• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Bom dia galera, estou vendo um roteador e achei o TP LINK C6 e o ec230-G1, mas me veio uma duvida, esse ec230-G1 diz que é para PROVEDOR, gostaria de saber qual a diferença e se posso usar esse ec230-G1 na minha casa normalmente igual o C6?
 
Galera, chegaram meus AX1800 ! Finalmente! 😁😁😁😁
Pedi dia 01/09, eles mandaram dia 03/09 e chegou em casa hoje, 09/10. Veio por Singapura. Comprei na MIJIA.
Comprei dois de uma vez, mandaram junto na mesma embalagem e passou de boa, sem taxas e sem problemas na alfandega. Foi declarado como Smart Device. Acho que o formato ajuda na verificação.
Vou testar e depois falo pra vocês o resultado.
 
Bom dia galera, estou vendo um roteador e achei o TP LINK C6 e o ec230-G1, mas me veio uma duvida, esse ec230-G1 diz que é para PROVEDOR, gostaria de saber qual a diferença e se posso usar esse ec230-G1 na minha casa normalmente igual o C6?
Acredito eu que diferença nenhuma, o problema é: se ele diz que é pra provedor, é muito provável que vc n encontre no mercado pra comprar, mas caso encontre, acredito eu que n tenha diferença nenhuma. Uma sugestão: a depender do preço e do que vc pretende, é muito melhor pegar um xiaomi ax1800 ou huawei ax3 pro no aliexpress
 
Boa tarde galera,

Passando pra deixar o meu relato sobre a compra do AX3600 no Ali Express. Fiz o pedido no dia 23/09, foi enviado dia 26/09 e recebi quarta-feira, 07/10. Foram 10 dias úteis (15 dias corridos) para a entrega, achei muito rápido. Já comprei coisa no Mercado Livre que demorou mais tempo que isso pra chegar. Paguei R$694,75 já com o frete (não paguei nenhuma taxa de importação) com o vendedor Xiaomi TookFun Tech, segue o link: https://pt.aliexpress.com/item/4001033923816.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5eedb90aI3VVZr

A caixa veio com o super bem embalada, com blastico bolha por fora e tudo mais. Router veio em perfeito em estado, sem nenhum arranhão e de quebra o vendedor ainda colocou um adaptador de tomada do padrao US para o padrão BR sem eu pedir hehehe.

R76o8Sj.jpg


HVmebcx.jpg


XWLRdyZ.jpg


Qbv4dKr.jpg


y7o6Apn.jpg

Ainda não tive tempo de ligar, pois sai para uma viagem onte pela manhã e só volto depois do feriado. Assim que eu ligar, configurar e fazer a rede Mesh com o meu AX1800 eu volto para passar o relato de como foi.

Vlw!
 
Foi assim aqui... geral sendo mandado por hk e mandaram o meu por sg.
Bem nessa, comprei na mijia store pq galera tava recebendo rapido e me ferrei, azar desgraçado. O seu já ta mto tempo?
 
o meu veio por Singapura , chegou em 2 semanas. Com 5 dias chegou aqui em casa, moro em BH;MG
Vou torcer pra ter essa sorte kkkk, pq a ideia é ver como esse se comporta sozinho e depois pegar outro ax1800 pra fazer mesh aqui em casa.
 
Se vc ler poucas páginas aí pra traz vc vai encontrar diversas opções de roteadores chineses. Todas com bastante relato sobre.

Talvez 1 página...

Boa tarde galera,

Passando pra deixar o meu relato sobre a compra do AX3600 no Ali Express. Fiz o pedido no dia 23/09, foi enviado dia 26/09 e recebi quarta-feira, 07/10. Foram 10 dias úteis (15 dias corridos) para a entrega, achei muito rápido. Já comprei coisa no Mercado Livre que demorou mais tempo que isso pra chegar. Paguei R$694,75 já com o frete (não paguei nenhuma taxa de importação) com o vendedor Xiaomi TookFun Tech, segue o link: https://pt.aliexpress.com/item/4001033923816.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5eedb90aI3VVZr

A caixa veio com o super bem embalada, com blastico bolha por fora e tudo mais. Router veio em perfeito em estado, sem nenhum arranhão e de quebra o vendedor ainda colocou um adaptador de tomada do padrao US para o padrão BR sem eu pedir hehehe.


Ainda não tive tempo de ligar, pois sai para uma viagem onte pela manhã e só volto depois do feriado. Assim que eu ligar, configurar e fazer a rede Mesh com o meu AX1800 eu volto para passar o relato de como foi.

Vlw!


Que máquina hein! Parabéns.
Vai ter 5Ghz até no vizinho rs


Galera que pegou o AX1800, estão usando o QoS? Funcionando bem?
 
Boa tarde galera,

Passando pra deixar o meu relato sobre a compra do AX3600 no Ali Express. Fiz o pedido no dia 23/09, foi enviado dia 26/09 e recebi quarta-feira, 07/10. Foram 10 dias úteis (15 dias corridos) para a entrega, achei muito rápido. Já comprei coisa no Mercado Livre que demorou mais tempo que isso pra chegar. Paguei R$694,75 já com o frete (não paguei nenhuma taxa de importação) com o vendedor Xiaomi TookFun Tech, segue o link: https://pt.aliexpress.com/item/4001033923816.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5eedb90aI3VVZr

A caixa veio com o super bem embalada, com blastico bolha por fora e tudo mais. Router veio em perfeito em estado, sem nenhum arranhão e de quebra o vendedor ainda colocou um adaptador de tomada do padrao US para o padrão BR sem eu pedir hehehe.

R76o8Sj.jpg


HVmebcx.jpg


XWLRdyZ.jpg


Qbv4dKr.jpg


y7o6Apn.jpg

Ainda não tive tempo de ligar, pois sai para uma viagem onte pela manhã e só volto depois do feriado. Assim que eu ligar, configurar e fazer a rede Mesh com o meu AX1800 eu volto para passar o relato de como foi.

Vlw!


To curtindo muito esse roteador, resolveu meu problema de 5ghz no Apto, pega full nele todo, fora que agora to usando Wifi 6 no PC agora, conseguindo velocidades quase que idênticas quando estou ao lado do roteador, só que com 1 quarto de distancia.
 
Galera procurei aqui e não achei: qual roteador chines posso pegar que tenha uma cobertura e velocidade boa?
Eu e mais um monte de gente comprou o AX1800.
Volte algumas páginas, quase todos gostaram.
 
Pessoal, recentemente adiquiri um roteador Tp link Archer Ax10 e chegará amanhã. Alguém ja tem ele? Sabe me dizer os prós e contras dele? Comprei porque planejo aumentar minha internet de 100Mb para 300Mb e também porque ele é ax, estava barato no ML e funciona IPv6. Mas... alguém ja teve contato com ele?
 
Então estou pensando em pegar o ax3 pro. O que acham?
Pesquisei muito e na faixa de preço o ax3 pro é o melhor. Até provedores de Internet local usam ele. Tem muitos vídeos sobre ele ensinando até como configurar e traduzir de mandarim para português. Comprei esses dias e tô esperando chegar. Comprei no Aliexpress
 
Bem nessa, comprei na mijia store pq galera tava recebendo rapido e me ferrei, azar desgraçado. O seu já ta mto tempo?
Eu comprei no mijia que geral tava comprando também. Eu já recebi. Demorou 2 meses e pouco para receber. Mas teve pessoas que comprou depois de mim lá, que também teve pedido de singapura que receberam antes de mim... E parece que agora estão normalizando os pedidos de singapura.
 
Última edição:
Pessoal, recentemente adiquiri um roteador Tp link Archer Ax10 e chegará amanhã. Alguém ja tem ele? Sabe me dizer os prós e contras dele? Comprei porque planejo aumentar minha internet de 100Mb para 300Mb e também porque ele é ax, estava barato no ML e funciona IPv6. Mas... alguém ja teve contato com ele?
Pela faixa de preço que andei pesquisando aqui dele vc conseguiria pegar um ax3600 da xiaomi que me parece ser bem melhor que esse tp link, nunca tinha ouvido falar dele, mas pelo que vi me parece ser razoável
 
Comprei um AX3 PRO e como ele só tem 3 portas LAN, vou precisar comprar um SWITCH para aumentar o número de portas para levar o cabo aos meus equipamentos.

Alguma sugestão de marca e modelo de um Swich com 8 ports? Não precisa ser gerenciável não, um simples me basta.
Compensa importar ou é melhor comprar por aqui mesmo?
 
A Vivo autentica a TV direto no satélite usando o cartão inserido no decoder, então não vai perder nada, a menos que esteja utilizando as funções de IPTV. Mas ainda deve ser possível colocar em bridge, desde que você conecte o decoder diretamente no modem por cabo, visto que o modem possui várias interfaces com VLANs distintas (IPTV, VoIP e Internet).
Para não ter que ter duas redes separadas, seria necessário utilizar um roteador que suporte VLAN complemente. O Huawei AX3 suporta VLAN IPTV, mas não suporta VLAN na conexão PPPoE, então não deve servir nesse caso, visto que a VLAN deve ser marcada na interface bridge do modem ou do roteador que vai autenticar, e uma VLAN não vai funcionar dentro da outra.
Duplo NAT impede a conexão direta entre dois dispositivos remotos, sendo necessário utilizar servidores relay. Suas vídeo chamadas ficam uma porcaria, acesso remoto enroscando, sem falar em jogos. Também impede a conectividade IPv6, já que o bloco /64 da Vivo é insuficiente pra ser redistribuído por outro roteador, a menos que o roteador suporte IPv6 passthrough, suportado em poucos modelos. Em bridge esses problema de conectividade não existem, pois o IPv4 e bloco IPv6 caem direto no roteador.
Se não tiver jeito, desligue o WiFi do modem e use o roteador em modo access point, definindo um IP (tipo 192.168.15.2) pra ele, desativando o DHCP e não usando a porta WAN. A porta WAN só pode ser usada no modo access point se o roteador tiver a função access point nativa, já que essa função converte ela em LAN.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei o ax1800 no dia 14/09, foi postado 17/09, recebido 06/10, entregue 09/10, veio de Singapura.

Tenho vivo fibra 300mb, modem askey RTF8115VW e decoder humax ptt-100. Ao tentar colocar o modem em bridge, ele dá um aviso dizendo que vou perder a televisão e a internet, e foi realmente o que aconteceu. Voltei pro modo "roteador" e desativei as redes.

No ax1800, unifiquei as SSIDs, liguei o mu-mimo e não consegui achar alguma opção que o deixasse em modo AP. Existe alguma outra config "ótima"?

Testei o ipv6 e não está funcionando.

Como feedback até o momento, a cobertura no apto (80m²) melhorou, mas a velocidade no último quarto cai pra 10mb, acho que vou importar mais uma unidade e tentar cabear.
 
Comprei um AX3 PRO e como ele só tem 3 portas LAN, vou precisar comprar um SWITCH para aumentar o número de portas para levar o cabo aos meus equipamentos.

Alguma sugestão de marca e modelo de um Swich com 8 ports? Não precisa ser gerenciável não, um simples me basta.
Compensa importar ou é melhor comprar por aqui mesmo?
O q achou dele? Cobertura/velocidade? Foi fácil configurar?
 
Comprei um AX3 PRO e como ele só tem 3 portas LAN, vou precisar comprar um SWITCH para aumentar o número de portas para levar o cabo aos meus equipamentos.

Alguma sugestão de marca e modelo de um Swich com 8 ports? Não precisa ser gerenciável não, um simples me basta.
Compensa importar ou é melhor comprar por aqui mesmo?
Há essa necessidade mesmo? Aqui eu tbm achei que fosse me fazer falta mas n fez, consegui adaptar tudo no wifi e ainda me sobrou 1 porta lan que eu planejo ocupa-la com mais um ax3 pro no futuro (ainda to analisando pois a cobertura na minha casa ficou boa, com perdas nos últimos cômodos porém funcionando bem)
 
Comprei um AX3 PRO e como ele só tem 3 portas LAN, vou precisar comprar um SWITCH para aumentar o número de portas para levar o cabo aos meus equipamentos.

Alguma sugestão de marca e modelo de um Swich com 8 ports? Não precisa ser gerenciável não, um simples me basta.
Compensa importar ou é melhor comprar por aqui mesmo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo