[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal depois do problema com o Tenda AC8 eu acabei comprando um Archer c6 V2, atualizei a firmware e deu para perceber a gigantesca diferença entre a versão 1 e a 2, habilita uma serie de coisas entre elas o mesh, depois de configurar muitooooo mesmo para conseguir o melhor canal frequencia etc consegui fazer com que o sinal 2ghz fique com 80mb no wireless proximo ao modem e a 40mb no ultimo quarto da casa umas 3 ou 4 paredes (grossas) de distancia, já o 5ghz que próximo ao roteador pega os 200mbps que eu pago só não está chegando no ultimo quarto da casa que fica do lado oposto do meu em linha reta seria uns 40 metros porém tem 3 paredes grossas no caminho (nos outros comodos chega pois tem no maximo 1 parede), ou seja o sinal dele não é ruim, se eu quisesse 5ghz nitido incluindo a area de lazer no fundo eu teria que partir para repetidores correto? Existe algum firmware alternativo para esses roteadores? Apesar de que o painel dele é bem completo, o teste de fogo para ele vai ser quando minha irmã vier com a familia para cá ai chega um monte de novos dispositivos e se der gargalo ou principalmente quedas como acontecia no meu antigo roteador eu posto aqui.
 
se eu quisesse 5ghz nitido incluindo a area de lazer no fundo eu teria que partir para repetidores correto
Repetidor não pelo amor de deus! compre um roteador e coloque em modo Acess Point. lembrando que vai ter que passar um cabo de rede ate o AP. Caso nao tenha como passar cabo de rede eu recomendo passar para o sistema mesh. compre outro c6 v2 e ative o modo mesh.
 
Última edição:
Cara assina 200mb da vivo fibra e fica com dó de comprar um roteador que carregue os 200mb nas costas...
Falei pro cara pegar o Asus 86u, aí ele me xingo, comprou um Unifi, não curtiu, agora me compra o Asus que falei pra pegar , no final ele gastou mais kkkkk
 
Cara assina 200mb da vivo fibra e fica com dó de comprar um roteador que carregue os 200mb nas costas...
Falei pro cara pegar o Asus 86u, aí ele me xingo, comprou um Unifi, não curtiu, agora me compra o Asus que falei pra pegar , no final ele gastou mais kkkkk
Esse seu comentário, como a maioria das coisas que você posta, não agrega em nada. As pessoas tem o direito de pedir opiniões mas não são obrigadas a segui-las. Até porque cada um sabe da sua própria necessidade e capacidade financeira.
Outra coisa: não é porque a pessoa contrata 200 megas (99,00) ela está esbanjando dinheiro ou é rica.
 
Esse seu comentário, como a maioria das coisas que você posta, não agrega em nada. As pessoas tem o direito de pedir opiniões mas não são obrigadas a segui-las. Até porque cada um sabe da sua própria necessidade e capacidade financeira.
Outra coisa: não é porque a pessoa contrata 200 megas (99,00) ela está esbanjando dinheiro ou é rica.

pior que eu já vi de tudo, e muito comum brasileiro contratar uma internet acima do que a sua rede interna comporta.

já tive clientes que contrataram 2 Vivo Fibra de 300Mb, DUAS Fibra da Vivo para um mesmo endereço. Só que o porem que o cliente só possuia Switch 100Mb e servidor só podia fazer load balance com 2 internet. Além do inteligente contratar 2 Vivo Fibra, ele ainda possuia 1 Tim Live de 90Mb e 1 Net de 120Mb.
4 internets para Switches de 100Mb e servidor com 2 Portas Wan kkkkkkkkkkkk

E ele queria, porque queria que as 4 internet funcionasse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Depois os caras vem falar que a operadora só esta oferecendo 10% da velocidade kkkkkk.

até hoje não peguei 1 operadora que não ofereça 100% do que foi contratado, o que tem mesmo são clientes com infra ultrapassada querendo milagre
 
Um dos motivos que comprei um roteador novo foi que o que eu tinha não era o ideal quando fizemos mudança de plano. Agora tá tudo voando e temos sinal no apartamento todo. Antes só ia até a porta da cozinha.
 
Pessoal depois do problema com o Tenda AC8 eu acabei comprando um Archer c6 V2, atualizei a firmware e deu para perceber a gigantesca diferença entre a versão 1 e a 2, habilita uma serie de coisas entre elas o mesh, depois de configurar muitooooo mesmo para conseguir o melhor canal frequencia etc consegui fazer com que o sinal 2ghz fique com 80mb no wireless proximo ao modem e a 40mb no ultimo quarto da casa umas 3 ou 4 paredes (grossas) de distancia, já o 5ghz que próximo ao roteador pega os 200mbps que eu pago só não está chegando no ultimo quarto da casa que fica do lado oposto do meu em linha reta seria uns 40 metros porém tem 3 paredes grossas no caminho (nos outros comodos chega pois tem no maximo 1 parede), ou seja o sinal dele não é ruim, se eu quisesse 5ghz nitido incluindo a area de lazer no fundo eu teria que partir para repetidores correto? Existe algum firmware alternativo para esses roteadores? Apesar de que o painel dele é bem completo, o teste de fogo para ele vai ser quando minha irmã vier com a familia para cá ai chega um monte de novos dispositivos e se der gargalo ou principalmente quedas como acontecia no meu antigo roteador eu posto aqui.
Tem uma versão do OpenWRT, instalei no meu Archer C6 V2 (EU), qual a sua versão o EU ou US?
 
Esse seu comentário, como a maioria das coisas que você posta, não agrega em nada. As pessoas tem o direito de pedir opiniões mas não são obrigadas a segui-las. Até porque cada um sabe da sua própria necessidade e capacidade financeira.
Outra coisa: não é porque a pessoa contrata 200 megas (99,00) ela está esbanjando dinheiro ou é rica.

Ignora... Cara chato pra caramba.
 
Pessoal, já decidi por comprar o TP Link C6, só esperando a grana entrar. Essa tecnologia Onemesh da TP Link funciona como os roteadores mesh "normais"? Se eu comprar alguns repetidores compatíveis e for espalhando pela casa eles atuarão como nós de uma rede? Alguém que tenha esse sistema pode opinar sobre o desempenho.
 
Pessoal, já decidi por comprar o TP Link C6, só esperando a grana entrar. Essa tecnologia Onemesh da TP Link funciona como os roteadores mesh "normais"? Se eu comprar alguns repetidores compatíveis e for espalhando pela casa eles atuarão como nós de uma rede? Alguém que tenha esse sistema pode opinar sobre o desempenho.
so funciona entre os produtos compatíveis da tplink
 
Espero não estar postando no lugar errado, mas espero que possam me dar um norte, se possível.

Estou cogitando comprar um tplink c50 ou c20, ou um xiaomi 4a, talvez, mas não sei se o problema é, de fato, o roteador.

Eu tenho um roteador dir615 da dlink. Falam muito mal dele, mas até 4 meses atrás eu tinha 1mb da vivo, então ele supria minha necessidade. Atualmente, utilizo fibra de 25mb de um provedor local. O serviço é bom no geral. Só que, algumas vezes, a conexão praticamente zerava quando um smartphone em questão estava conectado. Usei o controle de banda e melhorou.

No último mês estou recebendo cerca de 40mb de down e 20 de up. Quando esse smartphone em questão está conectado e usando, a velocidade oscila entre 10 e 22 de down, e 0.5 e 7 de UP. Em alguns momentos, quando o uso é por tempo maior, provavelmente usando Netflix ou fazendo download grande, a velocidade de down fica entre 0.5 e 4 de down, com o up praticamente zerado, mesmo com a banda limitada.

Não sei o que ocorre, pois:

- há a limitação de banda ativada por ip, que são fixos

- quando outros aparelhos estão conectados e usando, isso nunca ocorre, e são em média 6 dispositivos

O que acreditam que possa estar ocorrendo?
 
Espero não estar postando no lugar errado, mas espero que possam me dar um norte, se possível.

Estou cogitando comprar um tplink c50 ou c20, ou um xiaomi 4a, talvez, mas não sei se o problema é, de fato, o roteador.

Eu tenho um roteador dir615 da dlink. Falam muito mal dele, mas até 4 meses atrás eu tinha 1mb da vivo, então ele supria minha necessidade. Atualmente, utilizo fibra de 25mb de um provedor local. O serviço é bom no geral. Só que, algumas vezes, a conexão praticamente zerava quando um smartphone em questão estava conectado. Usei o controle de banda e melhorou.

No último mês estou recebendo cerca de 40mb de down e 20 de up. Quando esse smartphone em questão está conectado e usando, a velocidade oscila entre 10 e 22 de down, e 0.5 e 7 de UP. Em alguns momentos, quando o uso é por tempo maior, provavelmente usando Netflix ou fazendo download grande, a velocidade de down fica entre 0.5 e 4 de down, com o up praticamente zerado, mesmo com a banda limitada.

Não sei o que ocorre, pois:

- há a limitação de banda ativada por ip, que são fixos

- quando outros aparelhos estão conectados e usando, isso nunca ocorre, e são em média 6 dispositivos

O que acreditam que possa estar ocorrendo?
qual smartphone?
 
Boa noite, tenho um roteador mi router 3 que nao é gigabit, funcionava perfeitamente quando tinha 40 megas, minha operadora aumentou minha velocidade para 150 megas e o roteador fica limitando em 90 ~ 95 megas, mesmo no wifi (pelo menos no wifi deveria vir toda a conexão, ja que de acordo com o manual, ele chegaria até 1200 mbps, mas me enganei), e como já pretendia trocar de roteador, pois esse já nao ta entregando a performance de longevidade de sinal, queria umas dicas.

Gostaria de saber um bom roteador que consigo toda a velocidade ate 200 reais, sei que é pouco mas a grana está realmente curta, poderia até chegar a 220 reais.

Obrigado a todos!
 
Maioria pegando o Tp-link Archer C6, custo beneficio é bom mesmo esse? portas Gigabit show
Mercado aqui no Brasil é bem limitado.

Roteador tão completo quanto ele e melhor custa muito mais, podendo ser entre 3-5 vezes o valor do C6.

Para o que EU PRECISAVA ele está perfeito e até hoje nada do que reclamar.
 

no seu roteador configura o wifi
como

banda 20mhz em vez de auto ou 20/40
configura somente pra dispositivos g e n se possivel
configura a senha para
wpa2 e criptografia AES
nao deixe criptografia em tkip nem auto
ai no seu moto g6 remove seu wifi e adiciona de novo.

testa ve se melhora a performance geral da sua rede
 
P
no seu roteador configura o wifi
como

banda 20mhz em vez de auto ou 20/40
configura somente pra dispositivos g e n se possivel
configura a senha para
wpa2 e criptografia AES
nao deixe criptografia em tkip nem auto
ai no seu moto g6 remove seu wifi e adiciona de novo.

testa ve se melhora a performance geral da sua rede

Obrigado pela ajuda. Fiz as configurações, mas permanece oscilando bastante no wi-fi. Hora bate 40, ora bate 10-20. No cabo chega, de fato, 40-45, sem oscilações. Acho que é o roteador mesmo, não deve estar aguentando. O melhor canal é o 14, mas no meu só vai até o 13 rsrs
 
P


Obrigado pela ajuda. Fiz as configurações, mas permanece oscilando bastante no wi-fi. Hora bate 40, ora bate 10-20. No cabo chega, de fato, 40-45, sem oscilações. Acho que é o roteador mesmo, não deve estar aguentando. O melhor canal é o 14, mas no meu só vai até o 13 rsrs
pode ser mta interferência o ideal seria usar banda de 5ghz ac ou n. router novo ;)
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo