[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Aqui eu nunca tive problemas com C2 e C7. Eles estão sempre on. Acabei de fazer testes com ping e está em media de 1 a 2 MS.
 
Bom dia, preciso recomendações de roteadores na faixa dos R$ 400, vou ligar PC, notebook, celular, video game, e TV
 
Tem algum site que posso encontrar preços melhores dos seguintes itens:

Modem ADSL2+ Tplink TD8816 R$60
Roteador TpLink Archer C7 R$430
Adaptador USB TpLink T2uH R$112

Esse adaptador USB é ruim ?
 
No caso do C2, qual melhor canal e frequência para utilizar na rede de 5Ghz ?

meu roteador fica na sala....no banheiro com uma parede somente o sinal já cai bastante.
 
Tem algum site que posso encontrar preços melhores dos seguintes itens:

Modem ADSL2+ Tplink TD8816 R$60
Roteador TpLink Archer C7 R$430
Adaptador USB TpLink T2uH R$112

Esse adaptador USB é ruim ?

Que nada, esse adaptador é muito bom, ele é de alto ganho, tenho aqui no meu desktop.
 
Não acho o c20i muito bom, por não ter porta gigabit, Pega o C2. ao menos esse tem, excelente cobertura em wifi.
O foda é que o C2 só acho na faixa de 200 no Mercado livre, então tem que ter certeza que vou ficar com ele, pq não daria para devolver. E tá aí o Rodrigo com vários problemas com ele. Quais seriam outras opções, alguém saberia?
 
O foda é que o C2 só acho na faixa de 200 no Mercado livre, então tem que ter certeza que vou ficar com ele, pq não daria para devolver. E tá aí o Rodrigo com vários problemas com ele. Quais seriam outras opções, alguém saberia?


Tem mais cara que comprou e nao reclamou. O meu ta normal aqui. Outra opcao seria o C7, o wdr4300.
 
Tem mais cara que comprou e nao reclamou. O meu ta normal aqui. Outra opcao seria o C7, o wdr4300.
É você tem razão, nãoa chei muita gente reclamando mesmo não. Pelo que entendi, o WDR4300 e o C7 são roteadores diferentes certos? Os preços são diferentes mas são bem parecidos, de aparência ao menos. Mas o WDR4300 tá na mesma faixa que o C2. Entre os dois qual seria uma aposta melhor? Saberia me dizer?
 
É você tem razão, nãoa chei muita gente reclamando mesmo não. Pelo que entendi, o WDR4300 e o C7 são roteadores diferentes certos? Os preços são diferentes mas são bem parecidos, de aparência ao menos. Mas o WDR4300 tá na mesma faixa que o C2. Entre os dois qual seria uma aposta melhor? Saberia me dizer?

Ambos estão no mesmo nivel, o c2 tem Ac, o 4300 é atheros. Os dois sao bons, mas o 4300 aceita ddwrt, vai nesse.
 
Pessoal, boa tarde!

Este final de semana adquiri um Archer C7. Estou gostando do aparelho, fiz alguns testes de DNS para minha conexão, etc, e pude notar uma considerável melhora na minha rede.

Tenho três dúvidas:

1-) Tenho um Xperia Z2 e usando o mesmo SSID nas redes 2.4ghz e 5ghz ele conectava somente na 2.4ghz padrão N. Para evitar isso, bloqueie o MAC dele na rede 2.4ghz e ele conecta somente na 5ghz AC. Não queria deixar duas redes distintas em casa, pois possuo aparelhos que utilizam os padrões antigos (Bravia, PS4, etc), porém, caso conecte outro dispositivo que suporte 5Ghz em AC, tenho que ficar fazendo o bloqueio do MAC.
Existe alguma maneira de priorizar a utilização da Rede 5ghz, usando o mesmo SSID?

2-) Alguém usando a última build beta do DDWRT no C7? Existe algum Bug que atrapalha na utilização do C7 ou a utilização das USB ficam prejudicadas? Usava DDWRT no meu antigo ASUST RT-N10+ e adorava a customização e os benefícios que a CFW trazia.

3-) Quando usava o DDWRT no RT-N10+, existia um comando que era feito através do Shell que o DDWRT possui que habilitava o acesso da pagina do Modem através da rede do Router. Minha rede estava dessa forma:
-Modem VIVO, IP 10.0.0.138, com DHCP fixado somente para 10.0.0.139.
-ASUS RT-N10+ DDWRT em PPPoE, conectado no Modem pelo IP 10.0.0.139, com acesso a pagina de config do Modem pelo IP 10.0.0.138 conectado no Wireless/LAN do ASUS.
Minha dúvida é: através do FW original da TPLink, alguém sabe como configurar para acessar o Config do Modem através da rede do C7? Procurei nas configurações do aparelho, porém, não encontrei nada.
Utilizava este acesso para verificar a velocidade que estava no Modem para possíveis Reboots, pois acredito que muitos conheçam o "ótimo" serviço prestado pela VIVO quanto a qualidade de Internet.

Agradeço a atenção de todos.
 
Pessoal, boa tarde!

Este final de semana adquiri um Archer C7. Estou gostando do aparelho, fiz alguns testes de DNS para minha conexão, etc, e pude notar uma considerável melhora na minha rede.

Tenho três dúvidas:

1-) Tenho um Xperia Z2 e usando o mesmo SSID nas redes 2.4ghz e 5ghz ele conectava somente na 2.4ghz padrão N. Para evitar isso, bloqueie o MAC dele na rede 2.4ghz e ele conecta somente na 5ghz AC. Não queria deixar duas redes distintas em casa, pois possuo aparelhos que utilizam os padrões antigos (Bravia, PS4, etc), porém, caso conecte outro dispositivo que suporte 5Ghz em AC, tenho que ficar fazendo o bloqueio do MAC.
Existe alguma maneira de priorizar a utilização da Rede 5ghz, usando o mesmo SSID?

2-) Alguém usando a última build beta do DDWRT no C7? Existe algum Bug que atrapalha na utilização do C7 ou a utilização das USB ficam prejudicadas? Usava DDWRT no meu antigo ASUST RT-N10+ e adorava a customização e os benefícios que a CFW trazia.

3-) Quando usava o DDWRT no RT-N10+, existia um comando que era feito através do Shell que o DDWRT possui que habilitava o acesso da pagina do Modem através da rede do Router. Minha rede estava dessa forma:
-Modem VIVO, IP 10.0.0.138, com DHCP fixado somente para 10.0.0.139.
-ASUS RT-N10+ DDWRT em PPPoE, conectado no Modem pelo IP 10.0.0.139, com acesso a pagina de config do Modem pelo IP 10.0.0.138 conectado no Wireless/LAN do ASUS.
Minha dúvida é: através do FW original da TPLink, alguém sabe como configurar para acessar o Config do Modem através da rede do C7? Procurei nas configurações do aparelho, porém, não encontrei nada.
Utilizava este acesso para verificar a velocidade que estava no Modem para possíveis Reboots, pois acredito que muitos conheçam o "ótimo" serviço prestado pela VIVO quanto a qualidade de Internet.

Agradeço a atenção de todos.

Instalei ddwrt, mas o 5ghz fica bugado, os leds não funcionam direito,
 
Pessoal, boa tarde!

Este final de semana adquiri um Archer C7. Estou gostando do aparelho, fiz alguns testes de DNS para minha conexão, etc, e pude notar uma considerável melhora na minha rede.

Tenho três dúvidas:

1-) Tenho um Xperia Z2 e usando o mesmo SSID nas redes 2.4ghz e 5ghz ele conectava somente na 2.4ghz padrão N. Para evitar isso, bloqueie o MAC dele na rede 2.4ghz e ele conecta somente na 5ghz AC. Não queria deixar duas redes distintas em casa, pois possuo aparelhos que utilizam os padrões antigos (Bravia, PS4, etc), porém, caso conecte outro dispositivo que suporte 5Ghz em AC, tenho que ficar fazendo o bloqueio do MAC.
Existe alguma maneira de priorizar a utilização da Rede 5ghz, usando o mesmo SSID?

2-) Alguém usando a última build beta do DDWRT no C7? Existe algum Bug que atrapalha na utilização do C7 ou a utilização das USB ficam prejudicadas? Usava DDWRT no meu antigo ASUST RT-N10+ e adorava a customização e os benefícios que a CFW trazia.

3-) Quando usava o DDWRT no RT-N10+, existia um comando que era feito através do Shell que o DDWRT possui que habilitava o acesso da pagina do Modem através da rede do Router. Minha rede estava dessa forma:
-Modem VIVO, IP 10.0.0.138, com DHCP fixado somente para 10.0.0.139.
-ASUS RT-N10+ DDWRT em PPPoE, conectado no Modem pelo IP 10.0.0.139, com acesso a pagina de config do Modem pelo IP 10.0.0.138 conectado no Wireless/LAN do ASUS.
Minha dúvida é: através do FW original da TPLink, alguém sabe como configurar para acessar o Config do Modem através da rede do C7? Procurei nas configurações do aparelho, porém, não encontrei nada.
Utilizava este acesso para verificar a velocidade que estava no Modem para possíveis Reboots, pois acredito que muitos conheçam o "ótimo" serviço prestado pela VIVO quanto a qualidade de Internet.

Agradeço a atenção de todos.


Porque você nao utiliza o modem em bridge, usar duplo nat aumenta o ping.
Eu acesso o modem da net nornalmente, tanto em bridge, quanto em router.
 
Instalei ddwrt, mas o 5ghz fica bugado, os leds não funcionam direito,

Entendi, eu cheguei a ver o tópico oficial do C7 no forum do DDWRT, mas a galera fala muitas outras coisas. Como não é uma versão Stable, fiquei com receio de instalar no C7 recém comprado.

Porque você nao utiliza o modem em bridge, usar duplo nat aumenta o ping.
Eu acesso o modem da net nornalmente, tanto em bridge, quanto em router.

Eu usava assim antigamente, porém, depois do DDWRT comecei a utilizar o Router como PPPoE pois tive muitos problemas com NAT3 na época do PS3, e com o PPPoE jogava o DMZ somente para o IP do PS3, sem abrir o DMZ para o DHCP do Router inteiro.
 
Entendi, eu cheguei a ver o tópico oficial do C7 no forum do DDWRT, mas a galera fala muitas outras coisas. Como não é uma versão Stable, fiquei com receio de instalar no C7 recém comprado.



Eu usava assim antigamente, porém, depois do DDWRT comecei a utilizar o Router como PPPoE pois tive muitos problemas com NAT3 na época do PS3, e com o PPPoE jogava o DMZ somente para o IP do PS3, sem abrir o DMZ para o DHCP do Router inteiro.
quanto eu tinha o 1043, demorou um certo tempo para ter uma versão mais estável.
 
Não recomendo pegar o archer C2. *****POR ENQUANTO*****
Atualmente ando testando o archer C2 a convite da propria tp-link brasil e encontrei algumas problemas graves. Segue a lista:

Ping Alto para o proprio roteador (em média ~4ms)
Ping Alto para a internet (aumento de ~4ms)
IPv6 não funciona (pelo menos para a NET, não testei PPPOE)
Ping Alto quando o controle de banda está ativo. Aumento de ~80ms mesmo com apenas 40% de uso da internet
Péssimo alcance/performance Wireless 2.4 e 5Ghz
Baixa velocidade no acesso via Ftp.

PS: Não tive nenhum destes problemas citados acima com o Archer C5 e C7.

Estou com o mesmo problema no meu C2, será que tem solução? mudando de firmware, será?
 
Entendi, eu cheguei a ver o tópico oficial do C7 no forum do DDWRT, mas a galera fala muitas outras coisas. Como não é uma versão Stable, fiquei com receio de instalar no C7 recém comprado.



Eu usava assim antigamente, porém, depois do DDWRT comecei a utilizar o Router como PPPoE pois tive muitos problemas com NAT3 na época do PS3, e com o PPPoE jogava o DMZ somente para o IP do PS3, sem abrir o DMZ para o DHCP do Router inteiro.
quanto eu tinha o 1043, demorou um certo tempo para ter uma versão mais estável.

Ping para o proprio roteador (em média ~1 a 4ms) quer reduzir, deixe o beacon interval em 40ms.
IPv6 funciona (pelo menos para a NET, não testei PPPOE)


Fiz os teste aqui, pegou ipv6, testes de ping entre 1ms a 3ms, wifi tem alcance melhor que 1043n.
nem tudo funciona automático, uma rápida configurada nos parametros, deixa os aparelhos muito bem funcional.

 
Última edição:
Até agora nada a reclamar do meu C2. Me surpreendeu bastante.
 
Estou com o mesmo problema no meu C2, será que tem solução? mudando de firmware, será?

Nenhum firmware arruou os problemas.. fiz parte de uma equipe te teste da tp-link brasil.. vamos ver se eles vao arrumar..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo