[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Cara, por 260 pratas eu não tenho certeza se vale a pena pois nesse valor há o Archer C6 (TP-Link) que não deixa de ser uma boa opção também.

Teria que analisar/comparar ambos, mas acho pouco provável alguém já ter tido dos dois lado a lado por aqui. De toda forma eles não devem ser muito diferentes um do outro.

Já tinha visto esse, o problema é ele não ter portas gigabyte, mesmo eu não tendo fibra, caso eu mude de plano esse roteador não vaí ser capaz de entregar toda a velocidade por não ter ess característica. Então prefiro me prevenir mesmo, ter uma função e não usar do que não ter essa função é futuramente precisar
 
Já tinha visto esse, o problema é ele não ter portas gigabyte, mesmo eu não tendo fibra, caso eu mude de plano esse roteador não vaí ser capaz de entregar toda a velocidade por não ter ess característica. Então prefiro me prevenir mesmo, ter uma função e não usar do que não ter essa função é futuramente precisar
O Archer C6 tem portas gigabit, você deve ter confundido com o C60. A TP-Link gosta de zuar a galera na nomenclatura de seus equipamentos.

De toda forma o AC10 tem um processador um pouco mais rápido, apesar de ambos serem single-core.

https://wikidevi.com/wiki/Tenda_AC10
https://wikidevi.com/wiki/TP-LINK_Archer_C6_v2.x
 
O Archer C6 tem portas gigabit, você deve ter confundido com o C60. A TP-Link gosta de zuar a galera na nomenclatura de seus equipamentos.

De toda forma o AC10 tem um processador um pouco mais rápido, apesar de ambos serem single-core.

https://wikidevi.com/wiki/Tenda_AC10
https://wikidevi.com/wiki/TP-LINK_Archer_C6_v2.x

Isso, acabei me confundindo com as nomeclaturas C6 e C60. E agora já não sei mais qual pegar, pessoa indecisa é foda .. hahahah

O Tenda me chama mais a atenção, porém o tp tem mais reconhecimento no mercado nacional e nos próprios fóruns.
 
Pessoal, entre o C5 V4, o C9 e o AC68U eu vou ter alguma diferença conectando via cabo (Ugreen Cat7) na saída ethernet da placa-mãe (Z390 UD)? Eu atualizei minha NET para 120MB. Wifi não me interessa, eu poderia até manter do jeito que está agora, com o meu atual TL WR941ND (antenas de 5dbi). Só uso Wifi no micro reserva e ele está com uma conexão decente.

É só para colocar um roteador que aceite os 120MB da minha NET e que não me dê nenhum gargalo via ethernet, porque eu atualizei para o Windows 10 há dois meses e um jogo em particular tem dado muito stutter / lag. Acho que melhorou quando eu pluguei direito no modem da NET (preciso confirmar quando o servidor estiver cheio).

Ou seja, não sei se o chipset antigo pode estar dando xabú com o Windows 10. Se não for dar diferença entre esses aí via ethernet, eu prefiro comprar o C5, que está mais barato.

Alguma dica?
 
Pessoal, já venho acompanhando o tópico aqui a um tempo e aprendi bastante coisa. Atualmente tenho velox de 15mb, com o modem em bridge ligado num 841 da tplink com openwrt. Meu apartamento tem 2 andares, então no segundo andar uso um 941v5 da tplink tbm com openwrt como repetidor, além de ligar meu pc pelo cabo nele tbm. Em relação a velocidade e ping, não existe diferença entre os 2 roteadores. Porém, a um tempo, percebi que os roteadores já não estão dando conta da quantidade de aparelhos conectados. Então agora surgiu a oportunidade de colocar uma internet fibra local, de 100/50. Ela chega no prédio na fibra e é distribuída pelo prédio, então chegaria ao meu apartamento pelo cabo de rede. Minha dúvida então é a seguinte: o que comprar para garantir um bom futuro e dar cobertura a toda a casa? Em maio um parente vai pros EUA e talvez eu consiga comprar coisas lá, além disso, talvez eu pegue um archer c8 ou c9 (não sei qual dos dois pois só vi por fora) de um parente. Então o que pensei foi: nos EUA, comprar 1 edgerouter x + 2 unifi ac lite (1 para cada andar, um edrouter x + 1 unifi ac lr ou edgerouter + unifi ac pro. Caso eu consiga o archer, não sei o que faria. Os acess points/roteadores ficariam centralizados em cada andar. Eu não sei como o sinal passaria pelas paredes para ter só um no andar debaixo e nenhum no de cima, por isso já pensei em 2 de uma vez. E ai, o que recomendam? Vlw!
 
Pessoal. O meu Asus RT-AC68U parou de funcionar e decidi comprar um novo roteador. Adquiri no MercadoLivre o Netgear Nighthawk AC2600 R7450. Fiz um bom negócio? Paguei R$ 1000. Segundo o vendedor o produto é novo e lacrado importado dos EUA.
 
Pessoal. O meu Asus RT-AC68U parou de funcionar e decidi comprar um novo roteador. Adquiri no MercadoLivre o Netgear Nighthawk AC2600 R7450. Fiz um bom negócio? Paguei R$ 1000. Segundo o vendedor o produto é novo e lacrado importado dos EUA.
poderia ter pego outro asus na kabum, ta em promo saindo por 630 no boleto, e tem tb a versão superior RT-AC86U, saindo a 999 no boleto.

unica questão que vc perdeu foi na garantia que a maioria dos "importadores" do ML n dão cobertura, de resto é um bom roteador este netgear.
 
poderia ter pego outro asus na kabum, ta em promo saindo por 630 no boleto, e tem tb a versão superior RT-AC86U, saindo a 999 no boleto.

unica questão que vc perdeu foi na garantia que a maioria dos "importadores" do ML n dão cobertura, de resto é um bom roteador este netgear.
O AC86U sai por 899 + frete se usar o cupom WIRELESS10 (se ainda for válido). Comprei ele, só esperando chegar agora :)
 
Olá amigos, hoje tenho o conjunto 120MB da NET + Roteador Mi 3G da Xiaomi. Quero daqui um tempo mudar para 240MB. Esse roteador comporta essa velocidade no WIFI? Hoje consigo 120MB no WIFI 5Ghz bem tranquilo. É pra um apartamento de 56m², com uma Mi box, dois celulares (as vezes 3) e um notebook no WIFI de 5Ghz, mais um televisor na rede cabeada.
 
Olá amigos, hoje tenho o conjunto 120MB da NET + Roteador Mi 3G da Xiaomi. Quero daqui um tempo mudar para 240MB. Esse roteador comporta essa velocidade no WIFI? Hoje consigo 120MB no WIFI 5Ghz bem tranquilo. É pra um apartamento de 56m², com uma Mi box, dois celulares (as vezes 3) e um notebook no WIFI de 5Ghz, mais um televisor na rede cabeada.
O upgrade de velocidade está condicionado ao roteador suportar? Não é muito difícil para um equipamento deste porte conseguir cobrir uma área de 50~60m²

Tem um computador cabeado ou mesmo um notebook na rede? É possível testar o desempenho sem necessariamente já ter a velocidade contratada usando algum teste sintético (tipo um iperf da vida, tem até para celular) ou mesmo fazendo uma cópia de arquivos de um equipamento para o outro na rede.
 
Boa noite gente. Tenho Oi fibra de 100 Mbps,
fiz uns testes de velocidade aki e bateu os 100 Mbps, baixei uma iso do linux via IDM e consegui velocidade máx de 12,5 MB/s (teste via cabo de rede), até ai ok.
Minha rede aqui é composta pelo modem (o branco g-240w-a) que vai ligado num roteador tp link wr1043nd(eu desativei o wifi do modem e uso o do roteador). Por curiosidade, resolvi ligar o cabo de rede direto no modem (o teste foi feito com ele ligado no roteador), fiz o teste novamente e bateu uns 120Mps a internet e o download da iso foi pra 15 MB/s.
Achei estranho essa perda de velocidade, pois aconexão é gigabit, tá certo que o roteador é um pouco antigo, mas deu uma diferença considerável ao meu ver. Estou pensando em pegar outro roteador, pois agora quero upgrade pra 200 Mbps. Dei uma lida em umas 20 páginas aki, e pesquisei na internet tb, achei o tplink Acher C6/AC1200 uma boa opção. O que acham? Não pretendo gastar muito, o preço achei bom (310 reais)
 
Boa noite gente. Tenho Oi fibra de 100 Mbps,
fiz uns testes de velocidade aki e bateu os 100 Mbps, baixei uma iso do linux via IDM e consegui velocidade máx de 12,5 MB/s (teste via cabo de rede), até ai ok.
Minha rede aqui é composta pelo modem (o branco g-240w-a) que vai ligado num roteador tp link wr1043nd(eu desativei o wifi do modem e uso o do roteador). Por curiosidade, resolvi ligar o cabo de rede direto no modem (o teste foi feito com ele ligado no roteador), fiz o teste novamente e bateu uns 120Mps a internet e o download da iso foi pra 15 MB/s.
Achei estranho essa perda de velocidade, pois aconexão é gigabit, tá certo que o roteador é um pouco antigo, mas deu uma diferença considerável ao meu ver. Estou pensando em pegar outro roteador, pois agora quero upgrade pra 200 Mbps. Dei uma lida em umas 20 páginas aki, e pesquisei na internet tb, achei o tplink Acher C6/AC1200 uma boa opção. O que acham? Não pretendo gastar muito, o preço achei bom (310 reais)

Tenho um Archer C7 parado aqui, usei por uns 6 meses mais ou menos. Se tiver interesse...
Refaça esses testes aí, estranho essa situação que você reportou. Fico me perguntando se não é placebo :x
 
Tenho um Archer C7 parado aqui, usei por uns 6 meses mais ou menos. Se tiver interesse...
Refaça esses testes aí, estranho essa situação que você reportou. Fico me perguntando se não é placebo :x
Não entendi, placebo?
 
Não entendi, placebo?

Uma coincidência, um missunderstanding, etc.
Não faz sentido, mesmo o 1043ND sendo mais antigo, ele não conseguir 100Mbps de throughput.
 
Já refiz os testes e deu mesma coisa.
O modem entrega maior velocidade que o roteador nas portas LAN. Só não testei o wifi.
 
Última edição:
O upgrade de velocidade está condicionado ao roteador suportar? Não é muito difícil para um equipamento deste porte conseguir cobrir uma área de 50~60m²

Tem um computador cabeado ou mesmo um notebook na rede? É possível testar o desempenho sem necessariamente já ter a velocidade contratada usando algum teste sintético (tipo um iperf da vida, tem até para celular) ou mesmo fazendo uma cópia de arquivos de um equipamento para o outro na rede.

Obrigado, vou utilizar esse teste pois não conhecia. É que eu pergunto porque não quero ter pontos de gargalo na rede, como a mudança é só para Julho eu já iria importar um Mi Router Pro caso o 3G não der resultados satisfatórios nos testes
 
poderia ter pego outro asus na kabum, ta em promo saindo por 630 no boleto, e tem tb a versão superior RT-AC86U, saindo a 999 no boleto.

unica questão que vc perdeu foi na garantia que a maioria dos "importadores" do ML n dão cobertura, de resto é um bom roteador este netgear.

O AC86U sai por 899 + frete se usar o cupom WIRELESS10 (se ainda for válido). Comprei ele, só esperando chegar agora :)

Vlw pessoal. A minha escolha pelo modelo da Netgear se deu pelo fato de eu estar com a grana curta e não ter condições de comprar à vista na Kabum. Mas de qualquer forma espero não me arrepender hehe, afinal a Netgear tem um renome bastante grande nessa área.

Aproveitando a postagem gostaria de perguntar aos colegas o que acham desse cabo CAT7 da Ugreen. É uma boa escolha?
Link: https://s.click.aliexpress.com/e/bL3W1VWo
 
Então pessoal, estou precisando de uma ajudinha de vocês.
No meu caso eu preciso de roteador que permita o acesso a todas Configurações, coisa que meu Modem Humax HGB10R-02 atual da Operadora Net não permite, como, trocar DNS, configurar IP's, configurar portas, etc.
A minha Internet é de 120 Megas. Eu até tinha aqui um modelo anterior de roteador TP link wr842nd, porém é antigo não é Gigabite e não serve para conexão a cabo Virtua de 120 megas.
O Roteador, seria apenas para meu uso residencial, não possuo redes e nem mesmo usuários, eu sou usuário único mesmo.

Eu estava pensando no seguinte Modelo de Roteador que achei até barato no ML:

TP-Link AC1200 Archer C5 V4 Wireless Gigabit Dual Band

Mais eu me deparei com esta duvida.
Li em alguns anuncio que este Roteador possui a a função "PROVEDOR"
E eu nada sei sobre isso? Seria algum tipo de Bloqueio da Operadora?
Ou Bloqueio nas Configurações do roteador? Pois eu necessito ter acesso a todas configurações do Roteador.
Como trocar DNS, Mudar IP (Dinâmico, fixo, etc) configurar, portas, login, firewall e outras coisas mais.
Acesso a todas configurações como eu tinha antes pelo Meu TP-Link WR842ND.

Alguém com experiencia com este Roteador TP-Link AC1200 Archer C5 V4?

Não achei nada sobre este Roteador, poucas coisas mesmo, nenhum Tutorial, Review, etc.
Este Modelo seria novo ou antigo? Pois percebi que ele possui a Versão 4 (V4).
Vejo muita gente falando sobre C7 que por sinal deve ser bem mais caro.

Então qual a opinião de vocês? Vale apena? Indicam este modelo ou não?

Algum outro modelo de roteador que me atenda, na faixa de uns 260 pilas??

Obrigado...
 
Como ninguém respondeu ainda, outra duvida, qual melhor TP-link? Archer C5 ou Archer C6? Qual versão?
 
Todos modelos da TP-link tem garantia de 5 anos? Por exemplo o Archer C5 e o Archer C6 ambos teriam essa garantia? Seria Homologados n Anatel? Engraçado que já vi anuncio no ML de Archer C5 V4 homologado pela Anatel, com esta tal função de Provedor. Mais todos os anúncios do Archer C6, nenhum deles fala em Homologação Anatel. O Archer C5 possui versão 4 e o Archer C6 possui Versão 2 ou alguma outra melhor?
 
Aproveitando a postagem gostaria de perguntar aos colegas o que acham desse cabo CAT7 da Ugreen. É uma boa escolha?
Link: https://s.click.aliexpress.com/e/bL3W1VWo

Eu comprei alguns desses cabos, e o acabamento é show (dá para ver que é um cabo de qualidade). Coloquei do modem da NET até o meu roteador e do meu roteador para o meu micro (ethernet). Não senti diferença nem de ping e nem de perda de pacotes (no meu micro antigo). Agora estou com um i5-9600K e 0% de perda de pacotes (acho que as portas da placa-mãe antiga estavam com problemas). Ou seja, eu poderia usar o cabo antigo que daria no mesmo.

Pelo preço (você vai pagar mais caro aqui por um cabo pior), acho que vale a pena, mas eu acho que esses cabos só dão diferença se for uma instalação de vários metros, tipo fiação entre os quartos. Se for coisa de um, dois metros, acho que basta um cabo decente e que tenha a transmissão da sua banda. Mas como eu falei, qualquer cabo genérico aqui no Brasil vai sair mais caro. Melhor então colocar um cabo de mais qualidade.

Mas eu sou leigo. Só acho que faz sentido pagar mais barato por um cabo melhor. Demora um pouco para chegar, mas as compras pequenas que eu tenho feito no Aliexpress não estão nem sendo cobradas os 15$ dos Correios.
 
Comprei um Archer C6, acho que vai atender bem, inclusive no Wifi.
Amigo bom dia!
Esse Archer C6 é bom? tem Menu em Português? Dá para trocar DNS nele, as configurações são desbloqueadas?
Ele é homologado na Anatel? Estou na duvida se pego ele ou Archer C5.
É só para colocar no meu quarto e o Wifi é uso moderado mesmo, Celular, coisa rápida.
Eu preciso mais de um Roteador, para ter acesso a configurações que meu Modem Original da Net não Permite.
Procurei no Site da TP-link Brasil o Archer C6 e não achei, só mesmo o Archer C5.
Pois sei lá da para comprar com Nota Fiscal o Archer C6, mais e a garantia do Fabricante no Brasil existe?
Ou seria modelo Importado? Pelo menos o Archer C5 eu vi no Site Brasileiro da TP-Link.
Qual sua opinião?
 
Amigo bom dia!
Esse Archer C6 é bom? tem Menu em Português? Dá para trocar DNS nele, as configurações são desbloqueadas?
Ele é homologado na Anatel? Estou na duvida se pego ele ou Archer C5.
É só para colocar no meu quarto e o Wifi é uso moderado mesmo, Celular, coisa rápida.
Eu preciso mais de um Roteador, para ter acesso a configurações que meu Modem Original da Net não Permite.
Procurei no Site da TP-link Brasil o Archer C6 e não achei, só mesmo o Archer C5.
Pois sei lá da para comprar com Nota Fiscal o Archer C6, mais e a garantia do Fabricante no Brasil existe?
Ou seria modelo Importado? Pelo menos o Archer C5 eu vi no Site Brasileiro da TP-Link.
Qual sua opinião?
Respondi mp
 
Achei bem interessante este Vídeo sobre CGNAT...


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo