[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal, depois de comprar o ax3 errado (dual) tô pensando em importar um ax5 agora.

O alcance dele é bom no 5ghz? Perde muito pra um ax6?
 
Se pretende jogar enquanto estiver perambulando pela casa, é melhor manter um SSID separado para cada frequência mesmo e fazer a troca manual.
Mas eu não estava perambulando. Estava parado. Alguma razão inexplicável devia causar alguma oscilação de sinal e ele trocava. Aí cagava tudo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Todos AX3 Pro/Quad Core são WS7200. Pelo que pude pesquisar, o "-10" é o Chinês, o "-20" é o Russo/Europeu e o "-30" é o internacional (muitos vendem como "brasileiro", mas é o mesmo modelo vendido no Canadá, por exemplo).

Essa informação está na etiqueta embaixo do roteador. Estou fora de casa, mas achei a foto abaixo na web, onde indiquei abaixo aí tem que ter o número "30" (nesse da foto acho que era o "20"):

Screenshot-2021-06-05-183331.png


Aliás, dá para ver também pela seguinte URL (esse aí é do meu roteador, fiz acesso remoto em casa). Tem que trocar o IP do exemplo abaixo pelo IP do teu roteador:


Screenshot-2021-06-05-185049.png
O meu é o 30 mesmo. Supostamente o brasileiro.

Segundo o suporte da huawei, ele tem os 4 amplificadores mesmo.
 
Todo roteador dual Band , como os Archer, são instáveis?
Como assim instáveis? Isso aí acho que é relativo depende da configuração ou se o aparelho está com defeito... qualquer roteador está sujeito a ter instabilidade pode ser hardware, firmware.. essa linha archer aqui nesse tópico tem gente que elogia e gente que reclama... No meu caso estou usando o tenda ac10 ele é um desses de entrada no 2.4 é bom já no 5.0 não é muito bom, é dual band uso um ssid para as duas bandas hora muda automaticamente, hora derruba a conexão esse sistema de "escolher melhor frequência automaticamente" parece não ser tão preciso, porém funciona. Por fim estou satisfeito com o desempenho do ac10 não tenho nada a reclamar é um roteador de entrada é limitado mas atende bem.
 
Como assim instáveis? Isso aí acho que é relativo depende da configuração ou se o aparelho está com defeito... qualquer roteador está sujeito a ter instabilidade pode ser hardware, firmware.. essa linha archer aqui nesse tópico tem gente que elogia e gente que reclama... No meu caso estou usando o tenda ac10 ele é um desses de entrada no 2.4 é bom já no 5.0 não é muito bom, é dual band uso um ssid para as duas bandas hora muda automaticamente, hora derruba a conexão esse sistema de "escolher melhor frequência automaticamente" parece não ser tão preciso, porém funciona. Por fim estou satisfeito com o desempenho do ac10 não tenho nada a reclamar é um roteador de entrada é limitado mas atende bem.
Instável no sentido de ter que ficar reiniciando o aparelho por queda de conexão. Estava olhando o Tenda AC10 tb, tinha visto algo no YouTube que ele tem alguma tecnologia que o deixa melhor em streaming (não lembro o que era) , mas se vc diz que o 5.0 dele não é bom, não sei se vale a pena ou não ou se tem outra opção melhor na mesma faixa de preço (~250).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém entendido do assunto poderia me dizer se a melhor opção é o Tenda AC10 ou o Intelbras Action RF 1200 ou RG 1200? Ou ainda o Mercusys AC 12 G? É muita informação para meus conhecimentos. No caso do Intelbras: RF , RG ( não sei nem se isso diz alguma coisa ou só erro de digitação no site). Estou completamente perdido.
 
Última edição:
Instável no sentido de ter que ficar reiniciando o aparelho por queda de conexão. Estava olhando o Tenda AC10 tb, tinha visto algo no YouTube que ele tem alguma tecnologia que o deixa melhor em streaming (não lembro o que era) , mas se vc diz que o 5.0 dele não é bom, não sei se vale a pena ou não ou se tem outra opção melhor na mesma faixa de preço (~250).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém entendido do assunto poderia me dizer se a melhor opção é o Tenda AC10 ou o Intelbras Action RF 1200 ou RG 1200? Ou ainda o Mercusys AC 12 G? É muita informação para meus conhecimentos. No caso do Intelbras: RF , RG ( não sei nem se isso diz alguma coisa ou só erro de digitação no site). Estou completamente perdido.
Tenda ac10 tem uma opção de manutenção se deixar marcada ele reinicia o aparelho de madrugada quando estiver ocioso. Na minha configuração eu deixo marcado a opção de manutenção, mas o que reinicia as vezes durante o dia em alguma semana por causa de lentidão é a ONU da operadora porque é ela que sincroniza e autentica no provedor, o tenda ac10 só distribui ip.

Sobre o intelbras ele tem o mesmo hardware da Tenda ou seja ele é um Tenda importado e remarcado o que muda é as configurações de acordo com a marca, a meu ver quanto mais opções de configuração "habilitadas" mais estará sujeito a sobrecarregar o aparelho se o hardware não for bom. Já a sigla RF significa que é fast ethernet (10/100) e a RG é giga ethernet (10/100/1000) e o Mercusys é aparelho importado e distribuido pela tp-link. Por fim vc pode testar todos eles se não gostar tem os 7 dias de devolução. Sobre o desempenho deles acredito que são parecidos o tenda ac10 dão 7 anos de garantia, a tp-link sei que é 5 anos as outras não sei... Vc vê o que é melhor para vc na minha opinião eu escolheria assim:

Melhor roteador: Asus RT-59U
Melhor estabilidade: Tp-link Archer c6
Melhor garantia: Tenda ac10
Melhor CxB: Intelbras RG
Melhor preço: Mercusys 12G
 
O meu é o 30 mesmo. Supostamente o brasileiro.

Segundo o suporte da huawei, ele tem os 4 amplificadores mesmo.

O alcance do 2.4Ghz é bom. O que não gostei é do alcance do 5GHz que é muito limitado. Como já comentado aqui, acredito que é uma restrição por firmware devido a regulamentação.

O estranho é que se fosse brasileiro mesmo se não me engano a Anatel permite até 1000mW em 5Ghz, e ao estar "capado" a princípio estaria se adequando à regulamentação de outros países das Americas (nivelando "por baixo").

Por essas e outras gosto do OpenWRT e do DD-WRT que permitem utilizar a potência máxima do hardware dos roteadores, o que infelizmente não será possível para o Huwawei AX3 Pro. Estava ciente disso quando comprei o AX3 (que não daria para instalar o OpenWRT), mas me surpreendi com o curto alcance do 5Ghz.
 
Tenda ac10 tem uma opção de manutenção se deixar marcada ele reinicia o aparelho de madrugada quando estiver ocioso. Na minha configuração eu deixo marcado a opção de manutenção, mas o que reinicia as vezes durante o dia em alguma semana por causa de lentidão é a ONU da operadora porque é ela que sincroniza e autentica no provedor, o tenda ac10 só distribui ip.

Sobre o intelbras ele tem o mesmo hardware da Tenda ou seja ele é um Tenda importado e remarcado o que muda é as configurações de acordo com a marca, a meu ver quanto mais opções de configuração "habilitadas" mais estará sujeito a sobrecarregar o aparelho se o hardware não for bom. Já a sigla RF significa que é fast ethernet (10/100) e a RG é giga ethernet (10/100/1000) e o Mercusys é aparelho importado e distribuido pela tp-link. Por fim vc pode testar todos eles se não gostar tem os 7 dias de devolução. Sobre o desempenho deles acredito que são parecidos o tenda ac10 dão 7 anos de garantia, a tp-link sei que é 5 anos as outras não sei... Vc vê o que é melhor para vc na minha opinião eu escolheria assim:

Melhor roteador: Asus RT-59U
Melhor estabilidade: Tp-link Archer c6
Melhor garantia: Tenda ac10
Melhor CxB: Intelbras RG
Melhor preço: Mercusys 12G
Esse da Asus está acima do meu orçamento. Os preços dos demais estão parecidos. Esse da Archer eu fiquei com receio, pois vejo muita gente reclamando da estabilidade nos comentários. Por isso estava entre o Intelbras e o Tenda.

E obrigado pela explicação entre o RG e o RF, agora ficou mais claro a diferença de preço entre estes.
 
Tenda ac10 tem uma opção de manutenção se deixar marcada ele reinicia o aparelho de madrugada quando estiver ocioso. Na minha configuração eu deixo marcado a opção de manutenção, mas o que reinicia as vezes durante o dia em alguma semana por causa de lentidão é a ONU da operadora porque é ela que sincroniza e autentica no provedor, o tenda ac10 só distribui ip.

Sobre o intelbras ele tem o mesmo hardware da Tenda ou seja ele é um Tenda importado e remarcado o que muda é as configurações de acordo com a marca, a meu ver quanto mais opções de configuração "habilitadas" mais estará sujeito a sobrecarregar o aparelho se o hardware não for bom. Já a sigla RF significa que é fast ethernet (10/100) e a RG é giga ethernet (10/100/1000) e o Mercusys é aparelho importado e distribuido pela tp-link. Por fim vc pode testar todos eles se não gostar tem os 7 dias de devolução. Sobre o desempenho deles acredito que são parecidos o tenda ac10 dão 7 anos de garantia, a tp-link sei que é 5 anos as outras não sei... Vc vê o que é melhor para vc na minha opinião eu escolheria assim:

Melhor roteador: Asus RT-59U
Melhor estabilidade: Tp-link Archer c6
Melhor garantia: Tenda ac10
Melhor CxB: Intelbras RG
Melhor preço: Mercusys 12G
Tem o greatek gwr2100, ele não é ruim também,
 
Tem o greatek gwr2100, ele não é ruim também,
Bem lembrado, mas se for ver tem outras marcas desconhecidas também por aqui principalmente as importadas (Ex: totolink...) só citei alguns que veio na minha cabeça.
 
Opa gente, tudo bem? Necessito de recomendações de quem entende do assunto, por favor.

A situação é a seguinte, o cabeamento do modem da vivo até o meu quarto é impossível, pois o conduíte está quebrado e a minha mãe não quer quebradeira na parede para colocar um novo. Outras soluções como tentar trazer o cabo por outro cômodo e meter uma canaleta por cima pra cobrir também foi descartada.

O que me resta é WI-FI. Irei comprar 2 roteadores, um para conectar diretamente ao modem da operadora, e outro que irá ficar no meu quarto para captar o sinal, conectado diretamente no meu computador.

Infelizmente eu tinha uma necessidade de cabo pois tenho um servidor Jellyfin, então um upload estável era desejado.

Mas é isso, a minha dúvida é qual roteador vocês me recomendam comprar? Meu plano da vivo é de 300mb, do modem até o meu quarto não e tão longe, porém 2 duas paredes no caminho.

Tenho visto muitas menções ao AX6 nesse tópico, ele me atenderia bem? Existem outras alternativas? Pelo que vi ele é mais difícil de achar aqui no Brasil, e importar demoraria muito.
 
Opa gente, tudo bem? Necessito de recomendações de quem entende do assunto, por favor.

A situação é a seguinte, o cabeamento do modem da vivo até o meu quarto é impossível, pois o conduíte está quebrado e a minha mãe não quer quebradeira na parede para colocar um novo. Outras soluções como tentar trazer o cabo por outro cômodo e meter uma canaleta por cima pra cobrir também foi descartada.

O que me resta é WI-FI. Irei comprar 2 roteadores, um para conectar diretamente ao modem da operadora, e outro que irá ficar no meu quarto para captar o sinal, conectado diretamente no meu computador.

Infelizmente eu tinha uma necessidade de cabo pois tenho um servidor Jellyfin, então um upload estável era desejado.

Mas é isso, a minha dúvida é qual roteador vocês me recomendam comprar? Meu plano da vivo é de 300mb, do modem até o meu quarto não e tão longe, porém 2 duas paredes no caminho.

Tenho visto muitas menções ao AX6 nesse tópico, ele me atenderia bem? Existem outras alternativas? Pelo que vi ele é mais difícil de achar aqui no Brasil, e importar demoraria muito.
Não seria melhor vc transferir o modem para o seu quarto já que vc tem um servidor? Se for fibra parece que tem soluções que dá para aumentar o tamanho do cabo fibra que vem do poste. Aí vc compra um repetidor wireless para o quarto da sua mãe. Ax6 é dos melhores e tem bom preço no Aliexpress.
 
Não seria melhor vc transferir o modem para o seu quarto já que vc tem um servidor? Se for fibra parece que tem soluções que dá para aumentar o tamanho do cabo fibra que vem do poste. Aí vc compra um repetidor wireless para o quarto da sua mãe. Ax6 é dos melhores e tem bom preço no Aliexpress.
Infelizmente não tem como, nem a fibra passa.

Acho que vou ir de ax6 mesmo então, obrigado!
 
Entre o Archer C6 e o Intelbras TG , parece que o Intelbras é mais frágil. Estou olhando o Archer C6 mesmo, mas o V3. Alguém sabe em que é melhor que o V2?
 
Esse da Asus está acima do meu orçamento. Os preços dos demais estão parecidos. Esse da Archer eu fiquei com receio, pois vejo muita gente reclamando da estabilidade nos comentários. Por isso estava entre o Intelbras e o Tenda.

E obrigado pela explicação entre o RG e o RF, agora ficou mais claro a diferença de preço entre estes.

Tenho um Archer c6 v3.2 e é bem estável, tá rodando a uns 3 meses sem nenhum problema, configurei ele pra reiniciar uma vez por semana de madrugada, talvez isso ajude. O único contra é a rede de 5GHz não ter um alcance muito grande, mas em quesito estabilidade não tive nenhum problema até hj

Está em bridge com o modem da vivo. Só para quando falta luz mesmo
 
Tenho um Archer c6 v3.2 e é bem estável, tá rodando a uns 3 meses sem nenhum problema, configurei ele pra reiniciar uma vez por semana de madrugada, talvez isso ajude. O único contra é a rede de 5GHz não ter um alcance muito grande, mas em quesito estabilidade não tive nenhum problema até hj

Está em bridge com o modem da vivo. Só para quando falta luz mesmo
Tem uns Archer C6 V3 que aparece entre parênteses (US). O que significa?
 
Infelizmente não tem como, nem a fibra passa.

Acho que vou ir de ax6 mesmo então, obrigado!

Coloca um pouco de WD se tiver algum cabo dentro e veja até aonde vai o guia, no AP da minha mãe, eu sofri pra passar cabo de rede e o coaxial.
Eu com ajuda de uma pessoa, levamos em média 4 horas para passar de um quarto para outro, devido a inúmeros problemas mas eu consegui.
São paredes grossas, quase 30 anos e conduítes velhos e estreitos, na cozinha foi o pior lugar, pois é onde tudo passa.
Lá são 06 roteadores e tem lugar esperando mais um quando for preciso.
 
Estou entre o Tenda Ac10 e o Intelbras RG 1200. Alguém sabe me dizer qual seria a melhor opção entre eles?

Minha experiência com o RG 1200 foi terrível, desde o primeiro dia wireless caia o tempo todo, mesmo com SSID diferentes para rede de 2.4ghz e 5ghz, tentei varias configurações, fiquei com ele uma semana e nos últimos dias começou a cair no cabo também, pensei ser uma unidade defeituosa, então fui pesquisar e vi que muitas pessoas estavam reclamando desse mesmo problema. É uma pena mesmo, comprei com o intuito de ajudar empresa brasileira e tal mal foi uma grande decepção, não consegui a devolução do dinheiro então tive que pegar outros produtos sendo que podia ter usado esse dinheiro pra pegar o Redmi AX6... Infelizmente não recomendo a ninguém.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo