[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Eu to gostando muito do RG 1200 da Intelbras. Ele bate os 300 mB por wifi. tem estabilidade, entrega os 300 mb pelas portas gigalan.... e fui verificar p voce se tem a programação do wifi desligar e TEM. Estou recomendando esse roteador, pois gostei muito. Não sei se alguém tem/teve problema mas por aqui estou achando muito bom.

pesquisei muito e vi modelo do Archer C6, tenda 10, Asus u59... tem uma grande variedade de roteadores que pode testar, mas no final, todos relatam algum problema e a Intelbras normalmente entrega o feijão com arroz, que é estabilidade e as portas gigalan, sem muito problema.

QKZoOL.png
O RG1200 é um Tenda AC10(Importado pela Intelbras)
A única diferença e o firmware visual.
O sistema é o mesmo.
O Hardware é o mesmo.
Mal muda a carcaça.
Adquiri um Ac10.
É muito bom.

A única coisa encontrada e a queda de sinal do wi-fi nós 2 modelos.

O que não me ocorreu até agora.
 
O duro é você vai comprar e não sabe qual a recisão de hardware que os caras estão vendendo

Galera
Hoje chegou meu é dlink Dir 842. Curiosamente ele é hardware revision "R1", mas não consigo achar informações sobre esse hardware em lugar nenhum!
 
Pessoal,

O D-link D-FENDER AC2600 esta em promoção na KABUM: R$ 759,00 no boleto: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107458

roteador-d-link-blindado-d-fend-ac2600-2533mbps-dual-band-4-antenas-internas-dir-2680_roteador-d-link-blindado-d-fend-ac2600-2533mbps-dual-band-4-antenas-internas-dir-2680_1573586776_gg.jpg


Nessa faixa de preço não tem concorrente com especificações melhores:
  • Rede AC2600 com portas Gigabit
  • 256MB Flash
  • 512MB de RAM
  • Processador Intel Dual Core 1.6Ghz
  • Rede MU-MIMO 4x4
  • 2 anos de licença do McAfee Secure Home Platform
  • 5 anos de garantia

O preço do roteador lá fora é de US$ 200,00. Então este valor aí de R$ 759,00 é mais do que satisfatório para ele!

Estava precisando trocar meu TP-LINK WDR3600 velho de guerra, então acabei comprando uma unidade destes na Kabum.
 
Pessoal,

O D-link D-FENDER AC2600 esta em promoção na KABUM: R$ 759,00 no boleto: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107458

roteador-d-link-blindado-d-fend-ac2600-2533mbps-dual-band-4-antenas-internas-dir-2680_roteador-d-link-blindado-d-fend-ac2600-2533mbps-dual-band-4-antenas-internas-dir-2680_1573586776_gg.jpg


Nessa faixa de preço não tem concorrente com especificações melhores:
  • Rede AC2600 com portas Gigabit
  • 256MB Flash
  • 512MB de RAM
  • Processador Intel Dual Core 1.6Ghz
  • Rede MU-MIMO 4x4
  • 2 anos de licença do McAfee Secure Home Platform
  • 5 anos de garantia

O preço do roteador lá fora é de US$ 200,00. Então este valor aí de R$ 759,00 é mais do que satisfatório para ele!

Estava precisando trocar meu TP-LINK WDR3600 velho de guerra, então acabei comprando uma unidade destes na Kabum.
Será que é bom mesmo? E o alcance do wifi? Agora tô entre ele e o Asus AC68U kkkkk
 
Galera, preciso de recomendações de roteadores para trocar o meu TPLink WR941ND aqui de casa.
Atualmente tenho um plano 300/150 da Vivo Fibra e tenho vários dispositivos conetados no roteador, cerca de 4 celulares, 5 Echo Dots, 3 interruptores inteligentes e 3 Smart TVs. Alguns desses dispositivos ficarão conectados diretamente no roteador da Vivo no andar de baixo, mas a maioria ficará conectado no roteador novo que ficará no andar dos quartos. A ideia é deixar esse roteador no quarto do centro e fazer com que ele forneça Wi-Fi para todo o andar (cerca de 90m²). Hoje minha principal limitação é área de cobertura com o WR941ND, o sinal chega um pouco fraco em um dos quartos e a falta de LAN Gigabit pois utilizo meu PC conectado diretamente via cabo ao roteador atual que é Fast Ethernet então fico limitado a 100Mbps, por isso preciso de um Gigabit.
Dando uma olhada gostei do custo benefício do TP Link Archer C6 e achei ele por R$330. Vocês acham que ele conseguiria suprir minhas necessidades atuais descritas acima?

Pessoal, segundo descrevi acima, cheguei em dois modelos:

TP-Link Archer C6 por R$340

Asus RT-AC59U por R$460

O modelo da Asus está bem difícil de encontrar, achei ele no Mercado Livre por esse preço. Na opinião de vocês, vale a pena gastar R$120 a mais no modelo da Asus? Quais as principais diferenças entre os dois modelos que justificam essa diferença?

Lembrando que ele será utiliazado como Access Point do roteador da Vivo que está no andar de baixo. A ideia é ele cobrir uma área de cerca de 90m² com obstáculos e fornecer internet para celulares e alguns dispositivos inteligentes como interruptores e Echo Dots da Amazon.
 
O D-LINK é superior em todos os requisitos:
- CPU;
- Throughput;
- RAM;
- FLASH

Sem contar que é mais barato e é um roteador lançado ano passado, enquanto o AC68U foi lançado em 2015!
Tô preocupado mesmo é com o alcance do wifi dele, já que são 4 antenas INTERNAS kkkkkk
 
Galera
Hoje chegou meu é dlink Dir 842. Curiosamente ele é hardware revision "R1", mas não consigo achar informações sobre esse hardware em lugar nenhum!
Só para dar uma luz, só consegui informações sobre ele na Dlink Rússia. O processador é RTL8197FS (1 ghz), 64mb
 
Boa noite pessoal, comprei um D-LINK DIR-846 e sinceramente fiquei muito decepcionado com o aparelho. O acesso as configurações (192.168...) usando admin do aparelho chega a ser ridículo de simples, por ser um aparelho de quase 400 reais esperava MUITO mais. O aparelho é muito pobre em suas configurações, eu até atualizei o firmware porém quase nada mudou, a tela de ajustes e configuração do roteador parece ter sido feito para uma criança de 7 anos. Eu procurei na internet a possibilidade de existir uma tela no modo avançado, mas parece que é só aquilo mesmo. Pasmem, não consigo nem sequer desligar o IPV6 dentro de LAN, não consigo ativar um simples DNS Relay na LAN... Pensa numa pessoa arrependida com o que comprou, alguém teve a infelicidade também de comprar esse roteador e descobriu algum modo avançado escondido? A tela de configuração é muito simples. O aparelho não permite desligar o IPV6 dentro da minha LAN e não permite ativar DNS Relay. As configurações do aparelho são limitadas DEMAIS!!! Estou pensando em vender essa porcaria e comprar outro, o aparelho é muito limitado para configurações avançada.
 
Pessoal estou com um problema na casa dos meus pais e gostaria de uma idéia de qual Roteador comprar que fique bom.

A rede basicamente consiste numa internet Fibra 80mb, porém o roteador que espalha ela para os 2 andares está travando pela quantidade de coisas conectadas.

São 4 TVs, 2 pcs, 3 cameras wifi, 2 aparelhos iptv, 5 ou mais celulares.

tenho vários roteadores espalhados em bridge para ter sinal wifi pelo prédio todo, e tenho 2 roteadores com DHCP ativo para tentar dar uma folga pro roteador principal PPPOE.

Pensei em trocar o router principal por um Archer C6. Será que ele daria conta? Pelo q vi tem 128mb ram e 750mhz. (pensei talvez em chutar o balde num DIR-1360)

Ou recomendariam algum outro melhor? o sinal do wifi nao eh importante visto que ele vai ficar la embaixo nas escadas, que é aonde chega a fibra no modem. Só quero que a rede fique o mais estável possível.
 
Última edição:
Pessoal estou com um problema na casa dos meus pais e gostaria de uma idéia de qual Roteador comprar que fique bom.

A rede basicamente consiste numa internet Fibra 80mb, porém o roteador que espalha ela para os 2 andares está travando pela quantidade de coisas conectadas.

São 4 TVs, 2 pcs, 3 cameras wifi, 2 aparelhos iptv, 5 ou mais celulares.

tenho vários roteadores espalhados em bridge para ter sinal wifi pelo prédio todo, e tenho 2 roteadores com DHCP ativo para tentar dar uma folga pro roteador principal PPPOE.

Pensei em trocar o router principal por um Archer C6. Será que ele daria conta? Pelo q vi tem 128mb ram e 750mhz. (pensei talvez em chutar o balde num DIR-1360)

Ou recomendariam algum outro melhor? o sinal do wifi nao eh importante visto que ele vai ficar la embaixo nas escadas, que é aonde chega a fibra no modem. Só quero que a rede fique o mais estável possível.
pra rotear so por cabo poe um mikrotik que da conta de tudo com folga e nem precisa por 2dhcp tudo em bridge... coloca tudo como AP do mikrotik... ai fica top
 
Boa noite pessoal, comprei um D-LINK DIR-846 e sinceramente fiquei muito decepcionado com o aparelho. O acesso as configurações (192.168...) usando admin do aparelho chega a ser ridículo de simples, por ser um aparelho de quase 400 reais esperava MUITO mais. O aparelho é muito pobre em suas configurações, eu até atualizei o firmware porém quase nada mudou, a tela de ajustes e configuração do roteador parece ter sido feito para uma criança de 7 anos. Eu procurei na internet a possibilidade de existir uma tela no modo avançado, mas parece que é só aquilo mesmo. Pasmem, não consigo nem sequer desligar o IPV6 dentro de LAN, não consigo ativar um simples DNS Relay na LAN... Pensa numa pessoa arrependida com o que comprou, alguém teve a infelicidade também de comprar esse roteador e descobriu algum modo avançado escondido? A tela de configuração é muito simples. O aparelho não permite desligar o IPV6 dentro da minha LAN e não permite ativar DNS Relay. As configurações do aparelho são limitadas DEMAIS!!! Estou pensando em vender essa porcaria e comprar outro, o aparelho é muito limitado para configurações avançada.

Não adianata economizar, aqui no Brasil, e com relato de vários que já compraram , o único que vai te atender é o ASUS AC 68U. Ele tem todas as configurações de IPV6 que você precisa.

 
Oi galera, tudo bem?

Precisava de ajuda com o Wi-Fi aqui de casa. Sempre tive problemas mas agora com a quarentena e o home-office eles acabaram ficando cada vez mais evidentes kkkkk. A casa tem uns 360 m² de área em um terreno de ~300 m², e tem 3 "andares" (um no nível da rua, um pra baixo e um pra cima). O ponto do modem da NET fica bem no centro da casa, bem na metade desse andar do meio, e a conexão acredito que tenha no mínimo 100-120 Mb, não lembro a última vez que eles ofereceram aumento. Quando mudei, pesquisei um pouco e comprei o TP-Link TL-WR941HP achando que resolveria, porque dizia que tem uma cobertura de 400 m². Mas adiantou pouco. Já tentei usar um repetidorzinho da TP-Link também que já tinha, mas adiantou pouco e deixou a rede ainda mais instável.

O sinal no andar superior é bem ruim (obviamente tem algumas paredes no meio) e no resto da casa é até que OK, com algumas instabilidades. Confesso que redes não são o meu forte, então também não sei o quanto se deve também à configuração (inclusive, se alguém tiver, aceito dicas sobre isso) ou ao modelo do modem da NET, que parece ser mais antigo. Mas queria uma indicação de modelo de roteador pra dar uma turbinada nessa rede, que acredito que seja o principal. Cheguei a procurar modelos mesh mas todos que tem velocidade alta/reviews bons são bizarramente caros, na casa de 1300 reais no mínimo. Mesh é a única solução? Existe algum modelo convencional que consiga cubrir bem esse espaço e que seja mais barato?

Agradeço pelas dicas aí
 
Quando mudei, pesquisei um pouco e comprei o TP-Link TL-WR941HP achando que resolveria, porque dizia que tem uma cobertura de 400 m². Mas adiantou pouco. Já tentei usar um repetidorzinho da TP-Link também que já tinha, mas adiantou pouco e deixou a rede ainda mais instável.
Essas coberturas normalmente são medidas em ambientes abertos e controlados, livres de interferências e sem obstáculos.. Uma parede na frente já derruba esse alcance.

Você não precisa necessariamente de um novo roteador.. precisa de um bom Access Point, que irá prover Wifi forte para a casa toda.
Nosso amigo @neo666 costuma recomendar o uso de um Unifi UAP-AC-LR nessas condições, mas tenha em mente que não existe mágica. A velocidade vai cair quanto mais obstáculos e mais longe você estiver da fonte.

Repetidor não faz milagre. Se o sinal chega fraco, ele vai repassar o sinal fraco.. É como você amplificar uma rádio mal sintonizada.. você só irá aumentar o volume do chiado junto com o pouco que daria pra se ouvir..

Se quer mesmo ter uma boa velocidade dentro de cada comodo dos 3 andares, terá que investir ou num sistema Mesh ou colocar um AccessPoint em cada pavimento ligado por cabo ao roteador central.

Se diminuir o investimento, vai diminuir a velocidade e alcance nos pontos mais remotos da casa.
 
Tiver sorte, aqui uso um asus ac68u, só que minha irmã trouxe dos EUA uma versão t-mobile que comprei como repurbished por 50 dolares em fevereiro, mas na verdade nem era refurbished, estava mais para um usado em muito bom estado. Quando chegou aqui apenas transformei para o firmware da asus e 100% aqui. Saiu por pouco mais de 200 reais, no tempo o melhorzinho gigabit era um tp-link c6 na faixa de 300 reais por aqui. Então quem tiver como comprar por lá essa versão pode valer a pena, mas parece que aumentou de preço na amazon. No tempo quase não comprei com medo da mudanca de firmware, mas consegui fácil.
 
pra rotear so por cabo poe um mikrotik que da conta de tudo com folga e nem precisa por 2dhcp tudo em bridge... coloca tudo como AP do mikrotik... ai fica top

Até tinha pensado nessa possibilidade, mas não é muito complicado pra configurar esses mikrotik?

Qual modelo voce me recomendaria?



Alguém já teve contato com o DLINK EXO DIR1360? Sabe dizer se é um bom roteador?
 
Última edição:
Até tinha pensado nessa possibilidade, mas não é muito complicado pra configurar esses mikrotik?

Qual modelo voce me recomendaria?



Alguém já teve contato com o DLINK EXO DIR1360? Sabe dizer se é um bom roteador?

O Edgerouter da ubiquiti é mais fácil de configurar e também é um roteador potente. Na mesma topologia que o amigo indicou acima, edgerouter mais seus outros router's como AP.

Não sei nada sobre esse dlink, excluindo o fato de que é o mesmo valor de um edgerouter.
 
O RG1200 é um Tenda AC10(Importado pela Intelbras)
A única diferença e o firmware visual.
O sistema é o mesmo.
O Hardware é o mesmo.
Mal muda a carcaça.
Adquiri um Ac10.
É muito bom.

A única coisa encontrada e a queda de sinal do wi-fi nós 2 modelos.

O que não me ocorreu até agora.

Voce tem a foto da placa do AC10 e do RG1200, qual o tamanho do flash?

Estou suspeitando que seja um rebranding do AC11 chines.

Quero comparar a placa com o meu AC11, para ver se consigo instalar a mesma att desses dois modelos para liberar o ipv6 do AC11.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Placa AC11


AC11-frontal.jpg


AC11-Back.jpg



AC11-processador.jpg
 
Última edição:
archer c6 ou dir 842? minha net tem 300 megas e preciso de sinal de wifi bom

Archer C6, não gosto de D-Link e e estou usando um Archer C6 na minha Vivo fibra 300mbps e tá funcionando na casa inteira (115m²) com ótimas velocidades.
 
Galera, adquiri uma net (Desktop) 200 mb, ela já vem com modem e roteador zyxel (não tenho acesso as configurações dele), apenas 1 saida lan e wifi 2,4 e 5ghz.

Hj estou usando o archer c6 (modem -> zyxel - archer C6 (distribui para minha casa e do meu pai)).

Quero adquirir outro roteador para deixar na casa do meu pai, lá possui um tp link wr941.

Qual o melhor roteador? E melhor configuração, para usar nesse caso?

Valor máximo 350....

estou entre estes: Outro Archer C6, RG 1200, Tenda AC 10, (Mercursys ac12g), ou outros. Asus RT-AC59U está muito caro.
 
Última edição:
archer c6 ou dir 842? minha net tem 300 megas e preciso de sinal de wifi bom

peguei um Dir 842 recentemente. Por enquanto estou muito satisfeito! Conexão estável e bom sinal de wifi pela casa.
O firmware dele também me surpreendeu (não é aquele velho da dlink)
 
Oi galera, tudo bem?

Precisava de ajuda com o Wi-Fi aqui de casa. Sempre tive problemas mas agora com a quarentena e o home-office eles acabaram ficando cada vez mais evidentes kkkkk. A casa tem uns 360 m² de área em um terreno de ~300 m², e tem 3 "andares" (um no nível da rua, um pra baixo e um pra cima). O ponto do modem da NET fica bem no centro da casa, bem na metade desse andar do meio, e a conexão acredito que tenha no mínimo 100-120 Mb, não lembro a última vez que eles ofereceram aumento. Quando mudei, pesquisei um pouco e comprei o TP-Link TL-WR941HP achando que resolveria, porque dizia que tem uma cobertura de 400 m². Mas adiantou pouco. Já tentei usar um repetidorzinho da TP-Link também que já tinha, mas adiantou pouco e deixou a rede ainda mais instável.

O sinal no andar superior é bem ruim (obviamente tem algumas paredes no meio) e no resto da casa é até que OK, com algumas instabilidades. Confesso que redes não são o meu forte, então também não sei o quanto se deve também à configuração (inclusive, se alguém tiver, aceito dicas sobre isso) ou ao modelo do modem da NET, que parece ser mais antigo. Mas queria uma indicação de modelo de roteador pra dar uma turbinada nessa rede, que acredito que seja o principal. Cheguei a procurar modelos mesh mas todos que tem velocidade alta/reviews bons são bizarramente caros, na casa de 1300 reais no mínimo. Mesh é a única solução? Existe algum modelo convencional que consiga cubrir bem esse espaço e que seja mais barato?

Agradeço pelas dicas aí
faz ponto adicional, roteadores ligados por cabo, repetidor não é uma boa ideia
 
Alguém pode me tirar uma dúvida? Todo roteador que tem porta WAN Gigabit replica o sinal wifi até 1Gbps? Já vi alguns roteadores que tem a porta WAN Gigabit mas as portas LANs são Fast. Daí eu sei que via cabo nesses roteadores a conexão atingirá até 100Mbps, mas e o wifi?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo