[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

o powerline mais barato fica em torno de uns 200 reais com 2 pontos, a velocidade deve ficar em torno de uns 60 a 80mbps dependendo da qualidade da fiação e interferência.Existem kits mais potentes de powerline que a velocidade vai ser maior mas no brasil o preço não ajuda :/
 
Fala galera. Resolvi meu problema com o WI-FI no desktop, mudei o modem pro lado dele e liguei direto no cabo RJ45.

Agora as questões são outras.

1. Em um apt. de 98m2, com o modem isolado em um quarto (escritório), qual a melhor maneira de estender o sinal para um local centralizado, como a sala?

2. Posso colocar, especificamente na SmarTV da sala, um wi-fi dongle, aqueles de usb, para deixar o sinal mais forte?

Obrigado novamente pela ajuda, galera. Bom fim de semana a todos.
 
Galera, venho perguntar pra vocês se vcs sabem o que pode ser um problema que me irrita de verdade aqui em casa....
Tenho um Router da Vivo (Padrão da TIM, branco, pequeno), com internet de 8mb (que não chega nem a 1.5mbps de velocidade...). Eu querendo filtrar melhor os pacotes, aplicar regras de QoS, limitar a banda pro celular da minha sobrinha pq ela ve vídeos 24/7 enquanto está aqui, o que atrapalha a internet como um todo.
Nisso comprei 1 Router/Modem TD W8970 para poder aplicar as configurações, retirando o router padrão da vivo, mas ai nossa internet ficou extremamente lenta, ao ponto de não conseguir ler 1 vídeo do facebook nem nenhuma propaganda. Chamando um técnico viu que o router estava diminuindo a velocidade, ele usou 1 aparelho que mostrou a velocidade usando o cabo nos 2 routers diretamente. Nisso volta o router antigo e o meu foi pro armário até agora...
Alguém sabe o que pode ser??? Não consigo aplicar essas coisas nesse router pois não da pra alterar nenhum parâmetro nele, pois esta protegido.
Quem puder me ajudar, agradeço fortemente.
 
Galera, venho perguntar pra vocês se vcs sabem o que pode ser um problema que me irrita de verdade aqui em casa....
Tenho um Router da Vivo (Padrão da TIM, branco, pequeno), com internet de 8mb (que não chega nem a 1.5mbps de velocidade...). Eu querendo filtrar melhor os pacotes, aplicar regras de QoS, limitar a banda pro celular da minha sobrinha pq ela ve vídeos 24/7 enquanto está aqui, o que atrapalha a internet como um todo.
Nisso comprei 1 Router/Modem TD W8970 para poder aplicar as configurações, retirando o router padrão da vivo, mas ai nossa internet ficou extremamente lenta, ao ponto de não conseguir ler 1 vídeo do facebook nem nenhuma propaganda. Chamando um técnico viu que o router estava diminuindo a velocidade, ele usou 1 aparelho que mostrou a velocidade usando o cabo nos 2 routers diretamente. Nisso volta o router antigo e o meu foi pro armário até agora...
Alguém sabe o que pode ser??? Não consigo aplicar essas coisas nesse router pois não da pra alterar nenhum parâmetro nele, pois esta protegido.
Quem puder me ajudar, agradeço fortemente.

não tem como por em bridge esse router da vivo?
 
Galera, tenho um Arris TG1692A da Net com 240/20 de internet.

E um Archer C7. Queria então colocar o Arris em Bridge para o C7 fazer o resto. Só que, quando coloco o Arris em Bridge, a internet no C7 fica uma verdadeira bosta. Nem cabeado consigo boas velocidades.

Mas se deixar o Arris em Router e o C7 junto (repetidor?), o C7 manda boas velocidades no cabo, Wireless 5 Ghz e até 2.4 Ghz. Pra não afetar o caso da casa, deixei o Arris como roteador e o C7 inutilmente ligado junto (daí tem o NAT que, bem verdade, não me atrapalhou ainda). O que fazer?
 
Galera, tenho um Arris TG1692A da Net com 240/20 de internet.

E um Archer C7. Queria então colocar o Arris em Bridge para o C7 fazer o resto. Só que, quando coloco o Arris em Bridge, a internet no C7 fica uma verdadeira bosta. Nem cabeado consigo boas velocidades.

Mas se deixar o Arris em Router e o C7 junto (repetidor?), o C7 manda boas velocidades no cabo, Wireless 5 Ghz e até 2.4 Ghz. Pra não afetar o caso da casa, deixei o Arris como roteador e o C7 inutilmente ligado junto (daí tem o NAT que, bem verdade, não me atrapalhou ainda). O que fazer?
colocq o c7 como access point e deixa o arris como roteador.. a menos que vc faça questão do c7 ser o roteador.
 
não tem como por em bridge esse router da vivo?
Mas ai eu precisaria deixar os 2 roteadores/modens ativos, e eu estava querendo deixar apenas um controlando. Caso o da Vivo fique como bridge, as configurações do TP Link que vão predominar?
 
colocq o c7 como access point e deixa o arris como roteador.. a menos que vc faça questão do c7 ser o roteador.

Farei isso, é a única saída pelo o que cheguei a conclusão durante o final de semana.

Queria que o C7 fosse o roteador pois nele consigo programar para um reboot automático e tal, fora outras configs. Mas de buenas. Obrigado!
 
Mas ai eu precisaria deixar os 2 roteadores/modens ativos, e eu estava querendo deixar apenas um controlando. Caso o da Vivo fique como bridge, as configurações do TP Link que vão predominar?

exato, pode ser que esteja dando conflito 2 DHCP ativos ai. tenta fazer esse teste.
 
Putz, mas uma coisa tão boba como um DHCP em duplicidade faria a velocidade da internet cair pela metade????
 
Putz, mas uma coisa tão boba como um DHCP em duplicidade faria a velocidade da internet cair pela metade????

sim sim, normal, é mais ou menos o que acontece num provedor de bairro ! kkk quando a turma reseta o roteador e deixa ele DHCP na rede... :isquero:
 
Galera, tenho um Arris TG1692A da Net com 240/20 de internet.

E um Archer C7. Queria então colocar o Arris em Bridge para o C7 fazer o resto. Só que, quando coloco o Arris em Bridge, a internet no C7 fica uma verdadeira bosta. Nem cabeado consigo boas velocidades.

Mas se deixar o Arris em Router e o C7 junto (repetidor?), o C7 manda boas velocidades no cabo, Wireless 5 Ghz e até 2.4 Ghz. Pra não afetar o caso da casa, deixei o Arris como roteador e o C7 inutilmente ligado junto (daí tem o NAT que, bem verdade, não me atrapalhou ainda). O que fazer?
Tenho C7 4.0 + Fiberhome, o Fiberhome está de roteador e meu C7 tbm, uso 200/100 dividido para 2 vizinhos, estou sabendo agora que o HDCP diminui a velocidade da net, tbm queria colocar em bridge como assim o C7 ficou uma bosta ? diminuiu a velocidade ou oque? qual a versão do seu C7 ?
 
Aproveitando pra perguntar a todos, uso Archer C7 4.0 + Fiberhome, aqui em casa tenho PC/2 CELL, porém divido a internet para 2 vizinhos, tanto meu Fiberhome e Roteador está com roteamento HDCP, além de dividir para mais 2 roteadores dos vizinhos, séria urgência colocar o Fiberhome em bridge e C7 para rotear a internet ?
 
Galera, um UAP-AC-LR ali no quadrado rosa daria conta de pegar em toda casa o sinal 5ghz? Em algum outro lugar? Ou teria que por um em cada andar? Atualmente tenho um roteador em cima e o outro ligado embaixo por cabo como acess point, modem da vivo e um xingling respectivamente. Só trocando os modem já daria e seria mais barato? As paredes tem uns 20cm +- de grossura.


Planta.png
 
Tenho C7 4.0 + Fiberhome, o Fiberhome está de roteador e meu C7 tbm, uso 200/100 dividido para 2 vizinhos, estou sabendo agora que o HDCP diminui a velocidade da net, tbm queria colocar em bridge como assim o C7 ficou uma bosta ? diminuiu a velocidade ou oque? qual a versão do seu C7 ?
 
Aproveitando pra perguntar a todos, uso Archer C7 4.0 + Fiberhome, aqui em casa tenho PC/2 CELL, porém divido a internet para 2 vizinhos, tanto meu Fiberhome e Roteador está com roteamento HDCP, além de dividir para mais 2 roteadores dos vizinhos, séria urgência colocar o Fiberhome em bridge e C7 para rotear a internet ?

4.0 também.

Download na rede 2.4 GHz estava batendo surreais 1/1 (sim, 1 mega de download e um mega de upload). Na rede de 5 GHz pegava 80 Mb (isso considerando que tenho 240) e o fim da picada era no cabo pegar 90 Mb.

Fiz um teste agora e no cabo estou recebendo 220~230. Só não irei a fundo para saber se é C7 ou a Net com pau pois tenho trabalho do trabalho; mas no wireless está bem mais estável.
 
Curiosidade de leigo.
w7hfJWp_d.jpg

Moro no local marcado no mapa como casa, trabalho no local marcado como SAAE, ele pega a extensão até o final do prédio onde está marcado como rj-157, o que dá cerca de 90 a 100 metros de distância da minha casa. Há algum roteador que consigo mandar sinal até lá ? Não espero resultado absurdo, só chegar sinal suficiente pra assistir algumas streams e coisas do tipo.
 
o que mais pega no seu cenário de roteador trabalho nao seri o roteador seria a localização do roteador e a antena que vc usaria.

primeiro vc teria que ter visada da sua casa ao trabalho provavelmente um poste ou mastro.
segundo vc precisaria de uma antena direcional pra poder enviar e receber o sinal com melhor qualidade
terceiro depende do do ligar no seu trabalho, tendo parede ja impossibilitaria ou atenuaria mto o sinal.
 
Fala guys!

O que acham do Xiaomi Mi Router Pro? Dei uma pesquisada e ele se encaixa no que preciso, bom alcance, seleção automática de frequência (2GHZ/5GHZ).

Maior controle sobre o Wireless, consigo bloquear sites, usuário, tudo de forma simples por um aplicativo.

Porem, eu queria um feedback de vocês a respeito de outros roteadores parecidos em preço ou até mais barato, mas que entrega essas opções. E que tenha um excelente alcance de sinal.

Valeu
 
Alguém tem o Tenda AC11 para dar impressões?
Vi que está com preço bem bom no Ali, estou pensando em pegar um.
 
Rapaziada, vale a pena pagar 1100,00 em um Asus RT-AC86U?
Nele ficarão ligados 2 TVs, 2 celulares, 1 notebook e 1 pc. Tenho link de 100/30 e se caso eu quiser limitar a banda de cada dispositivo eu consigo através do firmewire dele? Valeu!
 
Galera, boa noite.

Eu venho enfrentando sérios problemas com o alcance/velocidade da rede wi-fi aqui de casa, meu roteador é um Askey RTF3505VW-N1 e minha internet é Vivo Fibra de 300 MB. Meu roteador fica no quarto, o sinal da rede 5 GHz mal chega na TV na sala e o da 2.4GHz chega com baixa velocidade. Há um corredor ligando os cômodos, porém, não em linha reta. Em linha reta, há duas paredes, um quarto. Há um espelho no quarto onde se encontra o roteador (ouvi dizer que espelho atrapalha o sinal, procede?). Será que um roteador melhor resolveria o meu caso? Se sim, qual os colegas indicam?

Desenho:

C = Corredor;
R = Roteador;
TV = TV.
 
o roteador archer C60 vale a pena? uso o roteador que vem na operadora de internet e tenho muitos problemas com o wifi (sinal franco e caindo). Gostei do C60 pela faixa de preço 250 reais... recomendam ele ou outro nessa faixa de preço?
 
Galera, boa noite.

Eu venho enfrentando sérios problemas com o alcance/velocidade da rede wi-fi aqui de casa, meu roteador é um Askey RTF3505VW-N1 e minha internet é Vivo Fibra de 300 MB. Meu roteador fica no quarto, o sinal da rede 5 GHz mal chega na TV na sala e o da 2.4GHz chega com baixa velocidade. Há um corredor ligando os cômodos, porém, não em linha reta. Em linha reta, há duas paredes, um quarto. Há um espelho no quarto onde se encontra o roteador (ouvi dizer que espelho atrapalha o sinal, procede?). Será que um roteador melhor resolveria o meu caso? Se sim, qual os colegas indicam?

Desenho:

C = Corredor;
R = Roteador;
TV = TV.



Você precisa de um bom Access point, não necessariamente de mais um roteador.. Se instalado centralizado aos seus equipamentos, ele poderá fornecer um bom Wifi e é pode ser alimentado pelo cabo de rede.
Um roteador Wireless também pode ser configurado como Access Point, mas poderá ter dificuldades de instala-lo centralizado às suas necessidades..

o roteador archer C60 vale a pena? uso o roteador que vem na operadora de internet e tenho muitos problemas com o wifi (sinal franco e caindo). Gostei do C60 pela faixa de preço 250 reais... recomendam ele ou outro nessa faixa de preço?

Depende para o que você tem, do que precisa e do que você espera de resultado..

Se tiver internet abaixo dos 100mbps e seu alcance não precisa ser muito distante ou com poucos obstaculos, pode ser uma boa opção..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo