[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Amigo, Archer C6 e Archer C7 tem o mesmo hardware, sendo a diferença o C7 ter uma porta USB e ter uma antena adicional para sinal 2.4Ghz, pelo visto o alcance de ambos em 5Ghz são iguais, abraço.
Entao amigo. Minha necessidade real sao portas gigabit, o wi-fi não é tao exigido. Meus aparelhos que ficam no wi-fi nao passam de 100mbps.
Portanto um roteador custo x beneficio seria o ideal.
Encontrei um Tenda n80, barato, com portas gigabit... mas só um usuario no adrenaline tem ele.
Vcs conhecem?
 
galera tenho um tp-link archer 3150, estou com um projeto em mente que precisaria deixá-lo ligado 24 por 7, nunca desligá-lo, tenho medo que estrague rápido assim, o que acham ???
 
galera tenho um tp-link archer 3150, estou com um projeto em mente que precisaria deixá-lo ligado 24 por 7, nunca desligá-lo, tenho medo que estrague rápido assim, o que acham ???

como assim? todos que conheco deixam ligado 24x7 - porque de desligar? na verdade o ciclo de liga desliga dos equipamentos eh que diminui a vida util - nao entendi a pergunta?
 
como assim? todos que conheco deixam ligado 24x7 - porque de desligar? na verdade o ciclo de liga desliga dos equipamentos eh que diminui a vida util - nao entendi a pergunta?
mas esquenta muito, a temperatura nao influencia na vida util?
 
mas esquenta muito, a temperatura nao influencia na vida util?

o fabricante projeta o equipamento para funcionar 24x7, ou pelo menos deveria, se esta aquecendo alem do esperado precisa verificar se nao tem nada obstruindo a circulacao de ar - tenho um receptor de tv aqui que tive que instalar uma ventoinha pois em dias quentes travava direto.
 
Entao amigo. Minha necessidade real sao portas gigabit, o wi-fi não é tao exigido. Meus aparelhos que ficam no wi-fi nao passam de 100mbps.
Portanto um roteador custo x beneficio seria o ideal.
Encontrei um Tenda n80, barato, com portas gigabit... mas só um usuario no adrenaline tem ele.
Vcs conhecem?

Amigo, interessante esse aparelho, eu diria que pelo preço vale muito a pena, meu unico receio é o suporte de firmware, abraço.
 
galera tenho um tp-link archer 3150, estou com um projeto em mente que precisaria deixá-lo ligado 24 por 7, nunca desligá-lo, tenho medo que estrague rápido assim, o que acham ???
Eu tenho o C3150 v2 e ele fica ligado 24x7, nunca desligo, nunca mesmo. Ele esquenta bastante mas nunca reiniciou ou travou. Moro na baixada santista e aqui é bem quente por sinal. Acredito que você possa deixar ele ligado sem problemas.

Aqui no fórum já li um relato de um user bem experiente que não teve uma boa experiência com esse roteador, entretanto, aqui em casa ele segura 3 smarts TV, 4 smartphones, 1 PC e 1 notebook. Isso no Wi-Fi. No cabo mais 1 PC e 1 PS4. Vivo Fibra 300/150.
 
galera tenho um tp-link archer 3150, estou com um projeto em mente que precisaria deixá-lo ligado 24 por 7, nunca desligá-lo, tenho medo que estrague rápido assim, o que acham ???
Via de regra equipamentos desse tipo são feitos para trabalhar 24/7, nesse aspecto você não precisa se preocupar.
 
Amigo, interessante esse aparelho, eu diria que pelo preço vale muito a pena, meu unico receio é o suporte de firmware, abraço.
Pois é.
Meu medo é o barato sair caro.
Entre o MI router 4 e o Asus rt-ac1200?
QUAL É O MELHOR?
 
Boa noite. Gostaria de uma consulta aos senhores para melhorar o wifi aqui de casa.

A planta aqui de casa é mais ou menos assim. São 120 m².

wifi-ap.png


Meu objetivo principal é habilitar o streaming 4k pela rede wifi (Plex) na suíte. Ou seja, ver filmes 4k do meu pc (servidor Plex) situado na sala por streaming de rede nas tvs da casa. Em especial, na TV da suíte.

Meu segundo objetivo seria usar um iPad na casa inteira para transmissão de vídeos 1080p, bem como usar notebook com o mesmo propósito e navegar na internet.


Meu apartamento tem 30 anos então não sei se é possível passar conduítes e cabear as paredes. Portanto, prefiro soluções que não precisem de obra.

O sinal de internet vem da sala. Meu roteador é um archer c8 + modem Technicolor tg589vn Live Tim em modo bridge (vide imagem).

Meu sinal de internet é 50 megas Live TIM. Atualmente na iminência de ampliar para 240 megas NET.

Eu andei dando uma estudada, mas as soluções são tantas e as tecnologias são várias que eu não sei o que é melhor para o meu caso. Se é uma rede mesh ou um ubiquiti.

O orçamento é até uns 1500 reais.

Agradeço!
 
Boa noite. Gostaria de uma consulta aos senhores para melhorar o wifi aqui de casa.

A planta aqui de casa é mais ou menos assim. São 120 m².

wifi-ap.png


Meu objetivo principal é habilitar o streaming 4k pela rede wifi (Plex) na suíte. Ou seja, ver filmes 4k do meu pc (servidor Plex) situado na sala por streaming de rede nas tvs da casa. Em especial, na TV da suíte.

Meu segundo objetivo seria usar um iPad na casa inteira para transmissão de vídeos 1080p, bem como usar notebook com o mesmo propósito e navegar na internet.


Meu apartamento tem 30 anos então não sei se é possível passar conduítes e cabear as paredes. Portanto, prefiro soluções que não precisem de obra.

O sinal de internet vem da sala. Meu roteador é um archer c8 + modem Technicolor tg589vn Live Tim em modo bridge (vide imagem).

Meu sinal de internet é 50 megas Live TIM. Atualmente na iminência de ampliar para 240 megas NET.

Eu andei dando uma estudada, mas as soluções são tantas e as tecnologias são várias que eu não sei o que é melhor para o meu caso. Se é uma rede mesh ou um ubiquiti.

O orçamento é até uns 1500 reais.

Agradeço!

Um EdgeRouter e Unifi UAP-AC-PRO ou UNIFI AP-AC-LR, Seria ótimo pra esse cenário.
 
rede cabeada seria o melhor cenario. as vezes reposicionando o roteador ja da uma melhor consideravel.
ate 1500 da pra fazer mta coisa aquele combo lindo do ubiquiti 1 ap ac lr no meio da casa no teto e deixa o c8 como roteador cabeado ja cobre full wifi...

ou a sokucao mais facil sem cabo nenhum

netgear orbi rede mesh eh a melhor performance custon beneficio full wifi...
 
Bom dia, gostaria de indicação de um roteador para usar na minha casa e na minha loja (a casa fica em cima e a loja na parte de baixo) porem o modem da net fica aqui em casa.
Dispositivos que vou conectar nessa rede:

2 PCs por wi-fi + 1 camera IP (isso na loja)
1 smart tv + 1 pc + 2 celulares (aqui em casa) (pc fica ligado pelo cabo e o roteador precisa no minimo ter porta giga, pois a velocidade contratada aqui é de 240mb)
Gostaria tbm de um roteador que tivesse rede de convidados, pois as vezes alguns clientes precisam acessar a internet la da loja.

O modem da net ate pega um sinal muito bom em todos os lugares, o grande problema é que ele fica muito sobrecarregado de tantos dispositivos conectados...

Andei vendo o Archer C7 e o Tenda AC11, posso gastar ate 500 reais e não quero ter que importar um.
 
Boa tarde, preciso de ajuda o quanto antes. Preciso de 2 roteadores Ac e Gigabit para meu apartamento. Eles serão interligados por cabo, um em cada andar do apartamento. Tenho um parente nos EUA e ele pode trazer para mim os roteadores. As compras vão ser feitas na amazon. O orçamento é no total 150 dolares ou 600 reais +/-. Não consigo me decidir de jeito nenhum pois todos os roteadores que olhei tem criticas e não possuo um conhecimento muito avançado desses novos roteadores. Eu cheguei a olhar os tendas AC15 e AC18, Asus acrh13, tplink archer c8 e outros, mas nao consigo me decidir. Dentro desse orçamento, o que me recomendam? Talvez o suporte a firmwares alternativos seria bom caso o roteador em stock não fosse suficiente. Muito obrigado
 
Boa tarde, preciso de ajuda o quanto antes. Preciso de 2 roteadores Ac e Gigabit para meu apartamento. Eles serão interligados por cabo, um em cada andar do apartamento. Tenho um parente nos EUA e ele pode trazer para mim os roteadores. As compras vão ser feitas na amazon. O orçamento é no total 150 dolares ou 600 reais +/-. Não consigo me decidir de jeito nenhum pois todos os roteadores que olhei tem criticas e não possuo um conhecimento muito avançado desses novos roteadores. Eu cheguei a olhar os tendas AC15 e AC18, Asus acrh13, tplink archer c8 e outros, mas nao consigo me decidir. Dentro desse orçamento, o que me recomendam? Talvez o suporte a firmwares alternativos seria bom caso o roteador em stock não fosse suficiente. Muito obrigado

Porque não usa um único Ubiquiti Unifi Uap ac lr br ?
 
Boa tarde, preciso de ajuda o quanto antes. Preciso de 2 roteadores Ac e Gigabit para meu apartamento. Eles serão interligados por cabo, um em cada andar do apartamento. Tenho um parente nos EUA e ele pode trazer para mim os roteadores. As compras vão ser feitas na amazon. O orçamento é no total 150 dolares ou 600 reais +/-. Não consigo me decidir de jeito nenhum pois todos os roteadores que olhei tem criticas e não possuo um conhecimento muito avançado desses novos roteadores. Eu cheguei a olhar os tendas AC15 e AC18, Asus acrh13, tplink archer c8 e outros, mas nao consigo me decidir. Dentro desse orçamento, o que me recomendam? Talvez o suporte a firmwares alternativos seria bom caso o roteador em stock não fosse suficiente. Muito obrigado

Rede mesh com 3 unidades, abaixo de 150 dólares.
Amazon product ASIN B076JLJVTG 
Bom dia, gostaria de indicação de um roteador para usar na minha casa e na minha loja (a casa fica em cima e a loja na parte de baixo) porem o modem da net fica aqui em casa.
Dispositivos que vou conectar nessa rede:

2 PCs por wi-fi + 1 camera IP (isso na loja)
1 smart tv + 1 pc + 2 celulares (aqui em casa) (pc fica ligado pelo cabo e o roteador precisa no minimo ter porta giga, pois a velocidade contratada aqui é de 240mb)
Gostaria tbm de um roteador que tivesse rede de convidados, pois as vezes alguns clientes precisam acessar a internet la da loja.

O modem da net ate pega um sinal muito bom em todos os lugares, o grande problema é que ele fica muito sobrecarregado de tantos dispositivos conectados...

Andei vendo o Archer C7 e o Tenda AC11, posso gastar ate 500 reais e não quero ter que importar um.

Se o modem da Net atende, compra apenas 1 unifi. Pelo que disse seu gargalo está apenas no wifi (não no alcance, apenas conexões simultâneas)
 
Última edição:
Rede mesh com 3 unidades, abaixo de 150 dólares.
Amazon product ASIN B076JLJVTG 


Se o modem da Net atende, compra apenas 1 unifi. Pelo que disse seu gargalo está apenas no wifi (não no alcance, apenas conexões simultâneas)
Vou dar uma olhada nos mesh tbm =)

Além disso, partindo do seu conselho para ele, me bateu uma dúvida. Se eu ligar 2 APs da ubiquiti por exemplo no meu roteador tp link 841n v9 com openwrt que usa o PPPOE da internet, a carga dos usuários via wifi cai sobre os APs ou sobre o roteador? Pergunto porque se o meu roteador atual suportar, talvez daria pra comprar 2 APs, mesmo deixando os 2 a uma altura de 1,20 mts, mas que me atenderia, uma vez que os roteadores atuais já abrangem a área necessária estando nessa mesma altura.
 
Vou dar uma olhada nos mesh tbm =)

Além disso, partindo do seu conselho para ele, me bateu uma dúvida. Se eu ligar 2 APs da ubiquiti por exemplo no meu roteador tp link 841n v9 com openwrt que usa o PPPOE da internet, a carga dos usuários via wifi cai sobre os APs ou sobre o roteador? Pergunto porque se o meu roteador atual suportar, talvez daria pra comprar 2 APs, mesmo deixando os 2 a uma altura de 1,20 mts, mas que me atenderia, uma vez que os roteadores atuais já abrangem a área necessária estando nessa mesma altura.

2 unifi em 1 roteador com essas specs:


CPU1: Qualcomm Atheros QCA9533(560 MHz)
FLA1: 4 MiB (Spansion FL032PIF)
RAM1: 32 MiB (Winbond W9425G6JH-5)
Expansion IFs: none specified
Serial: yes, internal, 4-pin header, 3.3V TTL

WI1 chip1: Qualcomm Atheros QCA9533
WI1 802dot11 protocols: bgn
WI1 MIMO config: 2x2:2
WI1 antenna connector: RP-SMA

ETH chip1: Qualcomm Atheros QCA9533
Switch: Qualcomm Atheros QCA9533
LAN speed: 10/100
LAN ports: 4
WAN speed: 10/100


Não faz sentido nenhum, na minha humilde opinião.
 
2 unifi em 1 roteador com essas specs:


CPU1: Qualcomm Atheros QCA9533(560 MHz)
FLA1: 4 MiB (Spansion FL032PIF)
RAM1: 32 MiB (Winbond W9425G6JH-5)
Expansion IFs: none specified
Serial: yes, internal, 4-pin header, 3.3V TTL

WI1 chip1: Qualcomm Atheros QCA9533
WI1 802dot11 protocols: bgn
WI1 MIMO config: 2x2:2
WI1 antenna connector: RP-SMA

ETH chip1: Qualcomm Atheros QCA9533
Switch: Qualcomm Atheros QCA9533
LAN speed: 10/100
LAN ports: 4
WAN speed: 10/100


Não faz sentido nenhum, na minha humilde opinião.

Entendi, como nao entendo muito fiquei na duvida. Então agora to pensando em um unifi para o andar de cima e um roteador wifi bom para o debaixo. O tenda AC18 é bom? ou qual outro me atenderia bem?
 
Não tem nenhum roteador dual core ou com processador mais potente por menos de 300 reais né?

Apareceu um provedor local com link de 100 Mbs aqui na rua, e resolvi atualizar o roteador véio (wr941nd) que aguentava o antigo link da vivo de 2Mb.
Meu problema é a quantidade de aparelhos conectados, como atualmente a internet é um lixo então ninguém tentava assistir algo nas duas TVs ao mesmo tempo, por exemplo.

São 4 smartphones, 2 TVs e 3 PCs que vão ficar conectados.
Será que o C20 ou ou o C50 dão conta disso ai? Não achei as especificações deles, então não sei nem se tem uma diferença, além das antenas.
 
Não tem nenhum roteador dual core ou com processador mais potente por menos de 300 reais né?

Apareceu um provedor local com link de 100 Mbs aqui na rua, e resolvi atualizar o roteador véio (wr941nd) que aguentava o antigo link da vivo de 2Mb.
Meu problema é a quantidade de aparelhos conectados, como atualmente a internet é um lixo então ninguém tentava assistir algo nas duas TVs ao mesmo tempo, por exemplo.

São 4 smartphones, 2 TVs e 3 PCs que vão ficar conectados.
Será que o C20 ou ou o C50 dão conta disso ai? Não achei as especificações deles, então não sei nem se tem uma diferença, além das antenas.
100Mbps meio que te "obriga" a partir para um equipamento com portas gigabit, caso contrário você automaticamente já capa uns 5Mbps da sua conexão que nunca irá 'cravar' 100Mbps (e eventualmente mais) em testes de velocidade e downloads.

Eu iria de Archer C5/C6 e acima, há outras opções que já foram elencadas as longo das últimas paginas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo