• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Lucas, pagou bem no dlink, vale a pena?

Estou na fissura pra trocar o meu Asus Black Diamond RT56u 300Mbps por um padrão AC, vi ótimos comentários dele na Amazon a respeito do alcance bom.

Poderia postar uns testes com o WiFi dele no Speedtest.net?

Ele tem Vlan tagging?

Desculpe o tanto de perguntas, mas realmente não estou afim de pagar 1500 dilmas no AC 3200 da Asus.

Na minha opinião, vale sim.

Teste via cabo:



Teste via Wireless:



Sinceramente não sei o que é VLAN Tagging, pelo que vi aqui suporta, mas não garanto nada.

Infelizmente não consigo te mostrar o desempenho AC dele porque o único dispositivo AC que tem na minha casa é o Galaxy S5 do meu pai, mas ele está viajando.
 
Estou procurando um roteador com wireless legal. Alcance, principalmente. Vale comprar um c2 e trocar para uma antena mais potente? Achei um c2 por 205 no ML. Obrigado desde já.
 
Bom amigo, eu não consigo te dizer qual o melhor e ponto final, uma vez que não tenho os dois. Dei uma olhada na internet e esse ASUS parece ser muito bom. Aqui em casa eu tenho o 868l e me atende muito bem (falei um pouco dele nas últimas páginas desse tópico), para o seu caso seria muito bom. Tem uma coisa que eu não gosto nele: a rede sem fio 2.4 GHz não é muito rápida. Atinge em torno de 60 Mbps. Meu AirPort Extreme conseguia em torno de 90 Mb em 2.4 GHz.

Eu pegaria as specs de ambos e compararia. A que mais se adequar ao seu uso e ao seu orçamento deve ser a escolhida.

Mais uma coisa, o 868l tem uma coisa bem inconveniente: quando o USB 3.0 está ativado, o Wireless 2.4 GHz tem uma perda significativa de alcance. Tal fato não me incomodou, uma vez que não uso o file sharing dele.
Otimo saber seu ponto de vista, aqui a maioria dos celulares usam a 2.4ghz..principalmente por causa do alcance,oque ja meu deixa preocupado.
acho que vou partir para o asus.
 
Otimo saber seu ponto de vista, aqui a maioria dos celulares usam a 2.4ghz..principalmente por causa do alcance,oque ja meu deixa preocupado.acho que vou partir para o asus.
Talvez essa baixa velocidade no 2.4 GHz seja por falta de configuração correta da minha parte também. Tem uma opção lá nas configurações chamada Transmission Rate, quando eu coloco no máximo, fica muito bom, mas só alguns notebooks e celulares conseguem usar nessa taxa fixa. No modo automático fica meio lento, mas a compatibilidade é garantida.Em 5 GHz não tenho problemas, é tudo no automático e mesmo assim o desempenho é muito bom, conforme o teste que acabei de postar.
 
Vi que ele cai a conexao 1~2 x/dia via cabo, acontece com vc?

pois é, mas saindo do belkin so tem routers absurdamente mais caros da linksys (mercado travado pra eles),

Não.

Ligo direto no meu modem da net e dessa forma a conexão é perfeita. Velocidade sempre a 100%.

Cumprimentos.
 
Boa noite! Existe muita diferença entre o TP-Link C2 e o C5? Tenho três paredes e uma distancia de uns 20 metros, o Humax da NET (porcaria) até atravessa uma parede e alcança os 20 metros mas é instável! Tenho orçamento até pro C5 então gostaria de uma opinião se vale mais a pena que o C2. Valeu a atenção!
 
Última edição:
Boa noite! Existe muita diferença entre o TP-Link C2 e o C5? Tenho três paredes e uma distancia de uns 20 metros, o Humax da NET (porcaria) até atravessa uma parede e alcança os 20 metros mas é instável! Tenho orçamento até pro C5 então gostaria de uma opinião se vale mais a pena que o C2. Valeu a atenção!

Resuminho (tinha tudo anotado aqui), há diferenças entre processadores SNME o C8 e C9 são dual core
C9 1xusb3.0 1xusb 2.0 600mbps em 2.4ghz e 1300mbps em 5ghz.Rede Gigabit 3 Antenas externas
C8 1xusb3.0 1xusb 2.0 450mbps em 2.4ghz e 1300mbps em 5ghz.Rede Gigabit 3 Antenas externas
C7 2x usb 2.0 450mbps em 2.4ghz e 1300mbps em 5ghz.Rede Gigabit 3 Antenas externas
C5 2x usb 2.0 450mbps em 2.4ghz e 833mbps em 5ghz.Rede Gigabit 2 Antenas externas
C2 1x usb 2.0 300mbps em 2.4ghz e 433mbps em 5ghz. Rede Gigabit 2 Antenas externas
C20i 1x usb 2.0 300mbps em 2.4ghz e 433mbps em 5ghz Rede 10/100 3 Antenas internas

entre o C5 e o C8 para ti não tem lá grande diferença já que o problema são as barreiras (paredes) para a banda de 5ghz, já entre o C5 e o C2 há uma diferença na banda que o seu router vai precisar trabalhar mais nas distâncias maiores, seria minha parca opção.
 
Última edição:
Resuminho (tinha tudo anotado aqui), há diferenças entre processadores SNME o C8 e C9 são dual core
C9 1xusb3.0 1xusb 2.0 600mbps em 2.4ghz e 1300mbps em 5ghz.Rede Gigabit 3 Antenas externas
C8 1xusb3.0 1xusb 2.0 450mbps em 2.4ghz e 1300mbps em 5ghz.Rede Gigabit 3 Antenas externas
C7 2x usb 2.0 450mbps em 2.4ghz e 1300mbps em 5ghz.Rede Gigabit 3 Antenas externas
C5 2x usb 2.0 450mbps em 2.4ghz e 833mbps em 5ghz.Rede Gigabit 2 Antenas externas
C2 1x usb 2.0 300mbps em 2.4ghz e 433mbps em 5ghz. Rede Gigabit 2 Antenas externas
C20i 1x usb 2.0 300mbps em 2.4ghz e 433mbps em 5ghz Rede 10/100 3 Antenas internas

entre o C5 e o C8 para ti não tem lá grande diferença já que o problema são as barreiras (paredes) para a banda de 5ghz, já entre o C5 e o C2 há uma diferença na banda que o seu router vai precisar trabalhar mais nas distâncias maiores, seria minha parca opção.

Valeu, agora há pouco achei um comparativo no site da TP-link, fui várias vezes na página mas por preguiça nunca fui até o fim, hehehe!
Nem uso o 5 Ghz por aqui pq poucos aparelhos compatíveis e a distância do 5 Ghz não chega nesses 20 metros, ao menos esse lixo do Humax não chega! Mas claro que é dual band então acredito que seja melhor pois provavelmente o aparelho deve se conectar pela velocidade maior, penso eu!
Mas pesquisando agora vi que não é fácil achar além do ML, não queria fazer essa compra pelo ML!
 
Alguma indicação de vendedor de confiança do Mercado Livre para a compra de um Archer C7? Maioria que vejo lá vendendo produto sem lacre e reembalado. Valeu!
 
Pessoal estou com um roteador padrão da vivo (fibra 100mb) https://robsoneletronico.wordpress....m-adsl-roteador-wifi-2-4ghz-w-m1120-rt63363e/ com o modem optical ont gg 11000.

Os aparelhos que usam wifi em casa aumento muito, tem 3 celulares, 2 ps vita, 1 ps4 e 1 chromecast, o roteador já não esta dando conta nos consoles, principalmente quando uso o remote play do meu Vita pra jogar PS4.

O que eu gostaria é um sinal de qualidade apenas para 2 cômodos, mais do que isso seria lucro, quase não é usado, então quero sinal de qualidade para diversos aparelhos, principalmente para fornecer internet para o PS4 e transmitir o remote no Vita (vem e vai grande quantidade de informação nesse processo), acredito que a maioria dos equipamentos sejam 2.4ghz só.

Acham que um Archer C2 resolveria? Parece não ser tão forte no 2.4ghz. E terei problema ou dificuldade na instalação por causa do modem/fibra? Queria gastar no maximo uns R$300 mesmo.

Apesar de tudo ainda consigo fazer as minhas coisas com o modem padrão, as vezes perco o sinal do remote play com muito aparelho ligado mas no geral da conta, então acho desnecessário ter que gastar R$500~900 para superar um aparelhinho comum que a vivo me da...
 
Pesquisei e gostei muito do ASUS RT-AC56U, mas no brasil está r$ 800 + --', e amazon $$ 100. Alguma sugestão de importação ???

ps. esse router vale a pena ?
 
Comprei um C2 na Kalunga aqui próxima de casa a alguns dias.....mas acho que algo está configurado errado. A navegação é lenta....meu Iphone 6 sofre no wifi.....pior, meu apartamento é um ovo....nem de frente ao roteador a internet fica boa.

Alguém tem algumas dicas de como configurar esse roteador ?
 
Troquei o Cisco EA4500 por um Apple Airport Extreme tempos atrás.

Ambos são bons, mas o Apple além de bonito, funciona melhor no compartilhamento de impressora/usb e simplesmente não trava. Vive 24/7 ligado
 
Comprei um C2 na Kalunga aqui próxima de casa a alguns dias.....mas acho que algo está configurado errado. A navegação é lenta....meu Iphone 6 sofre no wifi.....pior, meu apartamento é um ovo....nem de frente ao roteador a internet fica boa.

Alguém tem algumas dicas de como configurar esse roteador ?

em 2.4ghz eu sempre olho o canal que esta mais livre e fixo o canal....

depois sempre fixo a frequencia em 40hz e coloco fixo padrão N.

O canal é bem importante... use o wifi analyser (no android tem...nao sei no IOS se tem..)
 
em 2.4ghz eu sempre olho o canal que esta mais livre e fixo o canal....

depois sempre fixo a frequencia em 40hz e coloco fixo padrão N.

O canal é bem importante... use o wifi analyser (no android tem...nao sei no IOS se tem..)

Rafael você deixa somente ativo 2.4 ou os dois ?
 
Eu li o topico todo e estou tendenciado a comprar o archer C2. Mesmo sabendo que os vendidos no ML nao possuem a garantia de 5 anos da TP-LINK no Brasil, teria algum outro problema em comprar no ML? (considerando que nao é refurbished).

Pelo fato de serem importados e nao serem homologados pela ANATEL eles podem ser incompativeis com alguma coisa? (tipo os celulares que foram bloqueados por nao serem homologados).
 
Eu li o topico todo e estou tendenciado a comprar o archer C2. Mesmo sabendo que os vendidos no ML nao possuem a garantia de 5 anos da TP-LINK no Brasil, teria algum outro problema em comprar no ML? (considerando que nao é refurbished).

Pelo fato de serem importados e nao serem homologados pela ANATEL eles podem ser incompativeis com alguma coisa? (tipo os celulares que foram bloqueados por nao serem homologados).

Esses roteadores, são de funcionamente global, pegam todas os países.
 
Olá pessoal, espero que possam me ajudar. Estou precisando comprar um roteador para a seguinte planta:
http://i.imgur.com/e02K438.png
e02K438.png

bola verde é aonde o roteador fica (ele fica em cima de uma estante de 1,80m mais ou menos)
Linhas marrom são paredes.
Linha laranja é um armário de madeira.

Tem algum roteador que:
- Tenha um bom sistema QoS (preciso limitar a banda do youtube por exemplo e priorizar a de alguns jogos)
- Traffic control (as vezes limitar a internet do quarto 2 a x kbps)
- De um alcance dentro desses 8m sempre de 100%.
 
Pessoal, eu não consigo aproveitar estas USB nos roteadores para rodar um cliente torrent em um HD externo? Eu queria algo com esta capacidade e rede gigabit, vocês teriam algo para me indicar?
 
Obrigado. Entào o problema maior quanto a comprar pelo ML é nao ter a garantia de 5 anos e a probabilidade de ser um roteador refurbished?

Esquenta a cabeça com isso não, eu comprei pelo mercado livre, mas quem me deu garantia foi uma loja no bairro de tatuapé ,aqui em são paulo, comprei nessa.
http://www.fcshop.com.br ,vendedor deu garantia, adquiri um Archer C2 e C7.
 
Esquenta a cabeça com isso não, eu comprei pelo mercado livre, mas quem me deu garantia foi uma loja no bairro de tatuapé ,aqui em são paulo, comprei nessa.
http://www.fcshop.com.br ,vendedor deu garantia, adquiri um Archer C2 e C7.

Amigo, bom dia!
Esta loja que esta indicando fornece Nota fiscal ? Os Archers que voce comprou desta loja vieram lacrados e com o serial da caixa é o mesmo dos aparelhos? Estou doido para comprar mas no ML só acha estes possíveis refurbished
Valeu!!
 
Ia pegar no Ml um c9 por 500 pila, mas como tao falando aqui que pode ser Remanufaturado, to desistindo..
Compensaria pegar na Amazon?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo