[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Eh....jah que esta aqui vou testar... se nao der conta vou comprar outro TP-Link.

Na casa dos meus Pais tenho um TP-Link 740N e o alcance é ate bom.

Meu vizinhos so tem aparelhos Classe N e soh usaoa internet para navegar. acho que um outro router N150 ou N300 dah conta...O que voce acha?

o Problema eh a Primeira Casa Conseguir tem um sinal Bom.

Fiz um desenho simples como são as casas aqui... a minha Casa é onde se encontra o Router 1

O Router 1 Seria o Archer C7 e o Router 2 é outro qualquer....

Preciso que o router 2 Consiga enviar um Sinal bom para A casa do 1º Vizinho ( Mais ou menos 15m com Barreiras)

Voce ahca que qualquer Router N150 ou N300 dah conta?


Obrigado Pela Ajuda.

http://i58.tinypic.com/dc7rch.jpg

o segundo router precisa estar mais centralizado... e cara o alcance não é tudo, não da para chegar 3/5 de sinal e fazer transferencia de 1Mb/s...

e vcs podem muito bem pagar 30mb ~ 60mb de qualquer operadora, ja que estão dividindo os custos da internet...

e se for investir seja franco, router AC é certeza de estabilidade por um bom tempo, não adiante pegar um router N150mb e depois todos reclamarem :haha:

10999652_953903064643599_6440187855595319406_n.jpg
 
Vou pro Paraguai daqui uns dias e estou decidindo entre o Archer C2 ou C5/C7, qual vocês recomendam?

além da rede AC mais rápida, tem alguma diferença entre eles no processamento?
se a única diferença for o wifi 5.8 Ghz, talvez vale a pena comprar o C2 mesmo.

Aqui é uma república com 10 pessoas, cada um com um celular e um notebook ja soma 20 dispositivos online, fora o PS4 e a Smart TV. Preciso de um router que dê conta desse recado.

alguém?
 
ql seria um bom roteador para colocar em casa? achei o TL-WDR4300 por 250 no ML mais vi gente flando mal do sinal, estou com um 1043ND e ele trava qse tds dias e se conecto meu tablet nele faz cair a internet..
 
Vou pro Paraguai daqui uns dias e estou decidindo entre o Archer C2 ou C5/C7, qual vocês recomendam?

além da rede AC mais rápida, tem alguma diferença entre eles no processamento?
se a única diferença for o wifi 5.8 Ghz, talvez vale a pena comprar o C2 mesmo.

Aqui é uma república com 10 pessoas, cada um com um celular e um notebook ja soma 20 dispositivos online, fora o PS4 e a Smart TV. Preciso de um router que dê conta desse recado.

alguém?


Pode comprar o C2 que ele dá conta, ele tem 1 antena 433AC/150 N em 5Ghz, e 1 antena 150mbps em 2.4ghz.
Ele aguenta de boa 20 aparelhos, e consegue enviar meus 120mbps da Net, aqui utilizamos uns 13 aparelhos, playstation jogando online, home theather utilizar netflix.
2.4ghz consegue receber 80~90mbps no Galaxy S5, e 50mbps no xperia Z1. Normalmente sites como o facebook, utilizar uns 1~3mb para carregar o site.
Então pode comprar de boa esse aparelho, e deixar as duas redes abertas e usar de boa, pois ele tem ótima antena externa ,que pega longe.
 
:feelbad: Estou em duvida entre dois aparelhos, onde tenho opção por um custo semelhante, sei que os AC são de uma geração mais nova, mas entre um Tp-link Archer C2 Router Ac750 e um Tl-wdr4300, qual seria melhor? O C2 parece ser o mais basico da linha AC já o 4300 não seria o o mais básico da sua linha, porem não sei diferenciar-los no quesito estabilidade e qualidade de sinal, se algum apresenta um histórico de travamentos ou incompatibilidades.... entre outros pontos. Provavelmente vou usar a frequencia de 2.4gb pela distancia que meus equipamentos ficam do router, em casa, possuimos uns 5 note, 1 desk via cabo, 4 Smartphone 2 tablets umas 3 smart tv e uma camera IP totalizando uns 15 equipamentos wifi e um a cabo! a maioria fica distante do router.

Atualmente estou com um tp link 1043ND, o sinal chega em todos os note com qualidade, mas no outros equipamentos, ficam fraco, mas funcionam. até um mês atras ele atendeu bem minha necessidades, mas agora ele deu de travar e não tá dando mais. pensei em um desses dois citados acima, mas aceito sujestão de modelos, desde se encaixa na faixa de preço de +-250 reais (preços do ML)!
 
Pega o ac 750, pois é garantido que terá 100mb de internet em ac. E o chipset sei que tem a mesma qualidade do archer c7. Alcance melhor que meu antigo 1043nd v1.8.
A taxa de download é de 26mbps no novo roteador e o 1043 era de 5mbps no meu quarto que está longe do roteador, isso no celular.
 
Última edição:
o segundo router precisa estar mais centralizado... e cara o alcance não é tudo, não da para chegar 3/5 de sinal e fazer transferencia de 1Mb/s...

e vcs podem muito bem pagar 30mb ~ 60mb de qualquer operadora, ja que estão dividindo os custos da internet...

e se for investir seja franco, router AC é certeza de estabilidade por um bom tempo, não adiante pegar um router N150mb e depois todos reclamarem :haha:

https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/h...=2456f35a47f461ac1e87a576eb5f406c&oe=55CB0DAC

E se eu usar 2 x Archer C2. Será que ele da conta?

Deu uma lida e vi que a RAM de eh a metade do C7.


Obrigado..
 
E se eu usar 2 x Archer C2. Será que ele da conta?

Deu uma lida e vi que a RAM de eh a metade do C7.


Obrigado..

A ram é metade mas já é o dobro que muito roteador top de linha ai, acho que tem um limite onde a ram importa depois disto é luxúria, acho que o 1043ND tem 32mb de Ram e ele é muito poderoso. Eu quando comprei meu C2 fui ver os testes práticos, o que ele fazia com todo o hardware. E ele perdia na rede 5ghz e era por bem pouco.
 
A ram é metade mas já é o dobro que muito roteador top de linha ai, acho que tem um limite onde a ram importa depois disto é luxúria, acho que o 1043ND tem 32mb de Ram e ele é muito poderoso. Eu quando comprei meu C2 fui ver os testes práticos, o que ele fazia com todo o hardware. E ele perdia na rede 5ghz e era por bem pouco.

Putz, meu 1043 aguentava de boa os 50mb da gvt, nunca abriu o bico, aqui em casa deixei o C7 para rede de 5ghz, e o c2 somente para 2.4ghz, já que ele tem ótimo alcance.
 
A ram é metade mas já é o dobro que muito roteador top de linha ai, acho que tem um limite onde a ram importa depois disto é luxúria, acho que o 1043ND tem 32mb de Ram e ele é muito poderoso. Eu quando comprei meu C2 fui ver os testes práticos, o que ele fazia com todo o hardware. E ele perdia na rede 5ghz e era por bem pouco.

Voce acha que ele da conta de 8-10 Celulares...2-6 notebooks...1 Smart TV e 1 NAS?

NAS tem troca de dados contante

Aqui direto sao 4 Celulares 2 notebooks 1 tv e 1 NAS

Ali encima eh a a pior das hipoteses (quando os vizinhos chegam do trabalho)

Vou usar soh 2.4ghz por enquanto...nao tenho nenhum dispositivo 5Ghz AINDA...

o Archer c2 tem qnto de ram?

64MB

O Ruin é que nao tem teste dele no SmallNetBuilder...

Putz, meu 1043 aguentava de boa os 50mb da gvt, nunca abriu o bico, aqui em casa deixei o C7 para rede de 5ghz, e o c2 somente para 2.4ghz, já que ele tem ótimo alcance.

mesma pergunta que eu fiz pro William...^^
 
Bem, fechei minhas compras: peguei o Archer C9 + Pace v5471, agora vou passar um tempo testando.
 
Voce acha que ele da conta de 8-10 Celulares...2-6 notebooks...1 Smart TV e 1 NAS?

NAS tem troca de dados contante

Aqui direto sao 4 Celulares 2 notebooks 1 tv e 1 NAS

Ali encima eh a a pior das hipoteses (quando os vizinhos chegam do trabalho)

Vou usar soh 2.4ghz por enquanto...nao tenho nenhum dispositivo 5Ghz AINDA...



64MB

O Ruin é que nao tem teste dele no SmallNetBuilder...



mesma pergunta que eu fiz pro William...^^

Bom amigo, aqui em casa ele sempre ficava com 2 desktop, notebook 3 celulares e sem nada a reclamar do menino.
Ainda sempre usei ele pra fazer home streaming pela steam. Transmitia em 1080p com 60fps cravados pra tv na sala, isso usando conexão cabeada.
E muito raramente tinha alguma oscilação (o steam era beta, acho que era isso pq depois parou). A minha experiencia com ele é essa. Não sei se te ajuda. :)
 
Voce acha que ele da conta de 8-10 Celulares...2-6 notebooks...1 Smart TV e 1 NAS?

NAS tem troca de dados contante

Aqui direto sao 4 Celulares 2 notebooks 1 tv e 1 NAS

Ali encima eh a a pior das hipoteses (quando os vizinhos chegam do trabalho)

Vou usar soh 2.4ghz por enquanto...nao tenho nenhum dispositivo 5Ghz AINDA...



64MB

O Ruin é que nao tem teste dele no SmallNetBuilder...



mesma pergunta que eu fiz pro William...^^


vai por mim, tenho o C2 e C7, e o c2 aguenta de boa.
 
vai por mim, tenho o C2 e C7, e o c2 aguenta de boa.


Bom amigo, aqui em casa ele sempre ficava com 2 desktop, notebook 3 celulares e sem nada a reclamar do menino.
Ainda sempre usei ele pra fazer home streaming pela steam. Transmitia em 1080p com 60fps cravados pra tv na sala, isso usando conexão cabeada.
E muito raramente tinha alguma oscilação (o steam era beta, acho que era isso pq depois parou). A minha experiencia com ele é essa. Não sei se te ajuda. :)

Obrigado caros Colegas :vinho:

Ja ate conversei com os vizinhos... eles vao pagar metade...e se nao der certo... compro um C7 e eles pagão a metade de novo...

Gasto 300 pila e fico com os 2 :lol2: :coolface: :muchwin: :freddy:


Outra pergunta... Alguém ja trocou o Adaptador WIFI do note por um AC?
 
Obrigado caros Colegas :vinho:

Ja ate conversei com os vizinhos... eles vao pagar metade...e se nao der certo... compro um C7 e eles pagão a metade de novo...

Gasto 300 pila e fico com os 2 :lol2: :coolface: :muchwin: :freddy:


Outra pergunta... Alguém ja trocou o Adaptador WIFI do note por um AC?

Quando eu comprei meu roteador pensei em comprar o adaptador, mas acabei desistindo da ideia principalmente se o seu notebook tiver um chip 300N o meu é 150mbps e quando quero velocidade de verdade eu vou e mando um rj45 no rabicó dele.
 
Quando eu comprei meu roteador pensei em comprar o adaptador, mas acabei desistindo da ideia principalmente se o seu notebook tiver um chip 300N o meu é 150mbps e quando quero velocidade de verdade eu vou e mando um rj45 no rabicó dele.

Também faço isso...mais tem hora que quero jogar em outro comodo da casa...ou fazer um streaming 1080p do meu nas....o AC iria ser uma boa nessas horas... Quando falei de adaptador quis dizer do tipo mini-PCIe
 

Acabei comprando um Archer T4U (acho que pouca coisa melhor que esse ai) e to testando juntamente do meu Archer C9 com 120mb da net... Ta pegando no TALO a uns 13 metros com poucas barreiras no AC, to gostando muito!

Investi cerca de 700 reais no combo Archer C9 e Archer T4U e cabos CAT6 de alta qualidade ligando o modem do roteador e pelo jeito nada vai segurar agora, a rede tá MUITO rápida e meus testes com a rede AC no meu apartamento de 100m2 (sendo que ele fica em uma ponta) ta sendo perfeita, pegando tudo que devia pegar em qualquer ponto.

Muito feliz com o combo.
 
Acabei comprando um Archer T4U (acho que pouca coisa melhor que esse ai) e to testando juntamente do meu Archer C9 com 120mb da net... Ta pegando no TALO a uns 13 metros com poucas barreiras no AC, to gostando muito!

Investi cerca de 700 reais no combo Archer C9 e Archer T4U e cabos CAT6 de alta qualidade ligando o modem do roteador e pelo jeito nada vai segurar agora, a rede tá MUITO rápida e meus testes com a rede AC no meu apartamento de 100m2 (sendo que ele fica em uma ponta) ta sendo perfeita, pegando tudo que devia pegar em qualquer ponto.

Muito feliz com o combo.

ahh legal, espero que esteja usando internet acima de 100megas para valer o investimento.
 
Acho que vou pegar o Archer C2 mesmo, fiquei tentado em pegar o wdr4300 por ser um produto de uma categoria mais "alta" na sua linha, mas o C2 parece ser melhor mesmo!!!

Mesmo assim, fica um pouco de preocupação na rede de 2.4ghz, no qual vou mais utilizar, será que ela vai ser melhor ou pelo menos igual wr1043!!! Nos notebook nunca tive problemas na minha casa com o 1043, mas com Smartphone e Tablets em alguns pontos opostos, fica muito baixo o sinal, tornando instável. Espero que com o C2 não tenho problema com quantidade de aparelhos conectados nele, pois atualmente uns 5 PCs e uns 10 equipamentos entre celular e tv... são usados sempre, mas de vez em quando, tem uns 2 a 3 amigos que aparecem com notebook aqui para jogar com meu irmão, dai espero que o C2 aguente!
 
Galera, sou novato nesse canto do Adrenaline.

Uso um WRT54G pra servir Net Virtua (30MB e futuramente há possibilidade de ir para Vivo Fibra 100MB) pro meu apartamento, o problema é que ele ta velhinho (mesmo com firmware alternativo) e tem aberto bastante o bico, preciso reiniciar ele pelo menos uma vez ao dia. Fora isso, o apartamento é antigo, então as paredes são grossas e tem bastante ferragem no meio, o que tem atrapalhado MUITO o sinal chegar em alguns cantos necessários.

Logo, preciso comprar um novo e aposentar o outro.

Andei averiguando e tudo aqui esta em N (notebook, celulares e tablet, meu computador fica perto do ponto então vai via o bom e velho ethernet mesmo), então poderia pular pra um N mesmo ou um AC.

Estou procurando algo bom, com possibilidade de ligar um HD externo de 1TB nele (pra facilitar a vida de casa) até uns R$300 (400 se compensar MUITO)

Logo, estou aberto a sugestões e indicações.
 
Fala galera, sou novo aqui no fórum e também sou meio noob no assunto de rotadores. Preciso da ajuda de vocês.

vou comprar um roteador novo e não sei qual comprar, quero um que esteja entre R$150 e R$250. Na verdade quero pagar até 200 mas se necessário pagar um pouquinho mais para ter um que valha a pena não terá problema.

dei uma lida no tópico e vi que vocês falaram muito bem do Tp Link Archer C2. qual a diferença dele para os demais a abaixo:

1. D-link Dir-803 11ac 750 Mbps Dualband R$ 160,00 (antenas externas)
2. Belkin N600 DB Wi-Fi Dual-Band N Router R$ 170,00 (antenas interna)
3. Tp-link N600 Tl-wdr3500 R$ 190,00 (antenas externas)
4. Tp-link Tl-wdr 4300 - 3 Antenas N750 R$ 225,00 (3 antenas externas)
5. Tp-link Ac750 Archer C2 Dual-band R$ 199,00 (antenas externas)
6. TP-link Tl-wr841hp R$ 200,00 (antenas externas) potencia de 1000mw

O único roteador em que o anunciante disse a potencia é esse TP-link wr841hp que ele diz ter uma potencia de 1000mw, onde descubro a potencia do roteador? nem mesmo nos sites oficiais essas informações estão disponíveis, pelo menos não encontrei.

Minha internet é net virtua de 30megas, mondem router thomson, vou deixá-lo de bridge e usar o roteador novo.

Qual seria a melhor escolha e por quê, qual tem mais potencia e qual tem melhor qualidade, melhor custo beneficio?

Pq o Archer C2 seria melhor que o N750? vi falarem aqui no tópico para não usar um repidor. qual o problema com os repetidores, minha casa é grande e não tem como eu passar fios para rotadores, tenho a intenção de usar dois repetidores. Pq não devo usa-los?


Sei que fiz muitas perguntas rs agradeço desde já pela ajuda. Valeu!
 
Fala galera, sou novo aqui no fórum e também sou meio noob no assunto de rotadores. Preciso da ajuda de vocês.

vou comprar um roteador novo e não sei qual comprar, quero um que esteja entre R$150 e R$250. Na verdade quero pagar até 200 mas se necessário pagar um pouquinho mais para ter um que valha a pena não terá problema.

dei uma lida no tópico e vi que vocês falaram muito bem do Tp Link Archer C2. qual a diferença dele para os demais a abaixo:

1. D-link Dir-803 11ac 750 Mbps Dualband R$ 160,00 (antenas externas)
2. Belkin N600 DB Wi-Fi Dual-Band N Router R$ 170,00 (antenas interna)
3. Tp-link N600 Tl-wdr3500 R$ 190,00 (antenas externas)
4. Tp-link Tl-wdr 4300 - 3 Antenas N750 R$ 225,00 (3 antenas externas)
5. Tp-link Ac750 Archer C2 Dual-band R$ 199,00 (antenas externas)
6. TP-link Tl-wr841hp R$ 200,00 (antenas externas) potencia de 1000mw

O único roteador em que o anunciante disse a potencia é esse TP-link wr841hp que ele diz ter uma potencia de 1000mw, onde descubro a potencia do roteador? nem mesmo nos sites oficiais essas informações estão disponíveis, pelo menos não encontrei.

Minha internet é net virtua de 30megas, mondem router thomson, vou deixá-lo de bridge e usar o roteador novo.

Qual seria a melhor escolha e por quê, qual tem mais potencia e qual tem melhor qualidade, melhor custo beneficio?

Pq o Archer C2 seria melhor que o N750? vi falarem aqui no tópico para não usar um repidor. qual o problema com os repetidores, minha casa é grande e não tem como eu passar fios para rotadores, tenho a intenção de usar dois repetidores. Pq não devo usa-los?


Sei que fiz muitas perguntas rs agradeço desde já pela ajuda. Valeu!

Nossa que ladroagem, esses dias eu vi o we841 por 90 mangos no kabum.
 
Fala galera, sou novo aqui no fórum e também sou meio noob no assunto de rotadores. Preciso da ajuda de vocês.

vou comprar um roteador novo e não sei qual comprar, quero um que esteja entre R$150 e R$250. Na verdade quero pagar até 200 mas se necessário pagar um pouquinho mais para ter um que valha a pena não terá problema.

dei uma lida no tópico e vi que vocês falaram muito bem do Tp Link Archer C2. qual a diferença dele para os demais a abaixo:

1. D-link Dir-803 11ac 750 Mbps Dualband R$ 160,00 (antenas externas)
2. Belkin N600 DB Wi-Fi Dual-Band N Router R$ 170,00 (antenas interna)
3. Tp-link N600 Tl-wdr3500 R$ 190,00 (antenas externas)
4. Tp-link Tl-wdr 4300 - 3 Antenas N750 R$ 225,00 (3 antenas externas)
5. Tp-link Ac750 Archer C2 Dual-band R$ 199,00 (antenas externas)
6. TP-link Tl-wr841hp R$ 200,00 (antenas externas) potencia de 1000mw

O único roteador em que o anunciante disse a potencia é esse TP-link wr841hp que ele diz ter uma potencia de 1000mw, onde descubro a potencia do roteador? nem mesmo nos sites oficiais essas informações estão disponíveis, pelo menos não encontrei.

Minha internet é net virtua de 30megas, mondem router thomson, vou deixá-lo de bridge e usar o roteador novo.

Qual seria a melhor escolha e por quê, qual tem mais potencia e qual tem melhor qualidade, melhor custo beneficio?

Pq o Archer C2 seria melhor que o N750? vi falarem aqui no tópico para não usar um repidor. qual o problema com os repetidores, minha casa é grande e não tem como eu passar fios para rotadores, tenho a intenção de usar dois repetidores. Pq não devo usa-los?


Sei que fiz muitas perguntas rs agradeço desde já pela ajuda. Valeu!

Recomendo fortemente o archer C2, eu já utilizei o c7 de repetidor para o c2, e ambos funcionaram bem, quando utilizar repetidor, utilize sempre a mesma marca, apesar que esses roteadores modernos, o alcance está um pouco melhor, lembre-se de colocar o roteador em um lugar alto, e mais próximo ao meio da casa, pois o alcance é melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo