• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal,

Asus ac68 em "promoção" na kabum por 700.

Comprei via boleto mas ainda tô decidindo se pago.

Não estou disposto a comprar um mais barato e me arrepender. Pelo que via até agora, este roteador parece ser muito bom.

O que acham ? Com esse dólar absurdo, estou achando bom negócio.
 
Pessoal,

Asus ac68 em "promoção" na kabum por 700.

Comprei via boleto mas ainda tô decidindo se pago.

Não estou disposto a comprar um mais barato e me arrepender. Pelo que via até agora, este roteador parece ser muito bom.

O que acham ? Com esse dólar absurdo, estou achando bom negócio.

To com a mesma duvida, boletei também
 
Pessoal,

Asus ac68 em "promoção" na kabum por 700.

Comprei via boleto mas ainda tô decidindo se pago.

Não estou disposto a comprar um mais barato e me arrepender. Pelo que via até agora, este roteador parece ser muito bom.

O que acham ? Com esse dólar absurdo, estou achando bom negócio.
Nesse preço, é o melhor e mais recomendado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meter 700 conto em um roteador tem que ter coragem. O que ele oferece de tão bom?!
Gastei 1089,00 no meu combo (mikrotik + Unifi AP-AC-LR) e foi o melhor investimento que já fiz na minha rede.
 
Meter 700 conto em um roteador tem que ter coragem. O que ele oferece de tão bom?!

Performance. Não digo nem em relação ao sinal. Já tive 3 roteadores baratos que estão limitando meu link de 120 mega.

O último é o Mi router 3. Não está dando conta do trampo aqui de casa. 2 PCs, 3 Celulares, IPTV, NetFlix, YouTube, etc. Toda hora apresenta problema no sinal e entrega no máximo 45mega do meu link de 120. O QOS dele é uma bomba, a interface é lenta quando esta com carga (CPU a 100%).

Se tivesse comprado logo um bom, não teria tido tanto problema e no final das contas sairia mais barato.
 
Pessoal,

Asus ac68 em "promoção" na kabum por 700.

Comprei via boleto mas ainda tô decidindo se pago.

Não estou disposto a comprar um mais barato e me arrepender. Pelo que via até agora, este roteador parece ser muito bom.

O que acham ? Com esse dólar absurdo, estou achando bom negócio.

Eu comprei há 1 mês e pouco.
Eu esperava cobertura na minha casa inteira (100m2) mas não consegui. No meu escritório, que fica numa extremidade, o wifi chega pífio.
Meu plano agora é comprar um segundo rt-68u para fazer uma rede mesh.
Fora isso, o aparelho é sensacional e altamente customizável.
Não me arrependi da compra.
 
Nesse preço, é o melhor e mais recomendado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Gastei 1089,00 no meu combo (mikrotik + Unifi AP-AC-LR) e foi o melhor investimento que já fiz na minha rede.

Acho que hoje não consigo montar esse combo por 1089. Comprou o seu aonde? Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comprei há 1 mês e pouco.
Eu esperava cobertura na minha casa inteira (100m2) mas não consegui. No meu escritório, que fica numa extremidade, o wifi chega pífio.
Meu plano agora é comprar um segundo rt-68u para fazer uma rede mesh.
Fora isso, o aparelho é sensacional e altamente customizável.
Não me arrependi da compra.

Estou com o MI Router e o repetidor da MI. O Sinal chega no meu quarto full, porém a velocidade é ruim porque ele é uma bomba. Minha casa tem 240m dois andares. Não recomendo esse roteador pra ninguem. Comprei lá fora e foi muito barato. De qualquer forma ele foi melhor que o D-Link que estava usando.
 
Performance. Não digo nem em relação ao sinal. Já tive 3 roteadores baratos que estão limitando meu link de 120 mega.

O último é o Mi router 3. Não está dando conta do trampo aqui de casa. 2 PCs, 3 Celulares, IPTV, NetFlix, YouTube, etc. Toda hora apresenta problema no sinal e entrega no máximo 45mega do meu link de 120. O QOS dele é uma bomba, a interface é lenta quando esta com carga (CPU a 100%).

Se tivesse comprado logo um bom, não teria tido tanto problema e no final das contas sairia mais barato.
para que serve o QOS, pode me explicar por favor?
 
QOS = Quality of Service. https://pt.wikipedia.org/wiki/Qualidade_de_serviço_(telecomunicações)

Serve pra controlar a distribuição da banda ao longo dos dispositivos conectados ao WIFI.

Ou seja, quando estou jogando, quero prioridade na entrega de dados pro meu PC. Desta forma, ele limita a taxa dos outros dispositivos.
poderia me mandar um print de como vc configura o QOS no seu roteador. Quero aprender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O AC10 tem melhor alcance em todos os forums que procurei sobre:


O router na net que esta travando mesmo?
Sobre vpn, voce vai ter que verificar, pois trabalho com suporte de ti em uma grande empresa e a net está bloqueando o acesso a vpn, pois estamos usando outras vpns em outras portas para que todos permanecem on-line.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Testei C60 com Mimo /100 o que me fez trocar,
Testei C5W e não gostei,
Fiz o teste em varios comodos da casa, e o sinal do 5G chegou em comodos com -55 que os TP-link nem chegava.

O AC10 o sistema é basico e estavel ate o momento (COMPRE A VERSÃO BRASILEIRA COM IPV6)
(o que estou testando e quantos dias o sistema fica on sem travar), li em alguns forum que o tp link perde estabilidade
entao quero ver se pode acontecer o mesmo com AC10. Porem tenho dedo nervoso e rebooto qualquer modelo todos os dias pela manha, costume já.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Coçei a comprar esse mas fiquei com pé atras
O hardware não é informado em lugar nenhum.
Outra coisa para tomar cuidado é alguns lugares falado que o AC59u Asus é quadcore e ella não e um single de 780 MHz parece 128 de Ram.
Fui de AC10 com 1 Ghz e Memo 128 DDR3
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Voce tem que colocar o PPPOE para discar para ele obter e no ip Slaac + DHCP
Porque o ip indiferente de ser 4 ou 6 so libera apos autenticação do PPPOE
Testa ai e me avisa?
entrei em contato com o suporte técnico da GREATEK, eles não quiseram me falar o clock do processador, mas disseram que o chipset é realtek e tem 64 mb de ram e 8 de flash
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tem alguma coisa a se observar quanto ao tipo de chipset nos roteadores?
 
Última edição:
poderia me mandar um print de como vc configura o QOS no seu roteador. Quero aprender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Varia de aparelho pra aparelho. No MI a tela do QOS é assim :

pe18G8G.png
 
qual é vantagem de ter usb?

No meu caso que tenho impressora que não tem wifi eu posso conectar o cabo usb no roteador e assim consigo imprimir pelo wifi da rede. Tem pessoas que assistem filmes pela rede, que estão no pen drive. Mas no meu caso foi mais pela impressora mesmo.
 
Pessoal, pensando melhor aqui. Considerando que minha casa é pequena, não tenho zonas mortas de wifi. Porém minhas exigências são:

- 5ghz
- que a velocidade de 100mb chegue na tv no outro cômodo (uma parede) em 100mb
- tenha porta gigabit
- considerar que em 2 anos mudarei pra uma casa maior.

Qual das alternativas recomendam:

- roteador normal

- 1 roteado MESH ( e quando mudar pra outra casa comprar outra peça, a dúvida aqui é se 1 mesh só consegue entregar 100mb no outro cômodo)

- KIT com 2 roteadores MESH pensando na futura casa.

**** Dúvida surgiu tbm pq comprei um dlink dir-859, não sei se vcs viram a promo relâmpago que teve, por 149 sendo que ele custa mais que 500. Daí tava pensando se nem tiro ele na caixa e ganho uma grana em cima vendendo ele caro e comprando uma peça de MESH, ou uso logo esse dlink aqui já que foi barato e futuramente quando for pra outra casa eu compro o kit MESH***


EDIT: tbm por esse dlink ter sido barato é capaz de eu usar ele até mudar pra outra casa e ainda vendê-lo por um preço maior do que comprei, tendo assim mais tempo pra escolher um MESH ou um já com wi-fi 6 daqui a 2 anos. ( Estou considerando que a americanas não vai cancelar a minha compra)

DEU PRA ENTENDER? KKKK
 
Pessoal, pensando melhor aqui. Considerando que minha casa é pequena, não tenho zonas mortas de wifi. Porém minhas exigências são:

- 5ghz
- que a velocidade de 100mb chegue na tv no outro cômodo (uma parede) em 100mb
- tenha porta gigabit
- considerar que em 2 anos mudarei pra uma casa maior.

Qual das alternativas recomendam:

- roteador normal

- 1 roteado MESH ( e quando mudar pra outra casa comprar outra peça, a dúvida aqui é se 1 mesh só consegue entregar 100mb no outro cômodo)

- KIT com 2 roteadores MESH pensando na futura casa.

**** Dúvida surgiu tbm pq comprei um dlink dir-859, não sei se vcs viram a promo relâmpago que teve, por 149 sendo que ele custa mais que 500. Daí tava pensando se nem tiro ele na caixa e ganho uma grana em cima vendendo ele caro e comprando uma peça de MESH, ou uso logo esse dlink aqui já que foi barato e futuramente quando for pra outra casa eu compro o kit MESH***


EDIT: tbm por esse dlink ter sido barato é capaz de eu usar ele até mudar pra outra casa e ainda vendê-lo por um preço maior do que comprei, tendo assim mais tempo pra escolher um MESH ou um já com wi-fi 6 daqui a 2 anos. ( Estou considerando que a americanas não vai cancelar a minha compra)

DEU PRA ENTENDER? KKKK

Estou procurando um roteador e tenho exigências parecidas com você, no momento estou pendendo mais pelo TP-Link Archer C6. Na faixa de preço falam muito do Tenda AC10, também estava de olho no Asus RT-AC59U mas ele tá sem estoque em tudo quanto é lugar.
 
boa tarde, estou em duvida de qual roterador compro para minha casa. entre essas duas opçoes qua o melhor? tp link archer c6 ou multilaser RE017. tp link com 5 anos e multilaser com 7 anos de garantia. ambos na mesma faixa de preço.
 
Estou procurando um roteador e tenho exigências parecidas com você, no momento estou pendendo mais pelo TP-Link Archer C6. Na faixa de preço falam muito do Tenda AC10, também estava de olho no Asus RT-AC59U mas ele tá sem estoque em tudo quanto é lugar.
Se for pela Firmware e USB eu iria de Asus que está quase 150 reais mais caro
Eu peguei um Ac10 até agora me atendendo bem.
E estável.
Peguei a versão brasileira com ipv6

O que me deixou intrigado foi a marca dos processadores pois o Asus é 700 MHz
Qualcomm alguns sites diz quad core mas outros single core.
E o Ac10 Realtek a 1.0 Ghz single.
Seria legal alguém que tivesse um teste de fogo.

Injetei 350 MB suave nele
 
Galera, poderiam analisar essa imagem abaixo por favor?

3Bdmqpp.jpg


Eu uso a rede do YepTV C901 Plus que é o meu repetidor por cabo (acho que ele tem opção de AP tmb). O que vcs acham após uma análise dessa imagem? Seria necessário uma rede 5GHz pra não ter mta interferência no sinal? Abri aqui a aba do 5GHz e só possuem dois canais em uso.
 
Pessoal, estou a procura de um bom roteador, em casa possuo muitas coisas conectadas simultaneamente controlados por 3 dispositivos Alexa (Smart Home) como lampadas umas 8, tomadas inteligentes, cameras, dvr, tvs, ventiladores, etc, sem contar que temos 5 pessoas e cada uma deve ter pelo menos mais uns 2 ou 3 dispositivos, e queria algo parrudo pois minha internet está muito instável.

Pesquisando vi algumas opções mas não sei se são as melhores opções, até uns R$ 1.000,00.

Archer AX10 - parece ter uma tecnologia nova AX
DIR-882
DIR-1360 - pelo que vi conecta com Alexa isso pra mim seria um ponto positivo
RT-AC68U

Estou aberto a sugestões de modelos caso tenham melhores opções.

Muito obrigado pela ajuda.
 
Pessoal, estou a procura de um bom roteador, em casa possuo muitas coisas conectadas simultaneamente controlados por 3 dispositivos Alexa (Smart Home) como lampadas umas 8, tomadas inteligentes, cameras, dvr, tvs, ventiladores, etc, sem contar que temos 5 pessoas e cada uma deve ter pelo menos mais uns 2 ou 3 dispositivos, e queria algo parrudo pois minha internet está muito instável.

Pesquisando vi algumas opções mas não sei se são as melhores opções, até uns R$ 1.000,00.

Archer AX10 - parece ter uma tecnologia nova AX
DIR-882
DIR-1360 - pelo que vi conecta com Alexa isso pra mim seria um ponto positivo
RT-AC68U

Estou aberto a sugestões de modelos caso tenham melhores opções.

Muito obrigado pela ajuda.
Pela quantidade de dispositivos... O mais lógico seria um Mikrotik/Edgerouter + Unifi AP AC LR acima ou TP Link EAP245 (ou 225)
 
Pela quantidade de dispositivos... O mais lógico seria um Mikrotik/Edgerouter + Unifi AP AC LR acima ou TP Link EAP245 (ou 225)

Eu ficaria com os 300 megas da vivo? Outro ponto é a ligação interfere? Meu moldem da vivo que tbm é roteador está em um quarto e o cabo de rede vai até o outro quarto onde está ligado a outro roteador.
 
Última edição:
Como eu sei se o Tenda AC10 é a versão nacional antes de fazer a compra? Ele vem com algum nome diferente?
 
Eu ficaria com os 300 megas da vivo? Outro ponto é a ligação interfere? Meu moldem da vivo que tbm é roteador está em um comodo e em um como vai cabo que vai até meu outro roteador atual.
Sim, a velocidade ficaria a mesma não haveria perda nenhuma.
Poderia me explicar a outra parte da pergunta? Não entendi...
 
Galera, poderiam analisar essa imagem abaixo por favor?

3Bdmqpp.jpg


Eu uso a rede do YepTV C901 Plus que é o meu repetidor por cabo (acho que ele tem opção de AP tmb). O que vcs acham após uma análise dessa imagem? Seria necessário uma rede 5GHz pra não ter mta interferência no sinal? Abri aqui a aba do 5GHz e só possuem dois canais em uso.
mano, melhor aplicativo para ver canal e interferência é o WIFIMAN da UBIQUITI, trabalho no suporte de um provedor, bota canal 13 ou estourando 4 e largura de banda para 20 mhz, mas cuidado, no 13 alguns equipamentos não conectam ou cai a rede, testa primeiro. 5ghz era pra tá usando ontem, o wifiman mostra como fica o sinal em relação a distância até -65 é o ideal, depois disso não fica 100 por cento mas dá de usar
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo