• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Tenho um AX1800 que chegou em 9 dias.

Importei um AX6 pra ver como é, com o frete saiu 416, pouca coisa mais caro que o AX1800.
So que o vendedor mandou o AX6 com o código de rastreio final SE
 
Eu vou esperar 11.11 chegar... Qualquer 50 conto já ajuda nessa crise.
Mas como vou aproveitar pra esperar, o que dizem do ACX1800? Está no mesmo patamar do AC3pro? O custo benefício é semelhante?
 
Também aguardando aqui 11.11... Acho que vou de AX3 Pro.
 
Esse valor realmente foi um achado. Eu comprei agora 100 reais mais caro. E parece que o pessoal "descobriu" esse roteador por que esta ficando cada vez mais caro.
Não acho que tenha ficado mais caro. Por exemplo, na loja onde eu comprei (Arrow II) o valor estava em torno de R$ 450,00 e eu consegui comprar por R$313 por que consegui acumular o cupom mania com aliexpress select juntamente com o cupom de cerca de R$50,00 que o vendedor estava oferencedo. E também foi um período que estava tendo promoção em muitos itens do aliexpress.

Meu truque foi adicionar todos os anúncios de AX3 PRO no carrinho e ver em quais os cupons estavam sendo aplicados.
É mais uma questão de aproveitar a ocasião mesmo.

Mas o que se pode dizer com certeza é que o cupom mania está dando valores ridículos atualmente. Antes eu chegava a conseguir quase 15 reais sozinho e jogando com amigos dava para chegar perto de 50 reais.
Já na última vez que joguei consegui 50 centavos..

#EDIT: Ainda sim, eu imagino que o preço do AX3 PRO irá realmente subir futuramente. Isso porque, pelo que parece, a ANATEL não está barrando tudo e a demanda pela importação deve aumentar.
Os processadores mesmo estão super caros no Aliexpress. Em agosto dava para encontrar R5 2600 por R$550 e agora já está na faixa de R$ 730.
 
Última edição:
Senhores, com a recente alta do dólar e mudança nos preços, alguém recomenda um roteador Gigabit no valor de até R$200-R$300? Um apartamento de 80m²
 
Última edição:
Meu AX3 PRO chegou e fiz a instalação dele como AP, puxei um cabo do modem/roteador até ele (posicionei no centro da casa) e ficou tudo ótimo, sinal de wi fi, velocidade, enfim, tudo!

Estou tendo um único problema e gostaria de opinião de vcs para tentar sanar o mesmo:

Tenho internet VIVO, e o modem/roteador da operadora está fazendo o papel dele, porem com o Wi Fi desabilitado. Quem está transmitindo o Wi Fi é o AX3 PRO, em modo AP, ligado através de Cabo de rede.

No meu Smartphone eu uso bastante o APP da XP Investimentos, e ao logar e entrar no APP tudo roda normal, vejo meu extrato, aplicações, etc... O problema é que em um dos itens disponíveis dentro do APP, o item "BOLSA", onde vejo as cotações em tempo real das Ações, parou de carregar com minha lista de Ações, aparece a msg que está sem conexão, sendo que o APP está conectado e funcionando todos os outro itens. Quando eu mudo para os Dados Móveis da Rede 4G da Operadora de Telefonia, volta a funcionar normalmente, ou seja, o item "BOLSA" volta a carregar minha lista de Ações.
Antes de instalar o AX3 PRO eu tinha um TP-Link em modo AP também, configurações idênticas, e o item "BOLSA" funcionava perfeitamente. Parou somente depois que coloquei o AX3 PRO no lugar dele.

Alguns dos amigos podem me sugerir o que fazer para tentar resolver esse problema?

Já Alterei o DNS do Modem/Roteador, já desabilitei o IPV6 e nada resolveu.
 
Senhores, com a recente alta do dólar e mudança nos preços, alguém recomenda um roteador Gigabit no valor de até R$200-R$300? Um apartamento de 80m²
Tem o AC12G da Mercusys (low cost da TPLink) na Amazon... mas.. não espere funções de roteador premium..

Lembre-se que o alcance depende muito mais da construção da casa e interferencias de redes proximas do que a área em si..
 
Meu AX3 PRO chegou e fiz a instalação dele como AP, puxei um cabo do modem/roteador até ele (posicionei no centro da casa) e ficou tudo ótimo, sinal de wi fi, velocidade, enfim, tudo!

Estou tendo um único problema e gostaria de opinião de vcs para tentar sanar o mesmo:

Tenho internet VIVO, e o modem/roteador da operadora está fazendo o papel dele, porem com o Wi Fi desabilitado. Quem está transmitindo o Wi Fi é o AX3 PRO, em modo AP, ligado através de Cabo de rede.

No meu Smartphone eu uso bastante o APP da XP Investimentos, e ao logar e entrar no APP tudo roda normal, vejo meu extrato, aplicações, etc... O problema é que em um dos itens disponíveis dentro do APP, o item "BOLSA", onde vejo as cotações em tempo real das Ações, parou de carregar com minha lista de Ações, aparece a msg que está sem conexão, sendo que o APP está conectado e funcionando todos os outro itens. Quando eu mudo para os Dados Móveis da Rede 4G da Operadora de Telefonia, volta a funcionar normalmente, ou seja, o item "BOLSA" volta a carregar minha lista de Ações.
Antes de instalar o AX3 PRO eu tinha um TP-Link em modo AP também, configurações idênticas, e o item "BOLSA" funcionava perfeitamente. Parou somente depois que coloquei o AX3 PRO no lugar dele.

Alguns dos amigos podem me sugerir o que fazer para tentar resolver esse problema?

Já Alterei o DNS do Modem/Roteador, já desabilitei o IPV6 e nada resolveu.


Tem cara de ser bloqueio do firewall. Faz um teste: Coloque o IP do Celular na DMZ. Se depois de fazer isso o aplicativo funcionar corretamente, então é alguma opcao do Firewall do Roteador que esta bloqueando esse tipo de acesso ou essa porta.
 
Tem cara de ser bloqueio do firewall. Faz um teste: Coloque o IP do Celular na DMZ. Se depois de fazer isso o aplicativo funcionar corretamente, então é alguma opcao do Firewall do Roteador que esta bloqueando esse tipo de acesso ou essa porta.
Obrigado pela orientação amigo Dandare!

Fiz o q vc sugeriu e mesmo assim permaneceu o problema.

Esqueci de mencionar q eu já havia também desabilitado o Firewall e não obtive sucesso. Habilitei novamente.

Rapaz, estou desgostoso aqui. Estava ansioso pra a chegada do AX3 PRO e agora, caso não consiga resolver esse problema vou ter q vender ele e voltar com meu TP-Link antigo.

Tomara q alguma boa alma por aqui me de uma solução.
 
Salve pessoal! Estou à procura de um bom roteador, gigabit, que cubra uma boa área. Vi vcs comentando sobre o Ax3 Pro, mas estou tendo dificuldades em encontrá-lo na versão global no Aliexpress. Alguma outra sugestão de roteador pra ficar de olho? Não me incomodo de esperar o 11.11.
 
Obrigado pela orientação amigo Dandare!

Fiz o q vc sugeriu e mesmo assim permaneceu o problema.

Esqueci de mencionar q eu já havia também desabilitado o Firewall e não obtive sucesso. Habilitei novamente.

Rapaz, estou desgostoso aqui. Estava ansioso pra a chegada do AX3 PRO e agora, caso não consiga resolver esse problema vou ter q vender ele e voltar com meu TP-Link antigo.

Tomara q alguma boa alma por aqui me de uma solução.
Perguntinha: Qual DNS você usa?
Porque não mete o modem da operadora em bridge e deixa o AX3 PRO fazer todo o trabalho?
Já verificou se não está em duplo NAT?
Já resetou o AX3 e reconfigurou novamente?
Digo isso, pois aqui em casa utilizo um filtro de DNS, e alguns apps fico com erro devido ao filtro. Depois que configuro a regra certa, volta a funcionar normalmente.
 
Boa tarde! Recebi hj o ac3 pro e tá todo file rodando.

Uma dúvida bem leiga, rss. Eu posso abandonar o modem que comprei com a operadora e usar somente o ax3 pro? Minha operadora é ppoe. Ou necessariamente eu tenho que conectar o cabo de rede do modem nele para ter Internet? Vlw
 
Boa tarde! Recebi hj o ac3 pro e tá todo file rodando.

Uma dúvida bem leiga, rss. Eu posso abandonar o modem que comprei com a operadora e usar somente o ax3 pro? Minha operadora é ppoe. Ou necessariamente eu tenho que conectar o cabo de rede do modem nele para ter Internet? Vlw
a conexão de entrada do modem da sua operadora vem por cabo de rede?
 
Perguntinha: Qual DNS você usa?
Porque não mete o modem da operadora em bridge e deixa o AX3 PRO fazer todo o trabalho?
Já verificou se não está em duplo NAT?
Já resetou o AX3 e reconfigurou novamente?
Digo isso, pois aqui em casa utilizo um filtro de DNS, e alguns apps fico com erro devido ao filtro. Depois que configuro a regra certa, volta a funcionar normalmente.

Se ele usar a TV da VIVO, nao pdoe colocar em Bridge. Testei com o tecnico aqui por umas 6 horas e nada. Se coloca em bridge a TV a cabo nao sobre. Eu mesmo nao posso colocar o meu em bridge.

Se ele nao tiver TV a cabo da VIVO, Bridge é a melhor opcao mesmo!
 
Perguntinha: Qual DNS você usa?
Porque não mete o modem da operadora em bridge e deixa o AX3 PRO fazer todo o trabalho?
Já verificou se não está em duplo NAT?
Já resetou o AX3 e reconfigurou novamente?
Digo isso, pois aqui em casa utilizo um filtro de DNS, e alguns apps fico com erro devido ao filtro. Depois que configuro a regra certa, volta a funcionar normalmente.

Qual DNS você usa?
R: Usei o Programa DNS Bench para me fornecer o melhor DNS para minha região. Estou usando o primário: 1.1.1.1 e secundário 1.0.0.1

Porque não mete o modem da operadora em bridge e deixa o AX3 PRO fazer todo o trabalho?
R: Por questão de logística dos cabos e por ser necessário colocar o roteador que vai jogar o Wi Fi na parte central do meu apt.

Na minha sala, atrás da estante, fica a linha telefônica por onde se conecta com o modem e chegam os cabos de rede do Roteador AX3 que está no Corredor central, de 1 Tv e de 1 PC que ficam nos quartos e também os cabos de rede da TV que fica na sala, do PS4, do Receiver Denon e do Receptor Sky que estão na estante acima mencionada.

A conexão dos cabos está da seguinte forma:
Modem/Roteador da Vivo - 1ª Porta Lan está ligada diretamente no AX3 PRO (na porta Wan) que está no corredor, 2ª Porta Lan está ligada no Switch Tp-link Tl-sg108 que por sua vez recebe os cabos de rede das 2 TVs, do PC, do PS4, do Receiver Denon, do Receptor Sky.

O melhor ponto daqui do meu Apt. para colocar o roteador que vai jogar o Wi Fi, é no corredor central, então só consegui para passar 1 único cabo de rede, não coube mais um outro cabo na tubulação. Se tivesse mais um cabo eu poderia colocar o modem em Bridge e ligar este cabo no Switch, mas infelizmente não deu para passar mais 1 cabo.

Já verificou se não está em duplo NAT?
R: Não sei como faz isso, pode me ajudar?

Já resetou o AX3 e reconfigurou novamente?
Digo isso, pois aqui em casa utilizo um filtro de DNS, e alguns apps fico com erro devido ao filtro. Depois que configuro a regra certa, volta a funcionar normalmente.
R: Já resetei 3 vezes para o padrão de fábrica e configurei novamente mas mesmo assim persiste o erro no APP da XP.

Desde já agradeço muito sua ajuda Snk B!
 
Qual DNS você usa?
R: Usei o Programa DNS Bench para me fornecer o melhor DNS para minha região. Estou usando o primário: 1.1.1.1 e secundário 1.0.0.1

Porque não mete o modem da operadora em bridge e deixa o AX3 PRO fazer todo o trabalho?
R: Por questão de logística dos cabos e por ser necessário colocar o roteador que vai jogar o Wi Fi na parte central do meu apt.

Na minha sala, atrás da estante, fica a linha telefônica por onde se conecta com o modem e chegam os cabos de rede do Roteador AX3 que está no Corredor central, de 1 Tv e de 1 PC que ficam nos quartos e também os cabos de rede da TV que fica na sala, do PS4, do Receiver Denon e do Receptor Sky que estão na estante acima mencionada.

A conexão dos cabos está da seguinte forma:
Modem/Roteador da Vivo - 1ª Porta Lan está ligada diretamente no AX3 PRO (na porta Wan) que está no corredor, 2ª Porta Lan está ligada no Switch Tp-link Tl-sg108 que por sua vez recebe os cabos de rede das 2 TVs, do PC, do PS4, do Receiver Denon, do Receptor Sky.

O melhor ponto daqui do meu Apt. para colocar o roteador que vai jogar o Wi Fi, é no corredor central, então só consegui para passar 1 único cabo de rede, não coube mais um outro cabo na tubulação. Se tivesse mais um cabo eu poderia colocar o modem em Bridge e ligar este cabo no Switch, mas infelizmente não deu para passar mais 1 cabo.

Já verificou se não está em duplo NAT?
R: Não sei como faz isso, pode me ajudar?

Já resetou o AX3 e reconfigurou novamente?
Digo isso, pois aqui em casa utilizo um filtro de DNS, e alguns apps fico com erro devido ao filtro. Depois que configuro a regra certa, volta a funcionar normalmente.
R: Já resetei 3 vezes para o padrão de fábrica e configurei novamente mas mesmo assim persiste o erro no APP da XP.

Desde já agradeço muito sua ajuda Snk B!
vc esta em duplo nat ai realmente todo tioo de bug e perda de pacotes e performance pode acontecer... o ax3 tem que ficar com o dhcp desligado e o cabo que vem do router modem da operadora ser ligado na porta LAN do ax3... e ele em modo AP.
 
vc esta em duplo nat ai realmente todo tioo de bug e perda de pacotes e performance pode acontecer... o ax3 tem que ficar com o dhcp desligado e o cabo que vem do router modem da operadora ser ligado na porta LAN do ax3... e ele em modo AP.

Ou fazer dmz no modem da operadora para o ax3. Foi assim que eu eliminei o duplo nat aqui. Tenho vivo fibra e telefone por isso não coloquei em bridge
 
Será que teremos uma boa promo do ax1800 e ax5 nesse 11.11? Estou começando a sofrer com a hgu da vivo. Quero colocar logo a ont no lugar da hgu e meter um router parrudo p gerenciar a rede. Por via das dúvidas, esses routers tem suporte a PPPoE ?
 
vc esta em duplo nat ai realmente todo tioo de bug e perda de pacotes e performance pode acontecer... o ax3 tem que ficar com o dhcp desligado e o cabo que vem do router modem da operadora ser ligado na porta LAN do ax3... e ele em modo AP.

Boa noite Rodsvin!

Olha só que estranho o que aconteceu agora.

Primeiro resetei o AX3 PRO para as configurações de fábrica. Em seguida fiz como vc me orientou, coloquei o cabo de rede q sai do modem em uma porta Lan (a segunda) do AX3 PRO (em "Configuração do Sistema" - "Configuração de porta de rede" e alterarei para "Porta WAN fixa", estava em "Selecionar porta WAN automaticamente"), desativei o DHCP e reiniciei ele. Após reiniciar lembrei que não coloquei ele no modo AP, então entrei nas configurações do AX3 PRO e coloquei ele em AP, feito isso reiniciei ele novamente. Após reiniciar entrei nas configurações novamente e me certifiquei que o DHCP está desligado e que está em modo AP. A Internet está ótima, tudo funcionando perfeito, até o APP da XP está funcionando a parte da "Bolsa", ficou normal. Muito grato por vc me ajudar amigo!

Só que o que está estranho demais é o fato de que o AX3 PRO está com a luz do led vermelho acesa, e quando entro nas configurações diz que o cabo de rede doméstico não foi detectado. Ora, se está tudo funcionando muito bem, pq o AX3 PRO não está reconhecendo que o cabo de rede está conectado? Já desliguei ele e nada. Muito estranho.

Agora vou tentar ir novamente em "Configuração do Sistema" - "Configuração de porta de rede" e vou voltar para "Selecionar porta WAN automaticamente". Já já falo se deu certo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite Rodsvin!

Olha só que estranho o que aconteceu agora.

Primeiro resetei o AX3 PRO para as configurações de fábrica. Em seguida fiz como vc me orientou, coloquei o cabo de rede q sai do modem em uma porta Lan (a segunda) do AX3 PRO (em "Configuração do Sistema" - "Configuração de porta de rede" e alterarei para "Porta WAN fixa", estava em "Selecionar porta WAN automaticamente"), desativei o DHCP e reiniciei ele. Após reiniciar lembrei que não coloquei ele no modo AP, então entrei nas configurações do AX3 PRO e coloquei ele em AP, feito isso reiniciei ele novamente. Após reiniciar entrei nas configurações novamente e me certifiquei que o DHCP está desligado e que está em modo AP. A Internet está ótima, tudo funcionando perfeito, até o APP da XP está funcionando a parte da "Bolsa", ficou normal. Muito grato por vc me ajudar amigo!

Só que o que está estranho demais é o fato de que o AX3 PRO está com a luz do led vermelho acesa, e quando entro nas configurações diz que o cabo de rede doméstico não foi detectado. Ora, se está tudo funcionando muito bem, pq o AX3 PRO não está reconhecendo que o cabo de rede está conectado? Já desliguei ele e nada. Muito estranho.

Agora vou tentar ir novamente em "Configuração do Sistema" - "Configuração de porta de rede" e vou voltar para "Selecionar porta WAN automaticamente". Já já falo se deu certo!

Depois do procedimento acima, o LED voltou a ficar verde e nas configurações voltou a detectar o cabo de rede.
Glória a Deus Sr!!!!

Muito obrigado a todos que tentaram me ajudar e em especial a vc Rodsvin que desvendeu o problema.
 
Última edição:
Meu Kit Deco M4 deu problema...enviei para a Tplink na garantia, e já me avisaram que o kit será trocado por um novo.....reativei um C7 que tava parado aqui em casa, e caraca....o mesmo problema que estava com o Deco, cortava a internet toda hora....caia a conexão....tentava usar IPTV e toda hora caia a internet nos aparelhos....fui na Kalunga em uma cidade próxima aqui...e caramba...os roteadores tudo caro....ai achei na prateleira um AC12G da Mercusys, comprei ele por R$ 238....instalei ele...e mesmo sendo simples....de segunda linha....os problemas acabaram....não cai mais a conexão os aparelhos estão funcionando de boa....começo a achar que foi alguma atualização de Tplink que matou meus apaelhos.
 
Boa tarde pessoal.

Perguntas:

Dúvidas sobre as versões do AX3:

- A versão global pelo que vi é Dual Core e não tem pro no nome

- A versão com pro no nome (AX3 PRO) não tem versão global, somente a Chinesa?

- É possível um firmware em ingles ou ainda não?

Pretendo pegar um desse para aposentar meu WDR4300 - que está meio estranho...

Agradeço quem puder ajudar.
 
Boa tarde pessoal.

Perguntas:

Dúvidas sobre as versões do AX3:

- A versão global pelo que vi é Dual Core e não tem pro no nome

- A versão com pro no nome (AX3 PRO) não tem versão global, somente a Chinesa?

- É possível um firmware em ingles ou ainda não?

Pretendo pegar um desse para aposentar meu WDR4300 - que está meio estranho...

Agradeço quem puder ajudar.
O AX3 Pro global é chamado de "AX3 Quad-core".
Não vai rolar firmware inglês pras versões chinesas, só se alguém fizer um hack, o que acho bem improvável. E nem OpenWrt. É bom comprar já se contentando com o que a Huawei oferece, ou irá se frustrar.
As versões globais são mais caras e têm alcance inferior, não recomendo. Únicas vantagens são os idiomas no firmware (creio que tem até português) e a possibilidade de usar VLAN na conexão PPPoE, que alguns provedores podem requisitar, mas ainda não vi um relato onde isso fosse necessário no Brasil, já que a maioria das ONTs permitem marcar a VLAN nelas mesmas.
E em se tratando das versões chinesas AX3 e AX3 Pro, o AX3 Pro, além do processador melhor, também possui um amplificador extra, sendo a melhor opção pra quem quer a maior cobertura e desempenho possíveis.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo