constantemente.

Pretendo gastar até R$ 500,00 em um bom roteador Wifi no padrão AC para usar em conjunto com uma ONU Fibra com Link de 100 Mb/s. Qual roteador vocês recomendam?

Pesquisei mas parece que o mercado parou no tempo nos últimos 2 anos, somente os mesmos equipamentos requentados são lançados. Ainda em 2020 tem roteador com 8MB de Flash e 64MB de Ram com processador monocore de 500Mhz!
Parabéns, resumiu o mercado br de roteadores, os únicos decentes por aqui custam 700+, onde os abaixo de 400 q são ‘lançados’ são mais do mesmo, com nomes diferentes da linha ‘velha’ mas por dentro são iguais, e por fora por vezes adicionam algumas antenas a mais pra enganar os leigos e parecer um produto premium.
 
Parabéns, resumiu o mercado br de roteadores, os únicos decentes por aqui custam 700+, onde os abaixo de 400 q são ‘lançados’ são mais do mesmo, com nomes diferentes da linha ‘velha’ mas por dentro são iguais, e por fora por vezes adicionam algumas antenas a mais pra enganar os leigos e parecer um produto premium.

Exatamente! Lembro que fiz uma pesquisa similar há uns 2 anos e elegi na época o mi Router 3g como melhor custo x benefício. Hoje fui pesquisar e cheguei a mesma conclusão! O mesmo equipmento!

Acho que vou procurar um usado em bom estado, ou partir para a versão nacional dele: https://www.dlink.com.br/produto/ac1300-roteador-smart-mesh-wi-fi/

Por sinal achei esse Dlink DIR-1360 uma boa opção: Dual Core, 128MB de Flash, 256 MB de RAM e MU-MIMO.
 
Boa noite galera!
fiz o up hj de 100 p 300mb da vivo fibra e precisarei sair do modem original - que já não entregava grandes coisas.

Estou entre

Asus AC59U - R$411,00 - boleto kabum
ou
D-LINK - DIR-846 - R$351,00

me chamou atenção nesse dlink as 6 antenas de 7 dbis cada, contra 4 antenas de 5dbis no Asus.
Como não entendo NADA de wifi, minha dúvida é:

Moro em um apto antigo, paredes grossas, qual dos dois irá entregar a melhor velocidade/cobertura na opinião de vocês?
Disponho de um repetidor NETGEAR Ac750 que comprei na amazon eua em uma oportunidade - e entrega boa velocidade (100mb) quando junto ao meu computador em outro comodo + cabo.


Se puderem em ajudar,
ficarei grato
 
Boa noite.

Alguém conhece os Access Point da TpLink, especialmente o EAP245, eles se comparam aos da Ubiquiti?

EDIT: Desculpem, vi que tem muita informação sobre o assunto no tópico Mikrotik Rb750 - Experiencia no Ambiente Domestico.
 
Última edição:
Boa noite galera!
fiz o up hj de 100 p 300mb da vivo fibra e precisarei sair do modem original - que já não entregava grandes coisas.

Estou entre

Asus AC59U - R$411,00 - boleto kabum
ou
D-LINK - DIR-846 - R$351,00

me chamou atenção nesse dlink as 6 antenas de 7 dbis cada, contra 4 antenas de 5dbis no Asus.
Como não entendo NADA de wifi, minha dúvida é:

Moro em um apto antigo, paredes grossas, qual dos dois irá entregar a melhor velocidade/cobertura na opinião de vocês?
Disponho de um repetidor NETGEAR Ac750 que comprei na amazon eua em uma oportunidade - e entrega boa velocidade (100mb) quando junto ao meu computador em outro comodo + cabo.


Se puderem em ajudar,
ficarei grato
Cara, confesso que no seu cenário o AC59U encaixaria melhor... Lembre-se que nem sempre ter mais antenas/antenas de maior potência, significam precisamente que o roteador tenha uma melhor área de cobertura...
Vários colegas aqui no fórum tem reportado instabilidades nos firmwares da D-Link, inclusive alguns chegaram até a devolver o roteador e pegar o dinheiro de volta.
 
Eu boletei o Dir-825 na loja que explode, mas depois de ver vc relatar esse problema de firmwares.... Indica outro na mesma faixa de preço?
 
Olá pessoal, de forma simples, preciso de um gigabit com bom alcance aqui pra casa (Sobrado).

Vi os modelos ac6 e ac10, tem muita diferença entre eles? Vale os R$80 a mais no ac10?

Além disso, no br tem o modelo rg1200 da intellbras, ele é bom? Achei tão parecido com esses da tenda.
O que me interessou muito sobre o Tenso é a função de programar um horário para a wifi desligar, isso é muito bom por conta da minha filha. (horário de dormir)
Não consegui descobrir se o RG1200 também possuí essa função.
 
Pessoal,

Gostaria de indicações para minha residência. Possuo uma NETVIRTUA de 120 mbps onde consigo fazer download no notebook a pelo menos 10 mbps, o problema é a navegação nos dispositivos móveis..
Estou pensando em pegar o o TP LINK ARCHER C6. Ele supre a necessidade será? Senão, vocês teriam outras indicações?
 
Olá pessoal, de forma simples, preciso de um gigabit com bom alcance aqui pra casa (Sobrado).

Vi os modelos ac6 e ac10, tem muita diferença entre eles? Vale os R$80 a mais no ac10?

Além disso, no br tem o modelo rg1200 da intellbras, ele é bom? Achei tão parecido com esses da tenda.
O que me interessou muito sobre o Tenso é a função de programar um horário para a wifi desligar, isso é muito bom por conta da minha filha. (horário de dormir)
Não consegui descobrir se o RG1200 também possuí essa função.
Para cobrir um sobrado eu provavelmente partiria para uma solução Mesh.

Um equipamento de 300~400 reais dificilmente será melhor que o do provedor, especialmente se ele não estiver no centro da casa e/ou próximo à área mais densa em dispositivos WiFi.
 
Olá pessoal, de forma simples, preciso de um gigabit com bom alcance aqui pra casa (Sobrado).

Vi os modelos ac6 e ac10, tem muita diferença entre eles? Vale os R$80 a mais no ac10?

Além disso, no br tem o modelo rg1200 da intellbras, ele é bom? Achei tão parecido com esses da tenda.
O que me interessou muito sobre o Tenso é a função de programar um horário para a wifi desligar, isso é muito bom por conta da minha filha. (horário de dormir)
Não consegui descobrir se o RG1200 também possuí essa função.

Para cobrir um sobrado eu provavelmente partiria para uma solução Mesh.

Um equipamento de 300~400 reais dificilmente será melhor que o do provedor, especialmente se ele não estiver no centro da casa e/ou próximo à área mais densa em dispositivos WiFi.
Meu sobrado não é grande, e o aparelho fica no centro da casa. Tenho vivo fibra 300 aqui, e o objetivo de ter um roteador mais forte é porque a tv do quarto da minha filha fica com sinal muito fraco.Só de colocar um roteador super antigo que tenho aqui, um dsl2750b já da uma boa melhorada, por isso pensei que um desses serviria por completo.
D_NQ_NP_999696-MLB32280600722_092019-W.jpg


Independente da questão de distancia, você conhece esses aparelhos? ac6 ac10 e rg1200?
 
Pessoal, alguém sabe a diferença destas versões do mesmo roteador (dir 842):


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E este aqui tem foto também diferente

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Existem algumas revisões diferentes do D-Link, algumas com atheros, as ultimas com Realtek.
CPU1 brandRadio1 chip1 brandRadio1 chip2 brand
D-Link DIR-825 rev A1UbicomAtherosAtheros
D-Link DIR-825 rev B1AtherosAtheros
D-Link DIR-825 rev D1RealtekRealtek
D-Link DIR-825 rev G1RealtekRealtek

Essa ultima revisão do Dlink possui:
CPU1Realtek RTL8197DN
CPU1 Speed660
Flash1 ChipBrand? Model?
Flash1 Size8 MB
Flash1 Max Firmware Size7995392 bytes
RAM1 Size64 MB


O Tenda possui uma revisão diferente do Realtek RTL8197
CPU1Realtek RTL8197FS;RTL8197FS, H5J04P2 GH23E4;
CPU1 Speed1 GHz
Flash1 ChipWinbond W25Q64VSIG
Flash1 Size8 MB
Flash1 Max Firmware Size7995392 bytes
RAM1 Size128 MB
RAM1 ChipRealtek RTL8197FS
Como saber qual versão estou comprando se a descrição de revisão de hardware nunca é dita?
 
Olá pessoal, de forma simples, preciso de um gigabit com bom alcance aqui pra casa (Sobrado).

Vi os modelos ac6 e ac10, tem muita diferença entre eles? Vale os R$80 a mais no ac10?

Além disso, no br tem o modelo rg1200 da intellbras, ele é bom? Achei tão parecido com esses da tenda.
O que me interessou muito sobre o Tenso é a função de programar um horário para a wifi desligar, isso é muito bom por conta da minha filha. (horário de dormir)
Não consegui descobrir se o RG1200 também possuí essa função.


Eu to gostando muito do RG 1200 da Intelbras. Ele bate os 300 mB por wifi. tem estabilidade, entrega os 300 mb pelas portas gigalan.... e fui verificar p voce se tem a programação do wifi desligar e TEM. Estou recomendando esse roteador, pois gostei muito. Não sei se alguém tem/teve problema mas por aqui estou achando muito bom.

pesquisei muito e vi modelo do Archer C6, tenda 10, Asus u59... tem uma grande variedade de roteadores que pode testar, mas no final, todos relatam algum problema e a Intelbras normalmente entrega o feijão com arroz, que é estabilidade e as portas gigalan, sem muito problema.

QKZoOL.png
 
Galera, chegou meu Archer C6 e está tudo ótimo aqui em casa, porém pretendo trocar a internet por uma melhor, e ela virá com um roteador de 5ghz da própria operadora. Estava pensando em utilizar o Archer C6 como repetidor do sinal do modem, vocês sabem se ele consegue atuar como repetidor do sinal de 5ghz e 2.4ghz simultaneamente ou se apenas amplia o sinal 2.4ghz?
 
Cara, confesso que no seu cenário o AC59U encaixaria melhor... Lembre-se que nem sempre ter mais antenas/antenas de maior potência, significam precisamente que o roteador tenha uma melhor área de cobertura...
Vários colegas aqui no fórum tem reportado instabilidades nos firmwares da D-Link, inclusive alguns chegaram até a devolver o roteador e pegar o dinheiro de volta.

obrigado pela dica amigo...
pois entao...
me resta esse asus ou um intelbras rg1200 de repente?

tks
 
Pessoal,

Gostaria de indicações para minha residência. Possuo uma NETVIRTUA de 120 mbps onde consigo fazer download no notebook a pelo menos 10 mbps, o problema é a navegação nos dispositivos móveis..
Estou pensando em pegar o o TP LINK ARCHER C6. Ele supre a necessidade será? Senão, vocês teriam outras indicações?

Estou usando o Archer C6 e minha experiência é bem boa, porém para conseguir uma navegação realmente boa seus dispositivos tem que ter compatibilidade com as redes 5ghz... Tenta o Archer C6, Tenda AC10 ou Asus AC59U (porém ele tá meio sem estoque).
 
Estou usando o Archer C6 e minha experiência é bem boa, porém para conseguir uma navegação realmente boa seus dispositivos tem que ter compatibilidade com as redes 5ghz... Tenta o Archer C6, Tenda AC10 ou Asus AC59U (porém ele tá meio sem estoque).
Pq não o rg1200? O que você gosta mais no c10?
 
Eu to gostando muito do RG 1200 da Intelbras. Ele bate os 300 mB por wifi. tem estabilidade, entrega os 300 mb pelas portas gigalan.... e fui verificar p voce se tem a programação do wifi desligar e TEM. Estou recomendando esse roteador, pois gostei muito. Não sei se alguém tem/teve problema mas por aqui estou achando muito bom.

pesquisei muito e vi modelo do Archer C6, tenda 10, Asus u59... tem uma grande variedade de roteadores que pode testar, mas no final, todos relatam algum problema e a Intelbras normalmente entrega o feijão com arroz, que é estabilidade e as portas gigalan, sem muito problema.

QKZoOL.png

Até eu acabei interessado nesse roteador, é mais barato que os outros modelos e ainda tem 5 anos de garantia. Estou olhando algum roteador para colocar em modo Bridge com um modem da NET para melhorar o Wifi para uma Smart TV. Já me recomendaram o C6, mas eu fiquei meio receoso depois de ver alguns problemas algumas paginas atrás nesse tópico.
 
Estou usando o Archer C6 e minha experiência é bem boa, porém para conseguir uma navegação realmente boa seus dispositivos tem que ter compatibilidade com as redes 5ghz... Tenta o Archer C6, Tenda AC10 ou Asus AC59U (porém ele tá meio sem estoque).
Qual a velocidade de sua internet?
 
obrigado pela dica amigo...
pois entao...
me resta esse asus ou um intelbras rg1200 de repente?

tks
Se puder investir, o Asus com certeza.
Intelbras só sabe fazer câmeras.
 
Pessoal, o modem da minha operadora possui IPV6 e meu roteador também, porém não estou conseguindo configurar o IPV6 no roteador. Para conseguir IPV6 preciso fazer com que eles atuem em modo bridge? Não encontrei nenhuma configuração no modem da operadora pra habilitar em bridge.
 
Pessoal, o modem da minha operadora possui IPV6 e meu roteador também, porém não estou conseguindo configurar o IPV6 no roteador. Para conseguir IPV6 preciso fazer com que eles atuem em modo bridge? Não encontrei nenhuma configuração no modem da operadora pra habilitar em bridge.
Você deve colocar seu modem em bridge e deixar o seu roteador fazer a discagem e distribuição de IP na rede.
 
Você deve colocar seu modem em bridge e deixar o seu roteador fazer a discagem e distribuição de IP na rede.

Então acho que não vou conseguir colocar, não achei em nenhum canto na configuração do modem a opção de bridge.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo