• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal, colocar o modem da NET em modo Bridge pode aumentar o alcance do wifi do roteador ASUS RT-AC86U?

Tenho 60MB de internet contratada aqui em casa mas, como a maioria do pessoal aí, o alcance do wifi do aparelho da NET aqui também é bem ruinzinho.

Li bastante as conversas de vocês aqui no fórum (me ajudaram muito, obrigado de verdade), e decidi por comprar um ASUS RT-AC86U para acabar com as dores de cabeça.

Muito bem, instalei o roteador e parte dos meus problemas foram resolvidos. Hoje o alcance do sinal 5Ghz chega no cômodo mais distante da casa (embora o wifi no notebook fique com apenas 2 pontinhos, faço o teste de velocidade e a internet sempre chega a 60MB, sem problemas).

Meu problema está com o sinal 2.4Ghz, pois apesar de o sinal dele chegar com mais intensidade nesse mesmo cômodo (não chega a ficar com os pontinhos do wifi completos), faço o teste de velocidade e fica em torno de 12MB (quando faço o teste perto do roteador, a velocidade chega a 45MB). Estou estranhando porque o cômodo não é tão longe assim, fica entre 15m e 20m de distância do roteador (com umas 2 paredes no caminho).

A única configuração que fiz ao instalar o ASUS RT-AC86U foi desabilitar o wifi do modem da NET, porém vi em alguns comentários por aqui no fórum que seria bom colocar o modem da NET em modo Bridge. Isso pode melhorar o alcance do wifi? Tenho um telefone fixo conectado no modem da NET, ele vai continuar funcionando se eu colocar em modo Bridge?

Desculpem o texto longo, mas agradeço se puderem ajudar. Valeu!
 
Bom dia pessoal!
O que vocês podem me falar sobre esse roteador?
Roteador TP-Link Archer C6 AC1200, 10/100/1000Mbps, 4 Antenas
É uma boa pedida?
 
Bom dia pessoal!
O que vocês podem me falar sobre esse roteador?
Roteador TP-Link Archer C6 AC1200, 10/100/1000Mbps, 4 Antenas
É uma boa pedida?
O meu archer c6 chegou hoje, de noite vou instalar. Eu queria um Asus rt-59u mas estava muito caro.
Até 300 reais não achei nada melhor que o archer c6, se for precisar de porta gigabit ele é o melhor nessa faixa de preço.
 
Comprei o Asus AC68u no entanto não estou conseguindo a banda completa. / Baseado no speedtest
Alguma dica na configuração ?
Ativei IPV6, não consigo desativar o QoS dele simplesmente o botão não funciona.

EDIT: ao que tudo indica é aquele modo Game Device Prioritizing ativado deixou o teste do speedtest mais lento, confirmam isso, vale a pena deixar ativado?
E quanto ao QoS eu tive que restaurar o router para padrões de fabrica.
 
Última edição:
Pessoal, assinei um internet nova de 150 megas e agora queria dar um up no roteador antigo que tenho aqui, e deixar o da empresa em modo bridg, preciso de dois roteadores para pegar em todos os ambientes.

Queria alguma dica de possíveis roteadores, não quero gastar muito e a opção mais barata que encontrei seria o Tenda MW3 por 350, porém ficaria limitado a 100 megas ou Twibi Giga por 600, mas vi várias pessoas reclamando sobre ele, alguém tem dicas de roteadores próximos desses valores para uma rede mesh ou com alguma tecnologia parecida?

Tô na mesma. Na verdade moro numa casa pequena e quero usar minha tv nova via wi-fi com o máximo de desempenho. Para isso quero um roteador com porta gigabit e 5ghz. Um normal me atenderia, porém, tenho planos de mudar pra uma casa maior em 2 anos e levando isso em conta + os preços ( um roteador normal, giga +5ghz está 250). Eu não sei se esses MESH Gigabit vão baixar, estava inclinado a comprar um. Mas os preços são proibitivos.

Detalhe: minha internet nem chega a 100mb, mas o giga é visando um upgrade que em breve será comum a todos.
 
Comprei o Asus AC68u no entanto não estou conseguindo a banda completa. / Baseado no speedtest
Alguma dica na configuração ?
Ativei IPV6, não consigo desativar o QoS dele simplesmente o botão não funciona.

EDIT: ao que tudo indica é aquele modo Game Device Prioritizing ativado deixou o teste do speedtest mais lento, confirmam isso, vale a pena deixar ativado?
E quanto ao QoS eu tive que restaurar o router para padrões de fabrica.

Qual sua internet?
Ta usando cabo CAT 5e ou superior na porta Giga?
 
Cat6 porta giga, sem o QoS e o modo game device Prioritizing ativado chega em sua totalidade
 
Pessoal, colocar o modem da NET em modo Bridge pode aumentar o alcance do wifi do roteador ASUS RT-AC86U?

Tenho 60MB de internet contratada aqui em casa mas, como a maioria do pessoal aí, o alcance do wifi do aparelho da NET aqui também é bem ruinzinho.

Li bastante as conversas de vocês aqui no fórum (me ajudaram muito, obrigado de verdade), e decidi por comprar um ASUS RT-AC86U para acabar com as dores de cabeça.

Muito bem, instalei o roteador e parte dos meus problemas foram resolvidos. Hoje o alcance do sinal 5Ghz chega no cômodo mais distante da casa (embora o wifi no notebook fique com apenas 2 pontinhos, faço o teste de velocidade e a internet sempre chega a 60MB, sem problemas).

Meu problema está com o sinal 2.4Ghz, pois apesar de o sinal dele chegar com mais intensidade nesse mesmo cômodo (não chega a ficar com os pontinhos do wifi completos), faço o teste de velocidade e fica em torno de 12MB (quando faço o teste perto do roteador, a velocidade chega a 45MB). Estou estranhando porque o cômodo não é tão longe assim, fica entre 15m e 20m de distância do roteador (com umas 2 paredes no caminho).

A única configuração que fiz ao instalar o ASUS RT-AC86U foi desabilitar o wifi do modem da NET, porém vi em alguns comentários por aqui no fórum que seria bom colocar o modem da NET em modo Bridge. Isso pode melhorar o alcance do wifi? Tenho um telefone fixo conectado no modem da NET, ele vai continuar funcionando se eu colocar em modo Bridge?

Desculpem o texto longo, mas agradeço se puderem ajudar. Valeu!

Só pra dizer que coloquei em modo bridge o modem da net mas não mudou em nada o sinal do 2.4Ghz no cômodo mais distante, nem a velocidade de download. Enfim, se alguém tiver uma ideia que possa melhorar.
Ah, e o telefone fixo continuou funcionando.
 
Galera, fiz upgrade da live tim 300 megas, to usando modem da livetim por 5ghz usar total da net, e tenho um MI Router para o 2,4ghz ( Sinal dele nesse é melhor), e to pensando em um upgrade para o Asus AC59U, vale a pena? minha casa tem 2 andares, o sinal 2,4hz dele é maior?
 
Só pra dizer que coloquei em modo bridge o modem da net mas não mudou em nada o sinal do 2.4Ghz no cômodo mais distante, nem a velocidade de download. Enfim, se alguém tiver uma ideia que possa melhorar.
Ah, e o telefone fixo continuou funcionando.
Tentou mudar o canal do wifi 2.4ghz? as vezes ta muito congestionado e pode dar interferência.
 
Pessoal, boa tarde.

Vale a pena pegar este produto?

TP LINK T3U?
 
Galera, fiz upgrade da live tim 300 megas, to usando modem da livetim por 5ghz usar total da net, e tenho um MI Router para o 2,4ghz ( Sinal dele nesse é melhor), e to pensando em um upgrade para o Asus AC59U, vale a pena? minha casa tem 2 andares, o sinal 2,4hz dele é maior?

Para casa de 2 andares é melhor partir para uma solução mesh, como o Deco M4 ou o Intelbras Twibi Giga. Já testei os dois e ambos tem um bom desempenho (se usados como ponto de acesso porque o processador de ambos é meio fraco).
 
O meu archer c6 chegou hoje, de noite vou instalar. Eu queria um Asus rt-59u mas estava muito caro.
Até 300 reais não achei nada melhor que o archer c6, se for precisar de porta gigabit ele é o melhor nessa faixa de preço.

Estou querendo comprar este mesmo modelo. Pelo que você já utilizou, você recomenda?

Vou contratar um plano de 400 mbs e este modelo de roteador foi o melhor e mais barato que encontrei que possuem as portas LAN Giga Ethernet.
 
Pessoal tenho 2 dúvidas sobre o Tenda MW6.
1 - Por ele ter o primeiro módulo conectado via cabo no meu roteador. Posso desabilitar a rede Wi-Fi do roteador da operadora? Deixando apenas os SSID dos Tenda?
2 - em outra situação eu poderia colocar o modem da operadora somente em Bridge e deixar o Tenda fazer a autenticação e Distribuir?

Obrigado pessoal.
 
Gratidão amigo, então acho que vou comprar esse mesmo. Última pergunta, meu notebook (Dell Inspiron 14R 5421) não tem placa de rede para suportar velocidades muito altas mas tem uma porta USB 3.0 do lado direito, então estive pensando em comprar o adaptador TP-Link Archer T4U que também tem cabo, ou seja, não vai atrapalhar, você acha que ele funcionará bem com este roteador da Asus (se estiver um pouco distante, por exemplo)? Ou existe alguma opção de adaptador melhor?
Estou querendo comprar este mesmo modelo. Pelo que você já utilizou, você recomenda?

Vou contratar um plano de 400 mbs e este modelo de roteador foi o melhor e mais barato que encontrei que possuem as portas LAN Giga Ethernet.
Tp Link C6, C7 ou Asus AC59U?


Vai no AC59U, se o $ não fizer diferença. Ele pega até 600Mbps em 2.4Ghz, o C6 é até 300Mbps.
 
Qual melhor roteador wireless?
Roteador Wireless Tp-Link AC1200 Archer C6 Dual Band - Preto R$ 336,00 ou
Roteador D-Link Gigabit AC 1200Mbps, 4 Antenas - DIR-825 R$ 277,00

Fiz uma pesquisa e dois são bons, agora alem da diferença de preço qual é o melhor?
 
Qual melhor roteador wireless?
Roteador Wireless Tp-Link AC1200 Archer C6 Dual Band - Preto R$ 336,00 ou
Roteador D-Link Gigabit AC 1200Mbps, 4 Antenas - DIR-825 R$ 277,00

Fiz uma pesquisa e dois são bons, agora alem da diferença de preço qual é o melhor?

olha eu sou um pouco receoso em relação ao d-link. Então iria de Tp-link. Ia pegar o C6 ou C7, mas estou vendo se pego o Asus AC59U
 
olha eu sou um pouco receoso em relação ao d-link. Então iria de Tp-link. Ia pegar o C6 ou C7, mas estou vendo se pego o Asus AC59U
Tenho um tp-link TL-WR840N gosto muito do sinal dele, só tem duas antenas, como você falou tb tô com receio com o D-link.
 
Alguém conhece esse roteador?

Intelbras Action RG1200

Hardware:
4 antenas fixas de 5 dBi
3 portas LAN (10/100/1000 Mbps cada)
1 porta internet (10/100/1000 Mbps)
Chipset Realtek® RTL8197FS + RTL8367R + RTL8812BRH
Memória Flash 8 MB
Memória Ram 128 MB

Está saindo por R$255,00. A outra opção são o Archer C6 por R$310,00 ou o RT-AC59U por R$396,90.
Uso NET/Claro de 240Mb e apenas um PC conectado na LAN, o resto é tudo no WiFi.
 
Está cada vez mas complexo encontrar bons roteadores domésticos com Wi-fi 5GHz, disponibilidade no brasil e suporte a DD-WRT.

Fiz o upgrade aqui em casa de um WRT54GL que fica em um cômodo mais afastado do roteador principal que é um Archer C7 e pesquisei bastante, acabei comprando um segundo C7 V2 usado no Mercado Livre e assim como o principal está rodando DD-WRT.

Modem da Net em Bridge, C7 principal fazendo o DHCP, distribuindo wi-fi 2.4GHz e 5GHz, e o segundo entregando os mesmos SSID's com configurações exatamente idênticas nesta parte mas configurado como um Wireless Access Point, como eu já tinha cabo passando do principal para o secundário remapeei a porta WAN dele para funcionar como uma porta wan e ainda tenho as 4 portas lan para demais dispositivos.

Como um usuário de longa data de DD-WRT, acho que já fazem quase 10 anos a situação no Brasil não tá muito favorável não.
 
Alguém conhece esse roteador?

Intelbras Action RG1200

Hardware:
4 antenas fixas de 5 dBi
3 portas LAN (10/100/1000 Mbps cada)
1 porta internet (10/100/1000 Mbps)
Chipset Realtek® RTL8197FS + RTL8367R + RTL8812BRH
Memória Flash 8 MB
Memória Ram 128 MB

Está saindo por R$255,00. A outra opção são o Archer C6 por R$310,00 ou o RT-AC59U por R$396,90.
Uso NET/Claro de 240Mb e apenas um PC conectado na LAN, o resto é tudo no WiFi.

Fiquei com um desse do provedor por 2 meses....bem ruim.....travava demais.....tinha que desligar praticamente todos os dias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo