• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Amigo, bom dia!
Esta loja que esta indicando fornece Nota fiscal ? Os Archers que voce comprou desta loja vieram lacrados e com o serial da caixa é o mesmo dos aparelhos? Estou doido para comprar mas no ML só acha estes possíveis refurbished
Valeu!!

Era lacrado , o rapaz ainda me fez a nota fiscal, tudo certinho, retirei em mãos, ja estou com eles há 6 meses, e ambos nunca travaram, e nem me deram problemas.
Fora que é muito bom usar o 120mb pela casa toda.
 
Opa, chegaram hoje ...

- Roteador Wireless TP-LINK Dual Band Archer C9 Router Ac1900 Wifi (Mercado Livre - R$ 480,00)

- Adaptador Nano Wireless D-Link DWA-171 Dualband USB para Roteadores de Quinta Geração Wi-Fi 11AC - Preto (Casas Bahia - R$ 98,00)


15nw2kz.jpg



i19sau.jpg



Testes com o Roteador


INTERNET

NET Vírtua 60 Mega
60 Mega - DOWNLOAD
3 Mega - UPLOAD



Com o Smartphone SONY XPERIA Z3
Conectado na banda 5ghz

28jbloh.jpg



Com o Smartphone LG G3
Conectado na banda 2,4ghz (obs.: ele só acha esse canal, o de 5ghz não aparece)

2k2cfd.jpg



Com Adaptador Nano Wireless D-Link DWA-171 (Wi-Fi 11AC)
Conectado na banda 5ghz

4518633448.png



Com ULTRABOOK ASUS S46CB
Conectado na banda 2,4ghz (obs.: ele só acha esse canal, o de 5ghz não aparece)

4518683209.png
 
Opa, chegaram hoje ...

- Roteador Wireless TP-LINK Dual Band Archer C9 Router Ac1900 Wifi (Mercado Livre - R$ 480,00)

- Adaptador Nano Wireless D-Link DWA-171 Dualband USB para Roteadores de Quinta Geração Wi-Fi 11AC - Preto (Casas Bahia - R$ 98,00)


http://i60.tinypic.com/15nw2kz.jpg


http://i57.tinypic.com/i19sau.jpg


Testes com o Roteador


INTERNET

NET Vírtua 60 Mega
60 Mega - DOWNLOAD
3 Mega - UPLOAD



Com o Smartphone SONY XPERIA Z3
Conectado na banda 5ghz

http://i60.tinypic.com/28jbloh.jpg


Com o Smartphone LG G3
Conectado na banda 2,4ghz (obs.: ele só acha esse canal, o de 5ghz não aparece)

http://i59.tinypic.com/2k2cfd.jpg


Com Adaptador Nano Wireless D-Link DWA-171 (Wi-Fi 11AC)
Conectado na banda 5ghz

http://www.speedtest.net/result/4518633448.png


Com ULTRABOOK ASUS S46CB
Conectado na banda 2,4ghz (obs.: ele só acha esse canal, o de 5ghz não aparece)

http://www.speedtest.net/result/4518683209.png

Comprou com qual vendedor o seu???Pode indicaR?
 
Muito bom os testes, parece estar funcionando bem !!!
Faz mais um teste para nós, Usa o Sony na rede 2.4Ghz e faz o teste de velocidade de novo... normalmente telefones ou qualquer aparelho que não enxergam 5Ghz tem o 2.4Ghz +-...

Esta usando o ultimo firmware ?? pode tirar a print das configurações depois de fazer a atualizações ??? para o pessoal ter uma ideia das configurações ideais do ultimo firmware...
 

Eu estava na dúvida entre qual roteador pegar (C7, C8 ou C9), mas preferi optar pelo Archer C7 por um simples motivo: preciso do controle de banda por IP que a TP-Link disponibiliza e, tanto o C8 quanto o C9, quando você ativa o NAT Boost (ou algo do tipo) para você obter um Throughput maior, ele automaticamente desabilita esse controle :damn:

NAT Boost provides a significant throughput boost as we'll see in the Routing Performance section. But it must be disabled to use the following features:
UDP-Flood filtering
TCP-Syn flood filtering
Bandwidth control
Statistics

E pior que a perda é bem significativa, como pode ser visto nesse link.

Acho que os únicos contras que o C7 possui são de não permitir a escolha da largura de canal da rede 5GHz e de não vir com portas USB 3.0, mas mesmo o C9, tendo uma delas, não possui performance bacana na leitura/gravação.

Falouws :cool:
 
Meu Modem + Roteador TP LINK TD-W8961ND está apresentando problemas e pretendo trocá-lo muito em breve.

O wi-fi desse roteador ja me é suficiente, uso apenas em celulares e notebook apenas para navegação. Downloads e jogos online (principalmente) eu utilizo no fio.
Uma coisa que me faz falta nesse roteador é o Bandwidth control e o controle de prioridade de banda(recurso que eu vi no ASUS DSL-n10e outros)

Visando um ping bom, navegação (youtube e músicas) em outros computadores, simultaneamente de jogos online (sem ping alto), qual deverá ser minha compra? Com o QoS e dando prioridade aos jogos, é possível sanar o lag?
Desejo o menor ping possível... Tanto faz Modem Roteador ou Modem + Roteador.

PS: Alguns TP Links que eu vi tem apenas o recurso de limitar banda, a prioridade para uma determinada porta (por exemplo) eu vi em aparelhos da Linksys... Resumidamente o que eu procuro é aliar um ping baixo a navegação simultânea em outro computador!
 
Última edição:
Muito bom os testes, parece estar funcionando bem !!!
Faz mais um teste para nós, Usa o Sony na rede 2.4Ghz e faz o teste de velocidade de novo... normalmente telefones ou qualquer aparelho que não enxergam 5Ghz tem o 2.4Ghz +-...

Esta usando o ultimo firmware ?? pode tirar a print das configurações depois de fazer a atualizações ??? para o pessoal ter uma ideia das configurações ideais do ultimo firmware...


Pois não!

Esse horário aqui é bem ruim a internet VIRTUA, pois moro num prédio com muitos apartamentos e algumas repúblicas (então já sabe rsrs)

O teste em 2,4ghz com o Sony XPERIA Z3

Resultado na maioria das vezes deu isso ...

21946mu.jpg



E o melhor resultado em download que obtive nos testes em 2,4ghz foi este ...

3524taw.jpg




A firmware é a original que veio nele, pois chegou hoje para mim este roteador. Tá até redondinho ele, to até comedo de fuçar ele com alguma firmware rsrsrs

2dwgsnr.jpg



Tem até um programinha (app) para Android da TP-LINK que achei bem legal ...

dffvo0.jpg
 
Última edição:
Olá, gostaria de uma recomendação de roteador.
Tenho um TP link tl-we741nd http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WR741ND#spec
Uso a gvt essa é a velocidade de download e upload


Estou com problemas em relação ao alcance do wifi desse roteador, pois meu ps3 que esta a 2 paredes e aproximadamente 10 metros dele pega menos de 50% do sinal e as vezes o sinal cai. E meu celular quando passa de 5m e 1 parede começa a perder completamente o sinal dele. As vezes tenho sorte e o celular ainda funciona após os 5m.
(O sinal via cabo funciona normal)

Estou pensando em investir até 400 reais em um bom roteador (mas quanto menos custar melhor), com o foco em ter um bom alcance até uns 10m-15m e que a força do sinal seja boa mesmo através de 1/2/3 paredes.
(Porém sem perder a qualidade via cabos também)

Quais roteadores vocês podem me indicar?
[h=1][/h]
 
Falar guski, eu pesquisei um pouco e fiquei muito inclinado ao archer c8, pois não tenho muitas paredes e apartamento tem uns 80m2
Tenho gvt 50mb que o próprio powerbox gvt roteia e gerencia o wifi.
Roteadores high power, acho q não vale muito a pena para para ap com muitas paredes, pois os smarts não tem potencia pra devolver o sinal com a mesma qualidade ao router, mas pra áreas abertas seria uma boa.
 
Falar guski, eu pesquisei um pouco e fiquei muito inclinado ao archer c8, pois não tenho muitas paredes e apartamento tem uns 80m2
Tenho gvt 50mb que o próprio powerbox gvt roteia e gerencia o wifi.
Roteadores high power, acho q não vale muito a pena para para ap com muitas paredes, pois os smarts não tem potencia pra devolver o sinal com a mesma qualidade ao router, mas pra áreas abertas seria uma boa.

Bom, mas teria um roteador segundo oque disse no post anterior para recomendar? Esse que você falou custa em torno de 900-1000 reais o_O
 
http://www.tp-link.us/download/Archer-C9_V1.html#Firmware

cara atualiza o C9, porque ja tem muitas correções de estabilidade e performance... e depois faça os testes de novo...

Archer C9_V1_150507

e melhora a segurança contra hackers...

Bom fiz a atualização para a última firmware (essa que vc citou no seu post)
E fiz um pequeno teste aqui com o notebook da Asus que só tem 2,4ghz como parâmetro. Lembrando que minha NET VIRTUA é 60mega(down) e 3Mega(upload)

4521745631.png


A respeito das configurações do roteador, a única coisa que fiz só foi criar as senhas para o wifi 2,4ghz e 5ghz ;)

Eu sou meio que newba nessa área de roteador, redes, etc :haha: só sei o básico mesmo.

A única coisa que tenho certeza e sei é que esse Roteador e modem ARRIS da NET é uma desgraça :poker:
 
Galera, to querendo trocar meu roteador pra obter uma melhor qualidade no WI-FI.
O C9 tem um bom alcance, ou na faixa de preço recomendam alguma outra coisa?
E minha internet tem 35mb, iria aproveitar bem o C9 com ela, ou ele é um excesso pra minha banda larga?
 
Galera, to querendo trocar meu roteador pra obter uma melhor qualidade no WI-FI.
O C9 tem um bom alcance, ou na faixa de preço recomendam alguma outra coisa?
E minha internet tem 35mb, iria aproveitar bem o C9 com ela, ou ele é um excesso pra minha banda larga?

Verdade, em muitos casos um c9 é excesso, acredito que seja muito especifico.
Um roteador 740n entrega no máximo 65mbps, e aguenta várias conexões domésticas.
Um Archer C2 aguenta de boa 120mbps, e todos wifi da casa em 2,4ghz e 5ghz.
Archer C7 é um ótimo roteador, tenho esse. Mas até hoje, em minha residencia nunca vi nenhum roteador pedir arrego.
Em tempos de crise, qualquer desperdicio, faz falta depois, rs
 
Pessoal, tenho 30 mb da NET aqui em casa e pelo roteador fornecido por eles consigo cerca de 15 mb a uns cinco metros e 3 paredes mais ou menos. Gostaria de saber se Archer C2 consegue me entregar um valor próximo aos 30 mb nessa situação. Li bastante a respeito e ele me parece ser a melhor opção nessa faixa de preço.

Obrigado desde já.
 
Pessoal, tenho 30 mb da NET aqui em casa e pelo roteador fornecido por eles consigo cerca de 15 mb a uns cinco metros e 3 paredes mais ou menos. Gostaria de saber se Archer C2 consegue me entregar um valor próximo aos 30 mb nessa situação. Li bastante a respeito e ele me parece ser a melhor opção nessa faixa de preço.

Obrigado desde já.

Acredito que sim, tenta instalar ele em local alto , e mais proximo do centro da sua casa.
 
Dando um update do meu caso.

a. Havia comprado um C8 de um "bom vendedor" do ML, com loja física e tudo...8 dias depois nada do roteador. Cancelei a compra.
b. Juntando um cupom aqui um economizator ali... peguei um WDR3600 no Extra por 253, só tenho os celulares compatíveis com Ac...vai ficar para próxima.
c. Substituí meu 'novíssimo' wrt54g comprado em 2006, a rede ficou um canhão, me resolveu questão de compartilhamento USB e canais disponíveis.

Ainda pretendo colocar uma impressora em rede e deixar o roteador no alto para melhorar na distância, em um dos quartos (4 paredes, 5m) o sinal não esta cheio e ainda tenho vizinhos com roteadores bem nesses cômodos (tanto acima como abaixo).

Até agora ta valendo pra mim como excelente compra.
 
Boa tarde pessoal,

estou pensando em comprar um roteador intelbras, estou em dúvida entre esses dois modelos
http://www.americanas.com.br/produt...-intelbras-n300-wrn-342-300mbps-4-portas-slim
http://www.americanas.com.br/produto/115472551/roteador-wireless-300mbps-wrn300-intelbras

o que me deixou na dúvida é que o WRN300 tem potência de 200MW e o WRN342 apenas 100MW, apesar do WRN342 ser um modelo mais novo, qual deles compensa mais?

Talvez compensa investir um pouco mais e pegar esse aqui http://www.americanas.com.br/produto/119419941/roteador-wireless-300mbps-l1-rw333-link-one que tem três antenas.
 
Verdade, em muitos casos um c9 é excesso, acredito que seja muito especifico.
Um roteador 740n entrega no máximo 65mbps, e aguenta várias conexões domésticas.
Um Archer C2 aguenta de boa 120mbps, e todos wifi da casa em 2,4ghz e 5ghz.
Archer C7 é um ótimo roteador, tenho esse. Mas até hoje, em minha residencia nunca vi nenhum roteador pedir arrego.
Em tempos de crise, qualquer desperdicio, faz falta depois, rs
Hmm, então acho que vou atrás do C2. A diferença de preço da pra fazer bastante coisa, haha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo