• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Eles capturam seus dados e vendem para empresas de todo o mundo. Os dados "roubados" não ficam só na china. Isso sem contar que a china tem participação em várias empresas pelo mundo. Mas sla, isso deve ser paranoia minha mesmo rsrsrsrs.... abraços!
Pra alimentar sua paranoia, é só pensar que um backdoor pode ser colocado diretamente no hardware. Aí não tem firmware que te salve, e muitos chips são de design americano e produção chinesa.
Sua opção menos pior seria usar MikroTik, que é de um país pequeno demais pra ter interesse próprio nesse tipo de prática, mas também pequeno o suficiente pra sofrer interferência de países maiores. Não tem pra onde correr, melhor cancelar a internet.
Também dá pra escolher a dedo alguma RouterBoard ou um EdgeRouter que suporte OpenWrt, é o máximo de paz de espírito que dá pra conseguir.
De qualquer forma, o hardware de nenhum desses roteadores é poderoso o suficiente pra fazer qualquer tipo de captura de dados massiva, além de que isso impactaria diretamente na sua banda disponível e acabaria sendo notado. Na pior das hipóteses, vão monitorar suas consultas DNS, que são transmitidas em texto puro internet à fora, mas isso pode ser contornado facilmente usando o dnscrypt-proxy.
Como eu particularmente não tenho nada contra os EUA, tampouco contra a China, creio passar bem longe de ser uma pessoa de interesse desses países, então só resta o monitoramento de empresas privadas para fins de publicidade e estatística, que já ocorre em todos os sites que visitamos.
 
Pra alimentar sua paranoia, é só pensar que um backdoor pode ser colocado diretamente no hardware. Aí não tem firmware que te salve, e muitos chips são de design americano e produção chinesa.
Sua opção menos pior seria usar MikroTik, que é de um país pequeno demais pra ter interesse próprio nesse tipo de prática, mas também pequeno o suficiente pra sofrer interferência de países maiores. Não tem pra onde correr, melhor cancelar a internet.
Também dá pra escolher a dedo alguma RouterBoard ou um EdgeRouter que suporte OpenWrt, é o máximo de paz de espírito que dá pra conseguir.
De qualquer forma, o hardware de nenhum desses roteadores é poderoso o suficiente pra fazer qualquer tipo de captura de dados massiva, além de que isso impactaria diretamente na sua banda disponível e acabaria sendo notado. Na pior das hipóteses, vão monitorar suas consultas DNS, que são transmitidas em texto puro internet à fora, mas isso pode ser contornado facilmente usando o dnscrypt-proxy.
Como eu particularmente não tenho nada contra os EUA, tampouco contra a China, creio passar bem longe de ser uma pessoa de interesse desses países, então só resta o monitoramento de empresas privadas para fins de publicidade e estatística, que já ocorre em todos os sites que visitamos.
Fez muito sentido tudo que disse. Já da pra pensar diferente e largar essa desconfiança de lado rsrs

Valeu
 
Boa noite galera, eu moro em uma casa grande que tem minha avó,prima,mãe,pai,afilhado e todos usam internet. o detalhe que temos duas internet e uma delas fica apenas cmg(mas a partir de alguns dias não mais pq meu pai vai instalar esses conversores pra pegar sinal de televisão pela internet)

futuramente eu pretendo comprar um balanceador para juntar as duas internets mas por hora apenas um roteador. eu gosto de jogar bastante lol ou cs. Então acredito que irei precisar de um bom roteador com QoS parar poder jogar se n vai ficar impossivel. Minha avó tem mtos pontos da livelo por ser do banco do brasil e vi q posso resgatar alguns roteadores por lá e essas são as minhas opções(peguei os q acredito serem os melhores la):










o que vocês acham?
 
Senhores bom dia.

Mais uma dúvida quanto ao AX3 PRO.

Ele sendo mesh, só aceita dispositivos iguais a ele ou aceita qualquer outro router mesh?

Grato.
 
Tenho Vivo Fibra e telefone e consegui colocar o modem da vivo em Bridge.

O problema é o aparelho da TV a cabo. Ele nao sobe e voce nao tem acesso aos conteudos de Filmes por demanda que ja estao no pacote.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Senhores bom dia.

Mais uma dúvida quanto ao AX3 PRO.

Ele sendo mesh, só aceita dispositivos iguais a ele ou aceita qualquer outro router mesh?

Grato.

É confirmado que ele faz mesh com o AX3 "comum". Pelo que estou vendo, se forem roteadores novos, voce consegue fazer mesh desde que o aparelho seja do mesmo fabricante. Entao teoricamente ele fara mesh com qualquer roteador Huawei lancado de 2020 para frente.

Xiomi a mesma coisa: O AX1800 e o AX3600 fazem mesh entre eles
 
O AX3 Pro global é chamado de "AX3 Quad-core".
Não vai rolar firmware inglês pras versões chinesas, só se alguém fizer um hack, o que acho bem improvável. E nem OpenWrt. É bom comprar já se contentando com o que a Huawei oferece, ou irá se frustrar.
As versões globais são mais caras e têm alcance inferior, não recomendo. Únicas vantagens são os idiomas no firmware (creio que tem até português) e a possibilidade de usar VLAN na conexão PPPoE, que alguns provedores podem requisitar, mas ainda não vi um relato onde isso fosse necessário no Brasil, já que a maioria das ONTs permitem marcar a VLAN nelas mesmas.
E em se tratando das versões chinesas AX3 e AX3 Pro, o AX3 Pro, além do processador melhor, também possui um amplificador extra, sendo a melhor opção pra quem quer a maior cobertura e desempenho possíveis.
Comprei a versão AX3 pro no lançamento e fiquei um pouco decepcionado com o desempenho em conjunto com o modem da Claro em modo bridge, não entrega os 250 Mb da minha conexão.

Mudei várias configurações em ambos roteadores e a velocidade de download não fica 100%.

zLFqAO1.jpg
 
Comprei a versão AX3 pro no lançamento e fiquei um pouco decepcionado com o desempenho em conjunto com o modem da Claro em modo bridge, não entrega os 250 Mb da minha conexão.

Mudei várias configurações em ambos roteadores e a velocidade de download não fica 100%.
Net não está ficando 100% em bridge com diversos roteadores, tem alguns relatos aqui no tópico. Parece que o provisionamento remoto sobrepõe algumas configurações locais, tá bem ruim. A forma mais simples de resolver é colocando o AX3 em modo AP. Se for insistir no bridge, lembre-se de desativar a rede #net-claro-wifi, pra evitar compartilhar banda com ela.
Se esse teste for no WiFi, só vai atingir velocidades superiores a essa se o dispositivo conseguir se conectar com mais de 433 Mbps, não seria culpa do roteador.
Também não recomendo ativar o acelerador de internet da Huawei (usa servidores chineses, e o que faz exatamente só deus sabe) e muito menos o Internet security (bloqueia certas coisas), deixe só o Firewall ativado.
 
Lembrando que o Huawei AX3 Pro não vale mais a pena visto q se encontra o Redmi AX6 q é superior em todos os sentidos pela mesma faixa de preço.
Como já falaram, ngm considera como high end, a questão é q n existe nada melhor perto da faixa de preço dele.
No lançamento valia muito a pena o AX3 Pro, paguei 310 Reais no meu com frete gratuito na mesma semana que foi lançado na China.
 
Rapaz, a caixa do AX6 vem grande mesmo.
Vendedor declarou 12 dólares e "acessórios" kkkk
11 dias corridos, 416 reais com frete
Ainda não tive tempo de testar

20201031-134218.jpg

20201031-133927.jpg

20201031-133641.jpg
 
É confirmado que ele faz mesh com o AX3 "comum". Pelo que estou vendo, se forem roteadores novos, voce consegue fazer mesh desde que o aparelho seja do mesmo fabricante. Entao teoricamente ele fara mesh com qualquer roteador Huawei lancado de 2020 para frente.

Xiomi a mesma coisa: O AX1800 e o AX3600 fazem mesh entre eles

Obrigado.

Sabe se esse redmi ax6 aceita ddwrt?

E o quão melhor seria se comparado com o ax3 pro?

Não achei ainda review dele...
 
Obrigado.

Sabe se esse redmi ax6 aceita ddwrt?

E o quão melhor seria se comparado com o ax3 pro?

Não achei ainda review dele...
No momento, creio que nenhum roteador padrão AX possui firmware opensource, visto que os SoC são muito recentes. O desenvolvimento pra eles está engatinhando ainda.
Nenhum Huawei deve receber OpenWrt, pois utilizam SoC proprietário. Os Xiaomi devem receber daqui alguns anos, mas já rodam uma variante personalizada do OpenWrt.
Se isso for importante pra você, sugiro que use um roteador cabeado poderoso, como um EdgeRouter ou um MikroTik e use esses roteadores AX como meros access points. Alguns desses ainda podem ter o firmware trocado pra OpenWrt ou DD-WRT.
O Redmi AX6 vai comportar mais clientes simultâneos sem queda de desempenho, por ter mais cadeias de rádio e hardware mais poderoso, mas esse benefício só será visto em escritórios, casas com famílias bem grandes ou caso vá utilizar mesh sem fios com outro roteador, já que em mesh sem fios, o roteador satélite suga metade da capacidade do rádio.
Concluindo, o AX6 é um roteador melhor e que deve ter vida mais longa, tanto pelo hardware superior quanto pelo OpenWrt, mas cabe a você decidir se ele vale o valor extra.
Ainda vale lembrar que o AX3 Pro foi concebido para ter um custo X benefício esmagador, mas os preços dele estão altos por causa do dólar (obviamente), e principalmente pelo embargo econômico contra a Huawei. Ele não deveria custar mais que o AX1800 da Xiaomi.
 
Galera, dúvida noob sobre mesh:
- e necessário os roteadores estarem conectados entre si por cabo?
- e no caso de velocidade de conexão, perde muito?
 
Galera, dúvida noob sobre mesh:
- e necessário os roteadores estarem conectados entre si por cabo?
- e no caso de velocidade de conexão, perde muito?
Não é necessário usar cabos entre eles, mas é o ideal para manter a latência mínima e não ter perda de capacidade no WiFi, já que os satélites consomem boa parte da capacidade do WiFi para manter a conexão entre eles.
Mas mesmo que use o mesh totalmente sem fios, a perda de velocidade só será notada se você tiver uma internet muito rápida (200 Mbps+) e/ou muitos dispositivos conectados no WiFi. Pra contornar isso, dá pra usar um roteador principal com rádios 4x4, como o Redmi AX6 ou Xiaomi AX3600, ou simplesmente colocar um cabo entre eles.
 
Lembrando que o Huawei AX3 Pro não vale mais a pena visto q se encontra o Redmi AX6 q é superior em todos os sentidos pela mesma faixa de preço.

Como já falaram, ngm considera como high end, a questão é q n existe nada melhor perto da faixa de preço dele.

Olha, nao queria te falar mas o AX6 nao compensa comparado ao AX3 PRO. O AX6 faz 160MHz com 2x2 MU-MIMO (sendo que o AX3 PRO faz 4x4)

Alias, tem varios reviews falando que nao sabem para que o AX6 foi feito, pois é muito mais caro e nao entrega os beneficios reais pelo preço.

Agora de achar ele pelo mesmo preço do AX3 Pro, ele vale a pena. Mas confesso que ainda não vi ele chegar nesse valor.



Overall Winner: Huawei AX3 Pro
Ending this Redmi AX6 vs AX5 vs Huawei AX3 Pro Router comparison, the choice of selecting a router really depends on the choice of the user and the budget. If you are looking forward to buying a router for the best price, better heat dissipation, good hardware, don’t care about the looks , Redmi router AX5 is the choice. The downsides are the 2×2 MIMO limited speed which is (1201 Mbps) for 5G and fewer features, and the less detailed, low rated Mi WiFi.

If you are looking for a premium-looking router, better performance and signal reach (WiFi 6+), better speed (4×4 MIMO, 2402Mbps 5G speed, 160MHz), better features, and functions (NFC, Hi-Link connect, etc.) and most importantly a detailed app, Huawei router AX3 Pro is the choice. The downsides are the slightly expensive price and slightly lower hardware (not that much).

As for the newly released Redmi AX6, I don’t know what to say. It’s the same look as Redmi AX5, higher max speed than Redmi AX5, the most expensive router in this comparison, and 160MHz for 2×2 MU-MIMO only. Though it has the best hardware (similar to Xiaomi AIoT router AX3600) among the three and more area coverage, and device support . Even the Redmi router AX5 and Huawei router AX3 Pro hardware is incredible for running the WiFi 6 network.
 
Última edição:
Mesh só funciona com equipamentos compatíveis do mesmo fabricante?
 
resumo: processador melhor, dobro de RAM e 2 amplificadores a mais na rede 5ghz
O problema e a velocidade capada. 2x2 Mu-MIMO em 160MHz. Nos outros aspectos ele e bem melhor.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, a caixa do AX6 vem grande mesmo.
Vendedor declarou 12 dólares e "acessórios" kkkk
11 dias corridos, 416 reais com frete
Ainda não tive tempo de testar

20201031-134218.jpg

20201031-133927.jpg

20201031-133641.jpg

Tem o link desse vendedor?
 
Olha, nao queria te falar mas o AX6 nao compensa comparado ao AX3 PRO. O AX6 faz 160MHz com 2x2 MU-MIMO (sendo que o AX3 PRO faz 4x4)

Alias, tem varios reviews falando que nao sabem para que o AX6 foi feito, pois é muito mais caro e nao entrega os beneficios reais por este preço.

Se quer algo melhor vai para o AX3600. AX6 Nao compensa.
Não entendi de onde tiraram nesse review que o AX3 Pro é 4x4, a própria Huawei diz ser 2x2, além dele possuir apenas 2 antenas para 2,4GHz e 2 para 5GHz, e elas não são combinadas, são dedicadas para cada banda.
Se o AX6 faz sentido existir ou não, já não sei, mas pra mim que a única diferença dele em relação ao AX3600 eram os amplificadores e a falta da antena pra IoT. Fato é que entre o AX6 e o AX3600, há um salto considerável no preço.
Estou muito satisfeito com o AX3 Pro, resolveu meu problema e não me criou novos, mas não sei se compraria ele hoje novamente no valor que está.
 
Não entendi de onde tiraram nesse review que o AX3 Pro é 4x4, a própria Huawei diz ser 2x2, além dele possuir apenas 2 antenas para 2,4GHz e 2 para 5GHz, e elas não são combinadas, são dedicadas para cada banda.
Se o AX6 faz sentido existir ou não, já não sei, mas pra mim que a única diferença dele em relação ao AX3600 eram os amplificadores e a falta da antena pra IoT. Fato é que entre o AX6 e o AX3600, há um salto considerável no preço.
Estou muito satisfeito com o AX3 Pro, resolveu meu problema e não me criou novos, mas não sei se compraria ele hoje novamente no valor que está.

Pesquisei bastante e todos os reviews falava do 4x4. Acho que 2x2 e a versao "regular".

Eu dei uma pesquisada e realmente parece que o AX6 está em um preço próximo do AX3 PRO. Nesse caso realmente parece que o AX6 e uma boa opção. E ele ainda pode fszer mesh com o AX1800 que é um modelo c excelente custo beneficio

Agora se eu montar uma mesh com o AX6 como principal e AX1800 a velocidade dos devices conectados ao 1800 será menor? Ou ele funcionara como uma "antena burra"
 
Pesquisei bastante e todos os reviews falava do 4x4. Acho que 2x2 e a versao "regular".

Eu dei uma pesquisada e realmente parece que o AX6 está em um preço próximo do AX3 PRO. Nesse caso realmente parece que o AX6 e uma boa opção. E ele ainda pode fszer mesh com o AX1800 que é um modelo c excelente custo beneficio

Agora se eu montar uma mesh com o AX6 como principal e AX1800 a velocidade dos devices conectados ao 1800 será menor? Ou ele funcionara como uma "antena burra"
Sim. Em mesh sem fios a velocidade máxima do AX1800 deve cair pra cerca de 250 Mbps no WiFi, já que metade da banda total fica comprometida pra uplink com o nó principal, por isso é interessante ter roteadores 4x4.
 
Tem o link desse vendedor?
Comprei a versão que vem com um adaptador AU. Era a versão mais barata, porém esta em falta. O link do anuncio:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim. Existe um novo protocolo universal, mas nenhum desses roteadores suporta.

AX6 consegue fazer mesh com um AX1800?
Querendo ou não são xiaomi, apesar do primeiro ser "Redmi"
 
Comprei a versão que vem com um adaptador AU. Era a versão mais barata, porém esta em falta. O link do anuncio:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



AX6 consegue fazer mesh com um AX1800?
Querendo ou não são xiaomi, apesar do primeiro ser "Redmi"
Sim. Ao menos até o momento, todos os Redmi AX e Xiaomi AX fazem mesh entre eles.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo