[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

É, hoje refiz os testes, bem ao lado do roteador:
2,4GHz: 50(down)/40(up) em média
5GHz: 250(down)/90(up) em média
No cabo tá normal, entregando os 400/80 mesmo (em geral, dá 450/100).
Talvez estejam bons os resultados (os mais experientes aí que podem dizer), mas não sei se teve ganho com relação ao roteador da própria Brisa, não lembro dos valores exatos. Devo testar no fim de semana - recolocar o modem da Brisa e fazer o teste, e se lembrar posto aqui!

Minha configuração ficou:
2.4GHz
WPA2/WPA3-Personal, auto (com ela foi o melhor resultado)
Modo: 802.11g/n mixed (tive que tirar o "n only" porque tenho um NetBook HP antigão que não tem 802.11n)
Largura do canal 20MHz
canal 3

5GHz
WPA2/WPA3-Personal, auto (com ela foi o melhor resultado)
Modo: 802.11ac only
Largura do canal 80MHz
canal 36
Agora tá normal os valores que você conseguiu nos testes de velocidade. No 2.4GHz só vai consegui maiores velocidades na largura de banda de 40MHz. No 5GHz está dentro do que o roteador suporta também.

O que você pode tentar fazer é testar outro roteador com amplificador de sinal para ver como vai ficar a qualidade do sinal passando pelas paredes da sua casa. Recomendo o Redmi AX6 ou AX3 Pro versão chinesa (corre do global) importando da China.
 
Pra quem tem o Redmi AX6/AX5 ou Xiaomi AX1800/AX3600:
Como faz pra ativar a rede Guest? Eu liguei 2 unidades do AX6 em Mesh e não achei configuracao para ativar a rede Guest em lugar nenhum, nem no app Mi Wifi e nem na interface de configuracao no navegador.
 
Tenho Oi Fibra 400MB com roteador Nokia G-240W-C, que alterei o DNS pra 1.1.1.1, 1.0.0.1, e entrega os 400/200 sem problemas.

Tenho um Google Wi-Fi e ele também entrega os 400/200 redondo.

Comprei mês passado um Huawei WS7200-20 AX3 Quad-core, versão FW 10.0.5.27, hardware version VER.A. Não sei se é o Global ou chinês. Mas há letras em russo no aparelho. Porém ele nunca bateu os 400/200. No App Speedtest ele por exemplo chega em 335/159, mas demora até chegar nesses valores.
Exemplos:
255/141/ Ping 3 /jitter 0,59 / Packet Loss 0,81%
323/196/ Ping 4 / jitter 0,34 / packet loss 1,4%

Pensava que fosse o cabo de rede, mas o Google Wi-Fi no mesmo local (sem paredes, no quarto, 2m de distância) bate os 400/200 sem perda. Mudei o país do Huawei de Brasil pra Rússia e mesmo assim continua lento. Queria resetar todo o roteador da Oi, pra ver se no DNS padrão daria isso, mas dá trabalho pra alterar pro 1.1.1.1 de volta. Alguém sabe se há alguma incompatibilidade da Huawei com o Cloudflare? O que mais posso tentar?
aparentemente todas as versões diferentes da chinesa são capadas
 
Pra quem tem o Redmi AX6/AX5 ou Xiaomi AX1800/AX3600:
Como faz pra ativar a rede Guest? Eu liguei 2 unidades do AX6 em Mesh e não achei configuracao para ativar a rede Guest em lugar nenhum, nem no app Mi Wifi e nem na interface de configuracao no navegador.
Eu tinha o AX1800 e umas 2 firmware atrás tinha a opção convidados e agora não tem mais.
Peguei um Redmi Ax6 e também não tem essa opção.
 
Boa Tarde!

Pessoal, preciso de uma luz! Estou meio desatualizado no assunto roteador.

Já li muitas páginas para trás...

Quero dar uma modernizada na rede aqui do apto que tem 80m2 e trocar meu tp-link N750.

Uso streaming Netflix por wifi no quarto (atende bem) e 1 celular conectado ao mesmo tempo, no máximo.

Tenho NET Claro 60 mega com modem HumaxHG100r-L2. Uso um extensor de tomada também da tp-link
modelo RE200 dual band, plugado no corredor dos quartos. Sinal é ótimo no apto.

Uso o Tp-link como AP e tudo sendo comandado pelo HUMAX (DHCP). Funciona bem há anos.

Li sobre essa nova tecnologia (6) que é o futuro e o único disponível no site brasileiro para venda oficial é o AX-10.

No site americano vi que tem mais modelos. Gostaria de comprar tp-link.

Desses modelos X, qual é o melhor? AX 10, 20, 21, 50.....

É melhor esperar chegar por aqui (AX 20, 50....)?

Prezo estabilidade e alcance, nessa ordem.

Grato.
 
Galera vou mudar minha internet para uma de alta vel (300mb) e queria um roteador de qualidade para poder aproveitar bem essa velocidade. Moro em casa com 2 andares, queira que o roteador ficasse no andar de cima, então pelo menos 1~3 paredes devem ficar no caminho em pontos mais distantes. O que devo ficar atento na hora de escolher um bom roteador? Quais recomendações de modelo vcs dão? De preferencia que de pra comprar no BR. E qual a faixa de preço seria considerado barato?
Mal pelo textão hahaha
 
Pra quem tem o Redmi AX6/AX5 ou Xiaomi AX1800/AX3600:
Como faz pra ativar a rede Guest? Eu liguei 2 unidades do AX6 em Mesh e não achei configuracao para ativar a rede Guest em lugar nenhum, nem no app Mi Wifi e nem na interface de configuracao no navegador.

Tenho uma rede Mesh com 2 unidades do Redmi AX6 e a rede GUEST consigo ativar pelo app Mi WIFI para iOS. Na webconfig do equipamento não existe mesmo essa opção, mas ela aparece pra mim no app. E vale salientar que só consigo ativá-la no router principal, no router do nó não é possível.
 
Aqui no aplicativo Mi Wifi na versão 5.6.4, existe a possibilidade de adicionar rede guest, lembrandoque uso um AX1800.
 
Aqui no aplicativo Mi Wifi na versão 5.6.4, existe a possibilidade de adicionar rede guest, lembrandoque uso um AX1800.
O seu mi wifi é do IOS ou android. Se for Android, Em qual opção tem a possibilidade de adicionar rede guest? To perguntando, pois aqui tenho o mi wifi 4.2.3 a ultima da play store. Na tela Mi router ele até tem uma opção "Dispositivo Convidados", mas não tem opção de adicionar dispositivo, nem criar a rede. Poderia postar um print do seu.

Essa versão 5.6.4 é em português?
 
Boa tarde pessoal alguém teria a firmware 1.0.336 do AX1800 ou link para baixar ? só achei a 1.0.328 e a atual 1.0.378. quero fazer o downgrade para essa versão pra ver se consigo os meus 400mb na 5G, porque no meu AX6 consigo numa boa 415MB e no meu Archer C80 também. no AX1800 oscila demais entre 200-350 no max.

EDIT: achei todos os firmwares nesse link 小米&Redmi路由固件分享 – 翼ZONE (1onx.cn) quem precisar ta aew.

Acho meu Archer C80 tem problema....não consigo velocidade acima de 250Mb no Wifi mesmo do lado dele....até já consegui receber o dinheiro de volta do ML, pois o vendedor sumiu...e não enviou a nota....to precisando seriamente de um roteador que eu consigo usufruir da velocidade do meu plano que é 420/210.
 
Galera vou mudar minha internet para uma de alta vel (300mb) e queria um roteador de qualidade para poder aproveitar bem essa velocidade. Moro em casa com 2 andares, queira que o roteador ficasse no andar de cima, então pelo menos 1~3 paredes devem ficar no caminho em pontos mais distantes. O que devo ficar atento na hora de escolher um bom roteador? Quais recomendações de modelo vcs dão? De preferencia que de pra comprar no BR. E qual a faixa de preço seria considerado barato?
Mal pelo textão hahaha
Tenho um AX6 mais ou menos no mesmo ambiente que você tem..
O roteador está posicionado no meio do hall do andar superior e dessa forma consigo obter os 240mbps que tenho de internet em todos os comodos, baixando pra uns 200mbps na rua.
Provavelmente se eu adicionasse outro AX6 em mesh no cabo no andar debaixo conseguiria toda a velocidade contratada mesmo no jardim ou na rua.. mas pra mim não há necessidade..
Realmente não tem mágica: A cada parede a velocidade vai cair um pouco.. Se há necessidade de receber toda a velocidade contratada em todos os comodos, será necessário adicionar um AccessPoint em Mesh em cada cômodo ligados por cabo.

Dá pra encontrar o AX6 já no Brasil no ML e no Shopee.. Logicamente vai pagar mais caro que pegando na China.. mas se quer comprar no BR com envio pelos correios, a saída é essa..
 
O seu mi wifi é do IOS ou android. Se for Android, Em qual opção tem a possibilidade de adicionar rede guest? To perguntando, pois aqui tenho o mi wifi 4.2.3 a ultima da play store. Na tela Mi router ele até tem uma opção "Dispositivo Convidados", mas não tem opção de adicionar dispositivo, nem criar a rede. Poderia postar um print do seu.

Essa versão 5.6.4 é em português?
Opa, foi mal pela demora, uso no android, e essa versão está em inglês.
 
Fala aee galeraa...

Então dei uma garimpada pela internet e por aqui, na esperança de encontrar um roteador CxB para uma conexão de 50Mb e que tivesse uma função repetidor boa, pensando que ia chegar a um modelo rapidamente, acabei ficando com mais dúvidas. Com por exemplo os da TP link em que o Archer C60 não possui portas gigas e o C6 sim porém vi relatos de bugs/ problemas no roteador.

Acabou que achei esses:

Intelbras Action Rf 1200 - R$190
Tenda AC5v3 - 200
Archer C50 - 220
Greatek gwr1200ac - R$240
Archer C60 - R$253
Archer C6v3 - R$299



Compraria o Intelbras ou o tenda facilmente, mas fui ler mais um pouco e se um dia mudar para uma conexão acima dos 100Mb, não teria velocidades acima disso por conta das portas serem fast.

Alguém poderia dar uma luz, estou precisando do raio do roteador para ontem infelizmente. Queria mesmo era importar, mas não cabe a situação.
 
Fala aee galeraa...

Então dei uma garimpada pela internet e por aqui, na esperança de encontrar um roteador CxB para uma conexão de 50Mb e que tivesse uma função repetidor boa, pensando que ia chegar a um modelo rapidamente, acabei ficando com mais dúvidas. Com por exemplo os da TP link em que o Archer C60 não possui portas gigas e o C6 sim porém vi relatos de bugs/ problemas no roteador.

Acabou que achei esses:

Intelbras Action Rf 1200 - R$190
Tenda AC5v3 - 200
Archer C50 - 220
Greatek gwr1200ac - R$240
Archer C60 - R$253
Archer C6v3 - R$299



Compraria o Intelbras ou o tenda facilmente, mas fui ler mais um pouco e se um dia mudar para uma conexão acima dos 100Mb, não teria velocidades acima disso por conta das portas serem fast.

Alguém poderia dar uma luz, estou precisando do raio do roteador para ontem infelizmente. Queria mesmo era importar, mas não cabe a situação.
Todos (com excessão do C6 e greatek) são Fast, não Gigabit. Então se é pra gastar, não recomendo gastar neles pois a partir do momento que subir pra mais de 100mbps de velocidade, vai ter que gastar de novo.

Se quer roteador gigabit barato de entrada, pode procurar o RG1200 da Intelbrás (que dizem é rebrand do AC10 - que pra mim é excelente) ou o Mercusys AC12G
 
Todos (com excessão do C6 e greatek) são Fast, não Gigabit. Então se é pra gastar, não recomendo gastar neles pois a partir do momento que subir pra mais de 100mbps de velocidade, vai ter que gastar de novo.

Se quer roteador gigabit barato de entrada, pode procurar o RG1200 da Intelbrás (que dizem é rebrand do AC10 - que pra mim é excelente) ou o Mercusys AC12G
Achei interessante esses, pena que a entrega demora e no ml o preço está mais caro, fora o tempo de entrega.

Garimpando um pouco mais achei o tenda AC8 a R$250, acha ele interessante entre o C6v3, Greatek gwr1200 e o IntelbrasRG 1200 ?
 
Ajudou sim, descobri que o app mi wifi aqui não tem essas opções que essa versão sua tem...rs
Valeu!
Instalou a mesma versão que a minha?
 
Achei interessante esses, pena que a entrega demora e no ml o preço está mais caro, fora o tempo de entrega.

Garimpando um pouco mais achei o tenda AC8 a R$250, acha ele interessante entre o C6v3, Greatek gwr1200 e o IntelbrasRG 1200 ?

Tem o Huawei WS5200 e o redmi 4a gigabit nessa faixa de preço, o duro é no redmi te venderem a versão fast.
Do que eu vi, são boas opções.
 
Tem o Huawei WS5200 e o redmi 4a gigabit nessa faixa de preço, o duro é no redmi te venderem a versão fast.
Do que eu vi, são boas opções.
hahaha Compraria o da Xiaomi facilmente, mas não achei pronta entrega para ontem.

Fico puto que quanto mais eu leio, mais dúvidas eu tenho, to em dúvida entre os tendas Ac8/AC10 nacionais(eu acho) e o TPLink C6v3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo