[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal, segundo descrevi acima, cheguei em dois modelos:

TP-Link Archer C6 por R$340

Asus RT-AC59U por R$460

O modelo da Asus está bem difícil de encontrar, achei ele no Mercado Livre por esse preço. Na opinião de vocês, vale a pena gastar R$120 a mais no modelo da Asus? Quais as principais diferenças entre os dois modelos que justificam essa diferença?

Lembrando que ele será utiliazado como Access Point do roteador da Vivo que está no andar de baixo. A ideia é ele cobrir uma área de cerca de 90m² com obstáculos e fornecer internet para celulares e alguns dispositivos inteligentes como interruptores e Echo Dots da Amazon.
Estou com essa mesma duvida,no final vc optou por qual roteador? acho que a diferença de preço ta bem alta,talvez não esteja valendo esse investimento no Asus. no final oq me faria pegar o asus é se o alcance dele fosse maior que o do c6 mas acho que nao é o caso.
 
 
Estou com essa mesma duvida,no final vc optou por qual roteador? acho que a diferença de preço ta bem alta,talvez não esteja valendo esse investimento no Asus. no final oq me faria pegar o asus é se o alcance dele fosse maior que o do c6 mas acho que nao é o caso.

Acho que vou acabar pegando o Archer C6 mesmo. Pelo que pesquisei a diferença de preço não justifica optar pelo Asus.
 
Galera, nessa pandemia os preços subiram mto né? Eu queria um roteador bom, que me atendesse, mas nesses preços nem da ânimo. O modelo que mais gostei até agora foi o Multilaser Sirius. Mas o preço dele é quase o do Asus a68... alguém tem alguma recomendação? Eu queria um sinal forte no 5G em todo o terreno. São 200 metros, mas construído tem por volta de 150. Várias paredes, e o roteador fica na área central. Eu queria no 5G Pra tirar o máximo do meu plano novo da Net de 240mb. Me tirem uma dúvida tb: se eu tiver um roteador bom, eu consigo velocidades altas tb em 2.4G? Sou leigo mas entendo a questão da interferência. Mas vejo sites e Até aqui mesmo algumas marcas falando de velocidades de até 400mb no 2.4G. Obg desde já
 
Pessoal, como eu pesquisei muito e achei poucas informações, eu gostar de fazer um review rápido sobre o roteador Multilaser Draco RE017 AC1200 Gigabit.
Eu comprei fazem 2 semanas para substituir o roteador Humax da NET e paguei 320 reais, depois de testar o TP-Link C60 (tem um app legal, mas não é Gigabit ou seja, bonito, mas ordinário, rs).
Claro que tive muita preocupação pela Marca, mas como já li por aqui, o fato de ter 7 Anos de Garantia é um incentivo.

Até o momento estou muito satisfeito, sou hard-user e usamos (2 pessoas) ele para trabalhar e jogar online no PS4 (via WiFi em outro cômodo). Tenho 9 dispositivos conectados simultaneamente nele.

Resumo em Tópicos:
- Ele é IPv6, tem 5 Antenas de 5Dbi, MU-MiMo, é Dual-Band e tem QoS
Tem 1 porta WAN e 2 LAN Gigabit (ESTE é um item que considero ruim perante concorrentes com 4 portas LAN, mas não uso nenhuma...rs)
- Interface de Admin muito simples e funcional, detectou modem da NET, DHCP, IP público tudo automaticamente. Tanto quando o modem da NET estava como gateway e depois como Bridge.
Importante: Por padrão o UPnP vem desabilitado o que impossibilita alguns jogos online, em um clique podemos ativá-lo.
Tem funcionalidades interessantes que ainda não uso, como agenda para funcionamento, e reinicialização automática semanal.
Senti Falta: Rede para visitantes (apensar de nunca ter precisado os modelos concorrentes tem)
Achei legal: A rede de 5Ghz vai até o Canal 161. Modelos concorrentes mais renomados não chegam nem ao 100.
- Não tem APP para administração (está na moda mas não sinto falta)
- O firmware é de Agosto/19 (versão 1.0) e não houve atualização até o momento
- Eu uso em um apartamento de 82Mts, o roteador fica no meio dele, em 2.4Ghz o sinal fica ao máximo em todo o espaço como poderíamos esperar.
Em 5Ghz, que uso em vários dispositivos simultaneamente, a cobertura é muito boa, onde consigo a velocidade máxima contratada da NET (120Mbps mas consigo 130Mbps) com Jitter de 2 a 5ms e Latência de ~10ms.(muito melhor que usando o roteador Humax da NET).
Importante: Quando distante do roteador, em alguns momentos quando desbloqueio o celular aparece o sinal wifi com uma barrinha a menos, mas 1 segundo depois ela fica completa. Mesmo nessa situação a velocidade, jitter e latência são iguais de quando ao lado do roteador. Acredito que esta situação seja devido ao Beamforming (direciona o sinal para o dispositivo que está usando).

Se tiverem dúvidas, vamos trocando informações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, nessa pandemia os preços subiram mto né? Eu queria um roteador bom, que me atendesse, mas nesses preços nem da ânimo. O modelo que mais gostei até agora foi o Multilaser Sirius. Mas o preço dele é quase o do Asus a68... alguém tem alguma recomendação? Eu queria um sinal forte no 5G em todo o terreno. São 200 metros, mas construído tem por volta de 150. Várias paredes, e o roteador fica na área central. Eu queria no 5G Pra tirar o máximo do meu plano novo da Net de 240mb. Me tirem uma dúvida tb: se eu tiver um roteador bom, eu consigo velocidades altas tb em 2.4G? Sou leigo mas entendo a questão da interferência. Mas vejo sites e Até aqui mesmo algumas marcas falando de velocidades de até 400mb no 2.4G. Obg desde já

Na frequência de 2.4Ghz você consegue uma velocidade máxima de internet de até 60Mbps. Quando o roteador diz até 400Mbps significa, em teoria, ~6 dispositivos trafegando ao mesmo tempo 60Mbps de dados.
 
Última edição:
Pessoal, como eu pesquisei muito e achei poucas informações, eu gostar de fazer um review rápido sobre o roteador Multilaser Draco RE017 AC1200 Gigabit.
Eu comprei fazem 2 semanas para substituir o roteador Humax da NET e paguei 320 reais, depois de testar o TP-Link C60 (tem um app legal, mas não é Gigabit ou seja, bonito, mas ordinário, rs).
Claro que tive muita preocupação pela Marca, mas como já li por aqui, o fato de ter 7 Anos de Garantia é um incentivo.

Até o momento estou muito satisfeito, sou hard-user e usamos (2 pessoas) ele para trabalhar e jogar online no PS4 (via WiFi em outro cômodo). Tenho 9 dispositivos conectados simultaneamente nele.

Resumo em Tópicos:
- Ele é IPv6, tem 5 Antenas de 5Dbi, MU-MiMo, é Dual-Band e tem QoS
- Interface de Admin muito simples e funcional, detectou modem da NET, DHCP, IP público tudo automaticamente. Tanto quando o modem da NET estava como gateway e depois como Bridge.
Importante: Por padrão o UPnP vem desabilitado o que impossibilita alguns jogos online, em um clique podemos ativá-lo.
Tem funcionalidades interessantes que ainda não uso, como agenda para funcionamento, e reinicialização automática semanal.
Senti Falta: Rede para visitantes (apensar de nunca ter precisado os modelos concorrentes tem)
Achei legal: A rede de 5Ghz vai até o Canal 161. Modelos concorrentes mais renomados não chegam nem ao 100.
- Não tem APP para administração (está na moda mas não sinto falta)
- O firmware é de Agosto/19 (versão 1.0) e não houve atualização até o momento
- Eu uso em um apartamento de 82Mts, o roteador fica no meio dele, em 2.4Ghz o sinal fica ao máximo em todo o espaço como poderíamos esperar.
Em 5Ghz, que uso em vários dispositivos simultaneamente, a cobertura é muito boa, onde consigo a velocidade máxima contratada da NET (120Mbps mas consigo 130Mbps) com Jitter de 2 a 5ms e Latência de ~10ms.(muito melhor que usando o roteador Humax da NET).
Importante: Quando distante do roteador, em alguns momentos quando desbloqueio o celular aparece o sinal wifi com uma barrinha a menos, mas 1 segundo depois ela fica completa. Mesmo nessa situação a velocidade, jitter e latência são iguais de quando ao lado do roteador. Acredito que esta situação seja devido ao Beamforming (direciona o sinal para o dispositivo que está usando).

Se tiverem dúvidas, vamos trocando informações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Na frequência de 2.4Ghz você consegue uma velocidade máxima de internet de até 60Mbps. Quando o roteador diz até 400Mbps significa, em teoria, ~6 dispositivos trafegando ao mesmo tempo 60Mbps de dados.

Valeu pela resenha brother. Inicialmente esse foi o modelo q mais curti. Mas o fato de ter só duas portas lan, me desanimou.
 
Valeu pela resenha brother. Inicialmente esse foi o modelo q mais curti. Mas o fato de ter só duas portas lan, me desanimou.

Muito bem lembrado, atualizei informando a qtde portas. Realmente este ponto considero ruim, apesar de eu fazer questão de não usar nenhuma.
 
Muito bem lembrado, atualizei informando a qtde portas. Realmente este ponto considero ruim, apesar de eu fazer questão de não usar nenhuma.
Tava em dúvida desse e do tp link c6. Acabei indo para o c6 por causa da quantidade de portas lan a mais, apesar de ter 2 anos a menos de garantia do Multilaser. Acredito que de funcionalidades e potência sejam bem parecidas.
 
Comprei um Archer c6, só esperando chegar quem tiver dúvidas me avisa ai que faço testes quando chegar. Minha NET é de 300megas
 
Cheguei em casa e estava sem internet, fui verificar e meu AC68U aparentemente morreu. :(

Recomendam algo melhor na mesma faixa de preço (R$850 ~ R$1.000)?
 
Galera, é o seguinte: tenho um plano de fibra ótica aqui do bairro de 35mb/17mb e analisando páginas anteriores e reviews na internet, de acordo com meu orçamento, resolvi comprar o roteador archer c6 tp link. Antes estava com um roteador comum fast 2.4ghz da Intelbras.
Coloquei essa internet sexta feira visando exclusivamente jogos on-line, basicamente fifa 20 do ps4. Optei por essa internet (antes era utp 30mb) por ser fibra, ter uma conexão melhor e tentar baixar meu Ping, que antes era 40-50ms com a internet antiga.
Após tudo isso, instalação de internet, conexão batendo com o contratado e tals, ao jogar on-line no fifa, mesmo usando cabo no ps4, o Ping continua mesma coisa, 36-40. Houve uma pequena melhora, mas mesmo assim considero alto. Vejo muita gente jogando com Ping abaixo de 15. Como eu faria pra resolver isso, teria jeito? Já descobri que o MTU ideal aqui eh 1452, já coloquei diversos dns, já liberei portas, já usei Wi-Fi (5g no ps4 pro), e o Ping continua o mesmo. Achei inclusive que poderia baixar um pouco com este novo roteador, mas continuou.

vocês poderiam me ajudar de alguma forma pra tentar baixar esse Ping em pelo menos 50% ou não tem jeito?!
 
Galera, é o seguinte: tenho um plano de fibra ótica aqui do bairro de 35mb/17mb e analisando páginas anteriores e reviews na internet, de acordo com meu orçamento, resolvi comprar o roteador archer c6 tp link. Antes estava com um roteador comum fast 2.4ghz da Intelbras.
Coloquei essa internet sexta feira visando exclusivamente jogos on-line, basicamente fifa 20 do ps4. Optei por essa internet (antes era utp 30mb) por ser fibra, ter uma conexão melhor e tentar baixar meu Ping, que antes era 40-50ms com a internet antiga.
Após tudo isso, instalação de internet, conexão batendo com o contratado e tals, ao jogar on-line no fifa, mesmo usando cabo no ps4, o Ping continua mesma coisa, 36-40. Houve uma pequena melhora, mas mesmo assim considero alto. Vejo muita gente jogando com Ping abaixo de 15. Como eu faria pra resolver isso, teria jeito? Já descobri que o MTU ideal aqui eh 1452, já coloquei diversos dns, já liberei portas, já usei Wi-Fi (5g no ps4 pro), e o Ping continua o mesmo. Achei inclusive que poderia baixar um pouco com este novo roteador, mas continuou.

vocês poderiam me ajudar de alguma forma pra tentar baixar esse Ping em pelo menos 50% ou não tem jeito?!
mas esse ping é somente no fifa, ou em outros jogos? pode ser problema de onde ta localizado o servidor do fifa
 
mas esse ping é somente no fifa, ou em outros jogos? pode ser problema de onde ta localizado o servidor do fifa
Olha, confesso que só jogo fifa. Nunca testei outros jogos. Um amigo meu que mora perto, porém possui internet fibra da oi, da Ping abaixo de 10.

achei que só pelo fato de adquirir fibra e um roteador melhor para os padrões de internet já daria uma diferença legal, principalmente a uma internet “comum”
 
Pessoal, é o seguinte meu irmão tá morando em um lugar que é tipo um apartamento/condominio e o provedor dele é a Vivo, só que a internet fica horrivel, eles já trocaram o modem da própria vivo e nada resolveu....a gente pensou na solução de comprarmos um modem roteador de alguma marca boa e vê se resolve, vocês podem dar ideias de modens roteadores ou mesmo uma possivel solução pra isso ?

Pode mandar link ou mesmo o modelo, pra gente comprar algo decente, porque o da vivo pelo jeito não é bom.

E se eu não for comprar o modem roteador pela internet e for ver aqui na minha cidade, tem alguma coisa que precisa de requisito pra ele ser bom ?

Obrigado desde já.



Uma duvida que eu tenho também, eu não tenho mais achado na internet Modem Roteador, só acho Roteador...se eu comprar um roteador agora novo, eu vou precisar do modem original da vivo ? ou só o roteador já resolve ?
 
Galera, é o seguinte: tenho um plano de fibra ótica aqui do bairro de 35mb/17mb e analisando páginas anteriores e reviews na internet, de acordo com meu orçamento, resolvi comprar o roteador archer c6 tp link. Antes estava com um roteador comum fast 2.4ghz da Intelbras.
Coloquei essa internet sexta feira visando exclusivamente jogos on-line, basicamente fifa 20 do ps4. Optei por essa internet (antes era utp 30mb) por ser fibra, ter uma conexão melhor e tentar baixar meu Ping, que antes era 40-50ms com a internet antiga.
Após tudo isso, instalação de internet, conexão batendo com o contratado e tals, ao jogar on-line no fifa, mesmo usando cabo no ps4, o Ping continua mesma coisa, 36-40. Houve uma pequena melhora, mas mesmo assim considero alto. Vejo muita gente jogando com Ping abaixo de 15. Como eu faria pra resolver isso, teria jeito? Já descobri que o MTU ideal aqui eh 1452, já coloquei diversos dns, já liberei portas, já usei Wi-Fi (5g no ps4 pro), e o Ping continua o mesmo. Achei inclusive que poderia baixar um pouco com este novo roteador, mas continuou.

vocês poderiam me ajudar de alguma forma pra tentar baixar esse Ping em pelo menos 50% ou não tem jeito?!

Testou com o ps4 ligado via cabo de rede?
 
Testou com o ps4 ligado via cabo de rede?
Sim. Só uso com cabo de rede. Antes usava em Wi-Fi, mas agora com cabo. Depois da chegada do archer c6 testei no 5g tbm, porém preferi o cabo ainda. Ficou mais estável, aparentemente. Porém o Ping continua na casa dos 36-40. Às vezes oscila até 50-100, mas eh um pouco mais raro.

Confesso que mudei de internet pra fibra e paguei quase 400 nesse roteador exclusivamente pra baixar esse Ping pra pelo menos uns 20... :/
 
Bom galera, já estou com o Archer C6 há alguns dias e minha nova internet de fibra ótica da Vivo de 300mbps, vou dar algumas impressões do roteador pra quem está curioso sobre.

Até agora estou extremamente satisfeito, coloquei o roteador no centro do apartamento (por volta de 115m²) e ele funciona muito bem em grande parte da casa, pegando a rede de 5ghz em todos os locais, o ponto mais afastado que consegui inferiu por volta de 100mbps de velocidade com ping abaixo de 10 nessa rede, enquanto que onde fico localizado (a aproximados 5m do roteador e atrás de uma parede) pega a velocidade integral de down e up. Estou usando três dispositivos no 5ghz e quatro dispositivos na rede 2.4ghz.

qTpVRQj.png


Vamos a alguns pontos sobre o roteador:
- Possui portas gigabit, MU-MIMO, beamforming e IPV6
- Quatro antenas de 5dbi externas e uma antena interna
- Muito boa cobertura de 5ghz (o ponto mais forte que vi no equipamento até agora)
- Regular cobertura de 2.4ghz mas consegue alcançar velocidades próximas de 100mbps
- A configuração do IPV6 não é tão prática
- O equipamento funciona como repetidor, mas demanda alguma configuração também
- Possui rede de convidados e opção de controle de banda e controle de prioridade, tudo pode ser configurado por um app, o que facilita para muitos

É um dos aparelhos com o melhor custo benefício na sua faixa de preço, o Asus RT-AC59U tá difícil de encontrar e há também o Tenda AC10 que não peguei em mãos. Enfim acabaram os problemas que eu tinha com sinal de wifi. Qualquer dúvida sobre o Archer C6 podem me perguntar, antes de o comprar passei umas duas semanas pesquisando todo conteúdo possível sobre ele e acabei absorvendo bastante coisa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo