• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

UPnP deve ficar ativado pois faz redirecionamento de portas automático pra jogos, Skype, TeamViewer, p2p e afins. Ele só é irrelevante se você estiver atrás de CGNAT (recebendo IP 100.* no roteador).
O que eu sugeri é desativar o IPv6. Ele pode estar causando o problema caso a Net force a renovação periódica do prefixo. Se o problema ocorrer em intervalos regulares, é bem provável que a causa seja essa.
Entendi, o IPVA6 já estava desativado antes.. deve ser coisa do mac mesmo, vou esperar dar novamente e faço o procedimento que vc indicou. Muito obrigado!!
 
Showww pegou de que vendendor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enviaram o roteador hoje, infelizmente novamente de singapura vamos ver se chega mais rapido dessa vez. Estou vendo de pegar outro roteador e fazer o que mencionei em cima vamos ver.

Peguei na loja Dtop Store (https://pt.aliexpress.com/item/4001344181180.html), ficou barato graças a essa sale que está acontecendo nesse momento.
 
Aqui no Humax HG100R-L4 da NET + AX1800 o IPv6 da WAN sossegou.....Fiquei tão PUTO que o IPv6 não funcionava, que deixei o MAC do router padrão e o modem em bridge e esqueci de monitorar.......

De sábado até agora não perdi IPv6 da WAN e enquanto uso o PC não senti quedas, mesmo o IPv4 da WAN (gcnat) trocando 2 vezes desde que voltei a ficar de olho

Mas tava pior, fora o IPv6 zuado tinha o problema com o SSID da rede...........Eu uso um que não da pra alterar

-Resetava o modem de fabrica ou só religava com horas de uso e mudava o SSID, o SSID voltava o que estava antes (deve ser alguma configuração automática da NET pra "facilitar" o uso)
-Resolvi deixar uns dias com SSID diferente e agora quando reseta, fica no ultimo que deixei
-Esse modem não tem como desativar o wifi "pra sempre", se vc religa ele ativa....Como está em bridge, mesmo que vc conecte no wifi dele não navega......Deixei o WIFI como "Closed" (fica com o SSID oculto)

gQ57qfZ.png


Toda vez que reseto, o "Primary Network" fica enabled.....Mas como o SSID está oculto e o WPS tbm, não devo ter muitos problemas

E não tem como desligar o wifi nesse modem.........É bug dessa firmware (tipo, esse modem tem wifi 5ghz mas não da pra deixar simultâneo)....

Se vc vai em "Radio" e manda desativar, aparece essa mensagem e não desabilita

xbOUbDF.png
 
Última edição:
Aqui no Humax HG100R-L4 da NET + AX1800 o IPv6 da WAN sossegou.....Fiquei tão PUTO que o IPv6 não funcionava, que deixei o MAC do router padrão e o modem em bridge e esqueci de monitorar.......

De sábado até agora não perdi IPv6 da WAN e enquanto uso o PC não senti quedas, mesmo o IPv4 da WAN (gcnat) trocando 2 vezes desde que voltei a ficar de olho

Mas tava pior, fora o IPv6 zuado tinha o problema com o SSID da rede...........Eu uso um que não da pra alterar

-Resetava o modem de fabrica ou só religava com horas de uso e mudava o SSID, o SSID voltava o que estava antes (deve ser alguma configuração automática da NET pra "facilitar" o uso)
-Resolvi deixar uns dias com SSID diferente e agora quando reseta, fica no ultimo que deixei
-Esse modem não tem como desativar o wifi "pra sempre", se vc religa ele ativa....Como está em bridge, mesmo que vc conecte no wifi dele não navega......Deixei o WIFI como "Closed" (fica com o SSID oculto)

gQ57qfZ.png


Toda vez que reseto, o "Primary Network" fica enabled.....Mas como o SSID está oculto e o WPS tbm, não devo ter muitos problemas

E não tem como desligar o wifi nesse modem.........É bug dessa firmware (tipo, esse modem tem wifi 5ghz mas não da pra deixar simultâneo)....

Se vc vai em "Radio" e manda desativar, aparece essa mensagem e não desabilita

xbOUbDF.png
Verifique no site ou no app da Net se não há opções relacionadas a isso. O firmware desse modem deve estar bugando por causa do gerenciamento remoto. Comece se certificando que a rede #NET-CLARO-WIFI esteja desativada, até onde eu sei, só dá pra desativar no portal minha Net.
 
Verifique no site ou no app da Net se não há opções relacionadas a isso. O firmware desse modem deve estar bugando por causa do gerenciamento remoto. Comece se certificando que a rede #NET-CLARO-WIFI esteja desativada, até onde eu sei, só dá pra desativar no portal minha Net.

É pq eu já tinha mandado mensagem aqui antes e tava tão puto com o IPv6 bugando que tinha esquecido.............. Com essa rede da NET, não entrava em bridge

Atualmente a rede #NET-CLARO-WIFI ta desativada e mesmo assim o roteador ativa o wifi padrão se eu religar

Antes, quando o SSID que bugava, eu reativei a rede da NET e mudei o SSID do wifi, depois e mandei desativar #NET-CLARO-WIFI e parou de bugar o ssid
 
É pq eu já tinha mandado mensagem aqui antes e tava tão puto com o IPv6 bugando que tinha esquecido.............. Com essa rede da NET, não entrava em bridge

Atualmente a rede #NET-CLARO-WIFI ta desativada e mesmo assim o roteador ativa o wifi padrão se eu religar

Antes, quando o SSID que bugava, eu reativei a rede da NET e mudei o SSID do wifi, depois e mandei desativar #NET-CLARO-WIFI e parou de bugar o ssid
Eu resetaria o modem totalmente e desativaria no portal, só aí eu mexeria no modem. Parece que estão sem sincronia, aí um fica sobrepondo as opções do outro.
Se nada der certo, contate o suporte e peça pra trocar essa bomba.
 
Aqui tah ficando 434,86. Tem cupom de 35 reais mas parece que precisa de moedas. Como fez para chegar no valor? Pior que com adaptador EU acabou.

O que eu havia pegado parece que acabou, era o com a tomada apenas no padrão US sem adaptador.
Chegou nesse valor através de cupons. Um cupom aplicou automaticamente após adicionar ao carrinho, aqueles cupons do tipo select de $6 para compras acima de $65, apliquei outro cupom de $3 que peguei dia 11/10 pelo app, ficando ao todo por $61,83, tinha algumas moedas também, mas descontou acho que uns $0,50.
 
O que eu havia pegado parece que acabou, era o com a tomada apenas no padrão US sem adaptador.
Chegou nesse valor através de cupons. Um cupom aplicou automaticamente após adicionar ao carrinho, aqueles cupons do tipo select de $6 para compras acima de $65, apliquei outro cupom de $3 que peguei dia 11/10 pelo app, ficando ao todo por $61,83, tinha algumas moedas também, mas descontou acho que uns $0,50.
Eita entendi, pior que nem vi. Preciso começar a manjar desses role de cupom no aliexpress kkk. Ficar de olho, valeu.
 
Sobre o AX1800, é meu primeiro contato com rede 5GHz e ele não vai tão longe........Mas eu nem precisaria usar, minha rede é de 35mbps

O que me faltava era o QoS e a opção de poder monitorar o modem quando estou no trabalho.......Assim tenho o registro dos dispositivos que estão na rede, até pq usei o mesmo SSID e senha que de antes

Eu resetaria o modem totalmente e desativaria no portal, só aí eu mexeria no modem. Parece que estão sem sincronia, aí um fica sobrepondo as opções do outro.
Se nada der certo, contate o suporte e peça pra trocar essa bomba.

Cara, qual a parte do "sossegou" do primeiro post vc não entendeu????

Vou resumir até pra eu organizar minhas ideias aqui.....Realmente ficou confuso, mas é pq se passou 2 semanas desde que comecei o uso do AX1800, e tem posts meus aqui e lá no tópico da NET

O problema do Bridge (era a rede #NET-WIFI) e o modem ligar o WIFI sozinho mesmo com a rede #NET-WIFI desligada é coisa desse modelo...........Tem um post antigo no tópico da NET relatando esses problemas

O SSID bugado resolvi reativando a rede #NET-WIFI, mudei o SSID e desativei novamente a rede #NET-WIFI.......O SSID agora fica no que deixei, mesmo resetando de fabrica (sim, por algum motivo eu nem preciso mexer, o SSID volta)

O ultimo problema era o IPv6, mas fiquei uns dias sem olhar e do nada se resolveu..............Usando o MAC do AX1800, sem usar o MAC EMTA
 
Fala galera.
Como os AX1800 que eu comprei não me serviram, tô vendendo eles.
Quem não quiser esperar chegar da China e nem correr risco de pagar imposto, etc, tô pedindo 480 em cada no mercado livre. Já vendi um e ainda tô com dois. Se alguém tiver interesse entra em contato via MP.
 
Teu modem está em modo bridge? Aqui com um Cisco da NET/Claro acontece a mesma coisa. Já tentei de tudo, até mudar o cabo que conecta o modem à porta WAN do roteador. Nada resolve, só reiniciar.
Aqui também acontece isso, mas usando o AX3 PRO.
Não sei se o problema é do roteador ou do modem.
 
Pessoal, tenho um notebook hp com wifi ralink rt3290 150 mbps. Comprei um Asus rt n300. Estou com um probleminha.
Quando conecto aparece na configuração do ralink apenas 72 mbps. No speedtest dá só 40 mbps.
Achei q o problema fosse o ralink e comprei um adaptador usb d-link ac1300. Agora na conexão do d´link aparece 144,4 mbps, mas no speedtest continua 40 mbps.
Minha internet 200mb.
 
Última edição:
Pessoal, tenho um notebook hp com wifi ralink rt3290 150 mbps. Comprei um Asus rt n300. Estou com um probleminha.
Quando conecto aparece na configuração do ralink apenas 72 mbps. No speedtest dá só 40 mbps.
Achei q o problema fosse o ralink e comprei um adaptador usb d-link ac1300. Agora na conexão do d´link aparece 144,4 mbps, mas no speedtest continua 40 mbps.
Ambos parecem estar conectados na rede 2,4Ghz.. então 40mbos num adaptador USb no 2,4Ghz é normal..
 
Pessoal, tenho um notebook hp com wifi ralink rt3290 150 mbps. Comprei um Asus rt n300. Estou com um probleminha.
Quando conecto aparece na configuração do ralink apenas 72 mbps. No speedtest dá só 40 mbps.
Achei q o problema fosse o ralink e comprei um adaptador usb d-link ac1300. Agora na conexão do d´link aparece 144,4 mbps, mas no speedtest continua 40 mbps.

Qual a velocidade da sua internet? Rede 2.4ghz, dependendo do dispositivo, não vai passar desses 40mb. Aqui em casa eu usava um Linksys E900 que, embora ele nunca tivesse arregado (deixava 10 dispositivos conectado a ele), a velocidade não passava dos 50mb. Celulares e notebooks também influenciam. Na minha rede 2.4ghz do AX1800, o LG K220 da minha mãe não passa dos 45mb. Meu iPhone XR não passa dos 100 e meu iPad Air 3 pega 120mb.
 
Quem comprou o ax3 pro, o que tem achado dele? Conta ae. Comprei o meu e estou aguardando chegar da China. Vlwww
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual a velocidade da sua internet? Rede 2.4ghz, dependendo do dispositivo, não vai passar desses 40mb. Aqui em casa eu usava um Linksys E900 que, embora ele nunca tivesse arregado (deixava 10 dispositivos conectado a ele), a velocidade não passava dos 50mb. Celulares e notebooks também influenciam. Na minha rede 2.4ghz do AX1800, o LG K220 da minha mãe não passa dos 45mb. Meu iPhone XR não passa dos 100 e meu iPad Air 3 pega 120mb.

De quanto é sua net?
 
Pessoal, tenho um notebook hp com wifi ralink rt3290 150 mbps. Comprei um Asus rt n300. Estou com um probleminha.
Quando conecto aparece na configuração do ralink apenas 72 mbps. No speedtest dá só 40 mbps.
Achei q o problema fosse o ralink e comprei um adaptador usb d-link ac1300. Agora na conexão do d´link aparece 144,4 mbps, mas no speedtest continua 40 mbps.
Acredito que deva ser limite das placas wi-fi que usou. Vou dar como exemplo aqui em casa. No meu notebook com placa wi-fi killer 1550i no 2,4 e 5ghz está batendo 147mb pelo wi-fi (isso porque o rotedor está no quarto do meu irmão...). Meu irmão tem um notebook lenovo desde 2012 que tem uma placa wi-fi da intel, o mesmo é apenas 2,4ghz e não enxerga a rede de 5ghz. E o notebook dele perto do roteador (mesmo quarto) consegue no maximo 50 ~ 58mb. Tenho um cce com core i3 3217u antigo com placa wi-fi acho que da realtek e vou fazer os testes mas tem as mesmas limitações (levando em conta que no router anteriro ele do lado do roteador conseguia 50mb mas no meu quarto litava para conseguir 10mb, as vezes chegava a 40 mas raro... ela sofre mais que a placa intel do note do meu irmão. Meu celular é um j7 metal e com a troca do roteador não houve ganho de velocidade uma vez que ele fica na casa dos 35 ~ 40mb mesmo... o limitador é ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem comprou o ax3 pro, o que tem achado dele? Conta ae. Comprei o meu e estou aguardando chegar da China. Vlwww
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



De quanto é sua net?
Boa quero saber também. To com ax1800, tentando criar coragem para ver se pego o ax3 pro.
 
Acredito que deva ser limite das placas wi-fi que usou. Vou dar como exemplo aqui em casa. No meu notebook com placa wi-fi killer 1550i no 2,4 e 5ghz está batendo 147mb pelo wi-fi (isso porque o rotedor está no quarto do meu irmão...). Meu irmão tem um notebook lenovo desde 2012 que tem uma placa wi-fi da intel, o mesmo é apenas 2,4ghz e não enxerga a rede de 5ghz. E o notebook dele perto do roteador (mesmo quarto) consegue no maximo 50 ~ 58mb. Tenho um cce com core i3 3217u antigo com placa wi-fi acho que da realtek e vou fazer os testes mas tem as mesmas limitações (levando em conta que no router anteriro ele do lado do roteador conseguia 50mb mas no meu quarto litava para conseguir 10mb, as vezes chegava a 40 mas raro... ela sofre mais que a placa intel do note do meu irmão. Meu celular é um j7 metal e com a troca do roteador não houve ganho de velocidade uma vez que ele fica na casa dos 35 ~ 40mb mesmo... o limitador é ele.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Boa quero saber também. To com ax1800, tentando criar coragem para ver se pego o ax3 pro.

Coragem não é o problema. Vi vários vídeos na net.
 
Quem comprou o ax3 pro, o que tem achado dele? Conta ae. Comprei o meu e estou aguardando chegar da China. Vlwww
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



De quanto é sua net?

300mb. Os dados que falei são na rede 2.4ghz. Em 5Ghz eles pegam a velocidade total.
 
300mb. Os dados que falei são na rede 2.4ghz. Em 5Ghz eles pegam a velocidade total.

Ah sim 2.4ghz em condomínio grande é horrível. Eu sofro direto com interferência de canal. Problema que meu modem não é Dual band. Esperar o ax3 pro chegar para sair dessa banda.
 
Coragem não é o problema. Vi vários vídeos na net.
Coragem não é o problema. Vi vários vídeos na net.
Ali me referi a eu criar coragem para comprar ja tendo pego o ax1800.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui está em DHCP
Ah entendi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então galera seguinte agora vendo o relato de não passar dos 40mb me lembrei que ontem meu irmão teve problema com o note dele não conectar de forma alguma no ax1800, ai reiniciei o ax1800 e ele entrou na hora bateu os 50mb no speed test, mas quando foi assistir telecine não tava muito bom ai peguei o cabo e o conectei no cabo (bateu 95mb e ficou sussa para ver). Agora fui testar no wi-fi e tava batendo 1 ~ 5mb. No meu note em outro quarto batendo 145 ~ 147mb e navegando normal. Pois bem habilitei o a compatibilidade do wi-fi 5 (desabilitei o wi-fi 6) e voltou ao normal bater 40 ~ 50mb no note dele.... Cacei atualização para placa wi-fi dele e não encontrei. Vi que anda tendo isso com algumas placas intel mesmo, alguém mais passou por isso. Existe possibilidade de resolver isso sem colocar no 5 e sem trocar a placa wi-fi? iu só trocando mesmo? interessante que não acorre com os demais dispositivo da casa. Já já posto aqui os teste no wi-fi do meu notebook no meu quarto, e do cce no quarto do meu irmão e no meu (meu cel fica em 35 ~ 40mb mesmo não tem como ele é limitado).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por falar nisso aproveitando alguém com ax3 pro teve isso com placa intel?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A placa wi-fi do meu irmão é uma intel wireless-n 135.
 
Última edição:
Quem comprou o ax3 pro, o que tem achado dele? Conta ae. Comprei o meu e estou aguardando chegar da China. Vlwww
Eu to usando o meu há mais ou menos 2 semanas, to gostando bastante, o alcance é bem maior que o meu antigo, simples de mexer e configurar, é só ir traduzindo do mandarim que n tem erro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O ax3 pro fica em ppoe?
Em bridge? Fica sim, sem problema
 
Eu to usando o meu há mais ou menos 2 semanas, to gostando bastante, o alcance é bem maior que o meu antigo, simples de mexer e configurar, é só ir traduzindo do mandarim que n tem erro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Em bridge? Fica sim, sem problema

Eu tô fazendo um upgrade danado pois tô saindo de um intelbras rf 301k que nem é Dual band e de péssimo alcance.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo