[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Prezados, vi que vocês são muito fera no assunto e queria aproveitar e pedir uma ajuda. Sem maiores delongas, tenho os seguintes equipamentos para um apartamento de 110m. TP link2543nd (192.168.25.2) e um netgear R6200v2 (192.168.25.3), além do powerbox GVT sagemcom 2764 (192.168.25.1, que está com DHCP habilitado). O powerbox está no meio do apê, enquanto que os roteadores estão no quarto e na sala, assim:
Sala - powerbox - quarto.
Basicamente não uso o wifi do powerbox. O sinal na casa tá excelente, porém quando me desloco do quarto para a sala (e vice-versa), os celulares sempre ficam "presos" na conexão do ambiente distante. Todos estão em 5Ghz, mas msm assim os celulares ficam "presos" na conexão do ambiente distante. Cada roteador tem o nome da rede (ssid) distinto. Há algo que eu possa fazer para resolver esse problema?
Muito obrigado pela atenção
 
Prezados, vi que vocês são muito fera no assunto e queria aproveitar e pedir uma ajuda. Sem maiores delongas, tenho os seguintes equipamentos para um apartamento de 110m. TP link2543nd (192.168.25.2) e um netgear R6200v2 (192.168.25.3), além do powerbox GVT sagemcom 2764 (192.168.25.1, que está com DHCP habilitado). O powerbox está no meio do apê, enquanto que os roteadores estão no quarto e na sala, assim:
Sala - powerbox - quarto.
Basicamente não uso o wifi do powerbox. O sinal na casa tá excelente, porém quando me desloco do quarto para a sala (e vice-versa), os celulares sempre ficam "presos" na conexão do ambiente distante. Todos estão em 5Ghz, mas msm assim os celulares ficam "presos" na conexão do ambiente distante. Cada roteador tem o nome da rede (ssid) distinto. Há algo que eu possa fazer para resolver esse problema?
Muito obrigado pela atenção

Pesquise por "Wireless Roaming". As 3 redes wireless tem que ter o mesmo SSID e ter configurações de segurança idênticas (mesmo protocolo de autenticação, mesma senha). O canal pode ou não ser o mesmo, cfe a configuração.
Aqui tem alguns posts explicando isso: https://superuser.com/questions/651...peaters-in-a-network-with-just-1-uniform-ssid
 
Pesquisa também por WDS - Wireless Distribution System.

 
então a conexão está bem instável e a rede é lenta. o DAP-1360 está como repetidor.
Não entendo muito bem dessas coisas por isso preciso de ajuda. Seria possível melhorar a conexão só com esses aparelhos?

Aparentemente o problema está no DI-524.

Quantos dispositivos estão conectados a esta rede sem fio (smartphones, TVs, laptops, etc...)?

Ele é um roteador wifi antigo e de tecnologia "ultrapassada" para a demanda de conteúdo de smartphones, smart TVs, streaming de videos/audio, etc...

Vc pode seguir os testes que o hitchhiker comentou, mas provalvemente trocando o DI-524 pelo Archer C2 a sua rede melhorará bastante.

O Archer C2 possui tecnologias recentes e dual band. Leia um pouco mais sobre ele aqui
 
Última edição:
Poderiam me recomendar um bom modem para velox 35mb, vou utilizar com archer c9, estou na duvida entre ele e o da linksys
 
Bom galera perdi o modem aqui num raio, estou utilizando esse technicolor da oi, mais achei muito ruim no ps4 por exemplo se eu utilizo via cabo nao consigo ver amigos online etc, fora a conexão que cai bem mais no que o antigo.

Alguma sugestão de um bom roteador, o proprio tecnico da oi falou mal desse modem technicolor da oi, Minha net aqui e 10mb
 
Desliga o DHCP no modem.
Quem vai gerenciar e dar os IP's na rede é o router.
Inclusive o MODEM pode ficar numa faixa de ip completamente diferente da rede interna, fica a seu gosto.
Feito, ficou assim:

modem-em-modo-bridge_zpsmms6ydoe.jpg
 
Galera tô com uma duvida, alguém me ajuda? kk
Já fiz uns testes com wifi 2.4Ghz N usando uma placa PCI e um adaptador na porta USB 2.0, a taxa de transferência e ping eram maiores no adaptador, mas vi no início do tópico adpatadores USB 3.0, o ganho, tx de transferência e ping ficam o msm tanto no USB 3.0 quanto no PCI para o padrão AC em 5Ghz? Pois ainda uso o bom e velho Tp Link WR941ND e tava pensando em compra um C2, mas um adptador PCI AC tá salgado, senão vou continuar com minha PCI 5Ghz N, o PC fica a 2m do modem da NET msm...

Obs: O Tp Link, é para os outros notebooks e smartphones e o modem da NET q só conecto o PC em 5Ghz N...
 
Boa tarde,
Sei que é difícil prever a chegada do IPV6, mas compensa pegar um roteador TP-Link - TL-WR841ND, mesmo sabendo que este não suporta IPV6? Algum provedor já deu sinal de mudança para seus usuários?
Obrigado!
 
Olá galera, belezinha?

Então, atualmente tenho um modem-router da TP-LINK, infelizmente minha casa é enorme, com paredes bem grossas, daquelas casas tipo fazendas coloniais, e muitas pessoas usam o Wi-Fi (que é do modelo antigo, wireless N, se não me engano), e fico recebendo reclamações a torto a direito, então irei investir em um melhor roteador, mas não sei que tipo de modem comprar, aqui em casa a internet é ADSL, quais vocês recomendam? Aqueles baratinhos do ML servem?

E roteadores? Daquela lista na primeira página ta um inferno achar.
 
TP-LINK Archer C7

Por quê?

Vi que o Archer C7 tem 16MB de Flash e 128MB de ROM.
O DIR-850L tem 128MB de Flash e 128MB de ROM. O problema do D-Link é usar a CPU Realtek, que não tem suporte a firmware de terceiro (apesar de eu não pretender usar).

Já tive modem/roteador D-Link no passado e a experiência não foi boa. O bicho travava com torrents e uso pesado em geral.
Achei que esses novos D-Link fossem melhores.
 
Por quê?

Vi que o Archer C7 tem 16MB de Flash e 128MB de RAM.
O DIR-850L tem 128MB de Flash e 128MB de RAM. O problema do D-Link é usar a CPU Realtek, que não tem suporte a firmware de terceiro (apesar de eu não pretender usar).

Já tive modem/roteador D-Link no passado e a experiência não foi boa. O bicho travava com torrents e uso pesado em geral.
Achei que esses novos D-Link fossem melhores.

Software da d-link da péssimo. O que mais importa em um roteador é o CPU e RAM. Eu me importaria com FLASH somente se fosse instalar firmware de terceiro, tipo OpenWRT.

Vá de C7 que será MUITO FELIZ. Já instalei em alguns clientes e todos gostaram da performance.
 
Software da d-link da péssimo. O que mais importa em um roteador é o CPU e RAM. Eu me importaria com FLASH somente se fosse instalar firmware de terceiro, tipo OpenWRT.

Vá de C7 que será MUITO FELIZ. Já instalei em alguns clientes e todos gostaram da performance.

Obrigado pela dica.

Agora andei repensando se realmente preciso da potência do C7, principalmente depois que analisei o C2 melhor. O que mais me interessam são as tecnologias AC e dual-band. A largura de banda do wifi acaba sendo o menor dos problemas (só uso para conexão WAN, não faço transferências dentro da LAN).

Meu único medo quanto ao C2 é o fato de ele usar CPU Mediatek. A maioria dos roteadores usa Atheros e Broadcom. Mediatek só conhecia pela sua utilização em smartphones de baixo custo. Porém, dei uma pesquisada e vi que usam CPUs da Mediatek em ótimos routers, como o DLink DIR-860L e o Linksys EA6100.

O que você acha?
 
Obrigado pela dica.

Agora andei repensando se realmente preciso da potência do C7, principalmente depois que analisei o C2 melhor. O que mais me interessam são as tecnologias AC e dual-band. A largura de banda do wifi acaba sendo o menor dos problemas (só uso para conexão WAN, não faço transferências dentro da LAN).

Meu único medo quanto ao C2 é o fato de ele usar CPU Mediatek. A maioria dos roteadores usa Atheros e Broadcom. Mediatek só conhecia pela sua utilização em smartphones de baixo custo. Porém, dei uma pesquisada e vi que usam CPUs da Mediatek em ótimos routers, como o DLink DIR-860L e o Linksys EA6100.

O que você acha?

Archer C2 tem um sinal ruim para 2.4Ghz, e ele tem algum problema de cpu ou firmware que o seu ping fica ~3ms a mais. Vc tem 3ms pro PROPRIO roteador.
 
Eu adoro meu C2. Nada a reclamar.
 
Fala galera, estou procurando um roteador que tenha Vlan, gostei do Archer c9, mas não achei nada sobre Vlan pra ele, alguém tem alguma sugestão ate 600,00 dilmas
Vlw
 
Pessoal fiquei com uma dúvida. Meu archer C8 é dual band. Configurei a 2.4ghz e a 5 ghz. No meu celular aparecem as duas redes separadas. Qual critério a rede é escolhida para conectar? Pois quando ativo o wi-fi o celular sempre conecta na 2.4ghz mesmo estando a 2 metros de distância do roteador.
 
Pessoal fiquei com uma dúvida. Meu archer C8 é dual band. Configurei a 2.4ghz e a 5 ghz. No meu celular aparecem as duas redes separadas. Qual critério a rede é escolhida para conectar? Pois quando ativo o wi-fi o celular sempre conecta na 2.4ghz mesmo estando a 2 metros de distância do roteador.

O critério é o melhor sinal e, via de regra, o de 2.4GHz vai ser sempre melhor.
Por isso que é furada colocar o mesmo SSID para as duas redes (no roteador) ou colocar as duas redes com conexão automática (no dispositivo). Mantenha SSIDs diferentes e coloque o dispositivo para conectar automaticamente somente na rede desejada (5GHz, provavelmente). Nos locais mais distantes, qdo perder a conexão à de 5GHz, vc conecta na de 2.4GHz manualmente. Ou tenta ver se tem algum app que gerencie a prioridade cfe os seus critérios, pq o windows e o android, até onde eu sei, não fazem.
 
Última edição:
Pode fazer o teste?

Deixa pingando o roteador por uns 20 segundos e mostra os resultados aqui, por favor.

Eu fui um "tester" da tp-link brasil. Testei justamente o C2. Meu 841ND velho de guerra tem o DOBRO de desempenho do C2.
 
Eu fui um "tester" da tp-link brasil. Testei justamente o C2. Meu 841ND velho de guerra tem o DOBRO de desempenho do C2.

:okay:

Meu atual é justamente um WR841ND v7, rock solid 24/7.

Vinha usando o firmware Gargoyle, mas decidi voltar para o firmware original da TP-Link, que por sinal é excelente.
Um router desse, que na época já não era high-end, tem muitos recursos já com o firmware original (controle de banda sem precisar de QoS, por exemplo).

Quero trocar porque ele está limitado à frequência 2,4Ghz. Venho notando certas interferências de redes vizinhas e até do meu telefone sem fio, causando instabilidade na conexão do notebook e até do mouse bluetooth (que funciona nos 2,4GHz também). Minha solução atual foi ativar o NAPT do cable modem da NET, que tem suporte a wifi 5Ghz, para usar no meu notebook e celular e deixar o WR841ND para o resto da casa.

Mas quero um roteador só (desativar o NAPT do cable modem) para centralizar tudo.

Pesquisei nos reviews da Newegg e no fórum da TP-Link e parece que o Archer C7 tem muitos problemas com wifi dropando na frequência 5Ghz. Pelo que relatam, só volta ao normal com um hard reset.

Quais sites confiáveis vendem bons roteadores? Tenho procurado o Linksys EA6200 mas tá difícil de achar no Brasil.
 
Última edição:
:okay:

Meu atual é justamente um WR841ND v7, rock solid 24/7.

Vinha usando o firmware Gargoyle, mas decidi voltar para o firmware original da TP-Link, que por sinal é excelente.
Um router desse, que na época já não era high-end, tem muitos recursos já com o firmware original (controle de banda sem precisar de QoS, por exemplo).

Quero trocar porque ele está limitado à frequência 2,4Ghz. Venho notando certas interferências de redes vizinhas e até do meu telefone sem fio, causando instabilidade na conexão do notebook e até do mouse bluetooth (que funciona nos 2,4GHz também). Minha solução atual foi ativar o NAPT do cable modem da NET, que tem suporte a wifi 5Ghz, para usar no meu notebook e celular e deixar o WR841ND para o resto da casa.

Mas quero um roteador só (desativar o NAPT do cable modem) para centralizar tudo.

Pesquisei nos reviews da Newegg e no fórum da TP-Link e parece que o Archer C7 tem muitos problemas com wifi dropando na frequência 5Ghz. Pelo que relatam, só volta ao normal com um hard reset.

Quais sites confiáveis vendem bons roteadores? Tenho procurado o Linksys EA6200 mas tá difícil de achar no Brasil.

Qual a versão que os usuarios estao reclamando ? Todos que instalei foram o v2.0, e até hoje nnehum cliente reclamou. Instalei em um salão famoso daqui de BH, onde penduram em média 30 dispositivos no 2.4ghz + 10 no 5.0ghz e o bixinho nao tem nenhum problema. Já ví o roteador com uptime de mais de 30 dias.
 
WR841ND

tb ainda estou nele, e sinceramente como só jogo RTS e uso youtube e torrent, não me deixa na mão pra nada.
Quem sabe mais pra frente e volte a ser sobre esses routers "superiores"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo